CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

AGORA SIM MAIS OBRAS PARA ÁGUAS LINDAS

Exibindo IMG_0925.JPG
Hildo do Candango autoriza início imediato de três grandes obras na cidade
Exibindo IMG_0908.JPGEm solenidade realizada no gabinete da Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, o prefeito Hildo do Candango assinou a autorização para o início imediato de três grandes empreendimentos de infraestrutura em diferentes regiões de Águas Lindas de Goiás.
Participaram do evento os vereadores Zezito Moura e Aluísio da Artec, os secretários de Saúde Eduardo Rangel, de Meio Ambiente Lúcio Mauro, de Agricultura Maria Natalia, de Cultura Vanderley Blá, de Finanças Anderson Teixeira, de Ação Social Aleandra de Henrique, de Obras Vicente Manoel, representantes das empresas envolvidas nos empreendimentos, lideranças políticas e empresariais e a imprensa local.
O prefeito Hildo do Candango parabenizou toda sua equipe por fazer desse sonho uma realidade para a comunidade. “Eu agradeço a Deus pela oportunidade de ser o prefeito desta cidade que me acolheu, e assim poder trabalhar por esse povo que sempre acreditou nos meus ideais”.
Hildo disse ainda que essa é a concretização do sonho de toda população, que há tempos esperam por benfeitorias. “Desde que assumimos a administração trabalhamos incansavelmente para conseguir recursos para o município. E hoje poder assinar essa autorização é uma enorme alegria, porque milhares de famílias serão beneficiadas com obras de infraestrutura, o que vai melhorar a qualidade de vida de todos”, concluiu.
Exibindo IMG_0849.JPGJá a primeira-dama Aleandra de Sousa, lembrou de todo processo para que as obras fossem viabilizadas. “Hildo estava muito ansioso para que a documentação saísse logo, tanto que passou noites sem dormir. Mas graças a Deus hoje mais uma etapa se cumpre, e estamos muito felizes. Porém continuaremos trabalhando para fazer de Águas Lindas uma cidade melhor para todos”, completou.
Exibindo IMG_0755.JPGBastante emocionado o secretário de Obras, Vicente Manoel declarou que apesar das dificuldades enfrentadas durante todo este processo de viabilização das obras o prefeito Hildo lutou com determinação e perseverança em nome de seu povo e finalmente traz para cidade o desenvolvimento e o progresso para melhorar as condições de vida desse povo.
São três grandes obras que se iniciarão, a primeira trata das execuções das obras estabelecidas no Termo de Compromisso n° 408.727-10/2013 que prevê obras de infraestrutura urbana na região Morada da Serra formada pelos bairros: Jardim América II, III, IV, V e VI e Parque das Águas Bonitas I. Compreende a construção de rede coletora de esgoto, ligações domiciliares, EEE, Galeria de águas Pluviais, pavimentação asfáltica em toda a região e será executada pelo Consórcio Artec com sede em Goiânia.
Exibindo IMG_0727.JPGO segundo empreendimento será executado pela empresa GAE Construção e Comércio LTDA e atenderá do Setor 02 ao 09 com a construção da ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Águas Lindas consiste na construção da rede coletora, interceptores, emissários, estações elevatórias, linhas de recalque e projeto executivo.
A GAE também executará serviços da mesma natureza mais a pavimentação asfáltica para complementar o Saneamento Integrado do Complexo Jardim Santa Lúcia que é formada pelos Setores 04 e 05, Jardim Querência, e Quedas do Descoberto. Um dos seus canteiros de obras já se encontra instalado no Setor 09 próximo a Escola Estadual Princesa Daiana.
Exibindo IMG_0664.JPGTodas estas obras, somadas ao dos setores Jardim Pérola I e II, Cidade Jardim e Mansões Village e do Camping Club que está em fase final de avaliação por parte do Ministério das Cidades, será o maior programa de infraestrutura da história do município.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Fotos: ASCOM

