CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sábado, 27 de junho de 2026

Advogado que pediu condenação do próprio cliente é encontrado morto em Florianópolis.

Segundo a OAB-SC (Ordem dos Advogados do Brasil em Santa Catarina), não há indícios de violência ou de arrombamento no local. 

A entidade informou que entrou em contato com a Delegacia-Geral da Polícia Civil para acompanhar o caso e obter informações sobre o andamento das investigações.O advogado Rodrigo Pantaleão, 53, que ganhou repercussão após concordar com a condenação do próprio cliente durante uma audiência em Florianópolis, foi encontrado morto dentro de casa nesta quinta-feira (25). O caso é investigado pela Polícia Civil.Segundo a OAB-SC (Ordem dos Advogados do Brasil em Santa Catarina), não há indícios de violência ou de arrombamento no local. A entidade informou que entrou em contato com a Delegacia-Geral da Polícia Civil para acompanhar o caso e obter informações sobre o andamento das investigações. Em nota, o presidente da seccional catarinense da OAB, Juliano Mandelli, afirmou que a entidade aguarda o resultado da necropsia antes de qualquer conclusão sobre a causa da morte. "Acompanhamos as investigações para que todos os fatos sejam devidamente esclarecidos, especialmente no que diz respeito à eventual relação de crime com o exercício da advocacia e às prerrogativas profissionais", disse. A OAB afirmou ainda que, caso seja identificado qualquer indício de crime relacionado ao exercício profissional, cobrará a devida responsabilização. Pantaleão ganhou repercussão nacional neste mês após concordar, durante uma audiência realizada em 28 de Maio na 3ª Vara Criminal de Florianópolis, com as alegações do Ministério Público em um processo por tráfico de drogas e posse ilegal de arma. Na ocasião, ao apresentar as alegações finais da defesa, o advogado afirmou que "corroborava" com os argumentos apresentados pela Promotoria. A juíza Carolina Ranzolin Nerbass, responsável pela audiência, recusou a manifestação e considerou o réu indefeso. "Não posso considerar essas alegações finais, doutor. Eu vou considerar o réu indefeso", disse a magistrada durante a sessão. Após o episódio, o acusado recebeu prazo para constituir um novo advogado. Como não apresentou nova defesa, a Justiça nomeou um defensor dativo para atuar no caso. A OAB-SC informou, na época, que havia solicitado informações e documentos relacionados ao processo para avaliar eventual adoção de medidas disciplinares. Segundo a entidade, procedimentos dessa natureza tramitam sob sigilo. O processo criminal segue aguardando decisão judicial.FONTE JUSTIÇA AO MINUTO NOTICIAS.


Pedi a Deus para ter uma morte digna, diz mulher resgatada viva no mar em Ilhabela.

Durante o período à deriva, ela conta que sofreu esgotamento físico, perdas de consciência e alucinações. Chegou a pedir a Deus por uma "morte digna". 

