CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

COMBATE E PREVENÇÃO Á DENGUE


Águas Lindas mantém trabalho de combate e prevenção a dengue
 
Por determinação do prefeito Hildo do Candango a Secretaria Municipal de Saúde continua promovendo em todos os bairros o trabalho contra o mosquito transmissor da dengue.
 As equipes da Secretaria Municipal de Saúde iniciaram mais uma etapa de prevenção e combate ao mosquito da dengue nesta quarta-feira (14), nos bairros Jardim Brasília e Mansões Pôr do Sol. Os trabalhos visam também conscientizar a comunidade para o combate ao Mosquito. Uma guarnição do Corpo de Bombeiros de Goiás também se engajou na tarefa visitando as residências repassando as informações aos moradores.
 Durante o ano foram desenvolvidas diversas atividades com o intuito de combater o Mosquito, principalmente nas escolas onde os alunos receberam informações de como reconhecer o mosquito, quais as doenças transmitidas por ele, os sintomas de cada doença e principalmente de como combatê-lo.
 Para o prefeito Hildo uma das formas de combate ao Aedes aegypti, mosquito que transmite ainda a Chikungunya e Zika vírus, “é a conscientização da comunidade para que tomem medidas no combate a essas doenças, cuidando de seus quintais, não jogando lixo e entulhos em lotes vazios e dessa maneira evitando a proliferação do mosquito”, disse Hildo.
 Como parte do plano de contingência e combate a dengue, diversos equipamentos auxiliam o trabalho que é realizado no município como motocicletas, caminhonetes S-10, sendo uma equipada com Fumacê, veículos VW Gol, bombas motorizadas costais e bombas manuais para dedetização de possíveis locais de proliferação do mosquito.
Foram criadas também equipes para fazer busca ativa de todos os casos suspeitos de dengue, integração das equipes do Programa Saúde da Família com os Agentes de Combate as Endemias e prática na execução das ações contidas no Plano de Contingência de Controle da Dengue.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM

RECUPERAÇÃO ASFÁLTICA NO BARRAGEM V

Visualizar foto na mensagem
Obras de recuperação asfáltica chegam ao Jardim Barragem V

Visualizar foto na mensagemComo uma das medidas para melhorar a malha viária da cidade, a prefeitura de Águas Lindas de Goiás por meio da secretaria municipal de obras e infraestrutura, designou equipes para iniciar o trabalho de recuperação asfáltica nos bairros.
Esta semana as equipes realizam o trabalho de recuperação no bairro Jardim Barragem V, visando melhorar a trafegabilidade tanto dos motoristas como dos pedestres que utilizam as vias.
“Com o período chuvoso e o grande trafego de veículos nas ruas e avenidas, o asfalto acaba ficando deteriorado e por isso é necessário este trabalho de manutenção que realizamos nas vias. Continuamos trabalhando para garantir segurança e qualidade de vida aos nossos moradores, seja por meio de novas obras ou com a manutenção das obras de infraestrutura que já conquistamos” disso o prefeito Hildo do Candango

OBRAS DE INFRAESTRUTURA EM TODO VAPOR

Visualizar foto na mensagem
Obras de infraestrutura continuam a todo vapor no Jardim Brasília II
                 
A prefeitura de Águas Lindas está executando  mais uma etapa do trabalho de infraestrutura que vai garantir o escoamento correto das águas pluviais e sanitárias em ruas e avenidas.
 Nas ruas e avenidas do bairro Jardim Brasília II, em Águas Lindas de Goiás, um dos mais populosos da cidade vários maquinários estão trabalhando para concluir os projetos de urbanização nos bairros.  Nesta quinta-feira (15) uma das frentes de trabalho se concentra na avenida principal do bairro para concluir as obras de infraestrutura. 
 O prefeito Hildo do Candango tem acompanhado de perto o andamento da construção de calçadas e meios fios, esgotamento sanitário e pavimentação asfáltica.
 O bairro Jardim Brasília II recebeu inúmeros benefícios entre eles as obras de pavimentação asfáltica, construção de meios-fios e esgotamento sanitário mais serviços básicos como limpeza, terraplanagem, rebaixamento de água. O bairro recebeu ainda obras de reforma e ampliação na unidade básica de saúde e nas escolas municipais da região.
 Hildo diz que as melhorias no Jardim Brasília II  e região, como  a construção da ETE e a pavimentação asfáltica da estrada que liga Padre Lúcio a Brazlândia revitalizam a cidade e trazem mais qualidade de vida aos moradores.

DOM AFONSO FIOREZA E HOMENAGEADO

Visualizar foto na mensagem
Hildo do Candango participa de Sessão Solene que homenageou Dom Afonso Fioreza em Luziânia
A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás realizou a sessão especial nesta quarta-feira (14), concedendo a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira a 10 personalidades goianas, entre elas o bispo da Diocese de Luziânia Dom Afonso Fioreze. A iniciativa partiu do deputado Diego Sorgatto (PSB).
O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango prestigiou a solenidade e destacou. “É muito importante homenagear personalidades que fazem a diferença na história de desenvolvimento de nosso Estado. Como deputado tive a oportunidade de reconhecer este trabalho a diversas lideranças e não poderia de deixar de prestigiar a homenagem feita ao bispo da Diocese de Luziânia, Dom Afonso Fioreze a quem estimo tanto”, disse o prefeito.
O deputado Diego Sorgatto (PSB), ressaltou a importância de cada um para a cidade de Luziânia. O parlamentar saudou individualmente cada um dos dez condecorados com a Medalha do Mérito Legislativo. “A Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira é uma condecoração concedida em reconhecimento aos relevantes serviços prestados por pessoas que, no exercício de suas funções, se destacaram e contribuíram para o desenvolvimento e crescimento de Goiás”, ressaltou.
Autoridades
Participaram da cerimônia, no exercício da presidência, o deputado Lissauer Vieira (PSB); o superintendente de Segurança Pública e Administração Penitenciária, coronel Edson Costa Araújo, representante do governador Marconi Perillo (PSDB); o bispo da Diocese de Luziânia, Dom Afonso Fioreze; o bispo coadjutor da Diocese de Luziânia, Dom Valdemar Pacini.
Também participam: o apóstolo da Nova Dimensão Church, Tarcísio Alves de Araújo; a subsecretária regional de Educação de Luziânia, professora Valdereza Antônia Gonçalves Braz; o chefe de gabinete da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Macário de Paiva; e o representante da Polícia Civil do Estado de Goiás, delegado-geral adjunto Marcelo Aires

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...