CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

FRENTE DE TRABALHO POR TODA CIDADE

 Prefeitura de Águas Lindas está com frentes de trabalho por toda cidade
A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos intensificou as frentes de trabalho para atender a comunidades que foram mais afetadas pela chuva dos últimos dias no município de Águas Lindas. 
As ações realizadas são: recuperação asfáltica, recuperação de vias não pavimentadas, limpeza de bueiros e retiradas de entulhos nos bairros Jardins Barragem, roçagem por tratores e manuais, limpeza permanente de avenidas, manutenção de iluminação pública.
A determinação dada pelo prefeito Hildo do Candango é que a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, conduzida pelo secretário José Fernando (Dinando), priorize as localidades que foram mais atingidas para manter a trafegabilidade e assim diminuir os transtornos causados pelo período chuvoso aos moradores.
A frente de trabalho de recuperação asfáltica já atendeu a varias localidades, durante esta semana o Setor 08 recebeu o serviço que também é realizado também na região dos Jardins Barragem. O Departamento de Iluminação Pública atende conforma a programação preestabelecida de acordo com a demanda oriunda da própria comunidade. Nas outras localidades em que não há pavimentação asfáltica uma equipe trabalha de forma constante para manter as vias transitáveis.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM 

GANHANDO MAIS FORÇA

Aleandra Sousa cresce ganhando mais força e apoio a sua pré-candidatura a deputada estadual
O estado de Goiás é um dos que mais tem revelado novos políticos, pessoas criativas e articuladoras. Em Águas Lindas de Goiás, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Aleandra Sousa, tem se destacado, pelo seu trabalho. Mesmo o país enfrentando uma crise institucional e financeira, no município os programas, convênios e serviços oferecidos pela Secretaria de Assistência Social não pararam, muito pelo contrário, alguns foram ampliados para melhor atender a demanda da comunidade.
A mulher tem se destacado cada vez mais no meio político, ocupando seu espaço e mostrando que pode fazer muito pela comunidade. Neste sentido o trabalho realizado por Aleandra Sousa no município de Águas Lindas de Goiás ganhou destaque ao ponto de, ela ser convidada a ocupar a presidência do Coegemas, um colegiado de representantes das Secretarias de Assistência Social de todo o estado de Goiás.
A frente do Coegemas Aleandra vem desenvolvendo um trabalho brilhante e despertando os olhares de muitos, no que se refere a ser uma das representantes do povo na Assembleia Legislativa. Seu nome cresce ganha força e apoio em muitas cidades, principalmente em meio às mulheres, que desejam cada vez mais serem representadas.


PREFEITURA DE COCALZINHO

Notícias de Cocalzinho - Governo de Cocalzinho de Goiás investe em cursos profissionalizantes para aquecer economia local
  
O Governo de Cocalzinho de Goiás realizou recentemente a cerimônia de formação dos estudantes do curso de Mecânico de Motores a Diesel e Soldador a Arco Elétrico do SENAI. O curso oferecido foi uma parceria entre a empresa Belo Monte Transmissora de Energia e a Prefeitura Municipal de Cocalzinho de Goiás, estes foram ofertados gratuitamente a população, priorizando pessoas em situação de desemprego ou baixa renda.
“Os cursos foram realizados no período de 04/12/17 à 29/12/17 no espaço da praça do ginásio de esportes com a colocação de duas carretas escola, que contou com o apoio do Sr. Inácio Ferreira, que atuava como Chefe de Gabinete para a instalação e logística. Os cursos de Soldador e de Mecânico tiveram cargas horárias de 80h e 160h respectivamente, no total foram 31 cursandos que concluíram os mesmos”, informou a prefeitura.
O prefeito de Cocalzinho, Alair Ribeiro, disse que a iniciativa de apoiar o ensino profissionalizante partiu da necessidade de qualificar a mão de obra local. “Acreditamos que se os trabalhadores estiverem capacitados, melhor será para a economia local, uma vez que a capacitação agrega valor ao serviço desenvolvimento no município”, destacou o prefeito.
Esse pensamento também é a visão do prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango. De acordo com Hildo, apoiar a economia local é fundamental para superar momentos de crise como o vivido atualmente pelo poder público. “A gestão de Alair acerta ao desenvolver cursos de capacitação. Em momento de crise econômica, como o enfrentado atualmente por todas as prefeituras do país, qualificar a mão de obra melhora a situação das famílias e, consequentemente, a do município que passa a ter uma economia mais pulsante”, diz Hildo.



PREFEITURA VALPARAÍSO.

