CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

PREFEITURA TRABALHANDO

 Exibindo IMG_2840.JPG
Novas unidades de saúde serão inauguradas em Águas Lindas
Exibindo IMG_5076.JPGCom apenas um ano e meio de governo, a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria de Administração conseguiu recuperar a Saúde do município. Após a revitalização de todos os postos de saúde, Policlínica e Hospital Bom Jesus, em breve a prefeitura entregara à população uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e duas Unidades Básicas de Saúde (UBS).
Todas essas ações proporcionam um impulso significativo no setor de saúde e avanços na promoção e proteção da saúde pública no município.
Além das melhorias nas Estratégias Saúde da Família (ESFs) e abertura de novos postos de saúde, houve também a lotação de profissionais capacitados para o pronto atendimento.
                                                 
“Encontramos as unidades de saúde em estado precário, com quadro irregular de funcionários e sem condições de atendimento a comunidade. Hoje todas as unidades estão completas com atendimento médico, odontológico, enfermeiros e técnicos de enfermagem”, declarou o prefeito Hildo.

A Secretaria de Saúde está sistematizando efetivamente as ações da Atenção Básica fazendo uma reformulação das equipes de Agentes Comunitários do programa Estratégia Saúde da Família (ESF) nos bairros.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Foto: ASCOM


CONSELHO MUNICIPAL DO IDOSO ÁGUAS LINDAS

Exibindo Cartaz - Fórum do Idoso 13 agosto.jpgFórum Eletivo Conselho Municipal do Idoso de Águas Lindas 
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social, convoca entidades as Organizações Não-Governamentais do município, sendo sindicato e associações de aposentados, devidamente legalizados e em atividade, para participarem do Fórum Eletivo que escolherá os conselheiros para o Conselho Municipal do Idoso.
O Fórum acontecerá no dia 13 de Agosto, às 9h, no Centro de Convivência do Idoso, e vai eleger quatro conselheiros titulares e quatro conselheiros suplentes. As inscrições são feitas na sede da Secretaria de Ação Social, até o dia 08 de Agosto.
A secretária de Ação Social, Aleandra de Sousa, informou que serão credenciadas as instituições sem fins lucrativos que  estiverem legalmente constituídas em regulamentar funcionamento há mais de um ano e que no âmbito municipal representem e defendam comprovadamente os direitos dos idosos.
Para concorrer a uma das vagas de conselheiro, a entidade interessada tem que apresentar fotocópia de seu estatuto, comprovante de funcionamento no município há mais de um ano. As instituições devem apresentar dois candidatos para titular e suplente respectivamente.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura


MAIS AGENTES COMUNITÁRIOS.

Exibindo IMG_9056.JPG

Prefeitura de Águas Lindas empossa Agentes Comunitários de Saúde
Exibindo IMG_9046.JPGO prefeito Hildo do Candango empossou na tarde de ontem (04) os Agentes Comunitários que irão compor as equipe dos Postos de Saúde da Família (PSF) do Jardim Pinheiros I e Jardim Barragem V previstos para serem inaugurados no próximo mês.
O evento aconteceu no gabinete da prefeitura e contou com a presença dos secretários de Saúde Eduardo Rangel, de Administração e Planejamento Nilson Serafim, vereadores Carlinhos do Super Mais e Zezito Moura, do chefe de gabinete Rubens Cardoso e dos agentes Comunitários da Saúde.
Hildo do Candango ressaltou que o seu principal objetivo na saúde é ofertar um serviço de qualidade a população, e para isso trabalha para melhorar cada vez mais o serviço ofertado. Prova disso, é convocação dos servidores da saúde e também investindo na ampliação e melhora das unidades físicas.
Exibindo IMG_8981.JPG“Ainda estamos construindo duas Unidades Básicas de Saúde (UBS), e uma UPA. Mas todos vocês serão direcionados para os postos de saúde. Infelizmente alguns prédios são alugados, mas nosso objetivo é ter prédios próprios, para que assim possamos oferecer melhores condições de trabalho a vocês, e consequentemente uma melhor oferta dos serviços prestados a comunidade”, afirmou Hildo.
O prefeito ressaltou o serviço oferecido no Hospital Municipal Bom Jesus, que segundo ele é um exemplo de dedicação de toda equipe. Cerca de 700 pessoas são atendidas diariamente no hospital.
Hildo enfatizou que está firme no propósito de retomar as obras do Hospital Regional de Águas Lindas que se encontra com as obras paralisadas. Todas as providências estão sendo executadas.
“Conseguimos aprovar o projeto no Ministério da Saúde e na ANVISA, e tão logo passe este período eleitoral, pois não se pode realizar nenhum convenio e nem mesmo a licitação, nós faremos a retomada desta obra tão importante para nossa região. Por isto fizemos esta gestão compartilhada com o Governo do estado e sub-rogamos o empreendimento. O Hospital já tem até numero e nome e fará parte da Rede Hugo e será o Hugo 9”, informou o prefeito.
Por isto eu faço este convite a vocês que estão chegando ao quadro, Vamos fazer desta cidade uma cidade muito melhor para se viver e para se conviver, pois é uma cidade promissora que a cada dia, agradeço a parabenizo a cada um que toma posse na data de hoje desejando que Deus abençoe a cada um nesta nova fase da vida de cada um”, finalizou o prefeito.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

