CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

VIDA NOTICIAS-DEPUTADO DANIEL SILVEIRA

 

Deputado Daniel Silveira pede desculpas pelo vídeo que motivou sua prisão.

Câmara vai decidir na sessão de hoje se mantém o parlamentar preso.

O deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) pediu desculpas pelo vídeo publicado na terça-feira (16), que motivou a sua prisão. “Eu gostaria de ressaltar que, em momento algum, consegui compreender o momento da raiva que ali me encontrava e peço desculpas a todo o Brasil. Foi um momento passional e me excedi de fato na fala”, disse ele, que participa da sessão da Câmara por meio de videoconferência. O vídeo traz ofensas a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), elogio à ditadura militar e ao Ato Institucional nº5, que reduziu as liberdades individuais e endureceu o regime. Silveira é investigado no âmbito do inquérito das fake news e foi preso em flagrante pela divulgação do vídeo, enquadrada como crime contra a segurança nacional. A manutenção da prisão será decidida pela Câmara dos Deputados na noite desta sexta-feira (19).“Assisti ao vídeo três vezes e percebi, com calma e cautela, que minhas palavras foram duras e que há outros modos de expressar minha fala”, disse Silveira.O deputado disse ainda que a decisão do Plenário da Câmara é maior do que apenas mantê-lo ou não na prisão. “O pano de fundo é maior do que decidir se fico preso ou não. Se [a decisão do STF] é uma flagrante ilegalidade ou se defendemos a democracia”, disse. “As consequências desta decisão jamais vão se limitar à minha vida” emendou. Flagrante de delito O parlamentar lançou mão da opinião de juristas contrários à prisão por conta da inviolabilidade parlamentar e críticas ao fato de o vídeo ter sido considerado um flagrante de delito. Ele disse ainda que “em nenhum momento se considera um risco à democracia”. “O que realmente está se discutindo é se é há um flagrante”, afirmou, lembrando que a votação sobre sua prisão provisória poderá colaborar com um novo patamar de uso de palavras nos debates. “Peço desculpas a qualquer pessoa que se ofendeu com minhas palavras. Será que nunca as autoridades exageraram em suas colocações?”, questionou. Daniel Silveira disse que conversou com várias pessoas que não perceberam ofensas no vídeo. “Qualquer um do Parlamento sabe que vários deputados já exageraram em seus debates, por vezes com falta de respeito, mas no final a democracia vencia e os deputados se desculpavam”, ponderou. Imunidade parlamentar O deputado lamentou o bloqueio de suas redes sociais, mas comemorou a decisão do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, de criar uma comissão suprapartidária para propor a regulamentação da imunidade parlamentar. Daniel Silveira afirmou ainda que respeite o STF e que “não tinha intenção de provocar essa reação”, o que, segundo ele, colocou-o em uma posição de reflexão. “Qualquer um pode exagerar. O ser humano vai de zero a cem muito rapidamente”, finalizou. (Fonte: Agência Câmara de Notícias)

VIDA NOTICIAS-CONGRESSO ILUMINAÇÃO ESPECIAL

 

Congresso ganha iluminação especial em apoio à campanha de conscientização das doenças raras.

O Palácio do Congresso Nacional ganhará iluminação especial até o dia 28 de fevereiro em apoio à campanha mundial de conscientização e prevenção das doenças raras. O lado da Câmara dos Deputados receberá as cores lilás e azul, e do Senado Federal, verde e rosa. O objetivo é chamar a atenção da população, dos órgãos de saúde pública e de profissionais da área para os tipos de doenças raras existentes e as dificuldades enfrentadas pelos pacientes na busca por tratamento. Doenças Raras De acordo com o Ministério da Saúde, uma Doença Rara (DR) é aquela que afeta até 65 em cada 100.000 indivíduos, ou seja, 1,3 pessoas para cada 2.000 indivíduos. Estima-se que existam entre 6.000 e 8.000 tipos diferentes de DR. Oitenta por cento delas decorrem de fatores genéticos; as demais advêm de causas ambientais, infecciosas, imunológicas, entre outras.Normalmente, as doenças raras são progressivas e os danos podem levar, a curto ou médio prazo, à morte. Um tratamento adequado é capaz de reduzir complicações e sintomas, assim como impedir o agravamento e evolução da doença.( Fonte: Agência Câmara de Notícias)

VIDA NOTICIAS- CÂMARA DOS DEPUTADOS CASO DE DANIEL SILVEIRA

 

Saiba como será a sessão que vai decidir sobre a prisão de Daniel Silveira.