Notícias de Valparaíso - Prefeitura de Valparaíso de Goiás inaugura Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua
  A Prefeitura de Valparaíso de Goiás informou em sua página oficial na internet que o Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua, o Centro POP, já está em funcionamento. Destinado ao desenvolvimento do convívio em grupo, social e ao desenvolvimento de relações de solidariedade, o Centro é especializado para proporcionar vivências para o alcance da autonomia e estimular, a organização, mobilização e participação social.
De acordo com a prefeitura, o Centro POP terá os seguintes serviços: alimentação (café da manhã e almoço), banho, lavagem de roupa e sapatos e auxílio na busca de tiragem de documentação pessoal. “Ainda, o espaço oferece atendimento psicossocial, busca resgatar o fortalecimento de vínculos familiares, apoia e encaminha a cursos profissionalizantes e ao mercado de trabalho”, informa a prefeitura.
O Governo Municipal acredita que a média de atendimento diário de pessoas em situação de rua será de 20 pessoas. A unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h45.
O prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró, diz que a iniciativa é uma exigência antiga da população. Segundo ele, o espaço deverá atender e socializar as pessoas que atualmente se encontram excluídas da sociedade.
“A unidade Centro POP garante atendimento adequado, qualificado e seguro, promovendo dignidade às pessoas que têm a rua como espaço de vivência e sobrevivência”, diz o prefeito.
Para o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, a atitude do Governo de Valparaíso vai ao encontro das boas práticas sociais, que visam o acolhimento de pessoas e a integração de cidadãos discriminados na sociedade.
“Espaços como esse são fundamentais para construirmos uma sociedade mais justa e igualitária. A gestão de Pábio Mossoró está no caminho certo, com certeza, ela ficará na História do município como uma gestão pública que realmente pensou no povo”, diz Hildo.


UM LÍDER NATO


Hildo do Candango: um líder nato
Quando entrou para a política, a pedido de vários moradores de Águas Lindas de Goiás, talvez Hildo do Candango não imaginasse que um dia se tornaria um grande líder político da cidade, da região do Entorno do Distrito Federal, e agora também do estado de Goiás.
Hildo do Candango tem conquistado seu espaço no meio político a cada dia, e se revelou um líder nato. Articulado, comunicativo e com ideias inovadoras, Hildo tem procurado ajudar sempre a população de Águas Lindas de Goiás, do Entorno e do estado.
Hildo do Candango assumiu a liderança de uma das mais respeitadas instituições no Entorno, a Associação dos Municípios Adjacentes á Brasília (AMAB) que agrega prefeitos de várias cidades, que estão conquistando a cada dia à atenção dos governos do Distrito Federal e de Goiás. Antes a região tinha pouca visibilidade ante os órgãos públicos, porém com o trabalho de Hildo do Candango, o Entorno passou a ser enxergado com outros olhos.
Várias personalidades políticas têm mostrado apoio a Hildo do Candango, para que este faça parte da chapa majoritária ao lado de Zé Eliton, como vice-governador, pois entendem que Hildo somará e muito na busca por investimentos visando o desenvolvimento e progresso da região do Entorno.


PRAÇA DA BÍBLIA.

 Notícias de Águas Lindas - Iluminação da Praça da Bíblia foi instalada e está em funcionamento
A Praça da Bíblia, construída no Jardim Brasília, em uma das principais avenidas da cidade, já ganha notoriedade e visibilidade. Projetada para receber membros de várias religiões, que poderão realizar seus cultos e eventos, será palco de encontros e confraternizações.
A Praça que será inaugurada em breve recebeu recentemente a instalação da iluminação que já está em funcionamento, o que vai proporcionar mais tranquilidade e segurança aos que a utilizarem durante a noite. A Praça da Bíblia é um dos locais que se tornará ponto turístico na cidade de Águas Lindas de Goiás, que tem em sua maioria da população seguidores da religião católica, depois vêm os evangélicos e em seguida os seguidores das demais religiões. Os dados são da Secretaria de Planejamento do Distrito Federal, coletados por meio de uma pesquisa realizada nos municípios da região do Entorno.

Esta é mais uma de muitas obras que são executadas na cidade de Águas Lindas de Goiás, todas com extrema importância, porém a Praça da Bíblia será um grande referencial para toda a comunidade cristã da cidade, que aguarda ansiosamente pela conclusão da obra.

PREFEITURA DE PIRINÓPOLIS.

Notícias de Pirenópolis - Prefeitura de Pirenópolis intensifica investimento no segmento esportivo da cidade
 O apoio ao esporte de alto rendimento tem sido uma das marcas do atual governo de Pirenópolis. Uma parceria construída entre a Prefeitura local e o CFZ, tem dado resultados, segundo informa a própria prefeitura, que até então “nunca” tinham sido obtidos. A intenção do governo com tal parceria, não é apenas de formar atletas, mas também cidadãos.
 “Ontem 07/01, foi o dia para marcar história. Alunos do CFZ/Pirenópolis têm uma oportunidade inédita, onde estão com a responsabilidade de representar nosso futebol de base na 2ª COPA CFZ, o evento conta com a participação de 500 alunos das escolas CFZ de diversas regiões”, noticiou recentemente a prefeitura.
 O evento esportivo, que já começa a ser tradição na cidade, aconteceu na cidade de Cocalzinho (GO) e contou com a participação de delegações de atletas de cidades goianas, de Brasília e Tocantins.
Na visão do prefeito de Pirenópolis, João do Léo, todo apoio dado pela prefeitura na construção de esporte local, é uma forma de construção de ferramentas que ambicionam o fortalecimento da cidadania. Para tanto, o prefeito diz contar não só com o apoio dos funcionários da prefeitura, como também com a participação de empresas privadas, do governo do Estado e da população.
 “Contamos com o apoio de todos os pirenopolinos. E que nossos jovens possam se destacar e brilhar cada dia mais. Quem Ama, Cuida!”, destaca o prefeito.
 Grande admirador do trabalho feito pelo prefeito de Pirenópolis, Hildo do Candango, prefeito de Águas Lindas de Goiás, falou sobre as ações voltadas ao esporte que vem sendo desenvolvidas na cidade goiana. Segundo Hildo, o apoio ao esporte e ao lazer é uma medida que deve ser adotada por todo representante público.
 “Apoiar o esporte é um dever do qual o administrador público não pode fugir. A equipe coordenada por João do Léo merece todo nosso apoio. Acredito que os benefícios dessa atitude vão além dos limites do município de Pirenópolis, contribuindo assim, com todo o Estado, inclusive com Águas Lindas”, comentou Hildo.