COMBATE E PREVENÇÃO A HANSENISE

Exibindo IMG_8926.JPG

SECRETARIAS de Saúde e Educação se unem para combater hanseníase
Exibindo IMG_8875.JPGA Prefeitura de Águas Lindas por meio das Secretarias de Saúde e de Educação deu início nesta segunda-feira (04) a Campanha de Combate e Prevenção a Hanseníase.
A abertura da campanha aconteceu na Escola Municipal Jardim Santa Lúcia. O evento contou com a presença dos secretários de Saúde Eduardo Rangel, de Educação Silvério Correia, dos vereadores Zezito Moura e Aluísio da Artec, além dos alunos, professores e toda a equipe que compõem a Unidade Básica de Saúde do Jardim Santa Lúcia, coordenada pela enfermeira Glaucia
O secretário de Educação, Silvério Correa, enfatizou a importância da união entre as pastas para cuidar das crianças de Águas Lindas. “Esta é a principal meta de nossa secretaria, cuidar da saúde e do intelecto dos alunos. E esta parceria é primordial para o alcance deste objetivo tão defendido pelo prefeito Hildo do Candango”, completou.
Já o secretario de Saúde, Eduardo Rangel, aproveitou a oportunidade para anunciar aos presentes que o Posto de Saúde do Jardim Santa Lúcia receberá uma reforma para melhorar as condições de trabalho da equipe e melhorar o atendimento à comunidade. Segundo Rangel o projeto já foi autorizado com recursos disponibilizados pelo Ministério da Saúde e em até 80 dias deverá ser dado inicio a esta reforma.
Exibindo IMG_8831.JPGEduardo Rangel informou que a campanha será de uma semana coordenada pela Vigilância Sanitária e de Endemias com foco no combate a hanseníase e também a verminose. “existem atualmente no município 50 casos confirmados em Águas Lindas, no ano passado havia sido registrado 110 casos, ou seja, houve uma redução de 45% de incidência, o objetivo e zerar este índice, esta é a determinação do prefeito Hildo do Candango”, enfatizou o secretário.
Exibindo IMG_8828.JPGSerá disponibilizado em toda rede de ensino um formulário para que os alunos levem para casa e seja respondido por seus responsáveis o que vai nortear o trabalho da equipe de saúde.
Saiba mais
Hanseníase
O que é? Doença infecta contagiosa, crônica de grande importância para a saúde pública devido à sua magnitude e seu alto poder incapacitante Quais os sinais e
Sintomas 
Exibindo IMG_8815.JPGManchas esbranquiçadas, avermelhadas ou amarronzadas em qualquer parte do corpo com perda ou alteração de sensibilidade; Área de pele seca e com falta de suor; Área da pele com queda de pêlos, especialmente nas sobrancelhas; Área da pele com perda ou ausência de sensibilidade; Sensação de formigamento (Parestesias) ou diminuição da sensibilidade ao calor, à dor e ao tato. A pessoa se queima ou machuca sem perceber. Dor e sensação de choque, fisgadas e agulhadas ao longo dos nervos dos braços e das pernas, inchaço de mãos e pés. Diminuição da força dos músculos das mãos, pés e face devido à inflamação de nervos, que nesses casos podem estar engrossados e doloridos. Úlceras de pernas e pés. Nódulo (caroços) no corpo, em alguns casos avermelhados e dolorosos. Febre, edemas e dor nas juntas. Entupimento, sangramento, ferida e ressecamento do nariz; Ressecamento nos olhos; Mal estar geral, emagrecimento; Locais com maior predisposição para o surgimento das manchas: mãos, pés, face, costas, nádegas e pernas
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Fotos: ASCOM 

ESTA CHEGANDO O MOMENTO


Exibindo DSC06151.JPG

ILUMINAÇÃO da BR-070 está quase pronta
Exibindo DSC06199.JPGEm fase de conclusão, com 70% dos trabalhos concluídos, as empresas responsáveis pela iluminação da BR-070, já fazem os primeiros testes com as lâmpadas que estão sendo instaladas em todo o percurso. Em contrapartida a Prefeitura de Águas Lindas prossegue na recuperação da iluminação das vias laterais. No total são mais 780 postes em um trecho de 17, 5 quilômetros de extensão.
Exibindo DSC06198.JPGExibindo DSC06196.JPGDe acordo com a Agência Goiana de Obras (AGETOP), ao todo,  são 1.428 lâmpadas de 400 watts de potência, com alto rendimento e durabilidade, e 75 mil metros de cabeamento na implantação do circuito elétrico.
 A obra tem valor de R$ 5,5 milhões, e segue o mesmo padrão da BR-153, trecho Goiânia-Aparecida de Goiânia. A iluminação da BR-070 no perímetro urbano do município é um desejo antigo dos moradores e deve contribuir para a diminuição dos índices de violência.
“Esta é uma obra que vai facilitar também a mobilidade de milhares de pessoas que deixam suas casas ainda na madrugada para trabalhar principalmente no Distrito Federal. Será também uma referencia  como cartão postal de Águas Lindas”, disse o prefeito Hildo do Candango.
 Da  Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM



VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...