Sessão do Plenário da Câmara dos Deputados marcada para as 17h desta sexta-feira (19) vai decidir se o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) continua preso ou não. A prisão foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e confirmada pelos demais ministros daquela corte. Conforme a Constituição, a Câmara deve se pronunciar sobre a manutenção ou não da prisão do parlamentar. Veja como será a sessão. Presença A sessão será remota e a presença será aberta às 15h no sistema eletrônico do Plenário Parecer O parecer da Comissão de Constituição e Justiça será proferido em Plenário. A relatora designada pelo presidente é a deputada Magda Mofatto (PL-GO) Defesa O deputado Daniel Silveira terá três oportunidades para manifestar sua defesa: antes do parecer da relatora; após o parecer da relatora; ao final da discussão A palavra será facultada ao próprio parlamentar e a seu advogado, por até 15 minutos cada Discussão e encaminhamento A matéria poderá ser discutida pelos parlamentares pelo prazo de três minutos, podendo haver o encerramento da discussão após falarem seis deputados, divididos entre favoráveis e contrários Poderão encaminhar a votação até dois parlamentares favoráveis e dois contrários, também pelo prazo de três minutos cada um As inscrições realizadas pelo sistema remoto a partir das 15h Votação A decisão da Casa deverá ser em votação aberta, ostensiva e nominal, como em projetos de lei, por exemplo Quórum Seguindo entendimento firmado em caso anterior (deputado Wilson Santiago), são necessários 257 votos para manter a prisão (maioria absoluta dos integrantes da Casa) Resolução Após anúncio do resultado, será feita a leitura e a promulgação da Resolução da Câmara dos Deputados que formalizará a decisão do Plenário. (Fonte: Agência Câmara de Notícias) Da Redação/WS

VIDA NOTICIAS- REBELIÃO NO PRESIDIO EM GO

 

Presos se rebelam e fazem live de dentro de presídio em GO.

Fatos ocorrem apenas um dia após a morte de vigilante penitenciário temporário e de sua mulher na saída do presídio, em Aparecida de Goiânia. Goiânia – Rebelados, presos da Penitenciária Coronel Odenir Guimarães (POG), no Complexo Prisional, em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital goiana, fizeram até uma live no início da tarde desta sexta-feira (19/2) para relatar a situação.Informações preliminares apontam que existem presos feridos no local. Vídeos que circulam pelas redes sociais também mostram um princípio de incêndio na unidade. Áudios também indicam barulhos de explosões. O movimento no presídio seria uma reação dos detentos à ação das forças de segurança na manhã desta sexta-feira (19/2). Veja vídeo: O fato ocorre apenas um dia após a morte de um vigilante penitenciário temporário e de sua mulher na saída do presídio. Duas pessoas apontadas como envolvidas no duplo homicídio foram mortas em confronto com policiais militares na noite de quinta-feira (18/2) em Goiânia. Uma terceira foi presa. O presidente do Sinsep-GO, Maxsuell Miranda das Neves, confirmou ao Metrópoles que os presos estariam amotinados. A Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP) não confirmou a informação e disse que estava buscando mais detalhes sobre o caso. A seção local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) enviaram representantes para o local para averiguar a situação. Duplo homicídio O Vigilante Penitenciário Temporário (VPT), Elias de Souza Silva, foi morto ao sair do plantão de 24 horas e se encontrar com a mulher dele. Segundo apuração do Metrópoles, Silva estava aterrorizado em decorrência de uma revista que gerou conflito com detentos por roubo, no início deste mês. Na ocasião, Elias e mais dois policiais penais apreenderam dois aparelhos celulares. Eles teriam recebido proposta de propina por parte dos presos e não teriam aceitado. O caso foi parar na Polícia Civil, com a indicação dos presos envolvidos.( Fonte Revista Única Águas Lindas-GO)