PROJETO "ADOTE UMA PRAÇA"

 Projeto de Lei Municipal cria “Adote uma Praça” e incentiva participação da sociedade civil
Em 14 de dezembro de 2017 a Procuradoria Geral do Municipal (PGM) publicou no portal da Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, a Lei 1.315/2017 sancionada pelo prefeito Hildo do Candango que dispõe sobre o projeto “Adote Uma Praça” que estabelece parceria público-privado. A Lei é regida pela Lei Federal 8.957/95 e Lei Municipal 1.274/2016 para fins de adoção de praças públicas e de esportes.
A necessidade de criação de espaços de convivência para a comunidade é grande e por meio desta Lei poderemos incentivar a participação da sociedade civil organizada e personalidades jurídicas do município a adotarem espaços para a urbanização, cuidados e na manutenção das praças públicas, praças de esportes e logradouros públicos do município.
O secretário de Habitação e Assuntos Fundiários de Águas Lindas, Giovanne Machado disse que “o objetivo da Lei sancionada pelo Prefeito Hildo do Candango é incentivar  o uso e apoiar os projetos das praças públicas e praças de esportes conjuntamente com o poder público municipal”, enfatizou Giovanne..
A Lei prevê que são considerados logradouros públicos: parques, parquinhos infantis, academias populares, canteiros, praças e áreas para ginástica e lazer. Podem participar do projeto “ADOTE UMA PRAÇA” qualquer entidade da sociedade civil, associações de moradores, ONG’s, Sindicatos, amigos de bairros e pessoas jurídicas legalmente constituídas e cadastradas no município.
Para participar o interessado deve cumprir requisitos estabelecidos pela Prefeitura de Águas Lindas de Goiás por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários que está instalada no anexo da prefeitura. Para ter acesso a integra do projeto acesso o portal da Prefeitura de Águas Lindas no link a seguir:

PROGRAMA ATENDERÁ A TODOS OS BAIRROS

 Prefeitura de Águas Lindas implantará programa que atenderá a todos os bairros
A Prefeitura Municipal de Águas Lindas de Goiás por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos está desenvolvendo um grande programa que visa levar ações de recuperação a várias regiões da cidade.
O secretário de Obras, José Fernando; também conhecido como Dinando, explica que a determinação do prefeito Hildo do Candango é que todas as regiões do município sejam atendidas com o trabalho de roçagem, recuperação asfáltica que já está em andamento, limpeza de bocas de lobo e substituição das tampas quebradas por diversos motivos inclusive por vandalismo.
“Estamos tomando providências e organizando uma grande força tarefa para que todos os setores recebam os serviços que forem necessários, pois cada região precisa de ações específicas. Uma equipe tem feito um levantamento em toda a cidade, para identificar os pontos críticos e bocas de lobo que estão sem tampa ou quebradas. As equipes que realizam as ações de recuperação asfáltica já visitaram vários setores e o objetivo é atender as principais avenidas, garantindo mais segurança e acessibilidade a todos os moradores”, disse Dinando. 
Nas regiões que existem obras de infraestrutura como Complexo Morada da Serra (Águas Bonitas I, América II, IV), Complexo Camping Club (Camping Club, Queda do Descoberto, Jardim Pepita, Águas Bonitas II e Jardim Águas Lindas III), e Complexo Camargo (Jardim Querência, Setor 03, 04, 05, 06, 07, Mansões Camargo, Mansões Odisséia e Royal Park), estão sob a garantia da empresa, em caso de locais que necessitem de intervenções a Prefeitura de Águas Lindas acionará as empresas responsáveis pelas obras para a realização dos serviços.
O trabalho já está em andamento em alguns setores com várias frentes de trabalho distribuídas conforme o grau de urgência para garantir à comunidade acessibilidade das vias e segurança dos moradores. Caminhões trabalham na retirada de entulhos e também recolhem pneus usados por todo município, os pneus são encaminhados para o depósito são posteriormente transportados para uma usina onde é feito o reaproveitamento do material. 
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

ENTREGA DE ÓCULOS.

