CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Exibindo Comunicado-Importante.jpg
Comunicado
De acordo com o Decreto Nº 1.407/2014, a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás informa que foi instituído no dia 16 e 18 de fevereiro como ponto facultativo e no dia 17 de fevereiro, feriado Nacional de Carnaval. Portanto, a Prefeitura retornará com as suas atividades na quarta-feira (18) às 13 horas.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

CENTRO DE ARTES E ESPORTES UNIFICADOS

Exibindo IMG_1979.JPG
Centro de Artes e Esportes Unificados agrada comunidade de Águas Lindas
Exibindo IMG_1955.JPGO Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) inaugurado em novembro do último ano tem atendido e agradado a população de Águas Lindas que utiliza o espaço.
O local abriga uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que antes funcionava no Jardim Pérola, onde são oferecidos vários cursos como: cabeleireiro, corte e costura, pintura em tecido, manicure e outros e também a Secretaria de Cultura e Lazer que tem promovido o esporte em nossa cidade.
Exibindo IMG_1948.JPGO CEU integra em um mesmo espaço programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção a violência e de iclusão digital. O espaço é composto de quadra coberta, pista de skate, parque infantil, biblioteca, cine teatro, sala de informática.
Exibindo IMG_1942.JPGA praça se transformou em ponto de encontro dos jovens da comunidade que lá praticam futsal, voleibol e skate. A biblioteca também tem sido muito procurada pelos alunos da cidade.
A primeira-dama Aleandra de Sousa tem acompanhado de perto as atividades desenvolvidas na praça. “Aqui eles encontram um ambiente saudável para se exercitar, desenvolver atividades em grupo e fazer novas amizades” disse a secretária de Ação Social.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM 

REFORMA NA ESCOLA MUNICIPAL PADRE LÚCIO

Exibindo _MG_2180.jpg
Prefeitura de Águas Lindas reforma a Escola Municipal Padre Lúcio
Exibindo _MG_2173.jpgA Prefeitura Municipal de Águas Lindas tem investido na Educação do município. Nos últimos dois anos 90% das escolas foram reformadas e mais de 140 salas foram construídas.
A Escola Municipal Padre Lúcio é uma das escolas que estão em reforma. Além de pequenos reparos estão sendo construídas três salas de aula, cinco banheiros; sendo um para portadores de necessidades especiais, refeitório coberto, cozinha, guarita, área de serviço e depósitos.
Exibindo _MG_2166.jpgA Administração tem se comprometido em levar um ensino de qualidade às crianças do município, sabendo que o espaço físico também desempenha um importante trabalho na formação dessas crianças
Exibindo _MG_2159.jpgO município conta hoje com duas creches Pró-infância e além da reforma das escolas serão construídas mais oito creches para atender as crianças da comunidade, possibilitando assim que os pais possam trabalhar e deixar seus filhos em segurança.
Da assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM   

AUMENTO EM ATENDIMENTO NA SAÚDE

Exibindo IMG_8486.JPG
Atendimentos na saúde aumentam em Águas Lindas de Goiás
A Prefeitura Municipal de Águas Lindas tem investido na saúde do município, como resultado o município hoje conta com 18 unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) que atende não só a comunidade local, mas também a população de cidades próximas.
Cada posto de saúde conta com uma equipe preparada, com médico, dentista, enfermeiro e Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE).
O número de atendimentos tem aumentado durante os últimos meses, o que mostra o empenho das equipes de saúde em levar um atendimento de qualidade a todos que procuram as unidades.
O Hospital Municipal Bom Jesus hoje atende com quatro médicos por plantão diminuindo o tempo de espera para atendimento. O hospital realiza cerca de mil atendimentos por dia, entre os pacientes atendidos 150 vem de outras cidades do Entorno do DF.
Atualmente o município conta com 15 profissionais do programa Mais Médicos, sendo 14 estrangeiros. “O aumento na procura por nossos atendimentos se deve principalmente pelo estado da saúde do DF, aonde moradores de lá vem buscar atendimento aqui. Isso se refletiu em nossos serviços, já que em nossos estoques havia apenas o necessário para atender a nossa comunidade, o que duravam 30 dias, está acabando mais rápido do que o previsto. Porém a reposição será feita de forma rápida, já compramos mais medicamentos, vacinas e insumos, apenas estamos esperando chegarem”, disse o secretário de Saúde Eduardo Rangel.
O Hospital Municipal Bom Jesus conta com uma Farmácia 24 horas, onde o paciente já sai do local com o seu medicamento receitado. Além disso, a procura por vacinas também aumentou muito.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM 

TARDE DE ATIVIDADES PARA CRIANÇAS DO SCFV

Exibindo IMG_1690.JPG

Secretaria de Ação Social realiza tarde de atividades para as crianças do SCFV
Exibindo IMG_1747.JPGNa tarde desta terça-feira (10) a primeira-dama Aleandra de Sousa esteve na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) agora em novo endereço, localizada na TARDEentrada do Jardim Brasília onde também funciona o Centro de Convivência do Idoso (CCI).
Exibindo IMG_1760.JPGO dia foi marcado de atividades voltadas para as crianças, onde foram oferecidas várias oficinas como: fanfarra, teatro, circo, jiu jitsu e esportes em geral. Mais de 150 crianças participaram das atividades no local.
A Secretária de Ação Social disponibiliza ainda um ônibus para buscar as crianças em seus bairros e depois levá-las de volta no fim da tarde.
Exibindo IMG_1780.JPGA primeira-dama que foi recebida com muito carinho pelas crianças falou da satisfação em poder contribuir para a felicidade das crianças. “Para mim é uma grande satisfação poder preencher o tempo dessas crianças com atividades saudáveis tirando-as das ruas, protegendo e livrando elas do caminho do mal” concluiu a secretária.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM 

CURSO AOS AGRICULTORES DO SETOR PADRE LÚCIO

Exibindo IMG_1808.JPG
Prefeitura de Águas Lindas oferece curso aos agricultores do setor Padre Lúcio
Exibindo IMG_1832.JPGA Prefeitura Municipal de Águas Lindas por meio da Secretaria de Agricultura iniciou hoje (12) na comunidade do setor Padre Lúcio um curso direcionado aos agricultores locais sobre cultivo de diversas espécies de pimenta.
O curso, ministrado pelo engenheiro agrônomo do Senar – GO, Hugo Francisco Dias acontece na chácara da presidente da Associação de Agricultores de Padre Lúcio, Dona Clara, e terá uma carga horária de 24 horas com duração de três dias, com a participação de 15 agricultores da região.
A representante do Senar – Go, Tatiana Leite, disse na ocasião que existem mais de 150 cursos disponíveis para os agricultores.
Exibindo IMG_1847.JPGDe acordo com a secretária de Agricultura, Maria Natália, estes cursos são uma iniciativa do prefeito Hildo do Candango em parceria com a Secretaria e outros órgãos como o Senar. “Este será o primeiro de muitos outros cursos que traremos para nossa comunidade rural. Esta é uma classe que merece total atenção, pois a agricultura familiar é responsável por grande parte da produção em nossa cidade”, disse a secretária.
Exibindo IMG_1853.JPGDa assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM  

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...