CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quarta-feira, 8 de janeiro de 2025

'Me achava a loira burra. Bial mudou isso em mim', diz Grazi Massafera sobre fama após BBB.

 

Grazi atribuiu a Pedro Bial, então apresentador do programa, o apoio para conseguir subverter a imagem que tinha.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Assim como muitos dos que passaram pelo Big Brother, Grazi Massafera viu sua vida mudar após sair campeã da quinta edição do programa. Natural do Paraná e miss, ela contou no 'BBB: O Documentário', como superou a imagem de "loira burra" e se tornou uma atriz de sucesso. Grazi atribuiu a Pedro Bial, então apresentador do programa, o apoio para conseguir subverter a imagem que tinha. "Eu me achava a loira burra (...). Bial foi o primeiro a pincelar esse olhar para mim mesma. De que eu conseguiria ser mais do que só a miss", disse. Na entrevista, ela ainda relembrou a surpresa em sair campeã do programa: "Quando entro no programa, entro com expectativa de mudança de vida, de ganhar dinheiro, de fazer algumas coisas Mas foi um choque, um susto, quando saí, porque foi muito maior do que eu imaginava. Estavam todos diferentes. Meu pai e minha mãe já tinham dado entrevistas".Quando veio a oportunidade para um teste em "Verdades Secretas" (2015), Grazi resolveu ir com tudo e acreditar no seu potencial. O papel rendeu a ela uma indicação ao prêmio de melhor atriz no Emmy Internacional. "Chamam isso de sorte. É o jeito de diminuir toda a sua potência", disse. "O BBB foi único na minha vida. Quem entra achando que vai se tornar uma Sabrina [Sato], uma Grazi, é bom acreditar que é possível, mas não é fácil", declarou a atriz. Leia Também: Cotada como participante do BBB 25, Daniele Hypolito é exonerada de cargo no estado.(Fonte Fama ao Minuto Notícias)

Mulher morre em banheiro de restaurante e só é encontrada dias depois.

 

O caso aconteceu no Reino Unido e as autoridades já investigam o caso.

Uma mulher britânica de 47 anos foi encontrada morta no banheiro de um restaurante de Blackpool, no Reino Unido, dois dias depois de ter desaparecido. O caso aconteceu ao ano passado, mas só agora foi divulgado pelos jornais britânicos. Sabrina Lyttle teria morrido sentada na privada do banheiro para pessoas com mobilidade reduzida de um restaurante asiático no dia 28 de novembro. Porém, o seu corpo só foi descoberto cerca de 48 horas depois, a 30 de novembro. As autoridades estão agora investigando as causas da morte, mas as conclusões podem demorar meses. Tudo indica que tenha se tratado de um caso de morte súbita. No Facebook a filha de Sabrina prestou uma homenagem à mãe. "Espero que esteja dançando no céu, mãe. Não imagina o buraco que deixaste na minha vida. O meu coração está despedaçado", escreveu Jade. Leia Também: Marido pede divórcio após mulher beijar cantor durante show.(Fonte Mundo ao Minuto Notícias)

Casal morre em diferentes acidentes ocorridos em um espaço de 24 horas.

 

Scott Levitan e Mary Lou Levitan, ambos de 66 anos e residentes em Livonia, um subúrbio a oeste de Detroit, viveram uma tragédia em sequência, conforme informações das autoridades locais, divulgadas pela imprensa norte-americana.

Um casal do Michigan, nos Estados Unidos, faleceu em decorrência de dois acidentes distintos, ocorridos em um intervalo de apenas 24 horas. Scott Levitan e Mary Lou Levitan, ambos de 66 anos e residentes em Livonia, um subúrbio a oeste de Detroit, viveram uma tragédia em sequência, conforme informações das autoridades locais, divulgadas pela imprensa norte-americana. O primeiro acidente ocorreu em 26 de dezembro, quando Scott, enquanto pescava no gelo com o neto de 15 anos, caiu em um lago congelado. De acordo com o Gabinete do Xerife do Condado de Oakland, Scott estava abrindo um buraco no gelo quando ele cedeu e ele caiu na água gelada. Tentando salvar o avô, o neto também caiu no lago, mas foi resgatado com vida. "Os dois estavam abrindo o buraco para pescar quando o gelo cedeu e o avô caiu na água gelada", informou o gabinete do xerife. "O jovem ligou para o 112 e tentou ajudar o avô, mas o gelo se quebrou e ele também caiu. Um homem que testemunhou o incidente rapidamente pegou um caiaque para resgatar ambos. Ele conseguiu ajudar o neto a sair da água e, em seguida, tentou salvar o avô. Infelizmente, o gelo continuava a se partir, mas ele conseguiu manter a cabeça do avô acima da água até a chegada dos socorristas." Scott foi levado ao hospital e mantido em aparelhos, mas não resistiu e faleceu em 31 de dezembro. No dia seguinte, 27 de dezembro, Mary Lou Levitan sofreu um trágico acidente de trânsito. Ela estava indo buscar o veículo de seu marido quando um carro, dirigido por um jovem de 19 anos, atravessou a faixa norte da estrada por uma razão desconhecida e colidiu com o veículo em que ela estava. Mary Lou, que era passageira no banco de trás, foi declarada morta no local. "Esta é uma tragédia indescritível que atingiu essa família em um curto espaço de tempo", declarou o xerife. "Dois incidentes trágicos e não relacionados ocorreram com 24 horas de diferença. É difícil de compreender. Nossas orações estão com a família", lamentou.Leia Também: "Inferno absoluto". Adolescente gera caos a bordo e obriga a desviar voo.(Fonte Mundo ao Minuto Notícias)