JUSTIÇA INTINERANTE

Exibindo Juizado do Trabalho durante audiências da Justiça Itinerante  no Fórum de Águas Lindas.JPG
Justiça Itinerante atende em Águas Lindas de Goiás
O Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, através do Programa Justiça Itinerante está realizando, uma série de audiências na Sala de Conciliação do Fórum estadual local. O programa visa alcançar as comunidades das cidades onde não existem Varas do Trabalho. Em 2014 as cidades contempladas foram Águas Lindas de Goiás, Campos Belos e Mozarlândia.
Ao todo serão realizadas quatro edições da Justiça Itinerante. A primeira foi realizada em junho, a segunda está sendo realizada nesta semana, de 19 a 22, no Fórum da Comarca e presidida pelo Juiz do Trabalho Osmar Pedroso.
As demais etapas serão realizadas em setembro e novembro. Os municípios de Santo Antônio do Descoberto, Cocalzinho de Goiás, distritos de Edilândia e Girassol e imediações também serão beneficiados.
De acordo com TRT o programa Justiça Itinerante foi criado no ano de 2007, com intuito de garantir o pleno exercício da cidadania e levar a justiça às regiões não atendidas por uma vara do trabalho.
 “O programa Justiça Itinerante busca suprir o atendimento às populações dos municípios que estão situados em regiões mais distantes das sedes das varas do trabalho do interior do Estado, facilitando o acesso do cidadão ao Judiciário Trabalhista”, declarou o juiz Osmar Pedroso.
No ano de 2013 foram realizadas quatro edições da Justiça Itinerante que totalizaram R$ 809,670,00 em processos conciliados.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

PREFEITURA TRABALHANDO

Exibindo IMG_0206.JPG

Secretaria de obras realiza operação de limpeza nas galerias de águas Pluviais de Águas Lindas

Exibindo IMG_0201.JPGA Prefeitura Municipal de Águas Lindas através da secretaria de obras e serviços urbanos está realizando em vários pontos do município a limpeza e desobstrução das galerias de águas pluviais.
A equipe está retirando um grande volume de lixo acumulado durante anos nas galerias e realizando a reconstrução de bocas de lobos destruídas pela força da água ou por atos de vandalismo.
O Prefeito Hildo do Candango acompanha de perto a execução da tarefa, que tem cunho preventivo, em virtude da aproximação do período chuvoso. “Muitas destas galerias nunca receberam este tipo de trabalho, e agora com a execução identificamos localidades que nunca receberam esta ação, isto evita que a força da enxurrada adentre a casa dos moradores”.
Exibindo IMG_0199.JPGNa Avenida Rio Grande do Sul, via que liga a BR- 070,na altura da garagem da empresa Sagres, existe uma tubulação que está completamente obstruída, isto ocasiona que a enxurrada desça com uma velocidade muito grande e o volume de água cause sérios transtornos aos moradores que moram na parte baixa da avenida.
Exibindo IMG_0197.JPGNa oportunidade, o prefeito Hildo do Candango anunciou que irá acabar com a temida vala da morte, “Com as obras do Complexo Camargo e do Camping Club, nós iremos inverter as galerias, elas irão passar transversalmente, o que possibilitará o fim desta vala que já causou muitos acidentes, estamos empenhados nisto”, disse o prefeito.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM 

