CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sexta-feira, 16 de maio de 2014

NOVA MARCA DA VIDA FM EM ÁGUAS LINDAS-GO

Exibindo Banner.jpg

UNIFICAÇÃO DO VALE TRANSPORTE

Em Águas Lindas empresa Taguatur será obrigada a unificar o vale transporte
Exibindo IMG_8086.JPGUma das grandes batalhas do prefeito Hildo do Candango, é em relação ao transporte público. Prova disso foi a quebra do monopólio que havia na cidade, que possibilitou a entrada de novas empresas de ônibus para atender a população.
Outra questão de grande empenho por parte do prefeito e de sua equipe, foi a unificação do vale transporte de todas as empresas. Duas empresas, UTB e Sagres, já aceitaram o decreto municipal e recebem o vale transporte uma da outra.
Porém, a empresa Taguatur, recorreu da decisão e entrou com uma liminar pedindo a suspesão do decreto. A Prefeitura ganhou o direito de exigir o cumprimento do Decreto 910/2009 pela empresa Taguatur Taguatinga Transporte e Turismo.
“Mais uma vitória desse governo, porque nós estamos aqui trabalhando para o povo. Estamos pensando na comodidade e no direito do cidadão de poder escolher qual empresa utilizar. E agora com essa decisão judicial, quem ganha são os usuários. Estamos felizes por mais essa conquista”, concluiu emocionado o prefeito Hildo do Candango.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Foto: ASCOM


CAMINHADA CONTRA EXPLORAÇÃO SEXUAL C E A


Prefeito e primeira-dama participam de caminhada contra exploração sexual de crianças e adolescentes
Exibindo IMG_5362.JPGA Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria de Ação Social e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), realizou na manhã desta sexta-feira (16) mais uma edição da “Caminhada contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes”, que partiu da sede do Creas, localizada no Setor 10, e se encerrando no pátio da prefeitura.
Exibindo IMG_5259.JPGO prefeito Hildo do Candango foi recebido por todos os presentes com muito carinho o que o levou a ficar emocionado. “É necessário que todos nós possamos assumiu o pale de combater esta prática em nosso município, precisamos proteger nossas crianças deste terrível mal”, enfatizou.
Exibindo IMG_5436.JPGJá a secretária de Ação Social e Cidadania, Aleandra de Sousa, elogiou a participação das lideranças e entidades do município que participaram ativamente da caminhada. “Esse é importante para conscientização de nossa comunidade, no aspecto que a maior parte da violência sexual contra a criança e o adolescente sãopraticados no seio familiar por vizinho ou pessoas bem próximas. A populaçãoprecisa ter a consciência, em caso do abuso devem procurar o Conselho Tutelar,o poder público ou  fazer a sua denuncia através do disque 100, para que efetivamente  os agressores sejam punidos,” alertou.
Exibindo IMG_5227.JPGA diretora CREAS, Márcia, ressaltou a importância da ação. “Essa caminhada reflete o anseio da rede de proteção Social na luta contra todas as formas de violência e faz parte de um  conjunto de ações  desenvolvidas e que contribuir para que o índice da exploração sexual e trabalho infantil sejam reduzidos”. 
Juíza da Comarca de Águas Lindas, Célia Regina em seu discurso disse “este combate e realizado de forma diária, e que não basta ter Leis que combatam este mal, é necessário uma maior conscientização de toda a sociedade para a efetiva eliminação deste mal”, pontuou a magistrada.
Exibindo IMG_5188.JPGO evento tem como objetivo lembrar o Dia Nacional de Luta contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e Trabalho Infantil. A intenção da caminhada foi mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta de enfrentamento à violência. A data lembra o crime ocorrido em 18 de maio de 1973, no Espírito Santo, quando Araceli Cabrera Saches, então com oito anos de idade, foi violentada e assassinada.
Exibindo IMG_5164.JPGParticiparam do evento o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita, o vereadore Zezito Moura, os secretários de Educação Silvério Correa, de Meio Ambiente Lúcio Mauro, a diretora do Trabalho Maria Fábia, além de entidades organizadas da sociedade civil e dos movimentos populares, alunos das escolas municipais, e os conselheiros tutelares. Na ocasião, os alunos da oficina de teatro do Programa de Fortalecimento de Vínculos da Ação Social se apresentaram.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Fotos: ASCOM

