CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

PLATAFORMA ENEL

 Enel/Celg reunirá jovens e adultos na Praça CEU para o evento da plataforma Enel Compartilha Oportunidade
Nesta quarta-feira (06), a Enel/Celg realizará um grande evento da plataforma Enel Compartilha Oportunidade, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, na Praça CEU, localizada no Setor 11. O evento será dividido em duas etapas. Os jovens de 16 a 24 anos assistirão a uma palestra e preencherão o currículo para a empresa, que proporcionará a capacitação e inserção no mercado de trabalho por meio dos cadastros, em outra sala de reunião para públicos maiores de 24. Todos os presentes receberão a doação de lâmpadas de baixo consumo.

Desde que assumiu o controle das Centrais Elétricas do Estado de Goiás – CELG, a Enel está promovendo uma série de ações de sustentabilidade. No último domingo (03), a Enel realizou a troca de 160 geladeiras velhas dos moradores por geladeiras novas com mais eficiência energética. A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Aleandra Sousa, enalteceu a iniciativa da Enel/Celg, que por meio dos seus projetos de sustentabilidade, reforçará as ações sociais já desenvolvidas pela Secretaria de Assistência Social.

FASE FINAL DA CONSTRUÇÃO


Obras do Hospital Regional de Águas Lindas estão em fase final
Uma das obras mais esperadas pela comunidade de Águas Lindas de Goiás, o Hospital Regional – HUGO 9 já está quase pronto, em fase de acabamento, e em breve, a população terá acesso a mais leitos e mais profissionais de saúde. Um dos propósitos do prefeito Hildo do Candango, foi se empenhar para que o hospital ficasse pronto.

Hildo foi atrás e conseguiu o apoio necessário e o aval do governo do estado para que o hospital fosse concluído. Com o Hospital Regional, a cidade de Águas Lindas de Goiás passará a ser referencia em todo o Entorno do Distrito Federal.

PROGRAMA MAIS MÉDICOS.


Programa Mais Médicos tem bons resultados em Águas Lindas de Goiás
O Programa Mais Médicos está sendo executado em Águas Lindas de Goiás há vários anos e tem tido bons resultados. Os atendimentos feitos pelos médicos participantes do programa são elogiados diariamente. O programa teve uma ampliação em seus quadros de profissionais médicos e hoje, em vários postos de saúde, os médicos tem feito um atendimento de excelência.

Os médicos são atenciosos e profissionais, tratam os pacientes com carinho, prestam um serviço importante para a comunidade de cada setor e já estão sendo chamados de médicos da família. Isso é confirmado pela própria população que tem feito uso dos postos de saúde para consultas e exames médicos.

REDE DE ATENÇÃO BÁSICA DE SAUDÊ

 Prefeito Hildo do Candango busca consolidar a rede de atenção básica de saúde de Águas Lindas
Uma das prioridades elencadas pela gestão do prefeito Hildo do Candango é o fortalecimento da rede de atenção à saúde da família como forma de fortalecimento do sistema de saúde do município de Águas Lindas. Além de reformar e ampliar as Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Jardim Paraíso, Jardim Guaíra, Jardim Pérola I, Jardim Santa Lúcia, a Prefeitura está realizando as obras de reforma e ampliação da UBS do setor Jardim das Laranjeiras, que visam o melhoramento da capacidade de atendimento à população e das condições de trabalho dos servidores.
Em outra linha de trabalho, a equipe de governo também visa tirar as UBSs do aluguel, promovendo uma estrutura mais adequada às determinações do Ministério da Saúde em sede própria. As obras das unidades de saúde do Camping Club, do Jardim América IV e do Jardim Águas Bonitas I estão em andamento e deverão ser entregues à comunidade até o final de janeiro.

