CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

SAUDÊ DE ÁGUAS LINDAS ESTÁ DE PARABÉNS.

Exibindo IMG_8278.JPG
Prefeito Hildo do Candango entrega 14 novas veículos para Secretaria de Saúde 
Exibindo IMG_8274.JPGO prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, juntamente com o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita, a primeira-dama  Aleandra de Sousa, vereadores e secretários municipais participaram na tarde desta quarta-feira (29), da entrega de 14 novas viaturas à Secretaria de Saúde adquiridas com recursos próprios do município. Os veículos serão utilizados em diferentes áreas da secretaria.
Exibindo IMG_8251.JPG“Nós já avançamos bastante na área da saúde, com a abertura de postos de saúde para cobrir as comunidades mais distantes dando total assistência à saúde das famílias aguaslindenses. E com a chegada desses veículos, os serviços prestados serão mais eficazes”, disse o prefeito.
Exibindo IMG_8201.JPGO prefeito falou ainda das obras do Hospital Regional, que segundo ele serão retomadas em breve, o que vai propiciar mais uma opção para atender os cidadãos, tornando-se uma referência para a Região Metropolitana do Distrito Federal.
Exibindo IMG_8177.JPGNa ocasião o secretário de Saúde Eduardo Rangel falou das melhorias na saúde do município. “Encontramos as unidades de saúde em estado precário, com quadro irregular de funcionários e sem condições de atendimento a comunidade, hoje todas as unidades estão completas com atendimento medico,  dentário,  enfermeiros e técnicos de enfermagem”, declarou Rangel.
Exibindo IMG_8163.JPGNa oportunidade também foram entregues dois veículos à Secretaria de Habitação. Os carros serão utilizados no trabalho de fiscalização no município.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos:ASCOM

INCLUSÃO DIGITAL

Exibindo IMG_7074.JPG
Águas Lindas é destaque na inclusão digital
Nos primeiros meses de gestão, a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação conseguiu avançar efetivamente na inclusão digital. Segundo o prefeito Hildo do Candango os avanços só aconteceram graças ao esforço unificado da administração e outras esferas no desenvolvimento de importantes programas incrementados por sua equipe de trabalho.
Foram mais de 582 computadores instalados e 38 laboratórios ativados, atingindo o 3° lugar de unidades conectadas e monitoradas em Goiás pelo MEC. A Secretaria dispõe de 78 computadores com acesso à  internet. Algumas unidades escolares e bibliotecas possuem rede sem fio de conexão à internet (wi-fi). 
Os cursos de informática oferecidos nas duas bibliotecas municipais, em parceria com a Secretaria de Ação Social, PRONATEC e Bolsa Futuro já formaram mais de 320 alunos.
Estes programas ocorrem principalmente nas bibliotecas disponíveis na rede municipal de educação: Cora Coralina, com 8.300 livros, 250 visitas por mês, com dezenas de computadores e cursos Linux e Janete de Castro  com 6.700 livros,  270 visitas por mês  e computadores com cursos Linux  e rede wi-fi. Estão disponíveis também na rede municipal de educação 135 máquinas de Xerox, copiadoras, scanners e outros.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

VISITA NAS OBRAS NO SETOR 02

Exibindo IMG_8066.JPG
Prefeito de Águas Lindas visita obras no Setor 02
Exibindo IMG_8050.JPGNesta manhã de quarta-feira (29), o prefeito Hildo do Candango visitou mais uma obra em Águas Lindas. Dessa vez o local escolhido foi o Setor 02, onde equipes trabalham a todo vapor para instalar os tubos do esgotamento sanitário.
Exibindo IMG_8047.JPGSegundo o prefeito Hildo do Candango, as primeiras quadras do Setor 02 já são asfaltadas, porém não possuem galerias de esgoto. “Nosso objetivo é trazer obras completas com toda infraestrutura necessária para melhorar a qualidade de vida da comunidade, e por conta disso, esses setores entraram no pacote de obras para receber esgoto”, disse.
Exibindo IMG_8028.JPGAo visitar o local Hildo conversou com moradores, operários e com o presidente do Instituto dos Pioneiros de Águas Lindas (Inpalgo) conhecido como Dom Chicão, que tem a sede da Instituição, no Setor 02.
Exibindo IMG_8015.JPGDom Chicão que é morador do Setor 04 parabenizou e agradeceu o prefeito Hildo do Candango pelo seu empenho em trazer obras para o município. “Estamos todos muito felizes com a chegada dessas obras, e o prefeito Hildo ta de parabéns porque tem mostrado muito cuidado com todo trabalho realizado na cidade, porque tem visitado as obras, a fim de acompanhar de perto o andamento de cada obra. 
Exibindo IMG_8010.JPGDa Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

TRANSPORTE ESCOLAR EM ÁGUAS LINDAS-GO

Exibindo IMG_0001.JPG
Transporte escolar é um bom exemplo em Águas Lindas
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás por intermédio da Secretaria Municipal de Educação renovou toda frota de ônibus escolares. Para isso adquiriu veículos novos e apropriados para transportar os alunos com mais segurança e conforto.  São 22 ônibus próprios do município e 15 contratados para completar a frota.
Segundo o prefeito Hildo do Candango diariamente são transportados mais de cinco mil alunos. “Nós temos inclusive alunos em áreas rurais, onde alguns moram a mais de 20 quilômetros da escola. Vamos continuar trabalhando para renovar 100% da frota, porque nesses ônibus são transportados o nosso bem mais precioso, que são as crianças”, frisou. 
O secretário de Educação Silvério Correa, informa que mais três ônibus próprios já foram adquiridos e para o ano que vem o município foi contemplado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com mais cinco ônibus escolares.  A Secretaria de Educação conta ainda com 17 automóveis em sua frota.
Todos os motoristas são capacitados conforme portaria do Detran-GO. Também são transportados diariamente mais de 128 alunos especiais  para o Centro de Ensino Especial 01, no Distrito Federal.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...