CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quarta-feira, 16 de maio de 2018

TREINAMENTO PRIMEIROS SOCORROS


 Professores da rede municipal recebem treinamento de primeiros socorros em Águas Lindas
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Educação e o Conselho Tutelar, estão promovendo treinamento de primeiros socorros aos professores, monitores, secretários escolares de todas as unidades escolares. O curso é promovido pelo Corpo de Bombeiro Civil do Distrito Federal, por meio do projeto voluntário Emergência Criança. Nesta segunda-feira (14), os trabalhos foram realizados na escola vereador Érico Sousa.Para o diretor da escola, Manoel Gomes, o treinamento colaborará muito com o trabalho dos professores que lidam diretamente com crianças. "A iniciativa é louvável, pois no dia-a-dia do ambiente escolar muitas vezes precisamos agir com segurança em determinadas situações e estas instruções podem nos ajudar diante de nossas atitudes em sala de aula no que se refere a primeiros socorros", destacou.O instrutor Civil, Victor Hugo Guimarães, diz que a intenção é levar o projeto também a repartições privadas e assim oferecer oportunidade para todos salvarem vidas.Victor frisou ainda sobre o apoio do município na realização do projeto voluntário. "Graças ao apoio da Secretaria de Educação desenvolveremos este importante projeto que visa tão somente capacitar os nossos professores para agirem com determinação e perícia no momento em que houver necessidade de primeiros socorros".
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

RETOMADA DE OBRAS


 Prefeitura de Águas Lindas retoma obras de pavimentação no Jardim Barragem VI
O município de Águas Lindas de Goiás tem conquistado uma serie de obras de infraestrutura que tem mudado o cenário urbanístico em diversas comunidades. E dando continuidade a este processo de mudanças a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás retomou as obras de pavimentação no setor Jardim Barragem VI.
O prefeito Hildo do Candango destacou a importância destas obras para o setor que por muitos anos aguardava uma intervenção do município no sentido de melhorar a qualidade de vida dos moradores.
“Nós fizemos uma série de adequações no projeto original para atender com maior qualidade a comunidades e estávamos aguardando a aprovação e o final do período chuvoso para prosseguir, chegou o momento. Estas obras, somadas a que conseguimos junto a empresa loteadora do Jardim Recanto trará mais dignidade e contribuirá para a qualidade de vida desta comunidade”, enfatizou o prefeito.
O projeto contemplou o setor com galerias de águas pluviais, construção de bocas de lobo, e diversas ruas já haviam recebido a pavimentação asfáltica, tendo sido inclusive realizado a troca da pavimentação na avenida principal o que melhorou muito a trafegabilidade na região.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

ALEANDRA DE SOUSA


Aleandra Sousa revolucionou o social em Águas Lindas
A primeira-dama de Águas Lindas de Goiás, Aleandra Sousa, é destaque em todo o Entorno do Distrito Federal e estado de Goiás por seu brilhante trabalho realizado na área social de Águas Lindas e região.Enquanto foi secretária de Assistência Social, Aleandra trouxe diversos serviços sociais para o município, reativou programas essenciais para as famílias atendidas pela assistência social da cidade e reestruturou toda a Secretaria de Assistência Social.Em seu último dia a frente da Secretaria de Assistência Social de Águas Lindas, a primeira-dama ainda assinou ordem de serviço para inicio das obras do CRAS Jardim Brasília. Esta conquista é resultado de muito trabalho, um trabalho que sem dúvidas faz a diferença na vida de muitas famílias.Aleandra agora trabalha para levar este desenvolvimento a outras cidades do Entorno do Distrito Federal. “Acredito que juntos podemos transformar muito mais vidas e mudar a realidade destes municípios. Águas Lindas tem crescido cada vez mais e precisamos levar este crescimento as demais regiões” disse Aleandra.

EDUCAÇÃO BÁSICA ATENÇÃO ESPECIAL


Notícias de Águas Lindas - Educação básica em Águas Lindas de Goiás tem atenção especial
A educação básica é uma prioridade na gestão Hildo do Candango, a gestão busca sempre cuidar das crianças e de seu aprendizado desde cedo para que se tornem adultos que possam de alguma forma contribuir para o desenvolvimento da sociedade em que está inserido.
Os investimentos na educação são aplicados categoricamente visando oferecer qualidade na educação oferecida as crianças e também um local de aprendizado que contribua para um desenvolvimento efetivo e garantindo segurança tanto aos alunos quanto à ao corpo docente de cada unidade.
Além dos investimentos em estrutura nas unidades os professores recebem constantes capacitações para que possam trabalhar de forma dinâmica e produtiva com seus alunos e assim alcançar grandes resultados.
Todo este processo tem feito com que os frutos de um bom trabalho sejam vistos nos dias atuais, pais e alunos participam das atividades nas escolas, o que melhora e muito no aprendizado das crianças, pois elas precisam do acompanhamento dos pais.

