CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sexta-feira, 8 de abril de 2016

GUERRA CONTRA O MOSQUITO AEDES

 
Prefeitura de Águas Lindas alcança resultados positivos na guerra contra o mosquito Aedes
Aconteceu na manhã desta sexta-feira (08), uma reunião no Ministério Público, onde a Prefeitura de Águas Lindas por meio da Coordenação de Vigilância de Endemias apresentou os resultados alcançados no encerramento do 3° ciclo de combate aos focos do mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, Chikungunya e Zika vírus.
O prefeito Hildo do Candango nomeou o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita para ser o coordenador das ações da “Operação Águas Lindas Contra a Dengue”, que mobilizou diversas secretarias do município e contou ainda com o apoio da Subsecretaria de Educação do Estado de Goiás e do Corpo de Bombeiros.
“Os números apresentados em decorrência do trabalho realizado de forma conjunta só demonstra que estamos no caminho certo e nos motiva a continuar nesta batalha que não depende só da prefeitura, mas sim da mobilização de todos. É extremamente importante o apoio da comunidade”, disse Jiribita.
O secretário de Saúde Eduardo Rangel informou que o município de Águas Lindas conseguiu ficar em primeiro lugar na Regional Entorno Sul nos três ciclos nas visitações dos domicílios e na diminuição do índice de infestação do mosquito que gira em 1,3%. 
“Fizemos muito, mas temos que dar continuidade para alcançarmos 1%, índice aceitável para o Ministério da Saúde, mas queremos mesmo é eliminar todas as possibilidades para a proliferação deste mal, isto depende de todos nós”, afirmou Eduardo.
No primeiro ciclo realizado no mês de janeiro as equipes identificaram cerca de 2 mil domicílios com foco do mosquito registrado através do mapa ARCGIS. O trabalho desenvolvido já deu bons resultados no mês de fevereiro, este número despencou para 1.311 domicílios com foco e já no mês de março este número caiu para 697 residências.
Agora começa o desenvolvimento do 4° ciclo de combate e que terá a realização do Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa), que consiste no mapeamento rápido da infestação do mosquito.
O vice-prefeito anunciou ainda que todos os esforços necessários para o bom desenvolvimento desta batalha deverão ser realizados. “Independente de bandeira partidária, este trabalho deve ser encarado. A participação de todos é imprescindível para que possamos vencer esta guerra”, disse Jiribita.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

PROJETO TÉCNICO SOCIAL

Exibindo Convite_PTS_Curvas A.jpg

INCENTIVOS PARA AGENTES DE ENDEMIAS

 Prefeitura de Águas Lindas concede incentivo adicional para Agentes de Combate a Endemias
O mês de abril começou com novidades para os 90 Agentes de Combates a Endemias (ACE), pois no dia 16 de março o prefeito Hildo do Candango sancionou a Lei Municipal N° 1.247/2016 que prevê a concessão de incentivo financeiro adicional ao ACE.
O benefício também conhecido como abono contempla os agentes que trabalham diretamente no combate ao mosquito Aedes aegypti, e também aos que exercem a função no bloco administrativo de Vigilância em Saúde.
Segundo o prefeito Hildo do Candango, este foi um compromisso firmado com a categoria e que agora é concedido. “Nós estamos trabalhando para mudar a realidade do município, investindo em infraestrutura e sem esquecer os servidores que estão nas ruas, batendo de porta em porta para preservar a saúde da população”.
Para Hildo, respeitar o servidor público é investir na qualidade de vida de toda comunidade. “Este abono nada mais é do que o nosso reconhecimento aos nossos valorosos profissionais”.
O secretário de Saúde, Eduardo Rangel, afirmou que este benefício é algo inédito na região do Entorno. “Nosso prefeito sempre se mostrou preocupado com o servidor, por isso todas as reivindicações da categoria são analisadas com bastante cuidado e responsabilidade. Hildo valoriza o trabalho prestado, e sabe que é importante a participação de cada um para que se faça uma sociedade mais justa e organizada”, concluiu Rangel.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

SANEAMENTO BÁSICO EM PLENO VAPOR

 Obras do novo Sistema de Saneamento Básico está a todo vapor em Águas Lindas 
A Prefeitura de Águas Lindas juntamente com o Consórcio Caesb/Saneago estão concluindo as instalações das adutoras em todo o perímetro que ligará ao novo Sistema de abastecimento. São obras do sistema de esgotos como a implantação das redes coletoras de esgotos, emissário, estações elevatórias, linhas de recalque e o Sistema de Tratamento de Esgotos, que conta com a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e as Estações Elevatórias de Esgoto (EEE).
Os trabalhos de implantação do novo Sistema de Abastecimento de Água também estão a todo vapor. São mais de R$ 190 milhões que estão sendo investidos tanto no sistema de esgotamento sanitário quanto no abastecimento de água.
O Consórcio realiza o rebaixamento de toda rede de distribuição de água do município, realizando também a troca das tubulações que não atendiam aos padrões técnicos exigidos.
A ampliação do sistema de abastecimento de água de com a construção de captação superficial, com estações elevatórias, Estação de Tratamento de Água (ETA), 6,3 quilômetros de adutoras, 14 reservatórios, 3,7 quilômetros de rede de distribuição e 9865 ligações será de suma importância para melhorar a qualidade de vida da comunidade. 
O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango vistoria
 tem visitado constantemente as obras para constatar o andamento dos trabalhos. “Desde o início estamos empenhados para resolver os problemas no abastecimento de água no município. E junto com o consórcio, temos buscado sanar de vez essas demandas”, disse Hildo. 
Segundo os envolvidos nos projetos, todas essas metas serão obtidas com intervenções divididas no Setor de Esgotamento Sanitário, que constituem na construção de redes coletoras, estações elevatórias, interceptores, emissários e estacões de tratamento,e Setor de Abastecimento de Água, que desenvolverá a captção e adução de água, estações de tratamento, reservatórios e redes de distribuição. 
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...