CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

segunda-feira, 25 de abril de 2016

CAPACITAÇÃO AOS PROFISSIONAIS.

Visualizar foto na mensagem
Prefeitura capacita profissionais para vacinação contra Influenza em Águas Lindas
Visualizar foto na mensagemPor meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, reuniu enfermeiros e técnicos de enfermagem na última quarta-feira (20) para repassar os procedimentos a serem executados na vacinação contra a gripe Influenza. O treinamento aconteceu no auditório da Unidade Básica de Saúde Jardim Barragem.
Visualizar foto na mensagemA vacina contra a gripe Influenza no município será disponibilizada ao público nesta terça-feira (26). Primeiro estão sendo vacinados os trabalhadores da área da saúde e em seguida o restante do grupo alvo, inclusive na zona rural.
A data de remessa das doses foi antecipada e no dia 30 será o “Dia D” da vacinação na Policlínica e em todas as unidades de saúde. A meta é vacinar 100% do público direcionado.
O público-alvo da campanha nacional é formado por idosos com 60 anos ou mais, crianças a partir dos seis meses até os cinco anos, pessoas com doenças crônicas, trabalhadores da saúde, grávidas e mulheres que tiveram filho nos últimos 45 dias.
Vale ressaltar que a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza tem como objetivo reduzir as complicações e as internações decorrentes das infecções pelo vírus na população alvo da campanha, como gestantes, idosos e pessoas com condições clínicas especiais, as quais têm mais risco de adoecer.
A recomendação é de que a população alvo vacinada contra influenza com vacinas de 2015 deverão ser orientadas a vacinarem-se novamente na campanha nacional de influenza temporada de 2016, considerando duas mudanças ocorridas na composição da vacina para este ano.
Saiba mais
Além da vacinação, pode-se evitar a infecção por influenza com medidas de higiene como lavar sempre as mãos e evitar locais com aglomeração de pessoas que facilitam a transmissão de doenças respiratórias.  
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

RECOMEÇAM AS OBRAS POR TODA CIDADE

Visualizar foto na mensagemApós período chuvoso obras recomeçam em toda cidade
Uma nova cidade está sendo construída em Águas lindas de Goiás. Ao final dos trabalhos proporcionados por esta administração 80% do município que já conta com mais de 200 mil habitantes terão a infraestrutura necessária para melhorar sua qualidade devida. 
Visualizar foto na mensagem“Isso é gratificante, ver a nossa cidade crescendo junto com seu povo. Estamos trabalhando para entregar para a comunidade obras de qualidade, tudo com muito trabalho e dedicação”, disse o prefeito Hildo do Candango.
São obras de saneamento básico e infraestrutura como rede coletora de esgoto, ligação domiciliar, galeria de águas pluviais, pavimentação asfáltica, meios-fios, bocas de lobo e calçada. Além da ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Águas Lindas com a construção da rede coletora, interceptadores, emissários, estações elevatórias, linhas de recalques.
As obras no Complexo Morada da Serra incluem os bairros Águas Bonitas II, Jardins América II, III, IV, V e IV, mais duas frentes de trabalho. Ao todo são mais de R$ 170 milhões em obras.
São três canteiros de obras de grande importância para as comunidades das regiões do Complexo Camargo e Camping Club Queda do Descoberto que recebem obras de saneamento complementar. 
“Não trabalho na prefeitura, e não preciso “puxar o saco” de ninguém. Eu reconheço o que o prefeito Hildo está fazendo. Ele começou a fazer coisas desde o primeiro ano de mandato, e eu acredito que teremos mais melhorias. Moro no Morada da Serra há vários anos, e aqui nunca teve nada, era lugar esquecido por todos os governantes. Agora estamos felizes com o asfalto, e com as melhorias que estão acontecendo aqui. São vinte anos de espera por esse asfalto e ele está a todo vapor.”, declarou Jacy Pequeno.
Antônio Camargos também morador da cidade comentou que esta gestão está de parabéns pela coragem de desenvolver projetos tão ousados e que estão se cumprindo para melhorar a vida de todos de nossa cidade. “Estamos muito felizes”, completou.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

PREFEITURA TRABALHANDO


Avenida principal do bairro Águas Lindas II recebe nova pavimentação
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás está substituindo todo o asfalto da via principal do bairro Águas Lindas II. O asfalto anterior foi feito sem base adequada e com a circulação dos ônibus e caminhões cedeu e abriu buracos em toda sua extensão, onde a recuperação asfáltica não resolvia mais.
O prefeito Hildo do Candango determinou que fosse feito um asfalto de qualidade, com base sólida e asfalto quente, com isto a durabilidade da via está assegurado, levando mais conforto e segurança para toda população.
“Nós estamos trabalhando para elevar a qualidade de vida da comunidade, pois é uma via de grande movimento e merece uma atenção maior, para que dure mais tempo e ofereça mais tranqüilidade aos que trafegam pelo local”, concluiu Hildo.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...