CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quinta-feira, 17 de outubro de 2024

Mãe é presa após morte suspeita de gêmeas em intervalo de oito dias no RS.

 

As autoridades estão investigando a possibilidade de as gêmeas terem sido vítimas de envenenamento ou intoxicação por remédios, uma vez que não foram encontrados sinais de agressão física nos corpos.

Polícia Civil prendeu Gisele Beatriz Dias, de 42 anos, na noite de terça-feira, 15, após a morte de suas filhas gêmeas, Antonia e Manoela Pereira, de apenas 6 anos, em um intervalo de oito dias, no município de Igrejinha, no Rio Grande do Sul. As autoridades estão investigando a possibilidade de as gêmeas terem sido vítimas de envenenamento ou intoxicação por remédios, uma vez que não foram encontrados sinais de agressão física nos corpos. Antonia faleceu na terça-feira, 15, enquanto Manoela havia morrido no dia 7 do mesmo mês. "O relato dos médicos que atenderam as meninas sugere uma possível intoxicação exógena, ou seja, causada por algo ingerido, como medicamentos ou veneno. No entanto, aguardamos os laudos do Instituto-Geral de Perícias para confirmar", afirmou o delegado Cleber Lima em entrevista à RBS TV. O fato de as mortes terem ocorrido em um curto intervalo de tempo despertou a atenção dos investigadores. Graciano Ronnau, comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Igrejinha, foi chamado para atender a ocorrência de Antonia. As meninas foram socorridas na casa da família, no bairro Morada Verde, onde viviam. Apesar de Gisele ter negado envolvimento nas mortes das filhas, um médico que testemunhou no caso mencionou que a mãe já havia demonstrado "ideias perversas" em relação às crianças. Além disso, Gisele havia sido internada na ala psiquiátrica pouco antes das tragédias. O pai das gêmeas também foi ouvido pela polícia, mas não é considerado suspeito. Segundo seu depoimento, as filhas não apresentavam problemas de saúde conhecidos. Após a morte de Manoela, Antonia tinha uma consulta médica marcada para o dia 15, a fim de investigar uma possível doença, justamente no dia em que ela faleceu. Leia Também: Criança de 4 anos que estava em sítio vizinho a clube de tiro é baleada.(Fonte Justiça ao Minuto Notícias)

Quarto destruído e postagens: o que ocorreu antes da morte de Liam Payne.

 

Momentos antes de sua morte, Liam Payne ainda esteve ativo no aplicativo Snapchat. O cantor publicou uma série de vídeos, incluindo momentos de um café da manhã ao lado da namorada, Kate Cassidy.

Liam Payne, ex-integrante da banda One Direction, morreu nesta quarta-feira, 16, aos 31 anos, após sofrer uma queda do terceiro andar de um hotel em Buenos Aires, Argentina. Segundo o jornal argentino Clarín, o quarto em que o cantor estava hospedado estava completamente destruído, com uma televisão quebrada, taças, embalagens, pedaços de papel alumínio e garrafas de bebidas espalhadas. As imagens ainda mostravam o piso do local com manchas que pareciam ser de queimadura, além de indícios de uso de drogas. De acordo com o jornal La Nación, a polícia foi acionada para atender a um chamado sobre um "homem agressivo, possivelmente sob o efeito de álcool ou drogas" no hotel. Relatos indicam que Payne exibiu comportamento instável no saguão e foi levado de volta ao quarto pouco antes do incidente.  Momentos antes de sua morte, Liam Payne ainda esteve ativo no aplicativo Snapchat. O cantor publicou uma série de vídeos, incluindo momentos de um café da manhã ao lado da namorada, Kate Cassidy. Também compartilhou uma foto com ela, que já não está mais disponível, embora os vídeos continuem visíveis em sua conta. Não se sabe ao certo quando esses registros foram feitos. Liam e Kate chegaram à Argentina no final de setembro, e no dia 4 de outubro, assistiram ao show de Niall Horan, ex-companheiro de banda de Payne no One Direction. Fontes do TMZ indicam que Kate Cassidy deixou o país na segunda-feira, 14 de outubro. Leia Também: Liam Payne, do One Direction, morre aos 31 anos, diz site.(Fonte Fama ao Minuto Noticias)

Demi Lovato lamenta a morte do ex-namorado, lutador Guilherme 'Bomba'.

