CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

segunda-feira, 8 de junho de 2015

PREFEITURA TRABALHANDO

Exibindo IMG_4258.JPG
Prefeitura investe na educação do município de Águas Lindas 
Exibindo IMG_4267.JPGA Prefeitura Municipal de Águas Lindas por meio da Secretaria de Educação tem transformado as escolas do município em escolas de qualidade, reformadas e com acabamento de primeira, tudo para levar mais conforto aos alunos.
Foram 17 escolas reformadas e 143 novas salas de aula construídas, todas em fase de conclusão, com destaque para as escolas municipais Senador Emival Caiado e Vicente de Paula localizado respectivamente nos setores Jardim Paraíso e Águas Lindas II.
As escolas foram ampliadas para atender a demanda do ensino fundamental nesses bairros e além das novas instalações receberam projetos arquitetônicos para atender as necessidades de cada unidade.
Exibindo IMG_8135.JPG“Temos realizado obras de grande porte em nosso município e eu fico muito feliz em ver a transformação que estamos fazendo na rede municipal de ensino. É gratificante ver o quanto essas obras irão beneficiar a qualidade do ensino oferecido a nossas crianças” disse Hildo do Candango.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM                                                                                                                                                                                                                                                                                                        

POSTO DE SAÚDE DO CAMP CLUB

Exibindo camping 5.jpg
Posto de saúde do Camping Club atende em novo endereço
Exibindo camping 3.jpgA Unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) do setor Camping Club agora atende a comunidade em novo endereço. As novas instalações com equipes completas funcionam na Quadra 19, Lote 19, tendo como coordenador o enfermeiro Alexandro Meneses. A Prefeitura Municipal de Águas Lindas, por meio da secretaria de saúde dotou a unidade com equipamentos e recursos que garantem a assistência ao público de todo o setor.
Exibindo campín7.jpgDe acordo com a SMS os trabalhos são realizados por médicos, dentistas enfermeiros, técnicos e com o apoio de 12 Agentes Comunitários de Saúde (ACS). “Os agentes desenvolvem com eficiência os programas referentes à saúde da família visitando e catalogando todos os moradores da região”, enfatizou o secretário de saúde Eduardo Rangel.
Exibindo camping 2.jpgEntre as atividades desenvolvidas junto ao público está o projeto “Bora Viver” realizado na Escola Municipal Acelina Ribeiro às terças-feiras e quintas-feiras das 7:45h às 9:00h. O projeto visa a prevenção, promoção da saúde e bem-estar dos pacientes, evitando agravos à saúde em hipertensos, diabéticos e portadores de obesidade. A equipe é composta por especialistas e promove atividades laborais acompanhadas por profissional de educação física e ACSs.
Entre as ações de Saúde Popular desenvolvidas nos postos estão: capacitação contra a sífilis com utilização de testes rápidos para detecção precoce e tratamento, reestruturação da Assistência Domiciliar, intensificação dos Programas Melhor em Casa, Núcleo de Apoio à Saúde da Família e Programa de Melhoria e Qualificação da Atenção Básica.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

SECRETARIAS E CODEPLAN

Exibindo Projeto Juventude 077.JPG
Parceria entre secretarias e CODEPLAN realizarão o PMAD 2015.
Exibindo Projeto Juventude 068.JPG Aconteceu na manhã desta 28/05 no auditoria da praça do CEU localizada no setor 11 a primeira reunião com intuito de preparar os Agentes Comunitários de Saúde para a coleta de dados do PMAD 2015.
A Ação e fruto da parceria pioneira entre a secretaria municipal de saúde conduzido por Eduardo Rangel e secretaria Municipal de Planejamento conduzida por Nilson Serafim e a CODEPLAN.
Exibindo Projeto Juventude 054.JPG O PMAD significa pesquisa metropolitana por amostragem de domicílios, a última pesquisa foi realizada no ano de 2013 e tem como finalidade identificar o perfil socioeconômico dos moradores do município.
O secretario Nilson Serafim enalteceu o trabalho realizado pelos Agentes que tem agora uma importante missão de levantar estes dados que serão processados pela CODEPLAN e servirá para nortear as ações do governo Municipal na busca de mais recursos para serem investidos em Águas Lindas.
Os Agentes Comunitários de Saúde receberam treinamento especifico s para a coletas dos dados em formulários que serão disponibilizados pela secretaria.

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...