Segundo o secretário de Saúde, Eduardo Rangel, já está tramitando o processo de licitação para a construção das sedes próprias das UBSs dos setores Jardim Brasília II, Jardim Barragem V, Setor 02 e do setor 10. “O prefeito Hildo do Candango já conseguiu viabilizar os recursos necessários para estas obras, que deverão ser iniciadas no final do mês de janeiro de 2018. Ele ainda está finalizando a captação dos recursos para a construção Unidade Básica de Saúde do Jardim dos Pinheiros e, em parceria com o Governo do Estado de Goiás, a unidade onde funcionava a direção do presidio será totalmente reformada e ampliada onde será instalada a UBS do Setor 03. É um passo importante para a consolidação da rede primária de atenção básica à saúde da família, aumentando a cobertura dos atendimentos no município”, disse o secretário.

CENTRO DE INICIAÇÃO DE ESPORTE


Prefeitura de Águas Lindas promoverá a construção do Centro de Iniciação ao Esporte
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás está viabilizando a construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), que funcionará no bairro Jardim Guaíra. A obra está em fase de licitação, foi orçada em mais de R$ 3,5 milhões e já foi autorizada pelo Ministério do Esporte. A implantação da infraestrutura está descriminada no projeto inicial e no memorial descritivo para o espaço recreativo e de lazer.
O Centro de Iniciação ao Esporte contará com várias quadras poliesportivas para a prática de futebol de campo, futebol infantil, futsal, futsal infantil, voleibol, handebol feminino, handebol mirim, basquete mirim e basquetebol adulto, atletismo, boxe, levantamento de peso, judô tae-kwon-do, tênis de mesa, ginástica rítmica e artística, esgrima e vôlei sentado.
Para o prefeito Hildo do Candango, o objetivo do Centro de Iniciação ao Esporte é ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em territórios de vulnerabilidade social no município. O prazo previsto para construção do CIE é de aproximadamente seis meses a partir da contratação da referida operação (assinatura do termo de compromisso com a Caixa).

O município já elaborou o Plano de Gestão e Manutenção, aprovado Ministério do Esporte, que é condicionante para a aprovação da prestação de contas final do termo de compromisso para construção do Centro de Iniciação ao Esporte da referida proposta selecionada.

400 PESSOAS PARA GOIÂNIA.

 Prefeitura de Águas Lindas encaminha mais de 400 pessoas para consultas e exames em Goiânia
Para completar a rede de atendimento à saúde pública no município, a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio de sua Secretaria Municipal de Saúde, tem garantido a assistência à saúde a cerca de 400 pessoas mensalmente em hospitais e clínicas especializadas em Goiânia. O transporte dos pacientes é efetuado em viaturas da Prefeitura.
Entre os estabelecimentos estão o Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER), o Hospital Geral de Goiânia (HGG) e Santa Casa da Misericórdia. Na capital goiana, são realizados os procedimentos de consultas, exames, cirurgias e especialidades cuja assistência é feita na rede de laboratórios e hospitais conveniados com a Secretaria Municipal de Saúde.
As cirurgias realizadas em Goiânia entre janeiro e julho somam 120 procedimentos em várias especialidades, além de mais de 620 exames de Alta Complexidade, como tomografias, ressonância e exames cardíacos. As consultas especializadas feitas em Goiânia passam de 613 neste período. “Além disso, houve mais de 14.000 mil atendimentos, entre consultas e exames na Unidade Vapt Vupt”, informou James Farias, responsável pela Central de Regulação.

O secretário de Saúde, Eduardo Rangel, informa que “para a efetivação das consultas, exames e cirurgias, é necessária a prévia avaliação médica emergencial no Hospital Municipal Bom Jesus, na Policlínica ou nos postos de saúde, e em seguida, se necessário são encaminhados aos laboratórios pela Central de Regulação”. A paciente Benedita Pereira relata que “antes tinha que arcar com todas as despesas de deslocamento, e agora a Prefeitura tem nos proporcionado esta ajuda e a todos os que realmente estão precisando”.

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...