CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

terça-feira, 15 de julho de 2014

RECOMEÇA AS AULAS EM ÁGUAS LINDAS

Exibindo uniforme escolar (2).JPG
Aulas da rede municipal recomeçam nesta terça-feira em Águas Lindas
  
Exibindo IMG_3270.JPGApós um período de 30 dias de férias, mais de 22 mil alunos da rede pública municipal de ensino de Águas Lindas voltam às aulas hoje 15 de Julho. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, na segunda-feira (14) os professores participaram de uma reunião pedagógica nas escolas, para receber os estudantes e dar continuidade às atividades do ano letivo. O secretário Silvério Correa ressalta que é importante começar o semestre com a Reunião Pedagógica.

Seguindo as orientações do prefeito Hildo do Candango o secretário tem sido incansável na busca por melhorias para o setor, implantando novos programas que beneficiam amplamente a educação do município.

O desempenho dos alunos da rede municipal, na escrita, produção de textos e no campo da matemática, vem sendo monitorado para identificar as deficiências e buscar soluções. Os professores recebem formação constante inclusive no âmbito dos Educadores Especiais.

Os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) recebem atenção especial da secretaria. Vale ressaltar que aproximadamente dois mil alunos de todas as escolas municipais contam com o transporte escolar cedido pela Secretaria de Educação.

A equipe pedagógica efetua visitas nas escolas para acompanhar o desempenho dos alunos da Educação Infantil, além disso, oferece cursos para os educadores, em parceria com o Departamento de Educação Continuada. Os professores se reúnem com freqüência para tratar assuntos referentes à escola.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Fotos: ASCOM

ESTÁ CHEGANDO O GRANDE MOMENTO

Exibindo IMG_4970.JPG
Iluminação da BR-070 trará mais segurança à população
A iluminação da BR-070 é um sonho antigo da população de Águas Lindas, e agora devido aos esforços do prefeito Hildo do Candango em parceria com o governador do Estado de Goiás Marconi Perillo, se torna realidade.
A obra de iluminação somada à fiscalização eletrônica, feita por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) com 20 pardais instalados ao longo de todo perímetro urbano, além das barreiras eletrônicas e placas de sinalização vão oferecer mais segurança a população.
“A iluminação vai beneficiar à nossa cidade e trazer segurança aos motoristas e pedestres que utilizam essa via. Além da iluminação o trabalho do DNIT em nossa cidade também é muito importante, prevenindo acidentes que antes eram constantes na rodovia”, destacou o prefeito Hildo do Candango
Hildo afirma ainda que esta é uma conquista importante, porque é uma reivindicação antiga do povo de Águas Lindas. “Finalmente, depois de muita luta iremos ter mais segurança nesta estrada. Mas, é importante que os motoristas respeitem o limite de velocidade e os pedestres utilizem as passarelas e observem  a sinalização”, declarou Hildo.
Além de duas novas faixas de rolamento, o trecho recebeu restauração da pista velha,  sinalização e drenagem urbana. O projeto de duplicação da BR-070 contou, ainda, com a construção do viaduto duplo no acesso ao município de Santo Antônio do Descoberto, a ponte com 70 metros de extensão sobre o Rio Descoberto (na divisa DF/GO) e vias laterais nas duas margens da rodovia para o tráfego local.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...