CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quarta-feira, 27 de abril de 2016

O PROGRESSO AVANÇA

Visualizar foto na mensagem
Setores 04 e 05 começam a receber o asfalto
Visualizar foto na mensagemO sonhado asfalto, há tempo aguardado pela comunidade chega aos Setores 04 e 05. Em ritmo acelerado, as ruas recebem várias máquinas que executam as obras de asfalto.
Visualizar foto na mensagemOs dois setores fazem parte do Complexo Camargo, que ano passado receberam a construção de galerias de águas pluviais e rede coletora de esgoto. Todas as ruas estão sendo cortadas para a imprimação e em seguida começarem a receber o asfalto.
Para o prefeito Hildo do Candango a espera da comunidade por esta obra enfim chegará ao fim. “Conheço a luta dos moradores deste setor, que aguardam há mais de 20 anos pelo asfalto. E ele chegou e não chegou sozinho, chegou com obras de infraestrutura completa. Fico feliz por poder proporcionar isto para a comunidade, meu objetivo é levar obras para todos os bairros de nossa cidade”, completou.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

PREFEITURA TRABALHANDO


Prefeitura realiza operação de limpeza em vários bairros de Águas Lindas
Para combater o mosquito Aedes aegypti e também para manter a cidade mais limpa e organizada, a Prefeitura de Águas Lindas, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos realiza diariamente a limpeza de vários bairros.
Com equipes de roçagem, recuperação asfáltica e para recolhimento de lixo e entulho, a Prefeitura trabalha para atender toda cidade.
Segundo informações da Secretaria de Obras, é feito um cronograma inicial dos bairros que têm prioridade e assim as equipes atendem várias solicitações da comunidade.
Nos últimos dias, equipes fizeram a limpeza no Jardim Brasília, Mansões Águas Lindas, Mansões Olinda, Jardim Querência e Mansões Pôr do Sol.
A Secretaria informa ainda que até o próximo sábado, dia 30, as equipes atenderão o Jardim Pérola e o setor Coimbra, fazendo além da limpeza o encascalhamento das ruas.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

COMBATE A DENGUE

 
  Jardim Pinheiro recebe equipes da Prefeitura no combate a dengue
Como parte do cronograma contra o mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da Dengue, Chikungunya e Zika vírus, a Prefeitura realizou nesta terça-feira (26) no Jardim Pinheiro uma força-tarefa para conscientizar a comunidade e também para eliminar os possíveis focos da doença na região.
Engajados no projeto estão a Secretaria de Saúde, a Vigilância Epedemiologica por meio dos Agentes de Combate a Endemias (ACE), visitaram as casas dos Jardins Pinheiro I e II, com o objetivo de falar sobre a importância de prevenir a tão temida dengue.
Para o prefeito Hildo do Candango, investir na conscientização ainda é a melhor alternativa, pois segundo ele, cada morador é importante neste processo. “Não podemos fazer nada sozinhos, por isso todos devem participar desta ação contra o mosquito da dengue, e assim vamos acabar de uma vez por todas com este mal que assola todo país”, concluiu o prefeito.
Segundo o secretário de Saúde, Eduardo Rangel, fez questão de participar da ação, não se pode descansar em se tratando do mosquito Aedes. “Nós estamos na luta contra esse mosquito e é importante que toda comunidade participe ativamente deste combate. Pois é necessário que todos cuidem de suas casas, evitando deixar água parada, limpando suas caixas d’água”, disse Rangel.
Além disso, todas as residências visitadas receberam um adesivo que identifica como está a vigilância contra o mosquito. “São três adesivos diferentes, o verde certifica que a casa está livre de qualquer foco, o amarelo mostra que o morador deve ficar atento, pois há risco do mosquito se proliferar em sua casa, e o adesivo vermelho que indica que foi encontrado foco do mosquito. Nós criamos este sistema para que os moradores fiquem mais atentos ao que acontece não apenas em sua casa, mas na sua rua, no seu bairro”, argumentou o secretário de Saúde.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...