CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quarta-feira, 14 de março de 2018

HOMENAGEM AS MULHERES


Notícias de Águas Lindas – Ação Todos por Elas teve grande participação da comunidade
O evento Todos por Elas, realizado em comemoração ao dia internacional das Mulheres, promovido pela Prefeitura de Águas Lindas de Goiás em parceria com empresas e ONGs levou uma multidão a Praça da Bíblia.
A Praça da Bíblia foi palco de um grande evento na última sexta-feira (09), a ação Todos por Elas, em comemoração ao dia Internacional da Mulher, reuniu uma multidão, com público bastante participativo promovido pela Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, o evento teve varias atrações e diversos serviços foram oferecidos á comunidade. O Instituto Sara Mulher, um dos parceiros do evento, entregou o prêmio Mulher de Fibra às mulheres da cidade, que mais se destacaram em suas áreas de atuação.
Durante todo o evento houve atendimentos em diversas áreas, marcação de exames, consultas, limpeza de pele, maquiagem, corte de cabelo, dança, exercícios, e palestras sobre a autoestima da mulher e para as crianças área de lazer com pintura de rosto, brinquedos infláveis, pipoca e algodão doce. O evento contou ainda com a participação de muitas autoridades do município ente estas o prefeito da cidade, Hildo do Candango.  

CAPACITAÇÃO RESGATE DE CIDADANIA.


 Prefeitura de Águas Lindas investe na capacitação como forma de resgate da cidadania
Os serviços oferecidos pela Secretaria de Assistência Social têm como principal objetivo dar aos seus usuários capacidade de superar possíveis dificuldades que possam surgir no núcleo familiar.
As das unidades dos Centros de Referência de Assistência social (CRAS), do Jardim Santa Lucia, Praça CEU no Setor 08 e do Jardim Barragem II possuem equipes multidisciplinares para dar toda atenção necessária que vai desde assistência psicológica até palestras acerca de assuntos escolhidos pelas próprias usuárias dentro do programa “Roda de Conversa”, onde todas trocam experiências e falam sobre suas dificuldades, desta forma as equipes traçam a melhor forma para atendê-las.
A secretária de Assistência Social, Aleandra Sousa, destacou. “As oficinas de manicure e pedicure, artesanato e cabeleireiro são instrumentos primordiais para a ruptura com atual estágio no qual a pessoa ou a família esteja passando. Dando a elas uma nova perspectiva profissional e renda complementar, ao mesmo tempo em que leva o conhecimento adquirido nas palestras para dentro do seio familiar, onde as mudanças devem acontecer de fato. Tudo isso fortalece os vínculos familiares e afetivos, este é o caminho para levar a cidadania plena para muitas pessoas”, disse Aleandra.
A coordenadora do CRAS-CEU, Marileide Pereira, informou “as nossas unidades além de oferecer aos usuários que precisam de apoio a atualização cadastral do Programa Bolsa Família, a confecção de carteirinhas para idosos, realização de inserção de dados no Cadastro Único e o atendimento psicossocial também realiza a busca ativa de famílias que se encontram em vulnerabilidade”, disse Marileide.
A secretária, Aleandra Sousa, reafirma que toda a rede municipal de proteção social trabalha de forma integrada para agilizar o atendimento de acordo com cada caso, “As unidades do CRAS, o CREAS, Conselho Tutelar e o Bolsa Família trabalham de forma integrada e outros programas como o ACESSUAS Trabalho, o Serviço de Convivência para crianças, jovens e idosos, realizam um belíssimo trabalho, atendendo mensalmente milhares de pessoas. Uma dedicação integral de todos”, finalizou Aleandra.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

ESTAGIO NA EMATER.


 Alunos do IFG de Águas Lindas realizam estágio na unidade local da EMATER
 A parceria entre a prefeitura de Águas Lindas de Goiás, Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária – EMATER e o Instituto Federal de Educação Campus de Águas Lindas têm levado alunos do curso Técnico em Meio Ambiente para participarem de estágio na unidade de Aguas Lindas de Goiás do EMATER, tendo como Supervisor de estágio, o técnico Daniel Pereira Dos Santos.
Este foi um trabalho de suma importância na vida acadêmica dos participantes, pois proporcionou aos alunos conhecimentos técnicos nas áreas de agricultura orgânica, gestão ambiental, gestão de resíduos sólidos, conhecimentos mais aprofundados sobre os trabalhos realizados pela  Emater em todo o estado, visitas, palestra, elaboração do CAR, e muitas outras atividades inerentes ao curso.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM  

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...