CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

terça-feira, 10 de setembro de 2013

NOTICIAS GERAL-HIGIENE.

População está reclamando da falta de higiene de alguns estabelecimentos comerciais

Genildo Macedo | 17:07:00 | 0 comentários

A TV CMN recebe diariamente várias denúncias de consumidores que não aguentam mais com a falta de higiene em alguns estabelecimentos comerciais. Hoje 09/09 pela manhã, nossa equipe foi ao setor Santa Lúcia, aonde uma consumidora de uma panificadora achou várias larvas de mosca em um Sanduíche que ainda estava pra vencer.





A nossa equipe esteve no local e fizemos as imagens do alimento e podemos comprovar que realmente havia vários bichos dentro do Sanduíche. Os consumidores também reclamam que alguns produtos estão sendo maquiados e com data de validade vencida.

Segundo dona Maria do setor Santa Lúcia, alguns alimentos de alguns mercados da cidade amanhecem ruídos por ratos. Dias atrás
recebemos fotos tiradas de dentro de uma padaria localizada no Camp Clube de um grande supermercado da cidade. Um internauta ficou indignado com animais circulando próximo as bandejas que é pra assar os pães e ele ainda nos enviou as fotos comprovando a falta de higiene.



A foto mostra um gato se lambendo dentro do estabelecimento aonde é feito os salgados, pães e bolos.

Procuramos a vigilância sanitária e uma das funcionarias marcou um horário para comparecer ao estabelecimento denunciado e quando nossa equipe chegou na hora marcada funcionários falaram que os fiscais já tinham ido para o local. Fomos até o local do estabelecimento e não foram encontrados nenhum fiscais. Segundo consumidores e moradores é sempre assim quando vão denunciar, a fiscalização não vão até o local e o estabelecimento é avisado imediatamente. As pessoas ficaram indignada e pediram que suas identidades fossem preservadas. Muitas pessoas estão reclamando do PROCON que quando fazem as denúncias os donos são avisados.




Fica a pergunta: o que está acontecendo com a fiscalização do PROCON e da Vigilância Sanitária de Águas Lindas de Goiás.(fonte tv cmn)


ENTREGA DE LIVROS A PROFESSORES E ALUNOS

Dados desta matéria

IMG_3707Aconteceu na última semana a entrega de livros didáticos para os professores e alunos da rede pública municipal de ensino. O evento aconteceu no salão da Secretaria de Educação, com a presença do vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita e do secretário de Educação Silvério Correa.
A empresa vencedora da licitação veio à cidade para apresentar os livros aos professores e servidores da secretaria de Educação. E parte dos livros já foram distribuídos aos alunos da rede municipal.
O vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita falou da importância de investimentos para a educação. “Esse governo investe na educação porque acredita que somente assim é capaz de ter uma cidade melhor, onde as crianças de hoje serão adultos de sucesso”, completou.
Para o secretário de Educação, Silvério Correa, esse é apenas mais uma das muitas conquistas para a educação que o prefeito Hildo do Candango tem trazido para Águas Lindas.
De acordo com o secretário, os livros da Editora do Brasil foram comprados pela prefeitura e são destinados a Etapa I e II. Durante o evento, os alunos dessas séries apresentaram algumas peças, encantando todos os presentes.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

NOTICIAS GERAL

Silas Malafaia aponta fatos estranhos na prisão de pastor Marcos Pereira

PorAmanda Gigliotti | Repórter do The Christian Post

Em meio à polêmica da prisão do pastor Marcos Pereira, questões surgiram sobre se ele seria realmente culpado das acusações de estupro, devido a fatos claramente incongruentes. O pastor Silas Malafaia, sem defender o pastor da Assembleia de Deus dos Últimos Dias, apontou para as ‘estrancinhes’ do caso.

  • marcos pereira
    (Foto: Verdade Gospel)
    Pastor Marcos Pereira da Assembleia de Deus dos Últimos Dias.
O pastor Marcos Pereira foi preso na última terça-feira (7) por agentes da Delegacia Especial de Combate às Drogas (DCOD) por volta das 22h15 na Rodovia Presidente Dutra. Sua prisão foi decretada com base em duas acusações de estupro, de um total de seis denunciadas recentemente.
Segundo Malafaia e sua publicação Verdade Gospel, o que se pode confirmar no caso é o apartamento, que é citado nos meios de comunicação como valendo R$ 8 milhões. O apartamento foi doado por um francês a ele e está no nome da igreja, com o testemunho da doação registrado na Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.
Já entre as supostas vítimas de estupros, há diversas incongruências. A própria esposa do pastor, Dona Ana Madureira da Silva, figura entre elas e aparece nas matérias como “ex-esposa” que foi estuprada por Marcos Pereira em 2012. Entretanto, Dona Ana negou todos os fatos noticiados na mídia em vídeo gravado por ela no último dia 8 de maio. Dona Ana é ainda casada com o pastor há mais de 30 anos.
Curta-nos no Facebook 
Segundo a publicação do pastor Silas, a outra vítima que diz ter sido abusada dos 14 aos 22 anos afirma que os atos e outras orgias aconteciam no tal apartamento de Copacabana. Entretanto, esse apartamento foi doado apenas em 2011 e segundo informações do cantor e pastor Waguinho, ela teria saído da igreja em 2005.
Dona Ana também parece falar sobre a mesma mulher em seu depoimento, em que ela a chama de “dona Zeneide”. Dona Ana questiona o fato de ela ser supostamente violentada por tantos anos e permanecer sem nenhuma atitude.
“Se ela diz que meu marido abusou dele desde que ela entrou até que ela saiu, ela está se declarando uma prostituta. Eu também sou mulher, e já fui jovem e se acontecesse uma coisa dessas eu saia correndo dali, no mínimo.”
Já uma outra mulher que acusa o pastor de estupro nunca foi membro da igreja e tem ligações com o responsável pelo AfroReggae, José Júnior. José Júnior é apontado pelo deputado Paulo Ramos (PDT) como sendo o agente por trás das acusações contra Marcos Pereira.
Silas Malafaia questiona também a presença de repórteres já no momento da prisão feita em plena Via Dutra. “Com que intenção a prisão do pastor foi feita em plena Via Dutra, e com repórteres já presentes?”
O fato também foi apontado por Paulo Ramos que questiona quem mobilizou os repórteres da Globo já preparados para fazer a cobertura. Ele falou isso durante um discurso de denúncia sobre uma suposta armação feita pelo sistema Globo contra o pastor, com o patrocínio do Estado, e influenciada por José Júnior. 
“Mesmo não tendo domínio de todos os fatos, o Verdade Gospel e o Pr. Silas Malafaia, mediante aos fatos mencionados aqui, acham estranhíssimo a prisão do Pr. Marcos Pereira.”
Apesar dos questionamentos, o pastor e sua publicação afirmam que espera que a justiça seja feita, sendo ele realmente culpado ou inoscente.
“Esperamos que a justiça seja feita. Se o Pr. Marcos está sendo injustiçado, que Deus possa prover livramento, mas se ele tem culpa, isto vale para qualquer cidadão, independente de seus bons feitos, que pague segundo a lei.”

