CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

segunda-feira, 30 de maio de 2016

PLANTÃO TÉCNICO NAS OBRAS DOS SETORES 02 AO 09

 Prefeitura de Águas Lindas participa de Plantão Técnico Social nas obras dos Setores 02 ao09

A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás realizou na última semana mais um evento público de divulgação do Plantão Técnico Social (PTS) no espaço Cultural de Esporte Unificado (CEU) no Setor 11, referente aos trabalhos de urbanização em fase de conclusão nos setores 02 ao 09.
Presentes no local o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita que representou o prefeito Hildo do Candango, secretários de governo e a comunidade. Foram oferecidos diversos serviços aos beneficiários e sorteio de prêmios para a comunidade e brincadeiras para as crianças.
Segundo informações da coordenadora técnica do projeto, Terezinha Almeida a população destes bairros irão participar das atividades desenvolvidas pelo PTS que tem como foco a elaboração de projetos sociais, acompanhamento Social dos beneficiários, articulação inter setorial e parcerias entre diferentes esferas.
Os moradores serão visitados pelas equipes do Plantão, instalado no canteiro de obras da empresa GAE localizado na Avenida do Quartel da Polícia Militar terão ainda a identificação de perfil socioeconômico, palestras, oficinas e de cursos profissionalizantes, computação, entre outros. 
O PTS atua em várias frentes de trabalho nas áreas atendidas com as obras e visa a promoção da inclusão social e produtiva, garantindo habitabilidade familiar e comunitária, da geração de renda.
Conheça o PTS e seus serviços
O PTS referente as obras dos Setores 02 ao 09, está localizado na avenida do Quartel da Polícia Militar, no Setor 10. Onde são oferecidos cursos de computação.
Contato: 3723- 2130 (segunda a sexta-feira) de 8h às 17h.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

SEGUEM JOGOS ESCOLARES


Jogos Escolares seguem com várias atividades em Águas Lindas
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio das Secretarias Municipais de Educação e de Esporte continuam realizando com sucesso as competições referentes à 4ª Edição dos Jogos Escolares de Águas Lindas (Jealgo). 
Durante toda a semana as atividades ocorreram também no Auditório da Secretaria de Educação com as etapas de Xadrez, Tênis de Mesa e Dama com a participação de várias escolas.
As competições ocorrem também na área de lazer do Shopping Águas Lindas nas modalidades taekwondo e jiu-jítsu. O último evento contou com a presença de cerca de 200 alunos e o apoio de várias academias de artes marciais.
As competições são realizadas diariamente nas quadras cobertas das Escolas Municipais Luíza Tereza, João Elísio, Vereador Érico, Darci Ribeiro, São Bartolomeu, na Praça CEU no Setor 11, no Colégio Filos, no Colégio Selectus e algumas no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, entre outros locais.
São mais de 30 escolas e uma média de 1.300 alunos entre 08 a 17 anos de idade, sendo divididos em nove modalidades esportivas: Futsal, Handebol, Voleibol, Atletismo, Dama, Xadrez, Tênis de Mesa e pela primeira vez o Taekwondo.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL

Microempreendedor Individual tem até esta terça-feira para enviar a Declaração Anual
O prazo para a entrega da declaração Anual Simples Nacional para quem é microempreendedor individual (MEI) termina nesta terça feira, 31 de maio. 
Este documento solicita o faturamento em que a empresa obteve durante o ano anterior e é transmitido de forma virtual, seguindo as orientações disponíveis no site: www.portaldoempreededor.gov.br
O MEI é a pessoa que trabalha por conta própria e que é legalizado como pequeno empresário. Para ser MEI, é necessário faturar no máximo até R$ 60.000,00 por ano e não ter participação em outra empresa como sócio ou titular. Portanto todos os microempreendedores devem encaminhar esta declaração anualmente para que a empresa continue prestando serviços sem restrições.
Todos os anos, o MEI deve transmitir à Receita Federal o valor do faturamento bruto, que é o montante das vendas de mercadoria e da prestação de serviço, sem dedução de nenhuma das despesas.
Em caso de dúvidas procure a Agência do Sebrae de Águas Lindas pelo telefone 3902-1135 ou 3601-5300. Caso alguma questão permaneça pendente, o MEI pode agendar o atendimento para demais esclarecimentos.  
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Imagem: Divulgação

PREFEITURA TRABANLHANDO


Prefeitura avança com as obras de esgotamento sanitário no setor Mansões Pôr do Sol
Seguindo as orientações do prefeito Hildo do Candango a secretaria municipal de obras acompanha a realizaçãodos trabalhos finais de esgotamento sanitário no bairro Mansões Pôr do Sol em Águas Lindas de Goiás. De acordo com a construtora contratada a rede de esgoto dos bairros está sendo conectada à rede geral que leva à Estação de Tratamento localizada nas proximidades do bairro Padre Lúcio.
Para o prefeito Hildo do Candango, a construção da ETE, bem como os trabalhos de saneamento e pavimentação asfáltica dasruas irão revitalizar a cidade. Os bairros adjacentes ao Jardim Brasília II, recebem os benefícios com as frentes de obras. “Teremos uma avanço significativo na melhoria de qualidade de vida da população. Com implantação da rede de esgoto, saneamento básico, os moradoresestarão livres de muitas doenças e certamente terãomelhores perspectivas de vida”, declarou.
A administração municipal vem avançando nos trabalhos de urbanização da cidade.   Segundo o prefeito, a expectativa é de que ainda este anomuitas obras  ainda serão executadas em seu governo. “Já pleiteamos mais de R$ 800 milhões em obras para Águas Lindas”, declarou Hildo.
Entre os bairros contemplados com a criação da rede coletora de esgoto estão: Guaíra, Solar da Barragem, Setor Bela Vista e o Jardim da Barragem IV. Além da ETE, a Caesb garantiu a construção de quatro estações elevatórias, para ajudar na captação.
O rebaixamento de água, que substitui canos e melhora a distribuição de água tratadae todos os outros procedimentos já foram feitos nos Setores 01, 02, 03, 08, 09, 10; Jardins da Barragem II, III, IV, V e VI; Mansões Olinda, Águas Lindas e Por do Sol; Jardim Pinheiro;Camargo e nos Setores 04, 05 e Quedas do Descoberto, que agora recebem asfalto.
O saneamento básicofeito nesta administração diminui também o risco potencial de contaminação da Barragem, já que o esgoto a céu aberto convergia totalmente para o Rio Descoberto.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

HILDO VISITA CORPO DE BOMBEIROS



Prefeito Hildo visita o Batalhão do Corpo de Bombeiros em Águas Lindas
Na manhã desta quarta-feira (25) o prefeito Hildo do Candango visitou o 4° Batalhão do Corpo de Bombeiros de Águas Lindas de Goiás.
O prefeito Hildo, foi recebido pelo Tenente Mac Donald, que o convidou para conhecer o efetivo dos Bombeiros Mirins, que atende 60 crianças, sendo 30 no período matutino e 30 no período vespertino.
O objetivo do Projeto Bombeiro Mirim é formar a personalidade destas crianças para que sejam bons cidadãos no futuro e também para despertar o interesse das mesmas pela carreira militar.
O Corpo de Bombeiros realiza um trabalho muito importante e busca servir toda população com um atendimento ágil e responsável, focados sempre no bem estar de todos.
Ainda na ocasião o prefeito Hildo falou sobre os benefícios que o município obteve desde o início de sua gestão. Hildo citou as várias obras que estão em andamento na cidade e como elas estão transformando a vida de todos os moradores.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...