MAIS MÉDICOS PARA ÁGUAS LINDAS

Sete médicos cubanos reforçam atendimento básico a saúde
Exibindo IMG_5001.JPGO prefeito Hildo do Candango acompanhado do vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita recepcionaram no final da tarde desta quinta feira (15) em seu gabinete mais sete médicos cubanos programa “Mais Médicos” do Governo Federal que vão reforçar o atendimento básico na rede municipal de saúde.
Demonstrando enorme satisfação, o prefeito Hildo do Candango deu boas vindas aos profissionais. “O programa Mais Médicos é um programa que deu certo e vai continuar dando certo. Agradeço a cada um de vocês pela disponibilidade. Sei que vocês estão longe de casa, fora de seu país e distante de suas famílias, grandes barreiras que vocês estão enfrentando. Mas saibam que Águas Lindas é uma cidade acolhedora e vão receber vocês muito bem”, disse o prefeito.
Exibindo IMG_4988.JPGO vice-prefeito Jiribita enalteceu a grandeza dos profissionais que saíram da sua pátria para atender o nossa comunidade trazendo o conhecimento no atendimento a saúde, diferenciado e de muita qualidade. “Vocês são exemplo de responsabilidade e profissionalismo”, disse Jiribita.
O recém-empossado secretário de Saúde, Eduardo Rangel acompanhou a comitiva e anunciou que agora 100% das unidades de saúde estão cobertas com médicos totalizando 16 unidades com o funcionamento das unidades previstas para serem inauguradas no início do segundo semestre deste ano que são do Jardim Pinheiros e Jardim Barragem V.
Os profissionais serão encaminhados para as unidades de saúde conforme lista abaixo:
PSF setor II – Irianna Ramadan ferreira
Exibindo IMG_4956.JPGPSF Camping Club – Adolis Rammirez Perez
PSF do setor 10 – Maria Esther Medeiro Ávila
PSF Jardim América – Felix Alberto Mori Fontaine
PSF Águas Lindas II – Mireise Reys Cristi
PSF Águas Bonitas I – Marelis Elias Perez
PSF Guaira I – Márcia Alcolea Gonzalez
Exibindo IMG_4929.JPGPSF Jardim Barragem IV – Luis Alberto Fuentes Zambrano
PSF Laranjeiras – Yohania Acosta Casanova
PSF Padre Lucio – Luiz Alberto Roche Witar
PSF Perola II – Yuisnier Escobar Bravo
PSF Cidade do Entorno – Mario Luiz D. Colon

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

PREFEITURA TRABALHANDO

Exibindo Aguas Bonitas 04.JPGVia que liga o setor Águas Bonitas ao Jardim Santa Lúcia é recuperada
As máquinas da Secretaria de Obras concluíram o trabalho de recuperação da via que liga o setor de Chácaras Águas Bonitas ao Jardim Santa Lúcia. A estrada que estava sem condições de tráfego em virtude do último período chuvoso, trazendo grandes transtornos para moradores.
Exibindo Aguas Bonitas 03.JPGA Secretaria também realizou o trabalho de cascalhamento de todas as ruas do Setor de Chácaras. Segundo o coordenador da equipe, Ceará Mesquita, foram utilizados centenas de caminhões de cascalho.
“A situação aqui estava muito complicada, e não podíamos realizar os serviços antes porque o terreno estava danificado e nossas máquinas atolavam, agora todas as ruas foram patrolhadas e recuperadas”, disse Mesquita.
Exibindo Aguas Bonitas 01.JPGSegundo o secretario de Obras e Serviços Urbanos, Vicente Manoel as equipes estão em vários pontos da cidade realizando o trabalho de recuperação da das ruas e em pouco tempo todas elas estarão recuperadas.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM



VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...