O colega que pilotava não resistiu e se afogou. O corpo de Dheorge Pereira Bernardino, 28, foi encontrado pela Marinha no dia 27. "Fiz tudo o que pude para salvá-lo."Perdida em alto-mar após uma moto aquática apresentar falha e afundar na tarde de 24 de maio, a auxiliar de enfermagem Bruna Damaris Sant'Anna da Silva, 26, enfrentou 42 horas de luta pela sobrevivência em Ilhabela, no litoral paulista. Um mês depois, ela relembra detalhes do drama.Durante o período à deriva, ela conta que sofreu esgotamento físico, perdas de consciência e alucinações. Chegou a pedir a Deus por uma "morte digna". O colega que pilotava não resistiu e se afogou. O corpo de Dheorge Pereira Bernardino, 28, foi encontrado pela Marinha no dia 27. "Fiz tudo o que pude para salvá-lo." O que deveria ser apenas um passeio de moto aquática após uma confraternização em uma lancha transformou-se em tragédia. Bruna, nascida e criada na vizinha São Sebastião, diz ter aceito o convite de Dheorge, que tinha conhecido pouco antes, para dar uma volta. Sem celulares e já afastados do grupo, os dois perceberam que a moto aquática apresentava problemas. "A correnteza ia levando a gente", conta. Com coletes salva-vidas, chegaram a pular e a nadar em busca de ajuda, mas retornaram. Já durante a noite de domingo, o aparelho começou a se inclinar e se encher de água. Uma sequência de ondas acabou derrubando os dois. Na escuridão, a moto se foi. Bruna conta que eles ainda tiveram tempo de encontrar uma cordinha com ganchos num compartimento e decidiram prender os coletes um ao outro para evitar a separação. Duas blusas também foram achadas na moto e vestidas pela dupla. 'NADANDO PARA A MORTE' Na manhã seguinte, Bruna relata que tentaram sinalizar para um helicóptero, mas não foram vistos. Dheorge chegou a brincar sobre aves que voavam próximas, dizendo que tentaria capturá-las para comer. Com o passar das horas, segundo Bruna, o colega começou a sentir dores e câimbras. Ela ainda tentou nadar até um barco avistado ao longe enquanto Dheorge se poupava, mas não teve êxito.À noite, sob chuva e neblina, os dois passaram a apresentar sinais de desorientação. "Ele perguntava: 'Por que você não quer atravessar os portões?'. Falava que ia chamar o Uber. Eu também estava alucinando e via minha namorada chegando com uma maçã na mão." Bruna conta que o estado físico de Dheorge piorou. Sem energia para bater as pernas, ele alternava momentos de lucidez e confusão. "Voltava a falar dos portões, tentava abrir o colete. Eu dizia: 'Vamos sair dessa'." Foi então que Bruna decidiu nadar em direção a um ponto que avistava, ainda sem saber que se tratava da Ilha de Búzios -perto da qual seria resgatada horas depois. Sozinha no mar, passou a ter outros delírios. "Vi minha mãe dançando com um pano verde. Um tubarão preto, outro cinza. Uma torre de telefone, amarela e enferrujada, em cima de uma base de cimento. Tinha gente lá", relembra. "Eu falava com uma mulher e ela respondia que era seguro. Comecei a nadar em direção à torre, mas bati a mão na água e disse para mim mesma: 'É mentira!'." "Eu estava nadando para a morte", diz Bruna. Sem água potável nem alimento, chegou a pedir: "Deus, faça com que eu tenha uma morte digna. Não aqui com fome e sede." CAMARÕES DOS SALVADORES Ao amanhecer, Bruna teve novas alucinações -como a imagem da filha, que fará cinco anos em julho, afundando atrás dela. Foi então que observou um barco de pescadores -e era real. "Senti ser minha última tentativa." "Olhei para o céu, recorri a Deus, Maria, Buda, Oxalá, Zé Pelintra Falei o nome de divindades, de entidades... Queria força para nadar um pouco mais. Consegui". Ao chegar mais perto, gritou. "Ouvi alguém lá dizer: 'Tem uma pessoa! Uma mulher! Calma, a gente vai até você!'" Resgatada por Alex dos Santos e o filho, Alan, Bruna pediu que procurassem por Dheorge imediatamente. Recebeu água, comida e roupas secas antes da chegada dos bombeiros marítimos para os quais repetiu a necessidade de encontro do colega. Encaminhada ao Hospital Municipal Mário Covas, em Ilhabela, recebeu alta dois dias depois. Hoje, segue acompanhada por médicos, psicólogos e psiquiatras. Ela lamenta a morte de Dheorge. "Estudo para salvar pessoas. Queria ter tido mais força para ajudá-lo", diz ela, que é formada em técnico de enfermagem. Bruna suspendeu atividades para passar um tempo em casa. Dias atrás, ao lado de amigas, fez macarrão com camarões -pescados por Alex e Alan, que ela já reencontrou duas vezes desde o salvamento. "Alex até me manda seus vídeos de pesca." Apesar de nadar desde criança, reencontrar o mar não está nos planos imediatos. "Minha namorada e meus pais viveram um luto que não aconteceu. O que quero é voltar a frequentar uma igreja para agradecer pela vida." O responsável pela moto aquática foi indiciado sob suspeita de homicídio culposo (sem intenção de matar) majorado, falsidade ideológica e exercício ilegal de atividade. O nome dele não foi informado. Ninguém foi preso.FONTE BRASIL AO MINUTO NOTICIAS.