HILDO VISITA OBRAS

Exibindo IMG_0116.JPG
Prefeito Hildo do Candango visita várias obras em Águas Lindas
Exibindo IMG_0173.JPGA Prefeitura de Águas Lindas está conduzindo várias obras importantes para a melhoria da qualidade de vida de sua população. As áreas como saúde, educação e infraestrutura estão tendo uma atenção especial.
O prefeito Hildo do Candango realiza inspeções rotineiras para verificar o andamento de cada empreendimento, tirando dúvidas junto aos encarregados e observando a qualidade da obra que será entregue a comunidade.
Exibindo IMG_0141.JPGNa obra que atenderá com a construção de galerias de águas pluviais e asfalto no Jardim Pérola, Perola II, Cidade Jardim e Mansões Village conduzida pela empresa contratada pela Agetop, orçada em 18 milhões de reais, o prefeito acompanha de perto a execução do serviço. Uma grande conquista para os moradores desta região que foram por anos esquecidos por gestões passadas, mas que agora recebe uma atenção especial.
Na saúde o prefeito determinou a execução do plano de expansão do sistema de saúde do município conduzido pela secretaria Municipal de Saúde onde já foi entregue para a comunidade a unidade do Jardim dos Pinheiros, nos próximos dias a unidade do Jardim Barragem V também será entregue a população.
Exibindo IMG_0106.JPGTambém estão sendo construídas duas UBS (unidades básicas de saúde) uma no setor 06 e outra localizada no Jardim Barragem II e se encontra em fase de acabamento. Outra grande obra conduzida pela prefeitura é a construção da unidade de Pronto atendimento (UPA) que em breve será entregue a comunidade.           
Na rede municipal de ensino a prefeitura executou várias obras de reforma e ampliação das escolas aumentando a capacidade de atendimento aos alunos e melhorando a estrutura de trabalho para servidores, a programação irá atender outras unidades que merecem uma atenção especial.
Na educação infantil, duas creches estão sendo finalizadas e outras nove unidades estão em processo para sua efetiva construção. De certo mesmo é que a junção de vários fatores implantados pela atual gestão e o trabalho desenvolvido pelos profissionais tem alcançado excelente resultados, percebido na avaliação feita pelo MEC através do IDEB.
Exibindo IMG_0069.JPGA execução de outros grandes empreendimentos beneficiará milhares de famílias em todas as regiões de Águas Lindas e em pouco tempo a infraestrutura do município dará um salto de qualidade enorme, avançando e melhorando a condição de vida do povo de Águas Lindas, e a comunidade agradece.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Fotos: ASCOM

FORMAÇÃO NO PRONATEC

Exibindo IMG_8186.JPG
Pronatec forma mais de 300 alunos em Águas Lindas
Exibindo IMG_8355.JPGNo último sábado (06), a quadra esportiva da Escola Municipal Vereador Érico de Souza, no Jardim Brasília foi palco da grande festa de formatura dos cursos do Pronatec, onde 330 alunos receberam certificados em diversas áreas.
A solenidade contou com a presença do prefeito Hildo do Candango, da primeira-dama Aleandra de Sousa, os secretários de Educação Silvério Correa, de Obras Vicente Manoel, de Meio Ambiente Lúcio Mauro, a diretora do Trabalho Maria Fábia, além dos vereadores Zezito Moura e Aluísio da Artec, e do coordenador do Pronatec Joelson de Carvalho.
Exibindo IMG_8316.JPGO prefeito Hildo parabenizou aos presentes e disse que essa é uma nova etapa na vida de cada um. “Nosso governo prioriza a educação, porque nós acreditamos que só por meio dela conseguiremos viver em uma cidade mais justa e igualitária para todos. A educação é a única forma de se alcançar os degraus da vida”, concluiu.
Exibindo IMG_8242.JPGJá a primeira-dama, Aleandra o ensino é fundamental na vida de qualquer cidadão. “Estou feliz em ver tantas pessoas se formando hoje aqui, e não desistam, continuem buscando o conhecimento, porque é a única coisa que ninguém tira de vocês. Parabéns, vocês já são vitoriosos”.
A recém formada Adriana Cardoso muito emocionada afirmou que o curso lhe proporcionou uma nova fase em sua vida. “Graças ao curso consegui um novo emprego, e isso significa muito pra mim. Estou feliz demais, e agradeço a cada um que faz dessa iniciativa uma oportunidade para os jovens da nossa cidade”.
Saiba mais
Exibindo IMG_8209.JPGO Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) é uma iniciativa do Governo Federal em parceria com a Prefeitura Municipal e coordenada pela Secretaria de Ação Social, por intermédio da Diretoria do Trabalho. Os alunos recebem uma ajuda de custo para pequenas despesas como passagem e alimentação.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Fotos: ASCOM

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...