Notícias de Águas Lindas - Prefeitura de Águas Lindas fará entrega de óculos a beneficiários 
Quem participou da última edição do programa Governo Junto de Você, e realizou exames oftalmológicos que constataram a necessidade do uso de lentes corretivas deve verificar se o nome esta na lista de beneficiários para receber os óculos.
De acordo com informações publicadas no site da Prefeitura de Águas Lindas a entrega dos óculos será realizada no final do mês de janeiro e beneficiará mais de mil pessoas. As pessoas que foram contempladas devem comparecer a Escola Municipal Érico de Sousa no dia 30 de janeiro às 09 horas com um documento de identificação com foto.
As edições do programa Governo Junto de Você que foram realizadas em Águas Lindas de Goiás beneficiaram milhares de pessoas que além dos óculos, realizaram vários outros exames e receberem diversos serviços de todas as Secretarias Estaduais. O Governo Junto de Você é realizado em todo o estado e leva até os cidadãos de cada município serviços públicos com rapidez e competência.
A uma grande preocupação do Governo do Estado e também da Prefeitura Municipal em prestar á comunidade os serviços básicos necessários e neste sentido, ambos tem feito parcerias para trazer até os cidadãos os serviços que necessitam.
Confira se seu nome esta na lista clicando no link abaixo:
http://aguaslindasdegoias.go.gov.br/2018/01/entrega-de-oculos-do-programa-governo-junto-de-voce-ja-tem-data-marcada/ 

UNIDADES DE SAÚDE

Notícias de Águas Lindas - Unidades de Saúde iniciam os atendimentos na próxima semana 
Unidades de saúdem retornam os atendimentos na próxima segunda-feira (15) com todo o quadro de funcionários ampliado 
A saúde de Águas Lindas de Goiás passou por grandes transformações, e tem melhorado a cada dia. Na próxima segunda-feira (15) todas as unidades de saúde do município retornarão suas atividades e o número de funcionários será ampliado para melhor atender aos cidadãos que necessitam deste serviço público.
Saúde é uma das áreas que o prefeito Hildo do Candango priorizou em seu primeiro mandato e tem intensificado as ações para melhorá-la ainda mais em seu segundo mandato. A intenção é fazer com que os moradores tenham atendimento cada vez mais perto de suas residências, e para isso nestes cinco anos de governo Hildo do Candango construiu várias Unidades Básicas de Saúde nos muitos bairros da cidade e a meta é que mais unidades sejam construídas, oferecendo atendimento rápido e eficiente à comunidade.
“Estamos trabalhando para garantir atendimento de qualidade, e acessibilidade aos nossos cidadãos, para isso construímos novas unidades de saúde e estamos desenvolvendo projetos para que mais unidades sejam construídas, garantindo que nossos moradores contem com bom atendimento perto de suas casas”, disse Hildo do Candango. 

PRESERVAÇÃO AMBIENTAL

 Notícias de Águas Lindas - Projeto conscientiza comunidade para preservação ambiental, diz Hildo do Candango
Com apenas 23 anos de emancipação política e administrativa, Águas Lindas de Goiás enfrenta um grave problema: a degradação avançada do meio ambiente que já se arrasta desde o inicio de suas atividades urbanas. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente conseguiu nortear as ações que beneficiarão esta área.
De acordo com dados do estudo feito para a elaboração do Projeto de Adequação, as pressões socioambientais, tais como especulação imobiliária, invasões, presença de animais, despejo de lixo, erosões, desmatamentos e destruição das cercas de proteção existentes, geram um impacto direto sobre a Barragem do Descoberto, evidenciando a necessidade de sua proteção e a finalização da implantação da Faixa de Proteção. 
Segundo o prefeito do município e presidente da AMAB, Hildo do Candango, a questão vem sendo enfrentada com a execução de projetos ambientais, principalmente nas escolas, com repercussão junto à comunidade. “Esta é uma questão que tem de ser vista como prioridade, pois é aqui que vivemos e devemos ser os mais interessados em cuidar bem das questões referentes à preservação ambiental”, frisa Hildo.
As escolas municipais de Águas Lindas trabalham com vários projetos, dentre estes, a “Feira de Arte e Ciências” e desenvolve o projeto “Água, sabendo usar não vai faltar”.
“O objetivo destes programas é conscientizar seus alunos e a comunidade quanto ao uso racional da água e à natureza como um todo. Há uma ampla participação de alunos e membros da comunidade”, ressalta Hildo. 
Ainda de acordo com dados divulgados os principais problemas ambientais detectados na bacia do Rio Descoberto são: processos erosivos generalizados, impermeabilização do solo nas áreas urbanas, desmatamentos nas áreas de entorno, invasões das margens dos recursos hídricos por atividades agrícolas, e finalmente, pela expansão desenfreada da cidade de Águas Lindas.

