CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quinta-feira, 11 de julho de 2013

O FUMO MATA MILHÕES DE PESSOAS

Tabaco mata quase seis milhões de pessoas por ano, alerta OMS

Apesar das inúmeras campanhas anti-tabágicas, o fumo do tabaco continua a liderar as causas de morte evitáveis em todo o mundo, matando quase seis milhões de pessoas por ano, a grande maioria em nos países mais pobres, anuncia esta quinta-feira a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Caso esta tendência se mantenha, acrescenta a OMS, o número de mortes ligadas ao tabaco deverá subir para oito milhões por ano em 2030, 80% desse número nos países mais pobres.
«Se não cerrarmos fileiras e banirmos a publicidade, a promoção e o patrocínio da indústria do tabaco, adolescentes e adultos jovens continuarão a ser atraídos pelo consumo do cigarro, em resultado de uma indústria cada vez mais agressiva», alertou a diretora-geral da OMS, Margaret Chan.
«Cada país tem a responsabilidade de proteger a sua população das doenças, incapacidades e mortes relacionadas com o tabaco», acrescentou.(fonte diáriodigital)

MEGA CONSTRUÇÃO EM ÁGUAS LINDAS

Exclusivo um dos responsáveis pela Construção do Centro Clínico e Radiológico DR. Lucas Da sua Primeira Entrevista Ao Repórter Catireiro, Sendo o Centro um dos maiores investimentos da Região .

Surgi as primeiras estruturas de um grande empreendimento na areá da saúde.

Dr Lucas e o repórter Catireiro.
Iniciaram as obras do maior Centro Clínico e Radiológico da região. Toda a mão de obra e o consumo em materiais de construção estão sendo utilizados do município. O primeiro bloco já foi levantado. Ao todo serão 3.700 m2 de área construída, com recepção para 80 pessoas confortavelmente sentadas, com ar condicionado em todos os ambientes. Segundo o Dr Lucas, um dos médicos que vai compor o corpo clínico os equipamentos de Ressonância Magnética 1.5 Tesla e a Tomografia Multislice de 16 canais já estão vindo da Alemanha. Após a  inauguração, o quadro de funcionários serão de Águas Lindas ,  contribuindo para o desenvolvimento da cidade, gerando emprego e trazendo receita para o município.  O Dr Lucas ressalta que isto tudo só será possível graças ao programa de incentivo da prefeitura para a abertura de novas empresas no município.(fonte blog do catireiro)

MEDITAÇÃO DO DIA

Leituras: Lucas 6:27-36; Gálatas 4:12-20; Salmo 11; Provérbios 3:13-18; Jó 25-28.  

Versículo Especial“Eis que isto são apenas as orlas dos seus caminhos! Que leve sussurro temos ouvido dele! Mas o trovão do seu poder, quem o entenderá?” (Jó 26:14).  

Pensamento Bíblico“Que Leve Sussurro Temos Ouvido Dele” (Jó 26:14). Jó ficou pasmado, enquanto ele pensava no poder de Deus. Enquanto ele admirava toda a majestade de sua criação, ele concluía que estava vendo apenas uma pequena amostra das maravilhas que Deus pode fazer. Temos a mesma amostra do poder de Deus, sem sermos capazes de ver tudo o que Ele pode fazer. “Mas o trovão do seu poder, quem o entenderá?”  

Ação: Contemple a grandeza e o poder de Deus. Dê a ele louvor reverente.

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...