CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

PREFEITURA DE PLANALTINA DE GOIAS.

Notícias de Planaltina - Prefeitura de Planaltina de Goiás constrói parceria com governo do Estado para beneficiar população com óculos de grau
A parceria entre a Prefeitura de Planaltina de Goiás e o governo do Estado de Goiás possibilitará a entrega de mais de mil óculos de grau à população do município. A ação faz parte das atividades que devem ser realizadas pelo programa do governo estadual, “Governo junto de você”, que passou pela cidade. Para ter direito aos óculos, a pessoa precisa ter feito o exame durante a edição do programa – os óculos serão entregues no dia 30 de janeiro.
Para saber quem receberá os óculos clique no link: Nome das pessoas que receberão os óculos no dia 30 de Janeiro.
O programa “Governo junto de você” busca fortalecer e desenvolver a economia dos municípios goianos por meio da transferência de recursos financeiros para serem empregados em ações que visem o aumento da qualidade de vida da população.
Para o prefeito de Planaltina de Goiás, Dr. Davi, sua gestão trabalha no sentido de construir parcerias que ampliem o número de investimento público na cidade. “Nossa meta principal é trabalhar em prol de Planaltina de Goiás. Por isso, não medimos esforços para conseguir apoio dos governos estadual ou federal. O que queremos mesmo é que o município receba apoio para melhorar a vida dos moradores”, explica Dr. Davi.

O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, concorda com o pensamento do prefeito de Planaltina, e diz que sua gestão tem seguido a mesma prática política. “A busca por parcerias mencionada pelo dedicadíssimo prefeito Dr. Davi, é também praticada pela nossa gestão em Águas Lindas de Goiás. Assim, penso que quando se constrói parcerias, as coisas acontecem de forma mais rápida, muitas vezes, sozinhos, esperaríamos anos para conseguir realizar uma obra pública que seria concretizada em meses caso houvesse apoio dos governos. Sem dúvida a gestão de Dr. Davi será lembrada pela marca do trabalho”, disse Hildo do Candango. 

COMPLEXO PÉROLA PARCELAS 1 E 2

 Prefeitura de Águas Lindas de Goiás recebe 1ª e 2ª parcela dos recursos para obras no Complexo Pérola
Em solenidade promovida pelo Governo de Goiás por meio da Secretaria de Governo (Segov), realizada nesta terça-feira (23) em Goiânia foi feito o repasse de R$ 23,38 milhões, produto de convênios firmados com 71 municípios dentro do Programa Goiás na Frente. O município de Águas Lindas de Goiás está entre as cidades contempladas e recebeu o valor proveniente da 1ª e 2ª parcela do convênio que tem o valor global de 15 milhões de reais para as obras de drenagem e pavimentação asfáltica do Complexo Pérola.
Representando o prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango, o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita recebeu em mãos o cheque simbólico no valor de R$ 2.883.732,86 (Dois Milhões oitocentos oitenta três mil setecentos trintas dois reais e oitenta seis centavos). Jiribita estava muito contente em participar de um momento histórico para o município, “Estes recursos são importantíssimos para a realização de um sonho para a comunidade do Complexo Pérola que engloba vários setores. A equipe técnica está finalizando o processo licitatório para a escolha da empresa que executará as obras e com o recursos já disponibilizados o inicio será imediato”, disse Luiz Alberto.
A solenidade foi realizada no Auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia e contou com a participação do governador do estado de Goiás, Marconi Perillo, acompanhado do vice-governador José Eliton e do secretário de Governo Tayrone Di Martino.
Os cheques emitidos pela Segov, referem-se às primeiras e às segundas parcelas dos convênios entregues diretamente aos prefeitos durante o evento. Os recursos são lastreados em 82 contratos firmados entre o Governo de Goiás e as 71 prefeituras – algumas firmaram mais de um convênio.
“É uma diretriz que reforça a visão municipalista do governador Marconi Perillo, na medida em que possibilita às próprias comunidades decidir onde os recursos devem ser investidos de acordo com as suas prioridades”, observa o secretário Tyrone.
A Prefeitura de Águas Lindas está finalizando o processo licitatório para a escolha da empresa que executará as obras de drenagem e pavimentação no Complexo Pérola que compreende o Setor 01, Cidade Jardim Pérola I e II, Mansões Village e Alterosa. Com a finalização do processo e já com os recursos em caixa o inicio será imediato com autorização do prefeito Hildo do Candango que acompanha de perto a execução da cada etapa do processo para garantir a sua qualidade.
A obra atenderá o anseio de milhares de famílias que aguardam ansiosamente o inicio deste empreendimento que elevará a qualidade de vida de todos.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM 