Bon Jovi é 'completamente obcecado' pela neta, revela Millie Bobby Brown.

Durante participação no programa Today, exibido na qui,ta-feira (25), a estrela de Stranger Things revelou que Bon Jovi e a esposa, Dorothea Hurley, costumam passar bastante tempo com a criança e não escondem a empolgação.

Millie Bobby Brown abriu o coração ao falar sobre a relação da filha com os avós paternos. Casada desde maio de 2024 com Jake Bongiovi, filho do cantor Jon Bon Jovi, a atriz contou que os sogros são completamente apaixonados pela neta e participam ativamente da criação da menina.Durante participação no programa Today, exibido na quinta-feira (25), a estrela de Stranger Things revelou que Bon Jovi e a esposa, Dorothea Hurley, costumam passar bastante tempo com a criança e não escondem a empolgação. "Outro dia, eles ficaram com ela o dia inteiro e foram à Target [rede de lojas de departamentos dos Estados Unidos]. Compraram um carrinho cheio de coisas para ela", contou. "Ele [Bon Jovi] está sempre no chão, engatinhando com ela e morrendo de rir, gravando cada coisa nova que ela faz". Millie também fez questão de elogiar o apoio que recebe dos sogros. "Ele é o melhor, e Dorothea, minha incrível sogra, também. Eles são os avós mais presentes, e não poderíamos ter mais sorte por tê-los na vida dela", disse. A atriz e Jake Bongiovi anunciaram a adoção da filha em agosto do ano passado, mas mantêm uma postura discreta sobre a vida da menina. Até hoje, o casal evita divulgar imagens da criança e nunca revelou seu nome publicamente. Recentemente, Millie falou sobre o processo de adoção durante participação no podcast "Not Gonna Lie" e disse que o momento mais difícil foi a espera pela ligação que confirmaria a chegada da filha.FONTE FAMA AO MINUTO NOTICIAS.


Lewis Hamilton reage a mensagem de Neymar: "É como um irmão"

Lewis Hamilton tem uma grande afinidade ao Brasil e um dos craques da Seleção tem uma forte amizade com o britânico. É Neymar, que recentemente até compartilhou uma frase motivacional associada a Lewis Hamilton.

A forte ligação de Lewis Hamilton com o Brasil é bem conhecida. O heptacampeão mundial de Fórmula 1 mantém uma grande amizade com Neymar, um dos principais nomes da Seleção Brasileira.Essa amizade chamou a atenção dos fãs nas redes sociais. Após a partida desta semana contra o Haiti, em que voltou a vestir a camisa da Seleção depois de ficar 981 dias afastado por conta de uma lesão, Neymar publicou uma mensagem com a legenda: "Remember who you are" ("Lembre-se de quem você é"). A frase tem um significado especial para Hamilton. No ano passado, durante um momento difícil de sua carreira, o piloto recebeu essa mesma mensagem de um fã como forma de incentivo. Ao ver a publicação de Neymar, Hamilton respondeu apenas com um "Sempre". Em um vídeo divulgado pelos canais oficiais da Fórmula 1, o piloto britânico da Ferrari comentou a homenagem. Recebi uma mensagem dele na semana passada. Eu e o Neymar estamos sempre em contato. Ele é um grande amigo, como um irmão. Então, quando vi a publicação dele, achei muito legal. E, principalmente, vê-lo usando a camisa do Brasil. Achei incrível", afirmou. Hamilton também destacou a importância da mensagem. "É uma mensagem muito poderosa. Ver o Neymar compartilhando isso com seus incríveis fãs e com todas as pessoas no Brasil, que acreditam no trabalho da seleção, foi muito especial. Acho que precisamos de mais positividade no mundo, e essa é uma mensagem positiva", completou. Desde 2022, Lewis Hamilton é cidadão honorário do Brasil. Na época, em entrevista à Sky Sports F1, ele revelou que recebe todos os anos convites de Neymar e do surfista Gabriel Medina para visitar o país. Até aquele momento, porém, ainda não havia conseguido fazer a viagem fora do contexto dos Grandes Prêmios de Fórmula 1 disputados em território brasileiro.FONTE ESPORTE AO MINUO NOTICIAS.


"Milagre": Bebê é resgatado com vida dos escombros na Venezuela.