 

Demi e Guilherme Bomba namoraram entre 2016 e 2017, período em que o lutador de UFC ganhou mais notoriedade na mídia.

Demi Lovato quebrou o silêncio sobre a morte de seu ex-namorado, o ex-lutador brasileiro, Guilherme 'Bomba'. "Estou muito triste. Enviando amor para você, meu querido. Descanse em paz, meu doce anjo", escreveu a cantora em uma publicação na rede social X (antigo Twitter). No instagram a atriz se manifestou em uma publicação da artista Kim DeJesus: "Muito triste. Enviando amor para você, querido. Descanse em paz, doce anjo".Demi e Guilherme Bomba namoraram entre 2016 e 2017, período em que o lutador de UFC ganhou mais notoriedade na mídia. Leia Também: Lutador Guilherme Bomba, ex de Demi Lovato, é achado morto aos 38 anos O atleta, natural de Belo Horizonte, foi encontrado morto em Chicago, aos 38 anos. Até o momento, a causa da morte não foi divulgada. (Fonte Fama ao Minuto Notícias)

'Liam disse que iria morrer em breve', revela ex-noiva sobre Liam Payne.

 

Maya compartilhou essas informações durante sua participação no podcast The Internet Is Dead, que foi ao ar no dia 14 de outubro.

A ex-noiva de Liam Payne, Maya Henry, falou recentemente sobre a saúde mental do cantor e revelou detalhes de conversas que teve com ele antes de sua morte. "Liam me disse que não estava bem e que achava que iria morrer em breve", relatou a modelo. Maya compartilhou essas informações durante sua participação no podcast The Internet Is Dead, que foi ao ar no dia 14 de outubro. A modelo havia causado repercussão no início do mês ao postar um TikTok, alegando que Liam continuava enviando mensagens para ela, mesmo anos após o término do relacionamento. No episódio do podcast, Maya descreveu como as conversas com o ex-integrante do One Direction evoluíram até o dia de sua morte, 16 de outubro. "Ele sempre fazia brincadeiras sobre a morte", disse Maya. "Ele dizia: 'Eu vou morrer. Não estou bem'. Tentei conseguir ajuda para ele, mas ele não aceitou. Também mencionava coisas como: 'Acho que não vou ficar por aqui muito tempo'", acrescentou. Liam Payne, de 31 anos, morreu na quarta-feira, 16 de outubro, após cair do terceiro andar de um hotel em Buenos Aires, Argentina. O cantor, que fez parte do famoso grupo One Direction, estava na cidade para assistir a um show e acabou falecendo em circunstâncias trágicas. Leia Também: Quarto destruído e postagens: o que ocorreu antes da morte de Liam Payne(Fonte Fama ao Minuto Notícias)

Corpo de jovem que estava desaparecida há um ano é encontrado na França.

 

Lina desapareceu quando caminhava para a estação de trens, aos 15 anos.