LICITAÇÃO 08 EMPRESAS EM DISPUTA

 08 empresas disputam a execução das obras de infraestrutura do Complexo Pérola
Na última terça-feira (09) a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás por meio da Comissão de Licitação deu prosseguimento ao processo de Concorrência Pública nº 007/2017 realizada na modalidade Menor Preço Global sob o regime de empreitada. Oito empresas apresentaram proposta em atendimento ao edital, são elas: AG Melhor Engenharia LTDA, NG Engenharia e Construções LTDA, Costa Brava Projetos e Construções LTDA, Basef Construções S.A, AL Almeida Engenharia LTDA, TECCON S.A. Construções e pavimentações, Castelo Construções e Administração de Obras LTDA e Ideal Construções, Projetos e Comercio LTDA.
O processo agora está na fase de impugnações das participantes que são julgadas procedentes ou não pela Comissão Permanente de Licitação e em breve será divulgado o resultado da vencedora do certame que executora as obras de construção de galerias de águas pluviais, pavimentação asfáltica e sinalização viária de todo o Complexo Pérola.
O prefeito Hildo do Candango comemorou a quantidade de participantes do processo, “É a demonstração da lisura do processo que é conduzido de forma transparente, aliado ao alto grau de confiabilidade que a administração do município conquistou nos últimos anos. Em breve assinaremos a ordem de serviço para a empresa vencedora, na certeza de que a escolhida possui alto grau de capacidade técnica executando as obras dentro do programado com qualidade beneficiando toda esta região que há anos aguarda ansiosamente este benefício”, disse o prefeito. 
As obras do Complexo Pérola foram iniciadas pelo Governo do Estado de Goiás, mas em virtude de cortes de gastos foram paralisadas, mas o prefeito de Águas Lindas de Goiás se empenhou em buscar recursos para viabilização da obra que atenderá a mais de 2200 lotes.
Reunindo-se com o vice-governador do Estado de Goiás, José Eliton, Hildo tratou sobre a captação de recursos para o andamento de obras de infraestrutura na cidade. Obtendo êxito, com liberação de recursos que somam R$ 15 milhões de reais para que as obras de Infraestrutura sejam realizadas, contemplando os bairros Setor 01, Jardins Pérola I e II, Mansões Centro-Oeste e Mansões Village.
O prefeito Hildo do Candango explicou que sua meta é deixar toda a cidade de Águas Lindas asfaltada. Com a execução das obras no Complexo Pérola, 80% do município contará com asfalto. “Nosso próximo passo é buscar recursos para execução das obras nos bairros Coimbra, Jardim Guaíra, Portal e Solar da Barragem, Setores 09 ao 16, atingindo a meta deste mandato que é deixar 100% da cidade asfaltada” , explicou.

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

PROGRAMA EVASÃO ZERO

 Notícias de Águas Lindas - Programa Evasão Zero atinge metas importantes, garante prefeito Hildo do Candango
O prefeito de Águas Lindas de Goiás e presidente da AMAB, Hildo do Candango, comemorou nesta semana os resultados positivos do Programa Evasão Zero, implantado pela sua gestão. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Educação todas as escolas alcançaram êxito na execução do programa.
“Nosso objetivo é promover a inclusão socioeducacional e reduzir a zero a evasão escolar no município com a interação de toda a comunidade. Um dos primeiros passos é identificar o motivo pelo qual o estudante deixou de frequentar as aulas. Esta busca ativa desses alunos, com a participação efetiva da escola que faz a primeira abordagem, inclusive com visitas domiciliares, contribui para o bom andamento das ações", destaca Hildo do Candango.
Hildo acrescenta ainda que a partir das ações iniciais pode-se identificar a motivação pelo qual o aluno permanece com faltas sequentes ou intercaladas que venham a prejudicar seu desenvolvimento estudantil e a busca para a solução do problema.
Com o programa, o município conseguiu tirar a educação do rol negativo onde havia 25 escolas das 45 no vermelho, para apenas quatro em 2017, entretanto, a meta é que todas as escolas alcancem 98% de fluxo.
É feito ainda um cadastro onde a escola lança o nome do aluno com os dados necessários na plataforma interna da secretaria, a partir daí, a coordenação do programa realiza visitas na residência dos alunos e notifica os responsáveis, quando há necessidade, os casos são encaminhados ao Conselho Tutelar e Ministério Público.
Sem a garantia de permanência e avanço nos estudos a desmotivação se dividia em duas frentes, professores desmotivados com turmas desniveladas e sem apoio adequado, do outro lado, alunos desmotivados e alheios à necessidade de estudar. A situação mudou com a efetivação de novos profissionais da educação municipal.
“Este é apenas o início, mas os resultados são inspiradores. Nossa cidade tem avançado muito no quesito educação e tudo isso é resultado de um trabalho em conjunto, pais, professores e toda a comunidade acadêmica, empenhados em transformar a realidade das nossas crianças oferecendo o melhor e garantindo a permanência destes alunos no ambiente escolar”, concluiu Hildo.

DESTAK NO CENÁRIO POLITICO

Hildo do Candango se destaca no cenário politico e recebe reconhecimento
Um politico competente e visionário é como os prefeitos do Entorno do Distrito Federal veem o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango. Hildo tem se destacado no cenário politico devido ao seu brilhante trabalho á frente da Prefeitura de Águas Lindas de Goiás e também na presidência da AMAB, Associação dos Municípios Adjacentes á Brasília.
Hildo do Candango transformou a cidade de Águas Lindas de Goiás em um verdadeiro canteiro de obras, conquistando investimentos jamais vistos e hoje se destaca como um grande líder politico da região do Entorno.  Graças também ao trabalho á frente da AMAB, Hildo tem garantido progresso e desenvolvimento para os municípios da região do Entorno. 
Hildo do Candango segue sua trajetória politica, articulando e conquistando apoio por onde passa. Seu jeito simples, porém determinado, tem sido um diferencial em sua atuação na política goiana. Sua volta para o PTB foi motivo de festa e comemoração, o partido defende o nome de Hildo do Candango para vice na chapa majoritária ao lado de Zé Éliton nas próximas eleições. 
Recentemente o TCM reconheceu por mérito a gestão de Hildo do Candango à frente da Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, dentre as 26 cidades do estado o município está como um dos que tem melhor administração, atendendo as reivindicações da comunidade. Ações como esta habilitam Hildo ainda mais em sua trajetória política. Sem dúvidas a população ainda receberá inúmeros benefícios por meio de sua administração ética e responsável, pautada na distribuição igualitária de ações que garantirão mais qualidade de vida aos cidadãos do populoso município. 