NOTICIAS GERAL-MUNDO

Índia declara culpados 4 acusados de estupro coletivo

Pena para autores do crime que revoltou indianos será anunciada nesta quarta

Manifestantes fora do tribunal em Nova Délhi pedem pena de morte para acusados de estupro coletivo
Manifestantes fora do tribunal em Nova Délhi pedem pena de morte para acusados de estupro coletivo (Prakash Singh/AFP)
A Justiça indiana declarou culpados nesta terça-feira os quatro acusados do estupro de uma jovem de 23 anos, em dezembro do ano passado, em Nova Délhi – o crime, que acabou provocando a morte da mulher dias depois, revoltou a Índia e provocou um debate sem precedentes sobre a situação das mulheres no país. "Todos os acusados, que estavam presentes na sala e cercados por um forte aparato de segurança, foram condenados em todas as acusações", afirmou o juiz Yogesh Khanna, segundo um advogado dos réus, V.K. Anand.
As sentenças de Mukesh Singh, Vinay Sharma, Akshay Thakur e Pawan Gupta devem ser anunciada nesta quarta-feira. Eles podem pegar pena de morte pelas 13 acusações em que foram considerados culpados, entre elas sequestro, estupro e assassinato.
Os pais da vítima, que pediram a pena de morte para os acusados em várias ocasiões, escutaram o veredicto a poucos metros do magistrado. Eles estavam visivelmente emocionados, com "lágrimas nos olhos", segundo testemunhas presentes na sala.
Um quinto envolvido no crime, que é menor de idade, foi condenado em outro julgamento a três anos de prisão em uma unidade correcional, uma decisão que causou indignação na família da vítima e em grupos de ativistas que reivindicaram que o rapaz fosse julgado como um adulto e condenado à morte. Um sexto acusado, maior de idade, se suicidou na prisão, segundo a versão oficial.
O caso – A vítima, uma estudante de fisioterapia, retornava com um amigo do cinema no dia 16 de dezembro do ano passado e foi estuprada e torturada pelos seis homens após entrar em um ônibus em Nova Délhi. A mulher morreu 13 dias depois em um hospital de Cingapura.
O ataque gerou uma onda de protestos no país asiático e levou a um profundo debate sobre a discriminação e a violência que as mulheres sofrem na Índia. Diante dos protestos, o governo foi forçado a modificar a legislação, endurecer as penas contra os crimes sexuais e criar cortes de via rápida para os casos de estupro, entre outras medidas.
Os manifestantes acusaram a polícia de omissão nos casos de violência sexual e os tribunais de não condenarem os estupradores. Desde o caso da jovem em dezembro, a Índia vive umasérie de denúncias com contínuas acusações de violência sexual, que aparecem na imprensa local e internacional. As notícias afetaram o turismo no país, segundo dados oficiais e das agências de turismo.
(Com agência EFE)

MEDITAÇÃO DO DIA

Leituras: Lucas 21:1-19; 1 Timóteo 4:11-16; Salmo 65; Provérbios 15:29-33; Jeremias 41-43.  

Versículo Especial: “Medita estas cousas e nelas sê diligente, para que o teu progresso a todos seja manifesto” (1 Timóteo 4:15). 

Pensamento BíblicoConselho Franco a um Jovem  (1 Timóteo 4:11-16). Paulo oferece um conselho muito específico a Timóteo. Observe os pontos ressaltados:  
   Ensine aos outros o que você aprendeu (v. 11).
   Ensine pelo seu próprio bom exemplo (v. 12).
   Seja fiel à Verdade (vs.13, 16).
   Aproveite as habilidades que Deus lhe deu (v. 14).
   Medite na palavra de Deus (v. 15).
   Dedique-se a continuar a crescer (v. 15).  
Moços e velhos lucrarão ao aplicar o conselho de Paulo ao seu serviço. 

Ação: “Torna-te padrão dos fiéis . . .” 

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...