Mais de um ano após o seu desaparecimento, foi encontrado o corpo de Lina, uma jovem de 15 anos, na França. Lina, uma adolescente inscrita em uma escola técnica de enfermagem, desapareceu em 23 de setembro de 2023, quando caminhava para a estação de Saint-Blaise-la-Roche, a três quilômetros de sua casa, um trajeto que fazia habitualmente para pegar o trem e ir encontrar com um amigo em Estrasburgo. Nesse dia, porém, Lina não chegou ao destino, e o amigo deu de imediato o alerta às autoridades. Durante meses, as autoridades procuraram por Lina, que testemunhas diziam ter visto ela entrar em um carro com um homem mais velho. O corpo de jovem foi encontrado esta quarta-feira, numa região arborizada e isolada da região de Nevers, noticia o Le Parisien. Estava, mais concretamente, junto a um riacho. O principal suspeito do caso era Samuel Gonin. O seu nome surgiu em julho depois de terem sido encontrados vestígios do ADN da jovem no seu carro. Até hoje não se sabe se havia alguma ligação entre os dois e o que teria levado o homem a agir desta forma. Porém, o procurador interino de Estrasburgo, especificou que o ADN de Lina e de Samuel Gonin foram encontrados em cordas na mala do carro, provando que ela tinha sido "amarrada". Samuel acabou por se suicidar nesse mesmo mês, antes de ser apresentado ao tribunal. As autoridades vão agora submeter o corpo de Lina a autópsia para tentar apurar as causas da sua morte e prosseguem as investigações para apurar os detalhes do seu desaparecimento. Leia Também: Tailândia: turista fica em coma e família tenta levá-la para Espanha(Fonte Mundo ao Minuto Notícias)

Descoberta rara: Homem viveu com três pênis sem nunca saber.

 

O estudo, publicado no Journal of Medical Case Reports, indica que apenas um dos pênis era funcional, enquanto os outros dois estavam "escondidos" na pele do saco escrotal, com um deles sem uretra.

Um grupo de estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade de Birmingham, no Reino Unido, foi surpreendido durante a análise do corpo de um homem de 78 anos, que havia doado seu corpo para a ciência. Durante a autópsia, os estudantes descobriram que o homem possuía três pênis, uma condição rara conhecida como trifalia. Esse seria apenas o segundo caso registrado no mundo. De acordo com os estudantes, é possível que o homem tenha vivido sem saber dessa anomalia. O estudo, publicado no Journal of Medical Case Reports, indica que apenas um dos pênis era funcional, enquanto os outros dois estavam "escondidos" na pele do saco escrotal, com um deles sem uretra. A difalia, condição em que os bebês nascem com dois pênis, é mais comum, ocorrendo em cerca de um a cada seis milhões de meninos. No entanto, a trifalia é extremamente rara. O primeiro caso foi identificado em 2021 em um bebê iraquiano de poucos meses de idade. Leia Também: Trump volta a dizer que imigrantes ilegais comem animais de estimação(Fonte Mundo ao Minuto Notícias)

Revelados 'novos' detalhes sobre a 'causa' da morte de Liam Payne.

 

O músico caiu do terceiro andar de um hotel em Buenos Aires.

Um representante dos serviços de emergência de Buenos Aires, Alberto Crescenti, compartilhou com o The Sun alguns detalhes sobre a 'causa' da morte de Liam Payne. Como já tinha sido informado anteriormente, o artista sofreu "ferimentos muito graves que causaram imediatamente a sua morte". No entanto, Alberto Crescenti revelou ainda mais: "O nosso papel era ir rapidamente para o local prestar atendimento médico e tentar reanimá-lo, mas os ferimentos eram 'irrecuperáveis'". Vale lembrar que Liam Payne morreu esta quarta-feira, dia 16 de outubro, aos 31 anos. O cantor - um dos artistas que integrou a banda One Direction - tem um filho de sete anos, o pequeno Bear, que é fruto do antigo relacionamento com a cantora Cheryl Cole.Leia Também: Maísa Silva lamenta morte de Liam Payne: 'Trilha sonora da minha infância'(Fonte Fama ao Minuto Noticias)

Documentário sobre Gugu Liberato será lançado em plataforma de streaming.

 

A Record desenvolve um documentário exclusivo sobre a vida e carreira de Gugu Liberato, falecido em 2019.

