CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

47 NOVAS VIATURAS

Exibindo IMG_8082.JPG

Regional de Águas Lindas recebe 47 viaturas para a 
Polícia Civil
A cerimônia de entrega das novas viaturas aconteceu hoje (03) no pátio da Prefeitura, com a presença de autoridades, da comunidade e também de vários policiais civis.
A entrega das 47 viaturas só foi possível graças à parceria entre a Prefeitura, o Governo do Estado e do Governo Federal por meio do Ministério da Justiça. Os veículos são para atender a demanda da Delegacia Regional que contempla várias cidades da Região Metropolitana do Distrito Federal.
Representando o prefeito Hildo do Candango, o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita fez questão de justificar a falta do prefeito no evento. “Hildo sofreu um pequeno acidente em sua residência o que lhe obrigou a se ausentar dos eventos por alguns dias, mas isto não o impede de continuar trabalhando já que ele instalou seu gabinete em sua casa para continuar despachando”.
Jiribita disse ainda que todo investimento na área da Segurança Pública é válida, pois quando os profissionais tem dignidade para trabalhar em prol da comunidade. “Nosso sentimento de hoje é de gratidão, pois o Estado tem sido nosso parceiro em várias ações da cidade, como a iluminação da BR-070, a construção do presídio e quem ganha com esta parceria é a população de Águas Lindas”.
O secretário de Segurança Pública do Estado de Goiás, Joaquim Mesquita, afirmou que a parceria entre a Prefeitura e o Estado tem sido de extrema importância, pois mostra para a comunidade que pode confiar na Polícia que está presente.
“Apesar de todas as dificuldades, estamos trabalhando para equipar a Polícia, reconhecemos que precisamos aumentar o efetivo e faremos em breve o concurso público”, disse. O secretário anunciou ainda que as obras de construção do IML serão lançadas em breve. “E tudo isso graças a parceria com a Prefeitura que já disponibilizou o terreno e tão logo a licitação será concluída”, concluiu.
Para o Delegado Regional, Fernando Gama, esta é uma conquista para os policiais que terão mais condições para exercer suas funções. “Além disso, a corporação também receberá armamento e as delegacias receberão equipamentos de informática, facilitando assim o serviço da Polícia Civil. Graças ao prefeito Hildo do Candango nós conseguimos trazer a Delegacia Regional para Águas Lindas, e tem nos ajudado também com auxilio de material e de pessoal, já que muitos servidores cumprem expediente na delegacia”, concluiu o delegado.
Estiveram presentes o delegado geral-adjunto dr. Deusnir Aparecido, o comandante da 13ª CRPM coronel Biano, os vereadores Aloísio da Artec e Zezito Moura e os secretários municipais.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM

CERIMONIA DE TROCA DE COMANDO DA 35ª CIPM

Exibindo 35CIPM 138.JPG

Prefeito Hildo do Candango participa da cerimônia de troca de Comando da 35ª CIPM
O Auditório do Fórum de Águas Lindas de Goiás recebeu a cerimônia de troca de comando da 35ª CIPM com sede no setor Jardim Recanto. Várias autoridades municipais participaram do evento solene que marcou a despedida do Major Saint Just irá assumir o comando da cidade de Santo Antônio do Descoberto.
Quem assumiu o comando da 35ª CIPM foi o capitão Ricardo Neves que trabalha no município de Águas Lindas de Goiás há mais de oito anos, tendo no seu currículo várias menções honrosas.
O prefeito Hildo do Candango fez questão de elogiar o trabalho desenvolvido por esta corporação diante de tantas dificuldades como falta de contingente entre outras particularidades inerentes à área de Segurança Pública. “Nós temos muito agradecer a cada componente da PM e neste momento quero desejar ao Major Saint Just sucesso nesta nova fase de sua vida, o município de Santo Antônio do Descoberto está recebendo um homem valoroso e comprometido em fazer a segurança de forma humanizada. Vá com Deus e não se esqueça dos amigos aqui de Águas Lindas”, disse o prefeito.
O Comandante da 17ª CRPM tenente-coronel José Luiz Biano enalteceu os seus comandados que realizaram brilhantes serviços para toda sociedade aguaslindense, aproximando a corporação da sociedade de forma a fazer a polícia comunitária mais atuante e presente nos momentos difíceis.
Prestigiaram a solenidade os secretários municipais de Meio Ambiente Lúcio Mauro, de Obras Vicente Manoel, de Educação Professor Silvério, de Assistência Social Aleandra Henrique. Além do titular da 17ª Delegacia Regional da Policia Dr. Fernando Gama, Titular do 1º Distrito Policial Dr. Kleber Martins, vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita e o líder do governo na Câmara Municipal vereador Zezito Moura.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

3ª EDIÇÃO DOS JOGOS ESCOLARES

Exibindo IMG_8592.JPG

Visualizar foto na mensagem
3ª Edição dos Jogos Escolares de Águas Lindas de Goiás foi um sucesso
Visualizar foto na mensagemAconteceu na manhã desta terça feira (08) a solenidade de encerramento da 3ª edição dos Jogos Escolares de Águas Lindas de Goiás, evento promovido pela Prefeitura Municipal de Águas Lindas de Goiás por meio da secretaria municipal de educação e secretaria municipal de cultura desporto e lazer.
Representando o prefeito Hildo do Candango o Secretário de educação Silvério Correia conduziu a solenidade que marcou a entrega das premiações. Estiveram também presentes o subsecretario de educação Deusimar Macedo, o líder do Governo na Câmara Municipal de Águas Lindas vereador Zezito Moura, diretoras das escolas que participaram das competições e representantes das escolas particulares.
A 3ª Edição dos Jogos Escolares durou mais de dois meses e promoveu competições em diversas quadras poliesportivas da cidade, nas modalidades Futsal, Voleibol, Handebol, Tênis de mesa, Dama, Xadrez, Atletismo e pela primeira vez o Taekwondo. 
Mais de 1500 alunos foram inscritos representado 25 Escolas municipais, 6 Estaduais e 7 Particulares. A parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Cultura demonstrou o sucesso da iniciativa que tem como principal objetivo promover a confraternização entre a comunidade escolar aguaslindense e incentivar a troca de experiências. 
O secretário de Educação Professor Silvério Correia enfatizou “Isto é fruto de muito empenho de toda equipe que coordenou os jogos do início ao fim. Melhoramos bastante a qualidade nas competições, a prefeitura disponibilizou todo o material necessário para a realização das competições e forneceu equipe de arbitragem altamente qualificada que permitiu uma competição de alto nível” disse o Silvério. 
Acompanhe abaixo a classificação final:

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...