CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sexta-feira, 10 de abril de 2015

SAÚDE EM SEU BAIRRO

Exibindo IMG_2348.JPG
Programa Saúde no Seu Bairro chega ao Setor 06 
Exibindo IMG_2340.JPGA Prefeitura de Águas Lindas de Goiás por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã desta sexta-feira (10) na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Setor 06 mais uma edição do Programa Saúde no Seu Bairro.
Estiveram presentes no evento o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita representando o prefeito Hildo do Candango, os vereadores Zezito Moura e Giovanne Machado, o Secretário de Saúde Eduardo Rangel. A ação contou também com grande participação de pessoas da comunidade.
Exibindo IMG_2335.JPG No local, foram realizados vários atendimentos nas áreas de clínica médica, odontologia, prevenção, testes de HIV. Marcação de consultas nas especialidades: ortopedia, pediatria, neurologia, ginecologia, gastroenterologia, cardiologia, urologia e exames de mamografia. Também foram realizadas atividades físicas para os idosos e brincadeiras para as crianças.
Exibindo IMG_2322.JPG“Ficamos muito contentes em poder facilitar o acesso dos moradores com os programas de prevenção à saúde em nossa cidade. Tudo o que temos feito, e todos os recursos que temos buscado para a área da saúde são para que possamos cada vez mais oferecer um atendimento de qualidade a todos os cidadãos que necessitam desses serviços”, frisou Luiz Alberto.
Exibindo IMG_2299.JPGAs equipes da Secretaria de Ação Social e Cidadania também participaram da ação, onde divulgaram os programas desenvolvidos nos CRAS e CREAS do município.
Exibindo IMG_2289.JPGO Secretário de Saúde, Eduardo Rangel, mais uma vez reiterou o intuito da administração em levar assistência à saúde pública do município "Estamos trabalhando para melhorar a qualidade nos atendimentos de saúde, para isso foram construídas novas unidades de saúde como as UBS e a UPA, além da reestruturação do Hospital Bom Jesus e da Policlínica”, concluiu Rangel.
Exibindo IMG_2279.JPGPara o vereador Zezito Moura, a prefeitura conta com uma equipe competente e consciente de seu papel como agentes públicos. “O trabalho realizado em todos os segmentos da administração de nosso município eleva a dignidade e a postura transparente do prefeito Hildo", destacou Zezito.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

PREVENÇÃO CONTRA A DENGUE E CHIKUNGUNYA

Exibindo IMG_3070.JPG
Prefeitura institui Semana de Prevenção contra Dengue e Chikungunya
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás enviou à Câmara Municipal de Vereadores o Projeto de Lei n° 006/2015 que institui a Semana de Prevenção à Dengue e Chikungunya.   Aprovado por unanimidade pelos vereadores durante a sessão desta quarta-feira (08) as ações irão ocorrer na terceira semana de cada mês (de setembro a maio) beneficiando todo o município.
As ações serão efetivadas de forma contínua e sistemática no sentido de conscientizar e mobilizar a população e assim diminuir expressivamente a presença dos vetores de transmissão da doença.
O prefeito Hildo do Candango justificou o Projeto destacando a importância das campanhas de conscientização para o enfrentamento à Dengue e Chikungunya. 
Os trabalhos serão intensificados também nas escolas municipais e estaduais com palestras educativas, distribuição de folders, adesivos e etc.
Segundo o Secretário Municipal de Saúde o trabalho já é realizado de forma correta e produtiva. Os Levantamentos de Índice Rápido (Lira), realizado pelo Programa Municipal de Combate à Dengue divulgados pela Coordenação de Endemias confirmam a baixa infestação do mosquito aedes aegypti no município.
As equipes irão intensificar a atuação com o processo transformador e com a metodologia participativa para contribuir na conquista e manutenção de saúde coletiva, despertando nas pessoas a capacidade de tomar decisões e agir em favor do bem estar de todos, bem como: analisar criticamente a sua realidade, decidir ações conjuntas para resolver problemas e modificar situações, organizar e realizar ações para avaliá-las com o espírito crítico.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos:ASCOM 



VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...