A emissora lançará a produção na plataforma de streaming PlayPlus, com previsão para estrear em novembro, mês que marca cinco anos desde a morte do apresentador. A Folha de S. Paulo divulgou informações sobre o projeto, que promete revelar detalhes inéditos da trajetória de Gugu. Imagens de arquivo e entrevistas inéditas O documentário apresentará imagens de arquivo e contará com entrevistas exclusivas de personalidades que acompanharam de perto a carreira do apresentador. Entre os confirmados, estão Sonia Abrão e o jornalista Flávio Ricco. Além disso, nomes como o diretor Homero Salles e a assistente de palco Alessandra Scatena negociam suas participações. Leia também: Exploração Espacial: Novas descobertas em Marte fascinam entusiastas do espaço Outras produções sobre Gugu Este documentário será o segundo lançado em 2024 sobre Gugu Liberato. O SBT, por sua vez, também prepara uma produção em homenagem ao apresentador, que será exibida na plataforma +SBT até dezembro. Carreira de sucesso e legado Gugu Liberato iniciou sua carreira na televisão na década de 1970, após Silvio Santos descobrir seu talento. Ao longo de sua trajetória, ele comandou programas icônicos, como Viva a NoiteSabadão Sertanejo e Domingo Legal. Em 2009, Gugu trocou o SBT pela Record, onde apresentou o reality show Canta Comigo. Ele faleceu em novembro de 2019, após sofrer um acidente doméstico em Orlando, nos Estados Unidos, deixando um legado marcante na TV brasileira.(Fonte Jornal Contexto Noticias)

Conheça a interessante história por trás do outubro rosa.

 

Neste mês, dá-se a passagem do Outubro Rosa. Um movimento conhecido em boa parte do mundo e que tem por objetivo colocar no centro das atenções a luta contra o câncer de mama.

Mas, como surgiu esse movimento? O movimento surgiu em 1982, quando a norte-americana Nancy Brinker, criou a Susan G. Komen Breast Cancer Foundation, uma instituição pensada para cumprir uma promessa feita a sua irmã, Susan G. Komen, que faleceu em 1980, com 36 anos, lutando contra o câncer de mama. Um ano depois da sua fundação, o instituto organizou a Corrida pela Cura em Dallas e, surpreendentemente, movimentou mais de 800 mulheres pelas principais ruas do Texas. Duas décadas mais tarde, em 2002, a Susan G. Komen Breast Cancer Foundation contabilizou, aproximadamente, 1,3 milhões de participantes em centenas de eventos, não só nos Estados Unidos, como também em outros países. De uma única corrida, o acontecimento foi expandido para oito novas atividades ao longo dos anos e passou a disponibilizar exames gratuitos e de baixo custo para a população. A instituição levantou cerca de US$ 2 bilhões basicamente para a pesquisa do câncer de mama. Empenho Em uma entrevista ao jornal americano Palm Beach Daily News, Nancy relatou na época que jamais pensava que o movimento iria se popularizar mundialmente. “Eu tinha 33 anos quando perdi a minha irmã. Aquilo era algo completamente novo, um enorme desafio que me senti obrigada a enfrentar. Sabia que, de uma forma ou outra, tinha que cumprir a promessa que fiz a Suzan e sempre dei tudo de mim. Acho que se fosse para dar um conselho as mulheres de luta, seria para não se distrair. Haverá contratempos. Mas com calma chegamos lá “, contou na entrevista. Campanha ficou conhecida pelo laço rosa O rosa era a cor favorita da irmã- contou Nancy- e por conta disso essa cor se tornou a marca, por excelência, da mensagem da fundação Susan G. Komen. Ela se empenhou para que o tema surgisse em vários lugares diferentes através da cor. Estrategicamente, eram distribuídos laços e panos rosas nos eventos como forma das pessoas se lembrarem da causa pela pigmentação. Movimento no Brasil Em território brasileiro, a primeira manifestação em apoio ao movimento aconteceu em 2002, no Obelisco do Parque do Ibirapuera, em São Paulo. O local foi todo contemplado por uma bela iluminação rosa. A partir de então, a campanha ficou conhecida em todo Brasil e se consolidou em 2008 quando houve a participação de milhares de municípios. Leia também: APAE Anápolis: Sete vezes entre as Melhores ONGs do Brasil Foi em 2010 que o Brasil ganhou, oficialmente, o apoio do Instituto Nacional de Câncer (INCA), que promove eventos técnicos, debates e apresentações sobre o tema, assim como produz materiais e outros recursos educativos para disseminar o conhecimento sobre o câncer de mama.  Em 2018, a Lei nº 13.733 instituiu o Mês de conscientização sobre o câncer de mama – outubro rosa, período em que devem ser desenvolvidas as seguintes atividades, entre outras:

  • Iluminação de prédios públicos com luzes de cor rosa;
  • Promoção de palestras, eventos e atividades educativas;
  • Veiculação de campanhas de mídia e disponibilização à população de informações em banners, em folders e em outros materiais ilustrativos e exemplificativos sobre a prevenção ao câncer, que contemplem a generalidade do tema.(Fonte Jornal Contexto Noticias GO)

CÂMARA DOS DEPUTADOS COMISSÃO DE SAÚDE

 

Comissão debate a alteração do salário mínimo previsto em lei de médicos e cirurgiões-dentistas.

A Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados promove, nesta quinta-feira (17), audiência pública sobre alteração do salário mínimo dos médicos e cirurgiões-dentistas. O debate atende a pedido do deputado Eduardo Velloso (União-AC). Na avaliação do parlamentar, a remuneração dos médicos e cirurgiões-dentistas reflete diretamente na qualidade dos serviços prestados e, por conseguinte, na saúde da população. "O salário-mínimo desses profissionais é um fator determinante para atrair e manter talentos na área da saúde em regiões remotas", argumenta. O debate será realizado a partir das 9 horas, no plenário 7. O debate será interativo e o público poderá participar enviando perguntas. Veja quem foi convidadoO parlamentar lembra que a Lei 3999/61, estabeleceu parâmetros para a remuneração desses profissionais. "Mas é importante revisar e debater esses valores à realidade econômica e inflacionária atual, bem como fiscalizar o efetivo cumprimento da legislação vigente" avalia. O deputado Eduardo Velloso é relator na Comissão de Saúde do Projeto de Lei 765/15, do ex-deputado Benjamin Maranhão (PB), que trata dos salários desses profissionais. Da Redação – RL Fonte: Agência Câmara de Notícias

CÂMARA DOS DEPUTADOS Câmara lança manual de linguagem simples para se comunicar melhor com cidadão.

 

Manual foi produzido pelas Edições Câmara a pedido do Conselho Consultivo de Comunicação Social da Câmara.