 

VIDA NOTICIAS-# UM NOVO TEMPO VISITA TÉCNICA

 

#UM NOVO TEMPO| DR. LUCAS CONVERSA COM SERVIDORES E USUÁRIOS DA UBS DO BAIRRO SANTA LÚCIA

 O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Dr. Lucas, visitou nesta terça-feira, 16, a Unidade Básica de Saúde (UBS) bairro Santa Lúcia para conferir a estrutura do local e conversar com usuários e servidores. Logo na chegada, o administrador foi informado sobre o atraso do médico que atende na unidade. Segundo os usuários, os atrasos são constantes e que ocorrem há anos.“O médico era para estar aqui às 8h, mas não chegou ainda, nós vamos procurar saber o que aconteceu, vamos chamá-lo para conversar, porque tem que cumprir o horário certinho, pois está sendo pago para isso, então nós vamos fazer essas cobranças também, não é justo ficar desde 8h da manhã esperando por atendimento”, disse o prefeito, ao responder a usuários que aguardavam por atendimento na porta da UBS. Depois, ao andar pela unidade, o prefeito constatou a precariedade de parte do forro que começa a se soltar em algumas salas e ouviu dos servidores, principalmente dos profissionais da Equipe de Saúde da Família (ESF), a solicitação de novos computadores para a realização de atividades do dia a dia, já que muitos servidores estão usando os próprios celulares para trabalhar.O prefeito mais uma vez ressaltou que a Secretaria de Saúde está providenciando a aquisição de tablets para serem distribuídos aos profissionais da saúde. “Nós queremos que não falte material e nós queremos material de boa qualidade”, afirmou o prefeito. Ainda sobre a situação da UBS, foi apresentado a situação do banheiro da unidade, que encontra-se interditado, a necessidade de ampliação das salas, e a falta de uniformes para os servidores e de equipamento de proteção individual (EPI). Toda demanda repassada ao prefeito será encaminhada às pastas e órgãos competentes a fim de que demais providências sejam tomadas de forma emergencial.(Fonte: Secretaria de comunicação de Águas Lindas de Goiás) (SECOM)

VIDA NOTICIAS--# UM NOVO TEMPO BALANÇO DA SEMANA

 

#UM NOVOTEMPO| EM BALANÇO DE GOVERNO DA SEMANA, PREFEITO E VICE-PREFEITO DE ÁGUAS LINDAS FALAM SOBRE AS METAS DO GOVERNO PARA OS PRÓXIMOS 100 DIAS

