CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quinta-feira, 8 de maio de 2014

PREFEITURA TRABALHANDO


Exibindo IMG_3244.JPGA Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, através da Secretaria de Obras realiza a recuperação da avenida principal de acesso do Jardim Paraíso. Segundo o secretário, Vicente Manoel, o que está sendo feito no local é um dreno.

Exibindo IMG_3237.JPG“Existe no local uma nascente, e a água estava invadindo a pista. O que causava grande transtorno para os moradores. E ao realizar qualquer recuperação no local, a água impedia que o serviço fosse feito com qualidade”

Exibindo IMG_3232.JPGVicente disse ainda que o prefeito Hildo do Candango determinou que o problema fosse solucionado o mais rápido mais possível. “Enviamos um equipe para trabalhar no local, e as máquinas só saírão de lá quando a obra for totalmente concluída”, concluiu.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Fotos: ASCOM

PREFEITURA E UNB PROMOVE PALESTRA

Prefeitura e UNB promovem palestra sobre drogas em Águas Lindas

Exibindo IMG_3160.JPGA Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, através da Secretaria Municipal de Ação Social, em parceria com a Universidade de Brasília promovem hoje (08) e sexta-feira (09), o curso “Tratamento da Dependência de Crack, Álcool e outras drogas: aperfeiçoamento para profissionais de saúde e assistência social”.
Exibindo IMG_3139.JPG
 
O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Ação Social. A capacitação faz parte das metas previstas no Programa “Crack, é possível vencer”, da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), do Ministério da Justiça.

A secretária de Ação Social e Cidadania, Aleandra de Sousa, participou do evento, ao lado dos servidores da saúde de Águas Lindas e do município de Santo Antônio do Descoberto.

Exibindo IMG_3123.JPGO curso é ministrado pelo Centro de Referência sobre  Drogas e Vulnerabilidades Associadas, da Universidade de Brasília (UNB) e tem como objetivo integrar e articular a rede de cuidado composta pelos diferentes serviços de saúde e assistência social, auxiliando os profissionais no enfrentamento diário dos problemas decorrentes do consumo de crack e outras drogas, principalmente com relação à população que se encontra em maior vulnerabilidade. Participam do curso os coordenadores dos Cras, Creas, Caps e além dos médicos cubanos que atendem nos Postos de Saúde.

Exibindo IMG_3109.JPGNo primeiro dia de trabalho foi apresentada  a palestra: “Conceito de drogas e seus padrões de uso”. O tema foi apresentado pela professora da UNB  Andrea Gallassi. Entre os tópicos debatidos, estiveram, intoxicação aguda, uso crônico, dependência, uso nocivo, abstinência, redução de danos. E ainda  Epidemiologia do uso de drogas no Brasil e no mundo e os principais quadros clínico – psicopatológicos.

À tarde, a professora Flávia Mazitelli, da UNB, proferiu palestra sobre; Abordagens terapêuticas  do usuário de drogas: atenção integral e outros temas relevantes. Houve ainda palestra de Nazaret Malcher, com abordagem psicossocial e rede comunitária.

Nesta sexta acontece palestra com os professores Susi Rocha de matos,do GDF,  Eduardo Pandossia, UNB, e Larissa Mazepas, UNB. Serão abordados temas relacionados a abordagens terapêuticas do usuário de drogas, entre outros.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

HILDO VISITA RESIDENCIAL BETHEL

Hildo do Candango visita Residencial Bethel
Exibindo Hildo no Bethel (7).JPGO prefeito Hildo do Candango esteve na manhã de hoje (08) acompanhado do secretário de Obras e Serviços Urbanos, Vicente Manoel no Residencial Bethel vistoriando os trabalho de limpeza do setor.
Máquinas e servidores da prefeitura estão realizando a limpeza das vias do setor e retirada de todos os quebras molas e rampas de acesso as garagens das residências para que a empresa Dávila Reis, responsável pela construção da unidades habitacionais financiadas com recursos federais dentro do programa “Minha Casa, Minha Vida”.
Exibindo Hildo no Bethel (9).JPGTodas as ruas do setor irão receber uma nova capa de pavimentação asfáltica atendendo as recomendações do Tribunal de Contas da União (TCU) onde foi constatado que a pavimentação executada estava abaixo do que previa o projeto básico inicial.
"Trabalhamos para sanar todas as pendências que foram constatadas para destravar todos os impedimentos que impediam a liberação dos recursos, nosso técnicos estão empenhados nisto trabalhando continuamente em parceria com os técnicos da Caixa Econômica Federal", disse o prefeito.
Exibindo Hildo no Bethel (8).JPGHildo também conversou com moradores que colocaram algumas situações, principalmente no que tange ao transporte público. Segundo os moradores as empresas de ônibus não estão entrando no setor Águas Bonitas em muitos horários obrigando os usuários a descerem na BR-070 e percorrerem uma grande distância.
O prefeito solicitou ao secretario Vicente Manoel que verificasse este problema junto à empresa Taguatur para que fosse sanada tal demanda. “A população deve ser respeitada, e inadmissível que os usuários sejam prejudicados, todos pagam suas passagens para chegar ao seu destino e ao não fazê-lo a empresa está cometendo um grande erro, isto tem que mudar”, pontuou o prefeito.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

PREFEITURA TRABALHANDO

Avenidas principais do setor Águas Bonitas recebem nova iluminação
Exibindo 025 (2).JPGO Departamento de Iluminação da Secretaria de Obras iniciou a troca das luminarias das principais avenidas do setor Águas Bonitas e Jardim Planalto. A determinação partiu do prefeito Hildo do Candango atendendo a pedidos da comunidade.
Exibindo 025 (1).JPGA iniciativa tem como objetivo melhorar a segurança da população. “Os moradores destes setores podem ter a certeza que estamos trabalhando firmes em todas as áreas para melhorar a qualidade de vida desta região”, disse o prefeito Hildo do Candango.
Segundo o diretor de Iluminação Pública, Valdor, os equipamentos estão sendo trocados por outros mais modernos e econômicos. “Está sendo utilizadas também lâmpadas brancas de 250 watts que aumentam a capacidade de iluminação”, completou.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM


VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...