A Câmara dos Deputados lança nesta quinta-feira (17) seu primeiro Manual de Linguagem Simples, para orientar os profissionais da Casa e de outros órgãos do Poder Legislativo sobre como utilizar uma linguagem mais direta, clara e simples para aproximar-se dos cidadãos. De autoria da servidora Patricia Roedel, o manual foi produzido pelas Edições Câmara a pedido do Conselho Consultivo de Comunicação Social da Câmara. A publicação será lançada durante a Maratona Linguagem Simples para a Cidadania, que ocorre a partir da 9horas nesta quinta, na Câmara dos Deputados, e na sexta-feira (18), no Tribunal de Contas da União (TCU). O lançamento do manual foi um dos tópicos da reunião do conselho realizada nesta quarta-feira (16). Criado em 2019 e atualmente presidido pela deputada Any Ortiz (Cidadania-RS), o colegiado é composto por representantes da sociedade civil, pelo diretor-executivo de Comunicação e Mídias Digitais da Câmara e por deputados que ocupam cargos de ligação com o cidadão. Any Ortiz participou virtualmente da abertura do encontro. O diretor-executivo de Comunicação e Mídias Digitais, Cleber Queiroz Machado, destacou a importância de falar com o cidadão. “Falar de uma forma efetiva, de uma forma que o cidadão consiga compreender e interagir conosco da forma mais produtiva possível.” Manual de Comunicação Outra publicação a ser lançada em breve é o novo Manual de Comunicação da Câmara. A versão eletrônica será publicada em dezembro, e a impressa, no primeiro semestre de 2025. O novo manual prezará pela transparência e pelo respeito à diversidade de opiniões e à pluralidade da sociedade brasileira. Ele terá uma linguagem simples e inclusiva, que possa ser compreendida por leigos. Rede Legislativa As atualizações técnicas sobre a expansão da Rede Legislativa de Rádio e TV Digital das assembleias legislativas e das câmaras municipais, que hoje chega a mais de 1.600 municípios, foram outro tópico da reunião, juntamente com a transição para o modelo de TV 3.0, uma nova tecnologia mais interativa, que deve ser implementada no Brasil a partir de 2025. “Esse apoio junto às assembleias e às câmaras municipais é muito importante para a gente poder levar a nossa TV e a nossa rádio aos rincões do Brasil”, disse Cleber Machado. Já a tecnologia 3.0, segundo o diretor, é pensada para dar maior participação ao cidadão, com mais transparência também. P20 Por fim, Cleber Machado citou a cobertura da reunião da 10ª Cúpula de Presidentes dos Parlamentos do G20 (P20), que a Câmara fará em conjunto com o Senado. O evento será realizado entre 6 e 8 de novembro no Congresso Nacional. Para o encontro, foram convidadas mais de 60 delegações estrangeiras para pensar estratégias de combate à fome e de desenvolvimento sustentável. Reportagem – Noéli Nobre Edição – Ana Chalub Fonte: Agência Câmara de Notícias

 

 

CÂMARA DOS DEPUTADOS Comissão aprova proposta para reforçar controle sobre saidões de presos.

 

Projeto será analisado pela CCJ da Câmara antes de ir para o Senado.

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou proposta que cria o Programa Evasão Zero no sistema carcerário, mediante implantação do "Sistema de Averiguação das Informações e Direitos dos Apenado (Saida)". Conforme o texto aprovado, o sistema de acompanhamento deve permitir acesso por múltiplas plataformas, como aparelhos celulares, tablets e desktops, resguardando a segurança de seu banco de dados. Esse sistema conterá, entre outros dados:

  • informações pessoais,
  • tipificação dos crimes cometidos,
  • datas de saída e retorno à unidade prisional,
  • dados sobre concessão da saída temporária.

O Saída deverá registrar se o apenado não retornou para sua unidade prisional ao término da saída temporária e se violou alguma regra imposta na autorização judicial que concedeu o benefício. O objetivo é contribuir para que os internos que têm autorização para trabalho externo ou saída temporária, conhecida como "saidão", sejam rapidamente identificados caso não retornem ao sistema prisional no fim do prazo. Prevista na Lei de Execuções Penais, a saída temporária beneficia presos que cumprem pena no regime semiaberto. Aquele que não retornar no prazo previsto será considerado foragido. Parecer favorável A medida, que está no Projeto de Lei 1021/24, do deputado General Pazuello (PL-RJ) recebeu parecer favorável do relator, deputado Capitão Alden (PL-BA). O relator fez algumas alterações na redação do texto, na forma de substitutivo, mas que não alteram o mérito da proposta. "É preciso um regime mais rigoroso, de forma a que a sociedade possua o devido controle sobre pessoas condenadas que podem voltar a delinquir, sendo especialmente preocupante a questão dos condenados por violência doméstica", reforçou Alden. Violência contra mulher Em caso de saída de apenados por violência doméstica, as secretarias de Polícia Civil deverão avisar às  vítimas, informando data de saída e data prevista para regresso ao presídio. Próximos passos A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, o texto tem de ser aprovado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei Reportagem – Emanuelle Brasil Edição – Ana Chalub Fonte: Agência Câmara de Notícias

 

Um reflexo perturbador da realidade brasileira.

  Os dados do Instituto Locomotiva mostram que 70% dos negros no Brasil enfrentam preconceito, refletindo o racismo estrutural persistente n...