Duas pessoas são encontradas mortas no trem de pouso de avião na Flórida.

 

Os corpos foram descobertos por funcionários de manutenção da companhia aérea JetBlue, após o avião ter completado um voo entre Nova Iorque e a Flórida.

Duas pessoas foram encontradas mortas no compartimento do trem de pouso de um avião de passageiros no aeroporto de Fort Lauderdale-Hollywood, na Flórida, EUA. Os corpos foram descobertos por funcionários de manutenção da companhia aérea JetBlue, após o avião ter completado um voo entre Nova Iorque e a Flórida. "Esta é uma situação devastadora e estamos trabalhando em estreita colaboração com as autoridades para apoiar seus esforços na investigação de como isso aconteceu", declarou um representante da companhia. Até o momento, a identidade das vítimas não foi divulgada, e as circunstâncias de como elas conseguiram acessar o compartimento do trem de pouso permanecem desconhecidas. Leia Também: Pneus de avião da Etihad Airways explodem durante decolagem na Austrália.(Fonte Mundo ao Minuto Notícias)

Marido pede divórcio após mulher beijar cantor durante show.

 

O caso aconteceu na República Dominicana e o vídeo do beijo viralizou nas redes sociais.

Uma influenciadora ficou em maus lençóis depois de ter ido assistir a um show da sua banda favorita à República Dominicana. Miriam Cruz foi convidada a subir ao palco durante uma atuação da banda norte-americana 'Aventura', no dia 28 de dezembro. A mulher foi filmada cumprimentando os membros da banda antes de ter abraçado e beijado o vocalista Romeo Santos. O momento ficou registrado em vídeo e nele pode ouvir-se o cantor, em tom de brincadeira, acusando Miriam de "assédio"."Tenho de reconhecer de que esta conquista teve um custo muito alto: o fim do meu casamento de dez anos", afirmou Miriam, referindo ainda que "no momento não pensou nas consequências e que se deixou levar pela emoção, sem pensar como se sentiria" a sua família. “Peço desculpas públicas. Que um dia me possa perdoar”, acrescentou, numa publicação que fez através da sua conta de Instagram. Apesar disso, afirmou-se feliz por ter realizado algo que tantas vezes sonhou, tanto dormindo, como acordada. Leia Também: Pneus de avião da Etihad Airways explodem durante decolagem na Austrália.(Fonte Mundo ao Minuto Notícias)

INSS vai revisar 800 mil aposentadorias por invalidez em 2025.

 

A revisão seguirá regra legal e convocará beneficiários que não passam por perícia médica há mais de 24 meses, ou seja, dois anos.