BALANÇO DA CAMPANHA CONTRA A INFLUENZA


 Prefeitura de Águas Lindas de Goiás divulga balanço do Dia D da campanha de vacinação contra a influenza
 No último sábado (12), todas as unidades de saúde do município estiveram com suas equipes de plantão realizando o dia “D” de vacinação contra a influenza. O secretário de Saúde, Eduardo Rangel, informou que as unidades de saúde do município já vinham realizando a vacinação e que com essa estratégia, a cobertura foi ampliada.O secretário informou ainda que, “quanto maior a cobertura, maior a segurança da população como um todo, e prosseguiremos na campanha de vacinação do publico alvo ate o dia 1º de julho, desta forma atingiremos nossa meta”, enfatizou Eduardo.Eduardo Rangel destacou que nessa data as vacinas serão exclusivamente contra a influenza. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Saúde, e que mais de 20 mil doses foram aplicadas até o momento. “A meta estipulada para o nosso município é de 26 mil doses aplicadas com o prazo alongado atingiremos isto com certeza”, disse o secretário.
Segundo a diretora de vigilância em saúde, Sila Carneiro, a campanha começou em 23 de abril e terminará em 1º de junho. O objetivo é que, nesse período, quase 27 mil pessoas sejam vacinadas. Até esta segunda-feira 20677 pessoas já havia recebido a aplicação da dose. O número corresponde a 78,60% da meta estabelecida.O grupo com maior procura foi o de idosos, com 6070 vacinados. Isso significa 94,75% dos indivíduos dessa faixa etária. A menor cobertura até agora é a de crianças menores de 1 ano e de 2 a 4 anos, com 9175 imunizados (66,20%) enquanto a meta é de imunizar 13860 crianças. Professores foram os que tiveram maior crescimento, a meta estabelecida era 1272 profissionais e até o momento foram imunizados 1781 que totaliza 140,02% da meta.
O secretário disse que é importante que os pais aproveitem o prazo até o dia 1º de julho para vacinarem seus filhos. “Precisamos reforçar muito o grupo das crianças, que são as que correm maior risco nos casos de síndrome respiratória aguda.” acrescentou Eduardo Rangel.O público-alvo é composto por: crianças abaixo de 5 anos; Idosos com mais de 60 anos; gestantes; puérperas; pessoas com doenças crônicas; profissionais de saúde; professores; população indígena; Internos do sistema prisional; Jovens de 12 a 21 anos que estejam cumprindo medida socioeducativa; Trabalhadores do sistema socioeducativo e do sistema prisional.No caso de quem tem doença crônica, é necessário levar uma indicação do profissional de saúde que indique a imunização. A meta para este ano é vacinar 90% de cada um dos grupos prioritários.Em 2018, foram notificados 581 casos pela síndrome respiratória aguda no Distrito Federal, dos quais 50,6% foram positivos e 23,4% seguem em observação.Até agora, foram registradas cinco mortes pela síndrome, entre as quais, três crianças menores de 1 ano, um idoso e um adulto.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

PREFEITURA TRABALHANDO


Notícias de Águas lindas - Prefeitura trabalha para levar qualidade de vida aos moradores de Águas Lindas de Goiás
Com um trabalho continuo, a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás tem levado qualidade de vida aos moradores da cidade. Há alguns anos a cidade era considerada como cidade dormitório, por conta da quantidade de pessoas que trabalhavam em Brasília e voltavam para casa apenas à noite.
Este status tem mudado a cada ano, com o crescimento do comércio e também da construção civil, cada vez mais oportunidades de emprego estão surgindo e muitos podem trabalhar próximos de suas residências. Com as obras de infraestrutura que tem valorizado a cidade e proporcionado melhores condições de vida, cada vez mais comércios e empresas chegam à cidade gerando assim mais empregos e renda.
A conclusão do Hospital Regional de Águas Lindas, que será inaugurado em breve e a conclusão de outras obras importantes que estão em andamento na cidade fazem com que a cidade se destaque e se estabeleça a cada dia.

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...