FRENTE DE TRABALHO EM PROL DA LIMPEZA URBANA

 Notícias de Águas Lindas - Frentes de trabalho em prol da limpeza urbana e recuperação asfáltica são intensificadas 
Os bairros da cidade de Águas Lindas de Goiás estão recebendo uma grande frente de trabalho onde equipes da Secretaria de Obras realizam a limpeza urbana e também a recuperação asfáltica.
Diariamente as equipes saem às ruas e avenidas dos bairros da cidade, que estão no cronograma de limpeza e recuperação asfáltica, onde também é feito o serviço de varrição, roçagem, coleta de lixo e entulho e as ações de recuperação asfáltica.  A determinação do prefeito Hildo do Candango é que todos os bairros da cidade recebam essa frente de trabalho e também que os pedidos e solicitações da comunidade sejam atendidos.
As equipes da Secretaria de Obras fazem ainda o trabalho de desentupimento das bocas de lobo, o que tem feito com que a água da chuva possa escoar com maior rapidez e não provocar alagamentos.
A cidade tem ganhado destaque em todo o estado pelo amplo desenvolvimento durante os últimos quatro anos e caminha para se tornar uma das melhores cidades do Estado de Goiás para se morar. Hoje Águas Lindas conta com 84% das ruas asfaltadas e as licitações para as obras do Complexo Pérola, que abrange vários bairros, já foram liberadas. Com a conclusão das obras de infraestrutura destes setores a cidade oferecerá mais qualidade de vida, saúde e segurança a seus moradores.

ALEANDRA FALA SOBRE O PAPEL DO CRAS

Aleandra Sousa fala sobre o papel do Cras e sua atuação em Águas Lindas
Durante reunião com coordenadores e servidores dos Centros de Referências de Assistência Social (Cras) de Águas Lindas de Goiás, a secretária de Assistência Social e Cidadania e presidente da Coegemas, Aleandra Sousa, falou com as equipes sobre a importância em desenvolver as ações com empenho oferecendo o melhor atendimento à comunidade. O encontro marcou o início das atividades das unidades Cras para o ano de 2018.
Na reunião Aleandra destacou a importância desses órgãos para o acompanhamento da situação social das famílias na comunidade. "Essas pessoas são acompanhadas em seu cotidiano, inclusive os beneficiários dos programas de transferência de renda, como Bolsa Família. Além disso, idosos, crianças, jovens, mamães e futuras mamães recebem uma atenção especial, por meio de vários cursos e oficinas que qualificam os participantes a ingressarem no mercado de trabalho", destaca Aleandra.
Os Centros de Referência de Águas Lindas têm proporcionado mudanças efetivas na condição de vida dos moradores. As equipes atendem permanentemente às famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social, garantindo-lhes a cidadania. 
Com o empenho da Prefeitura de Águas Lindas a Secretaria de Assistência Social realiza milhares de atendimentos por meio dos programas sociais do governo municipal. Em cumprimento das medidas, as equipes acompanham diariamente vítimas de violência sexual, violência doméstica, pessoas em situação de abandono e adolescentes. 
Aleandra diz ainda que os projetos e programas sociais executados pela prefeitura têm contribuído efetivamente para a melhoria da qualidade de vida da comunidade aguaslindense e destaca as ações realizadas pelo Centro de Convivência do Idoso (CCI). “O centro vem contribuindo para um processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo, promovendo uma convivência familiar e comunitária. Atende aos idosos, que participam diariamente de encontros com acompanhamento de médicos, monitores e técnicos em enfermagem", enfatiza.
Por meio de uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social e a Secretaria de Educação os idosos do CCI participam de cursos de informática na Biblioteca Municipal Cora Coralina, o curso visa levar a inclusão digital aos idosos atendidos pelo programa. 
A Secretaria de Assistência Social conta com três Centros de Referência e Assistência Social localizados no Jardim Barragem II, no Centro de Artes e Esportes Unificados no Setor 11 e no Jardim Águas Lindas II. As unidades atendem a mais de 100 mil famílias.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

PROJETO TRABALHO TÉCNICO

Notícias de Águas Lindas - Projeto de Trabalho Técnico Social tem papel de conscientizar a população, diz Hildo do Candango
Em visita aos bairros beneficiados pelo grande volume de obras e serviços promovidos pela Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, o prefeito Hildo do Candango, atual presidente da Amab, conversou com moradores e destacou a importância da execução do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS) junto à comunidade para a preservação dos benefícios. 
Hildo explicou que o PTTS tem por objetivo fortalecer a organização comunitária nas áreas de intervenção do PAC e informar sobre o andamento das obras. O projeto é realizado em um período de 12 meses com ações informativas, reuniões para ouvir a comunidade e fortalecer a Associação de Moradores, manutenção de um Plantão Social que informará as etapas dos trabalhos. Ao final é elaborado um Plano de Desenvolvimento Comunitário para a região beneficiada.
“Com o desenvolvimento destas ações importantes poderemos garantir o crescimento do bairro e será mais um paço para a melhoria da qualidade de vida destes moradores, por meio de atividade que promovem a inclusão social e produtiva, tendo em vista garantir a habitabilidade familiar e comunitária, a geração de renda e, consequentemente, a sustentabilidade deste Projeto”, declarou o prefeito Hildo do Candango.
O PTTS de Águas Lindas conta com uma equipe de profissionais que atua junto à comunidade com ações de apoio e fortalecimento à participação efetiva das famílias na implementação do Projeto de Desenvolvimento.
Hildo destacou que a Secretaria de Ação Social está sempre presente nestes bairros "para garantir a criação de mecanismos capazes de viabilizar a assistência aos grupos sociais atendidos, bem como incentivar a gestão participativa com a comunidade”, concluiu Hildo. 

