CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

domingo, 19 de dezembro de 2021

VIDANEWS - Hong Kong tem alta abstenção em eleições com novas regras chinesas.

 

Novo sistema imposto por Pequim reduz as cadeiras eleitas diretamente e controla quem pode se candidatar .

A participação foi baixa nas eleições deste domingo (19) para o Legislativo de Hong Kong, reservadas "apenas para patriotas", com um novo sistema imposto por Pequim que reduz as cadeiras eleitas diretamente e controla quem pode concorrer.Estas foram as primeiras eleições realizadas sob as novas regras, introduzidas pela China em resposta às massivas e violentas manifestações pró-democracia de 2019 em Hong Kong. De acordo com as regras, todos os candidatos foram examinados para verificar seu patriotismo e lealdade política à China. Além disso, apenas 20 dos 90 assentos do do Conselho Legislativo (o "LegCo") serão eleitos diretamente.A maioria das cadeiras, 40, será escolhida por um comitê de 1.500 partidários de Pequim. As 30 restantes serão eleitas por comitês pró-Pequim que representam organizações empresariais e outros setores.As urnas foram fechadas às 22h30 do horário local (11h30, no horário de Brasília), após estarem abertas por 14 horas. Às 21h30, apenas 29,3% dos eleitores foram votar. Em 2016, eram 52,6%.Pode ser a menor taxa de participação desde que a ex-colônia britânica foi entregue à China em 1997.Pela primeira vez, foram instaladas seções na fronteira com a China para que os eleitores do continente pudessem votar. Daniel So, um homem de 65 anos que trabalha no setor de tecnologia, foi um dos primeiros a fazer fila em uma seção eleitoral no distrito de Mid-Levels."Os jovens não estão muito interessados nesta eleição porque são enganados por políticos estrangeiros e pela imprensa", disse ele à AFP. Mas quando a governante da cidade, Carrie Lam, foi votar, três manifestantes da Liga dos Social-democratas gritaram: "quero um sufrágio universal genuíno".O governo pagou por anúncios nas primeiras páginas dos jornais e outdoors, enviou panfletos para as residências e mensagens para celulares com mensagens sobre as eleições. Lam afirmou que a baixa participação "não significa nada". Para ela, "quando o governo está fazendo as coisas bem e sua credibilidade é alta, a participação dos eleitores é mínima porque as pessoas realmente não sentem a necessidade de eleger novos representantes", disse à mídia estatal na semana passada."A eleição deste domingo recebeu apoio aberto de Pequim, que vê o novo sistema como uma forma de eliminar os elementos "anti-China" e restaurar a ordem com uma legislatura livre de oponentes perturbadores.Os críticos respondem que a China autoritária praticamente baniu os partidos de oposição em uma cidade que se orgulhava da diversidade de seu cenário eleitoral.Dezenas de figuras da oposição, incluindo algumas que conquistaram assentos legislativos em eleições anteriores, foram presas, desqualificadas ou fugiram para o exterior.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDANEWS - Rapper Drakeo the Ruler morre esfaqueado em festival nos EUA.

 

Músico teria se envolvido em uma briga nos bastidores do evento em Los Angeles e sido atacado por um grupo de homens.

O rapper Drakeo the Ruler morreu após ser esfaqueado na noite deste sábado (18) durante um festival de música em Los Angeles, na Califórnia (EUA). A informação foi publicada pelo The New York Times, confirmada por um assessor do músico.De acordo com o Los Angeles Times, o americano teria se envolvido em uma briga nos bastidores do festival Once Upon a Time in L.A. e sido atacado e esfaqueado por um grupo de homens que estavam no local. Darrell Caldwell, o verdadeiro nome do rapper, foi socorrido e encaminhado a um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.A polícia agora investiga as circunstâncias e os possíveis autores do crime. Ninguém ainda foi preso.Após o esfaqueamento e a morte de Drakeo the Ruler, a organização do festival, que contaria com rappers consagrados como 50 Cent, Snoop Dogg e Ice Cube, cancelou o evento e divulgou uma nota em suas redes sociais: “O festival Once Upon a Time in L.A. está sendo encerrado antes. Todos os shows estão cancelados”. Snoop Dogg também se pronunciou acerca do falecimento de Drakeo the Ruler.“Minhas condolências vão para a família e as pessoas amadas de Drakeo the Ruler. Eu não sou de negatividade e, como muitos outros artistas, estava lá somente para passar energias positivas para minha cidade de Los Angeles”, escreveu o músico.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDANEWS - Boric afirma que será presidente de 'todos os chilenos e chilenas'.

 

O deputado de esquerda Gabriel Boric, eleito neste domingo presidente do Chile, afirmou que governará para toda a população.

O deputado de esquerda Gabriel Boric, eleito neste domingo (19) presidente do Chile, afirmou que governará para toda a população. Ele se manifestou pouco após o advogado ultraconservador José Antonio Kast, com quem concorria, reconhecer a derrota no pleito."Serei o presidente do Chile, de todos os chilenos e chilenas. Não governarei apenas entre quatro paredes", disse o ex-líder estudantil, em conversa via telefônica com o atual chefe de governo do país, Sebastián Piñera. O diálogo entre o presidente eleito e o presidente que está deixando o cargo é uma tradição das eleições chilenas. O presidente eleito também se manifestou no Twitter. Ele afirmou: "Somos unidade. Somos esperança. Somos mais quando estamos juntos. Seguimos".Perfil Boric é oriundo do movimento estudantil. Entre suas pautas, destacam-se as causas feministas e ambientais. Ele também é conhecido por ser fã de rock e torcedor do time de futebol da Universidade Católica.A eleição do deputado de esquerda remete aos movimentos de outubro de 2019 ocorridos no Chile e também com características progressistas.O resultado do segundo turno pode ser decisivo para a simples adoção da futura Constituição chilena, que está em elaboração e deve ser finalizada entre abril e julho de 2022. A tendência é que o governo Boric abrace com mais facilidade as novas leis, elaboradas por um grupo composto mais de independentes que de políticos mais tradicionais.(  Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...