PREFEITURA TRABALHANDO


Prefeitura promove limpeza nos setores Coimbra e Laranjeiras
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Obras está direcionando as equipes de limpeza pública para os setores Coimbra e Laranjeiras. Os trabalhos consistem na limpeza e roçagem de lotes vazios e logradouros como praças, ruas e avenidas.
O secretário municipal de Obras, José Dinando, informou que os trabalhos permanecerão nesta região até que todas as demandas sejam concluídos pelas equipes. Em seguida, homens e máquinas serão deslocados para outras regiões da cidade.
Vários bairros da cidade estão sendo atendidos com ações de roçagem, principalmente após o período chuvoso. Além da limpeza, outros trabalhadores da Secretaria de Obras continuam realizando a recuperação asfáltica e coleta normal de lixo.  Os trabalhos fazem parte da Operação Cidade Limpa, realizada pelo município.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM 

ENTREGA DE ÓCULOS PARA 1.2OO PESSOAS

 Notícias de Águas Lindas - Entrega de óculos beneficiará mais de 1200 pessoas
Durante a última edição do programa Governo Junto de Você centenas de pessoas passaram por exame oftalmológico, das pessoas atendidas mais de 1200 serão beneficiadas no próximo mês com a entrega de seus óculos de correção.
A comunidade aguardava ansiosamente pela entrega dos óculos, que acontecerá no dia 16 de fevereiro na Escola Municipal Érico de Sousa. A Prefeitura de Águas Lindas e o Governo do Estado de Goiás têm trabalhado em parceria para garantir que a população tenha acesso a serviços de qualidade.
O programa Governo Junto de Você já foi realizado em diversas cidades do estado de Goiás, o projeto visa em parceria com a prefeitura dos respectivos municípios, levar diversos serviços e atendimentos à comunidade local. Estes serviços são disponibilizados por meio das secretarias e outros órgãos do governo e conta com ampla aceitação e participação dos moradores.
Águas Lindas de Goiás esta entre as cidades  onde a população mais participa do evento que sempre é realizado em local centralizado possibilitando fácil acesso de todos os bairros. Na última edição do programa foram oferecidos mais de 200 serviços a população e mais de 100 mil atendimentos foram realizados. 

FASE FINAL DO NOVO PRESIDIO.


Notícias de Águas Lindas - Novo presídio está em fase final de construção
Para diminuir a superlotação dos presídios do estado, o governo de Goiás está construindo em vários municípios unidades prisionais com capacidade ampla. Em Águas Lindas de Goiás, o novo presidio já está em fase final de construção, recebendo os acabamentos e em breve será inaugurado.
O atual presídio de Águas Lindas de Goiás, que fica em frente à empresa Taguatur, já não suporta a demanda. A construção da nova unidade prisional poderá atender a população carcerária melhor. O governo estadual e municipal tem investido e muito na ressocialização dos detentos, dando-lhes oportunidade de, ao cumprirem suas penas poderem voltar para o convívio da sociedade, e para isso, são ministrado cursos, e alguns detentos também podem concluir seus estudos de acordo com a legalidade.

A intenção do governo é investir mais em educação e cultura oferecendo ao jovem ampla capacidade de crescimento pessoal e profissional, além de demonstrar por meio da cultura e do esporte, maneiras de se construir uma sociedade mais igualitária e participativa afastando esse grupo de atividades ilícitas.

COMBATE AO MOSQUITO AEDES

 Secretaria de Saúde intensifica ações de combate ao mosquito Aedes aegypti

A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás por meio da Secretaria Municipal de Saúde e coordenação de endemias está intensificando o trabalho de bloqueio em áreas com ocorrência de possíveis casos de dengue, Zika vírus. As notificações são realizadas por meio dos atendimentos realizados no Hospital Municipal Bom Jesus ou mesmo pelas unidades de saúde em pacientes que apresentaram sintomas das doenças.

O secretário de Saúde, Eduardo Rangel, explica que os agentes de endemias realizam as visitas de forma rotineira, levando informações e investigando dentro dos imóveis possíveis locais que podem se transformar e criadouros do mosquito. “A participação da comunidade nesta batalha contra o mosquito transmissor é de suma importância para evitar uma endemia, cada morador deve fazer a sua própria inspeção eliminando este possíveis criadouros de forma preventiva. Devemos ficar atentos e zelar por nossa saúde e de nossos vizinhos também”, disse o secretário.

A equipe de agentes de endemias esteve na manhã desta terça-feira (23) no setor Jardim Barragem I, realizando o trabalho de aplicação do fumacé, em local que houve uma notificação de suspeita de infecção. Com a identificação do endereço do paciente, as equipes realizam o trabalho de aplicação do veneno nas residências de forma a não permitir o aumento do raio de procriação do mosquito.

“Nossas equipes de visitação tem dificuldade de adentrar nas residências durante a semana devido a maioria das pessoas estarem no trabalho, por isto e imprescindível que estes moradores possam fazer a inspeção dos seus lotes eliminando os criadouros”, disse Carlito Ferreira supervisor da equipe.