PROGRAMA EDUCAÇÃO EM SAÚDE

Notícias de Águas Lindas – Programa Educação em Saúde continua atuando nas escolas municipais de Águas Lindas
Uma das mais importantes ações públicas de educação em saúde promovidas pelo município, o Programa Informação, Comunicação e Educação em Saúde (IEC), formado por educadores em saúde, começa a intensificar suas visitas à escolas. As palestras abordam os temas principais na promoção da saúde e dá enfoque ao combate a dengue com distribuição de folders e adesivos informativos.
As equipes atuam com o processo transformador e com a metodologia participativa para contribuir na conquista e manutenção de saúde coletiva, despertando nas pessoas a capacidade de tomar decisões e agir em favor do bem estar de todos. No decorrer dos trabalhos são feitas análises críticas das ações conjuntas para resolver problemas e modificar situações.
Os educadores do IEC trabalham dentro de um processo de capacitação continuada, coletiva e solidária, envolvendo a participação de cada um para atingir a comunidade como um todo.  Mais de 20 mil alunos de dezenas de escolas já foram alcançados por este programa.
Para o prefeito Hildo do Candango o combate a dengue na cidade de Águas Lindas de Goiás centraliza esforços na ação integrada entre as três áreas de sustentação: controle entomológico, controle epidemiológico e o eixo disseminador das estratégias de controle e eliminação do Aedes aegypti, que é a Educação em Saúde Pública e Comunicação Social.
“Conscientes da presença de cada cidadão na sociedade com capacidade para promover mudanças, proporcionamos oportunidades para que as pessoas pensem e reflitam o modo de viver e morar que podem intervir em sua saúde”, diz o prefeito Hildo do Candango.
O Projeto Saúde nas Escolas estimula a comunidade a participar de atividades educativas sobre a dengue criando a responsabilização das ações no combate ao vetor, para isso será desenvolvido um trabalho de união entre os Agentes de Combate as Endemias e o IEC.

BR-070 PERÍMETRO URBANO

 Notícias de Águas Lindas- Trânsito lento no perímetro urbano da BR-070
Os trabalhos de recuperação asfáltica da BR-070, executados pelo DNIT, no perímetro urbano de Águas Lindas de Goiás estão deixando o trânsito lento, sentido Brasília. Máquinas e homens fazem o recapeamento nas vias principais no horário das 08 às 17 horas.
De acordo com a Secretaria de Obras do município, as vias marginais oferecem melhores condições para o tráfego, principalmente em horário de maior fluxo de veículos.
Segundo o secretário de obras, José Fernandes Dinando, a recomendação é que o motorista que trafega no sentido Águas Lindas – Distrito Federal evite a pista principal da BR enquanto as obras estão em andamento.
A previsão é de que até o final deste mês de janeiro os trabalhos sejam concluídos, inclusive, as sinalizações vertical e horizontal.
Cerca de 30 mil veículos passam diariamente pelo trecho em obras, principalmente de Águas Lindas onde milhares de trabalhadores se deslocam para o Distrito Federal.