Um bebê foi resgatado com vida dos escombros após os terremotos que atingiram Caracas, na Venezuela. O momento, captado em vídeo, está a comovendo as redes sociais, onde muitos descrevem o salvamento como um verdadeiro "milagre".

Um bebê foi retirado com vida dos escombros deixados pelos terremotos que atingiram Caracas, capital da Venezuela, na quarta-feira (25). O resgate está sendo descrito como um "milagre" nas redes sociais.Um vídeo, que pode ser visto na galeria acima, mostra o momento em que o bebê, que aparenta ter cerca de um ano de idade, é retirado dos escombros por vários homens. Nas imagens, é possível ouvir o bebê chorando, mas ele aparenta não ter sofrido ferimentos. "Um raio de esperança em meio à crise na Venezuela", destacou um usuário da rede social X, enquanto outros afirmaram que "os milagres existem". Vale destacar que dois fortes terremotos foram registrados na Venezuela na quarta-feira, deixando pelo menos 188 mortos e mais de 1.500 feridos, segundo o balanço oficial provisório mais recente. O primeiro terremoto, de magnitude 7,2, ocorreu a cerca de 200 quilômetros de Caracas. Em seguida, um segundo tremor, de magnitude 7,5, foi registrado, além de aproximadamente 20 réplicas, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). Dezenas de edifícios desabaram ou ficaram gravemente danificados na região de La Guaira, ao norte de Caracas, uma das áreas mais afetadas. As autoridades venezuelanas decretaram estado de emergência.FONTE MUNDO AO MINUTO NOTICIAS.


CÂMARA DOS DEPUTADOS Comissão debate mobilização da sociedade para implementação do ECA Digital.

ECA Digital é a primeira lei brasileira a propor regras e punições para proteger crianças e adolescentes no ambiente on-line.

A Comissão de Comunicação da Câmara dos Deputados discute, nesta quinta-feira (25), a mobilização da sociedade pela implementação do Estatuto Digital da Criança e do Adolescente (ECA Digital). O debate será realizado às 15 horas, no plenário 11. A audiência foi sugerida pela deputada Bia Kicis (PL-DF) e pelo deputado Jilmar Tatto (PT-SP). Ouça entrevista de Bia Kicis à Rádio Câmara sobre o assunto O objetivo é discutir respostas institucionais mais eficazes e coordenadas diante da profunda transformação digital, que impacta a formação, o comportamento e a segurança de crianças e adolescentes. O que é o Eca Digital O Estatuto Digital da Criança e do Adolescente é a primeira lei brasileira a propor regras e punições aplicáveis às plataformas digitais. O texto traz normas inéditas para proteger crianças e adolescentes no ambiente on-line.  Da Redação - ND Fonte: Agência Câmara de Notícias


CÂMARA DOS DEPUTADOS COMISSÃO MISTA

Comissão mista vota na terça-feira relatório sobre repasse de recursos das bets para a PF.

A comissão mista que analisa a Medida Provisória (MP) 1348/26 reúne-se na próxima terça-feira (30) para votar o relatório do deputado Aluisio Mendes (Republicanos-MA). A proposta destina ao Fundo para Aparelhamento e Operacionalização das Atividades-Fim da Polícia Federal (Funapol) parte da arrecadação das apostas de quota fixa (bets). O percentual será aplicado de forma gradual: 1% em 2026, 2% em 2027 e 3% a partir de 2028. A MP também autoriza o governo federal a repassar até R$ 200 milhões ao Funapol em 2026 e prevê a possibilidade de compensação por atividades extraordinárias para policiais federais, rodoviários e penais. A reunião será realizada às 14h30, no plenário 6 da ala Nilo Coelho, no Senado. Próximos passos A MP 1348/26 já está em vigor, mas, para virar lei, precisa ser aprovada por uma comissão mista de deputados e senadores e pelos plenários da Câmara dos Deputados e do Senado. Da Redação - ND Fonte: Agência Câmara de Notícias


Advogado que pediu condenação do próprio cliente é encontrado morto em Florianópolis.

Segundo a OAB-SC (Ordem dos Advogados do Brasil em Santa Catarina), não há indícios de violência ou de arrombamento no local.  A entidade in...