Em transmissão ao vivo, durante a live semanal (Balanço de Governo), nesta quarta-feira (17), o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Dr. Lucas, falou sobre as principais ações do governo durante os últimos setes dias. Acompanhado do vice-prefeito, Jorge Amaro, o administrador iniciou sua fala ao discorrer sobre a situação da pandemia de covid-19 no município. Após participar de videoconferência com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), o prefeito recebeu a informação de que a região do Entorno Sul, que compreende Águas Lindas, encontra-se em situação de calamidade pública, porém, o município está em situação estável. “Águas Lindas, especificamente, apesar de fazer parte do Entorno Sul, nós estamos estáveis, com relação ao risco de contaminação. Entretanto fazemos parte de uma região tida como calamidade”, lembrou o prefeito. Ele destacou que a população precisa manter as medidas preventivas contra a doença para que a transmissão não aumente ao ponto de ser preciso baixar um novo decreto limitando o funcionamento do comércio e das atividades sociais. “Pessoal vamos utilizar máscaras, vamos utilizar o álcool em gel e, sempre que possível, vamos manter o distanciamento, isso é muito importante. Nós vamos aumentar as fiscalizações nas ruas, nos ônibus também”, afirmou o administrador. Ainda sobre o enfrentamento à doença, o prefeito lembrou que as pessoas com 80 anos ou mais já podem se vacinar contra a covid-19. Para isso a Secretaria de Saúde montou três pontos de vacinação, sendo um drive-thru (voltado exclusivamente para pessoas que preferem ir de carro para se vacinar) no estacionamento do Águas Lindas Shopping – com atendimento de segunda a sexta, das 9h às 20h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 14h, e outros dois, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, na Policlínica do Jardim Brasília e na Unidade Básica de Saúde de Águas Lindas II. Até o momento, cerca de 1.750 pessoas, entre profissionais de saúde, idosos que vivem em asilos, e idosos com 80 ou mais, já foram vacinados em Águas Lindas. Educação Ao comentar sobre as ações das pastas, o prefeito deu ênfase nas ações da Secretaria de Educação que, nas últimas semanas iniciou um levantamento da infraestrutura das unidades escolares da rede municipal, com o intuito de iniciar a reforma dos espaços e o abastecimento das escolas com insumos para o funcionamento das unidades durante o ano letivo.   “Nós já temos os recursos, nós podemos investir, de imediato, neste primeiro trimestre, R$ 800 mil que nós vamos utilizar na reforma das escolas. Iniciamos também o projeto de uma nova escola, que será uma Escola Modelo, no Mestre Zezito, em Águas Bonitas II”, disse o prefeito. Ainda no âmbito da educação, o prefeito disse que a abertura do processo seletivo para contratação de servidores para a Secretaria de Educação deve ocorrer a partir desta quinta-feira, 18.Visitas técnicas Em determinado momento, o prefeito comentou sobre sua atuação nesses primeiros dias de governo e explicou que os motivos das visitas técnicas nos espaços públicos, não são para “perseguir, fiscalizar ninguém”, mas, sim, para conhecer os problemas a fim de buscar solução para resolvê-los. Participação popular Em resposta às perguntas da população, feitas através das redes sociais, o prefeito destacou que já foi iniciado o processo de elaboração de projeto de engenharia para a reconstrução das ruas do bairro Chiola, e que o projeto arquitetônico da Praça a ser construída ao lado da UBS no Guaíra está em fase de conclusão e as obras devem começar nos próximos 100 dias. Em outra resposta, foi esclarecido que a Prefeitura começou as tratativas para reativar linhas de ônibus municipais e interestaduais, com o objetivo de melhorar as condições de transporte dos passageiros. “A nossa ideia é monitorar alguns ônibus durante alguns meses e cobrar essas mudanças. E se isso não for possível nos vamos para o transporte público municipal buscar nossos direitos”, afirmou Dr. Lucas. Uma pergunta tratou das obras de pavimentação asfáltica das vias da cidade. O prefeito foi criterioso e disse que os serviços de tapa-buracos, que são emergências, vão continuar em todos os bairros. “Talvez não façamos centenas ou milhares de metros quadrados de asfalto, mas, todo o asfalto que for feito na nossa gestão, será asfalto de qualidade e com garantia. Nós não iremos trabalhar com asfalto frio, só asfalto quente”, afirmou o prefeito. Infraestrutura Durante a semana foi discutido entre a Secretaria de Transporte e os representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Rafael Prudente (MDB), e os representantes do Departamento de Estradas De Rodagem (DER), assuntos relacionados à obra de construção de uma terceira faixa na BR-070, na altura da ponte do Rio Descoberto até a Via Estrutural, para ser uma faixa exclusiva para ônibus do transporte público. O prefeito lembrou ainda a aquisição de novos roçadeiras manuais para a manutenção da limpeza urbana, a compra de insumos e medicamentos para Secretaria de Saúde, e também a compra de material para reforma do cemitério municipal. Também será aberto o pregão presencial para compra de insumos hospitalares. 100 dias A nova gestão trabalha com a meta de 100 dias para que as primeiras demandas da população sejam atendidas e para que o governo possa começar a conferir os primeiros resultados em seguimentos como limpeza urbana, ações de tapa-buracos, revitalização das paradas de ônibus, implantação de lixeiras nas vias públicas, revitalização e construção de pavimentação asfálticas de ruas, jardinagem de áreas públicas, projeto arquitetônico da reforma Hospital Bom Jesus. Sobre o hospital, o administrador ressaltou que está sendo iniciada a elaboração de um projeto arquitetônico para reformulação da unidade hospitalar a fim de obter o alvará sanitário por parte do governo estadual, o que, segundo Dr. Lucas, facilitará ainda mais angariação de recursos e dará condições para o hospital ter duas novas salas de cirurgias, o que possibilitaria a implantação de uma maternidade no hospital.“Muito obrigado pelo apoio de toda a comunidade, pois estamos trabalhando dia a dia por uma cidade melhor. Dentro das condições atuais estamos colocando todo empenho, toda força para proporcionar a cada morador dias melhores”, ressaltou o vice-prefeito, Jorge Amaro, no término da live.(  Fonte: Secretaria de comunicação de Águas Lindas de Goiás )(SECOM)