MUNICÍPIO QUE MAIS CRESCE NO BRASIL

Notícias de Águas Lindas - Município é um dos que mais crescem no Brasil, diz prefeito Hildo do Candango
Com apenas 23 anos de emancipação política e administrativa, o município de Águas Lindas de Goiás, situado no Entorno do Distrito Federal é um dos que mais crescem no Brasil. Atualmente o município está na faixa populacional de 200 mil habitantes, sendo a sexta cidade de Goiás. De acordo com levantamento do TJGO no ano passado a cidade ficou entre as dez que mais receberam benefícios em sua infraestrutura.
A história de Águas Lindas começou com o Parque da Barragem, um loteamento construído na década de 80 na divisa de Goiás e Distrito Federal, durante a construção da Barragem do Descoberto.
Os baixos valores dos lotes atraíram centenas de famílias que chegavam à Brasília e não conseguiam adquirir os imóveis supervalorizados da Capital Federal. A grande procura incentivou a construção de mais loteamentos totalmente irregulares e sem a menor infraestrutura.
Em pouco mais de 10 anos a população do Parque da Barragem pulou de 5 mil para 100 mil habitantes. Até então distrito do município de Santo Antônio do Descoberto, foi crescendo de forma desordenada e sem investimentos do poder público. 
Em 1997 foi criado o município de Águas Lindas de Goiás que já nascia com vários obstáculos a serem transpostos. Mas além das questões sociais, problemas políticos também acabaram travando o desenvolvimento da cidade. Um único prefeito da cidade foi cassado sete vezes.
A população cresceu rapidamente, tendo sido considerada uma das cidades que mais cresceram na América Latina. A alegação é de que Águas Lindas era cidade-dormitório, muitos moradores não foram contados durante o Censo.
Porém, pelo número de ligações de energia elétrica feita pela Celg, acredita-se que os habitantes atuais já ultrapassam os 250 mil. Nos últimos anos o município está conseguindo começar a arrumar a casa. Com a regularização fiscal, Águas Lindas pode ter acesso a recursos dos governos de Goiás e do Distrito Federal, recursos que tem ajudado a melhorar a cidade.
O prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango, conta que antes da cidade se tornar um município era composta de loteamentos de fazendas que acabaram virando bairros. 
ÁGUAS LINDAS HOJE
Hoje Águas Lindas tem 80% das ruas asfaltadas e rede de esgoto e águas pluviais. A prefeitura tem feito ainda parcerias com órgãos e instituições para novos investimentos na cidade. Com terrenos doados pela Prefeitura, foram construídos novos prédios para o Fórum e o Ministério Público. E ainda Cartório Eleitoral que está em construção, agência do INSS, campus do Instituto Federal de Goiás, que oferece ensino técnico e superior com 150 cursos técnicos e 38 cursos de nível superior.
Os investimentos tem atraído a iniciativa privada com a instalação de pequenos e médios empreendimentos na cidade, inclusive um Shopping Center que tem gerado mais de dois mil empregos. Águas Lindas cresce a todo vapor. 

ÁGUAS LINDAS NO RANKING DAS 26 CIDADES

Águas Lindas de Goiás está no ranking das 26 cidades que tiveram gestão efetiva
A árdua tarefa do prefeito Hildo do Candango durante esses cinco anos à frente da administração da cidade de Águas Lindas de Goiás, trouxe bons resultados. A cidade acaba de ser colocada no ranking das 26 cidades do estado de Goiás que tiveram gestão efetiva, ou seja, tiveram gestão aprovada pela competência no trato das questões públicas, tiveram aprovação em suas contas e souberam aplicar os investimentos com transparência.
A população da 6º maior cidade do estado de Goiás, está orgulhosa da sua administração, e sabe que acertou na hora de ter escolhido o prefeito Hildo do Candango para ser o gestor. Hildo cresce a cada dia, em um cenário, onde gestores do entorno não apareciam. A cidade que há tempos era conhecida por questões negativas agora é conhecida por seu desenvolvimento extensivo e competência em sua gestão. 
Águas Lindas de Goiás é noticia em todo o estado, no Entorno do Distrito Federal o assunto é o mesmo, o reconhecimento da boa gestão de Hildo do Candango e de sua equipe. Hildo ao assumir a prefeitura da cidade de Ágyuas Lindas colocou logo em prática o plano de governo e priorizou áreas que eram caóticas em gestões anteriores, investiu em saúde, educação, social, mas não deixou de lado as demais áreas, trabalhou incansavelmente para que a população de Águas Lindas de Goiás contasse com serviços de qualidade.
Em harmonia com a Câmara Municipal o executivo vem apresentando projetos e propostas que estão sendo aprovadas e colocadas em execução, o que tem melhorado a vida da população da cidade, que hoje pode usufruir dos muitos benefícios.

NOVOS EQUIPAMENTOS

 Prefeitura de Águas Lindas já está recebendo novos pedidos para equipamento para pessoas com deficiência 
Dando continuidade na parceria estabelecida entre a Prefeitura Municipal de Águas Lindas de Goiás e o Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER) localizado em Goiânia, a Secretaria Municipal de Saúde por meio do Departamento de Atenção a Pessoa com Deficiência está recebendo a documentação dos pacientes que necessitem de cadeiras de rodas, cadeiras de banhos, muletas entre outros equipamentos.
O prefeito Hildo do Candango informou que a parceria com uma instituição CRER, possibilita um atendimento de alta qualidade para os pacientes do município, “temos trabalhado para garantir atendimento de excelência e qualidade de vida aos nossos cidadãos. Nos últimos meses atendemos mais de 200 pacientes que apresentaram melhora em seu quadro” , disse Hildo do Candango.
O secretario de saúde Eduardo Rangel informou que os pacientes que necessitam do trabalho receberão todas as informações necessárias através do departamento responsável. “O paciente deve procurar a regulação que está localizada no setor Vivendas Paraiso as margens da BR-070 munidos de todos os documentos pessoais, o laudo médico indicando a patologia do paciente e comprovante de endereço atualizado. A equipe fará o agendamento das consultas e na data marcada a secretaria fará o transporte até o CRER para aferição das medidas, pois todas as cadeiras são montadas de acordo com a necessidade de cada paciente”, disse Eduardo.
Saiba Mais
O CRER é um complexo hospitalar que atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS). É reconhecido pelo Ministério da Saúde como Centro Especializado em Reabilitação (CER) IV, pela atuação na reabilitação das pessoas com deficiência física, auditiva, visual e intelectual. É o primeiro hospital público do Centro-Oeste com o certificado de Acreditado com Excelência – Nível 3 da Organização Nacional de Acreditação (ONA).
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...