FOLHAPRESS) - O INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) e Previdência Social vão dar início a um pente-fino para revisar 802 mil aposentadorias por invalidez, hoje chamada de aposentadoria por incapacidade permanente. A revisão seguirá regra legal e convocará beneficiários que não passam por perícia médica há mais de 24 meses, ou seja, dois anos. A medida integra os esforços do governo federal para economizar R$ 10 bilhões com cortes de benefícios indevidos, anunciado em 2024. "A lei mandar fazer, e eu cumpro a lei", afirmou o presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, em entrevista à Folha de S.Paulo em outubro. "Eu não gosto de falar pente-fino, eu falo revisão. É uma revisão dos requisitos. E vamos revisar o que a lei manda revisar. É fazer o que presidente Lula falou. Quem tem direito tem que dar o benefício rápido, sem que minhas ineficiências atrapalhem o segurado. Quem não tem direito não é para dar benefício, porque senão falta dinheiro." O instituto não divulgou a data de início, mas fontes disseram à reportagem que as convocações devem começar em março. Elas serão feitas por meio da rede bancária, quando o cidadão for receber seu benefício mensal. No extrato deverá vir a informação de que é necessário marcar uma perícia de revisão. A convocação também poderá ser pelo aplicativo ou site meu INSS, por carta, SMS ou, até mesmo, por meio de edital publicado no "Diário Oficial da União" Antes de começar a convocar os aposentados, a Previdência e o INSS devem publicar as regras da revisão, a exemplo do que fizeram com o pente-fino no auxílio-doença e no BPC (Benefício de Prestação Continuada) em 2024. A revisão do auxílio-doença ocorreu entre agosto e dezembro de 2024. Segundo o INSS, foram realizadas 595.995 perícias de revisão, que resultaram em 323.651 benefícios cortados, o que representa 54% do total. O número é quase o total de concessões mensais nos últimos meses do ano passado. Além disso, 42.160 auxílios foram convertidos em aposentadoria por invalidez (7% do total), e os demais foram mantidos como auxílio-doença, hoje chamado de benefício por incapacidade temporária. Eles deverão ser "reavaliados novamente no prazo prescrito pelo perito médico federal", diz nota do INSS enviada à reportagem. O QUE FAZER SE FOR CONVOCADO? O segurado que for convocado para a perícia de revisão deverá fazer o agendamento de um exame pericial por médico perito da Previdência, por meio do aplicativo ou site meu INSS. Também é possível agendar a perícia por telefone, na Central 135, que funciona 24 horas por dia em atendimento feito por robô ou na qual é possível falar com um atendente de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h. COMO EVITAR A PERDA DA APOSENTADORIA POR INVALIDEZ? Os benefícios de aposentadoria por invalidez, hoje aposentadoria por incapacidade permanente, são benefícios para quem não pode mais exercer sua atividade profissional em virtude de acidente ou doença que o torne permanentemente incapacitado para o trabalho. Por lei, a aposentadoria por invalidez deve ser revisada a cada dois anos até que o segurado complete 60 anos. Como o benefício é atrelado a uma condição de saúde que torna o cidadão incapaz para o trabalho, os especialistas apontam que é essencial manter documentos que comprovem a incapacidade. Eles devem, no entanto, ser documentos atualizados. "É importante que o segurado esteja sempre com o relatório médico atualizado e que ele mantenha uma rotina de consultas médicas para reavaliação. Se a perícia convocar o beneficiário e o último laudo for de dois anos atrás, pode ser que surja uma desconfiança do INSS," diz a advogada Adriane Bramante, do IBDP (Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário). Segundo a ANMP (Associação Nacional de Médicos Peritos), atestados desatualizados não têm como ser aceitos pela perícia, seja na revisão do auxílio ou da aposentadoria. O QUE FAZER SE O BENEFÍCIO FOR CORTADO? Caso ocorra o corte indevido do benefício e o cidadão considere que tem direito a ele, é possível recorrer. "Em caso de perda do benefício, o segurado pode entrar com recurso no INSS ou pode entrar com uma ação judicial", diz Adriane. Dessa forma, ainda sim é importante reunir uma série de documentos que comprovem o enquadramento do segurado no direito ao benefício e o torne apto ao seu recebimento. Mesmo as incapacidades consideradas permanentes podem regredir e o cidadão se tornar apto para o trabalho, por isso há a previsão legal de reavaliação periódica. QUEM PODE TER O BENEFÍCIO CORTADO NO PENTE-FINO DO INSS? Segurados que não se encaixam nas regras de pagamento poderão perder o benefício no pente-fino. É preciso comprovar a condição de saúde. Laudos médicos, exames, receitas de medicamentos e indicações de procedimentos ajudam na avaliação do perito. Ter um atestado com data atualizada também é importante. O documento deve conter CID (Classificação Internacional de Doenças). QUEM DEVE FICAR DE FORA DO PENTE-FINO DO INSS? Por lei, há três perfis de segurado que não devem ser convocados para o pente-fino: 1 - Segurados a partir de 55 anos e que recebem o benefício por incapacidade há mais de 15 anos 2 - Segurados a partir de 60 anos de idade, protegidos pelo Estatuto do Idoso 3 - Segurado aposentado por incapacidade permanente por HIV Leia Também: Estimativa do Focus de alta do PIB de 2025 passa de 2,01% para 2,02%.(Fonte Economia ao Minuto Notícias)

 

 

'Me achava a loira burra. Bial mudou isso em mim', diz Grazi Massafera sobre fama após BBB.

  Grazi atribuiu a Pedro Bial, então apresentador do programa, o apoio para conseguir subverter a imagem que tinha. S ÃO PAULO, SP (FOLHAP...