 

VIDA NOTICIAS- # UM NOVO TEMPO PREFEITURA EM AÇÃO

 


#UM NOVO TEMPO| SECRETARIA DE SAÚDE VAI INICIAR INTERVENÇÕES NA UBS DO BAIRRO SANTA LÚCIA

A Secretaria de Saúde recebeu as demandas dos servidores e usuários da Unidade Básica de Saúde (UBS) bairro Santa Lúcia repassadas na manhã desta terça-feira, 16. De acordo com as reivindicações, destaca-se a correção do horário de atendimento médico, que, segundo os usuários, ocorre com atrasos.Além disso, os servidores também pedem a reforma do forro de parte da unidade, a ampliação de algumas salas, a compra de computadores para atendimento médico e administrativo, e a aquisição de uniformes para os servidores e de equipamento de proteção individual (EPI).  Toda demanda repassada será incluída no cronograma de execução de obras da pasta a fim de que providências sejam tomadas em curto prazo.(Fonte: Secretaria de comunicação de Águas Lindas de Goiás) (SECOM)

VIDA NOTICIAS-# UM NOVO TEMPO UBS DO CAMPING CLUB

 


#UM NOVO TEMPO| PREFEITO PARTICIPA DE REUNIÃO COM SERVIDORES DA UBS DO CAMPING CLUB

O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Dr. Lucas, visitou nesta terça-feira, 16, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Camping Club. No local, o administrador participou de uma reunião com servidores da unidade e teve a oportunidade de conhecer as necessidades do espaço.A primeira delas, é a falta de médico e de agentes de saúde comunitária para fazer o atendimento que é requisitado diariamente na UBS. Por ser referência em atendimento, a unidade acaba sendo sobrecarregada, pois além de atender pacientes do bairro, atende também pacientes que veem de outra região.“Nós estamos montando uma estrutura para que quando um médico sair de férias, tenha outro para cobri-lo. Para que a unidade não fique descoberta”, explicou o prefeito.Ao ser indagado sobre a possibilidade dos pedidos serem atendidos, Dr. Lucas foi enfático ao dizer que sua gestão está sendo pautada na realização de políticas públicas que busquem a melhoria de qualidade de vida da população.“Nós não vamos brincar de fazer política. Nós não estamos entrando nos postos, nas escolas para fazer política. Nós ganhamos a eleição para aplicar políticas públicas, e nós vamos fazer isso nos próximos quatro anos”, afirmou. “Estou colocando aqui a minha cara a tapa, porque eu sei que daqui a três, quatro, cinco meses se não tiver reflexo nisso, o mais cobrado de todos”, complementou.O prefeito lembrou ainda que, as visitas técnicas aos espaços públicos que ele e toda equipe de governo tem feito desde os primeiros dias de mandato, servem para demonstrar à população que a administração está empenhada em conseguir melhorias para a cidade.“Estamos visitando os espaços públicos não é para perseguir ninguém. É justamente para identificarmos os problemas, passarmos para os responsáveis e depois cobrarmos os resultados”, destacou o prefeito.(  Fonte: Secretaria de comunicação de Águas Lindas de Goiás) (SECOM)

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...