Saiba mais

O macho alimenta-se exclusivamente de frutas. Entretanto a fêmea necessita de sangue para o amadurecimento dos ovos que são depositados separadamente nas paredes internas dos objetos, próximos a superfícies de água limpa, local que lhes oferece melhores condições de sobrevivência. No momento da postura são brancos, mas logo se tornam negros e brilhantes.
Cada mosquito vive em média, 30 dias e a fêmea chega a colocar entre 150 e 200 ovos. Se forem postos por uma fêmea contaminada pelo vírus da dengue, ao completarem seu ciclo evolutivo, transmitirão a doença. Os ovos não são postos na água, e sim milímetros acima de sua superfície, principalmente em recipientes artificiais. Quando chove, o nível da água sobe, entra em contato com os ovos que eclodem em pouco menos de 30 minutos. Em um período que varia entre sete e nove dias, a larva passa por quatro fases até dar origem a um novo mosquito: ovo, larva, pupa e adubo.
O Aedes aegypti põe seus ovos em recipientes como latas e garrafas vazias, pneus, calhas, caixas d’água descobertas, pratos sob vasos de plantas ou qualquer outro objeto que possa armazenar água da chuva. O mosquito pode procurar ainda criadouros naturais, como bromélias, bambus e buracos em árvores.
É um mosquito urbano, embora tenha sido encontrado na zona rural, onde foram levados em recipientes que continham ovos e larvas. Próprio das regiões tropical e subtropical, não resiste a baixas temperaturas presentes em altitudes elevadas.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM 

PREFEITURA TRABALHANDO

 Prefeitura de Águas Lindas de Goiás inicia sinalização do Complexo Camargo
Durante esta semana a Prefeitura Municipal de Águas Lindas iniciou a implantação das placas indicativas do Complexo Camargo que compreende os setores Jardim Querência, Setor 03, 04, 05, 06, 07, Mansões Camargo, Royal Park e Mansões Odisséia. Esta é a última fase que prevê a sinalização vertical e horizontal de todas as vias que receberam obras de saneamento integrado completo.
“Após a implantação das calçadas a estética da região foi elevada no sentido de urbanidade, as calçadas também proporcionaram mais segurança aos pedestres e motoristas que utilizam as vias desta região, elas também oferecem acessibilidade para portadores de deficiência física que utilizam cadeiras de rodas e outros equipamentos. Estamos trabalhando para levar este modelo de obra para toda a cidade”, disse o Prefeito.
A sinalização foi iniciada pela Avenida 02, principal da Prefeitura que dá acesso ao setor 07 passando pela Estação de Energia, e várias quadras do Setor 04 já receberam o beneficio que facilita muito a localização de endereços.
Com recursos Federais e com contrapartida do Tesouro Municipal, a Prefeitura de Águas de Goiás levou para a região um conjunto de obras de saneamento integrado sendo construídas galerias de Águas pluviais, caixas receptoras (bocas de lobo), rede de esgotamento sanitário com os terminais e ramais de ligação domiciliares que irão ser interligados ao sistema de esgoto do município recém-inaugurado. Também foram construídos calçamento padrão.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

PREFEITURA DE SANTO ANTONIO DESCOBERTO

Notícias de Santo Antônio - Prefeitura de Santo Antônio do Descoberto participa de reunião para discutir sobre a Regulação de Urgências e Emergências nos municípios
A secretária de Saúde de Santo Antônio do Descoberto, Antônia Eliane de Oliveira Moura, participou recentemente da reunião de Regulação de Urgências e Emergências dos Municípios, em Goiânia, com o intuito de discutir mecanismos que possam contribuir para a organização do fluxo de pacientes que saem do interior em busca de atendimento médico fora de sua cidade.  
Na reunião, a secretária deixou claro que a posição do município de Santo Antônio do Descoberto é a de que a regularização dos serviços de urgências e emergência seja feita pelo próprio município.
Para o prefeito de Santo Antônio do Descoberto, Adolpho Von Lohrmann, a intenção de sua gestão é melhorar a qualidade do serviço público de saúde do município. 
“Atendendo a determinação da Gerência de Regulação da Superintendência de Acesso aos Serviços Hospitalares, participaram também da reunião todos os secretários de Saúde do Entorno, ambos com o mesmo objetivo, aumentar os esforços para prestar, cada vez mais, um serviço digno a toda a população”, comentou o prefeito. 
A discussão visa os municípios goianos, mas abrange também o estado de Goiás, tanto que nesta reunião representantes da Secretaria de Saúde do Estado de Goiás participaram. 
Para o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, discutir a saúde pública é fazer política pública de alta qualidade.
“O serviço de saúde é necessário, porém, muitas vezes, negligenciado pela maioria dos gestores. Portanto, quando vemos a gestão de Von Lohrmann se preocupando com esse tema, vemos que ainda existem gestores que trabalham de forma consciente, priorizando a qualidade de vida da população”, destaca Hildo.    

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...