CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

PROGRAMA DE COMBATE AO TABAGISMO

Exibindo DSC00469.JPG
Prefeitura implanta programa de combate ao tabagismo no setor Padre Lúcio
Exibindo DSC00470.JPGA Prefeitura Municipal de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta terça-feira (14) as atividades do Programa de Combate ao Tabagismo em mais uma unidade de saúde. A unidade escolhida desta vez foi a Estratégia Saúde da Família do setor Padre Lúcio.
De acordo com a coordenação municipal do programa, outras unidades de saúde também receberão o programa. Além de Padre Lúcio e Jardim América II o programa é implantado ainda nas unidades de Águas bonitas I, Jardim Paraíso, Águas Lindas II e Laranjeiras. As equipes capacitadas estão formando os grupos para inicio do tratamento.
Todos os envolvidos no programa receberam treinamento em curso de capacitação para ampliação do Programa de Combate ao Tabagismo.
O tratamento consiste principalmente em abordagem cognitiva comportamental em grupo e individual e medicamentoso em alguns casos. Cerca de noventa por cento das pessoas que passaram pelo programa afirmaram ter deixado definitivamente o cigarro nos primeiros dias de tratamento.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM


CURSO DE EDUCAÇÃO CONTINUADA

Exibindo IMG_5593 (1).JPG
Prefeitura oferece cursos de Educação Continuada em Águas Lindas
Exibindo IMG_5558 (1).JPGCom o objetivo de manter sempre os servidores da educação atualizados, a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás por meio da Secretária Municipal de Educação, oferece formação continuada aos servidores.
Entre os cursos que já foram oferecidos estão: cursos para professores da educação infantil, ciclo de alfabetização, 4° e 5° ano, coordenadores pedagógicos, merendeiras, vigias e motoristas.
Exibindo DSC01505.JPGAtualmente o departamento realiza encontros de formação continuada para professores da Educação Infantil Etapas I e II quinzenalmente com 128 professores matriculados que ao final receberão certificados de 80h/aula.
Exibindo DSC00257.JPGSegundo o prefeito Hildo do Candango os professores do 1º ao 3º Ano (bloco de alfabetização) são atendidos pelo Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). Hildo lembra que o objetivo deste Programa é alfabetizar letrando as crianças do 1° ano até o final do 3º Ano.
Há também um grupo de Professores dos 4º e 5º Anos (128 matriculados) com encontros de formação quinzenal, que também terão certificação de 80h/a. 
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

FESTA DAS CRIANÇADA

Exibindo IMG_1788.JPG
Prefeito participa de festa das Crianças na Escola Municipal Emival Caiado 
Exibindo IMG_1884.JPGA equipe da Escola Municipal Emival Caiado promoveu na manhã Do último sábado (10) a festa das Crianças. A equipe da escola preparou um enorme bolo para comemorar a data. 
Exibindo IMG_1835.JPGNa oportunidade o prefeito Hildo do Candango e a primeira-dama Aleandra de Sousa acompanhados do Secretário de Educação Silvério Correa, vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita e do vereador Zezito Moura parabenizaram as crianças pelo seu dia e aproveitaram para vistoriar as obras de reforma e ampliação que acontecem na escola.
Exibindo IMG_1781.JPGObras de alta qualidade a acessibilidade somado aos novos equipamentos mudam para melhor a rotina da comunidade escolar que desfrutará de um ambiente agradável.
O Prefeito Hildo do Candango destacou que nesta etapa 17 escolas passam por estar transformação, “Nosso objetivo principal é ofertar a comunidade escolar um ambiente de trabalho que possibilite que todos os profissionais possam atender nossas crianças da melhor maneira possível. Estas ações somadas ao excelente trabalho realizado pelos professores nos trarão a certeza que os número do IDEB que já vem numa sequência de bons resultados possam melhorar cada vez mais”, disse o prefeito Hildo.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

1º DESFILE INCLUSIVO

Exibindo IMG_2274.JPG
Realizado 1º Desfile Inclusivo de Águas Lindas de Goiás
Exibindo IMG_2227.JPGComo parte de um processo de inclusão das pessoas portadoras de necessidades especiais do município de Águas Lindas de Goiás, aconteceu no último sábado (10) o primeiro desfile Inclusivo de Águas Lindas. O evento aconteceu na quadra de esportes da Escola Municipal Érico de Souza, localizada no Jardim Brasília.
Exibindo IMG_2198.JPGA organização do “Desfile Inclusivo” ficou por conta do movimento de inclusão social Arca do Bem, idealizado pela Psicopedagoga professora Gessica Lene e pelo Centro Municipal de Educação Inclusiva. 
Exibindo IMG_2187.JPGAlunos do CEMEI fizeram bonito no desfile que emocionou a todos os presentes. O Prefeito Hildo do Candango acompanhado da primeira-dama e secretária de assistência social Aleandra de Sousa, além de outras autoridades como o secretário de educação Silvério Correia, presidente da Câmara Municipal Evandro do Rainha da Paz.
O prefeito Hildo enalteceu a realização do evento como forma de incentivar a inclusão dos portadores de necessidades especiais, “devemos incentivar todas as formas de realizar a inclusão destas pessoas que no seu dia-a-dia são em muitas ocasiões sofrem descriminação, a nossa função é dar apoio a estas práticas que visam à inserção social destas pessoas”, disse o prefeito.
"A nossa sociedade precisa acreditar mais na inclusão, pessoas portadoras de necessidades especiais apresentam suas diversas habilidades e é nisso que precisamos olhar mais, aceitá-los como cidadãos, incluindo–os. Eu vivo na diversidade e não no mundo do preconceito, acredito no potencial de cada um seja deficiente intelectual ou físico." Disse Gessica lene.
O evento contou com a parceria das empresas Paradis, Garzoni, Dhama.com, 3fs moda fitnnes, Fit Santorini, Bela Chik, Niggaz Paradise, Global Center, Esfera Comunicação Além da Associação Cadeira Amiga do DF, da Prefeitura Municipal de Águas Lindas e do Águas Lindas Shopping.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...