CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sexta-feira, 26 de junho de 2015

PROGRAMA SAÚDE NOS BAIRROS

Exibindo IMG_9277.JPG
Programa Saúde no Seu Bairro chega à Águas Bonitas 02
Exibindo IMG_9202.JPGA Prefeitura de Águas Lindas de Goiás por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta sexta-feira (26) mais uma edição do programa Saúde no Seu Bairro. Desta vez a ação aconteceu na unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) do Setor Águas Bonitas 02.
Compareceu ao evento representando o prefeito Hildo do Candango, o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita, a primeira-dama Aleandra de Sousa, vereadores e secretários de governo.
Exibindo IMG_9140.JPGEm sua fala o secretário de saúde Eduardo Rangel destacou os trabalhos  realizados pelas equipes da ESF Águas Bonitas.  “Na unidade são realizados trabalhos  em prevenção, promoção e assistência à saúde do homem com ações para prevenção contra o Câncer de Próstata e doenças associadas ao trabalho. Saúde da Mulher com ações de Prevenção ao Câncer de Mama, Útero e Colo Uterino, Pré-Natal e Menopausa”, enfatizou.
Exibindo IMG_9112.JPGA Unidade trabalha também  com Saúde do Idoso com ações para Prevenção e Tratamento para Hipertensão, Diabetes e Dislipidemias. Saúde da Criança e do Adolescente com ações de Acompanhamento do Crescimento e Desenvolvimento, Aleitamento Materno, Prevenção e Tratamento das Doenças infantis (desnutrição, parasitoses, anemias e IRAS), Prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Planejamento Familiar, dentre outras ações de impacto geral na saúde da população. 
A unidade conta ainda com um grupo de ginástica, que tem aulas regulares com o professor Israel Oliveira Silva. O grupo que iniciou com apenas 04 pessoas, hoje conta com 40 participantes.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 


REUNIÃO COM DIRETORES ESCOLARES DO MUNICIPIO

Exibindo IMG_9022.JPG
Prefeito se reúne com diretores das unidades escolares do município
Exibindo IMG_9035.JPGNa tarde desta quinta-feira (25), o prefeito Hildo do Candango se reuniu com os diretores das escolas municipais, bibliotecas e creches do município. Em pauta as conquistas para os servidores e os avanços na Educação da cidade.
Acompanhado da primeira-dama Aleandra de Sousa, do vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita, do secretário de Educação Silvério Correa, do chefe de gabiente Rubens Cardoso e dos vereadores Evandro do Rainha da Paz, Zezito Moura e Giovanne Machado, Hildo enalteceu o trabalho realizado pelos funcionários à frente das suas unidades.
Exibindo IMG_9038.JPG“Às vezes a gente não tem noção do alcance e do impacto do nosso trabalho na vida das pessoas. E a educação é uma prioridade em nossa gestão, porque nós sabemos da sua importância para uma sociedade mais justa”, disse o prefeito.
Exibindo IMG_9046.JPGHildo disse ainda os anos de 2015 e 2016 serão de grandes conquistas, porque tudo vem sendo planejado com muita responsabilidade para que as benfeitorias cheguem. “Nós estamos investindo na infraestrutura das escolas, mas também no servidor como o vale transporte, piso nacional e agora a gratificação para os diretores. E fizemos tudo garantido por lei, para que assim nas próximas gestões, vocês continuem usufruindo desta gratificação”.
A diretora da Escola Municipal Nilzon Periquito de Lima, Eliane Lourenço agradeceu ao prefeito pelos benefícios. “Hoje estou até emocionada porque o senhor prefeito Hildo é um homem honrado que cumpre o que promete, e melhor que isso, ele legalizou o benefício”, disse emocionada.
A gratificação vale para os professores que exercem a função de diretor escolar, e o benefício já vale a partir do próximo mês.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

FORMATURA DA 1º TURMA DO CURSO LINUX

Exibindo IMG_8799.JPG
Prefeitura de Águas Lindas forma primeira turma do curso Linux 2015
Exibindo IMG_8842.JPGA Prefeitura de Águas Lindas de Goiás por meio das Secretarias de Ação Social e de Educação realizaram na manhã desta quinta-feira (25) na quadra coberta da Escola Municipal Luíza Tereza a primeira formatura do curso Linux de 2015. Além de estudantes das escolas municipais, o curso ministrado pela Biblioteca Janete de Castro também formou duas turmas da 3° idade.
Exibindo IMG_8896.JPGCompareceram ao evento a primeira-dama e secretária de ação social Aleandra de Sousa, o secretário de educação Silvério Correa, o subsecretário de educação Deusimar Macedo, Superintendente de Trânsito Cabo Gednildo e o diretor da biblioteca, Severino Nunes.
“A Prefeitura de Águas Lindas acredita que uma sociedade mais justa para todos se constrói com educação de qualidade e por isso investe prioritariamente na qualificação, não só dos nossos jovens mais também em todos aqueles que querem ampliar seus conhecimentos” disse a primeira-dama.
Exibindo IMG_8899.JPGA secretária elogiou também o trabalho das professoras Valéria Jardim e Andreia que coordenam os cursos.
Para o diretor Severino Nunes os cursos são de extrema importância “pois o nosso país necessita de pessoas preparadas e qualificadas para o mercado de trabalho. É com muita alegria que formamos mais uma turma de Linux que fará toda a diferença como ferramenta de inclusão social. Este é apenas um dos muitos passos que daremos rumo ao progresso”, destacou Nunes.
Cerca de 160 alunos receberam certificado de conclusão do curso de Linux e Digitação.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

PAIF ENTREGA CERTIFICADOS

Exibindo CRAS SAnta Lucia 112.JPG
CRAS Santa Lúcia realiza reunião do PAIF e entrega certificados
Exibindo CRAS SAnta Lucia 116.JPGA Unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Jardim Santa Lúcia realizou na manhã desta quinta-feira (25) a sua reunião mensal do PAIF com usuários do sistema.
O evento contou com a presença da secretária de Ação Social e Cidadania, Aleandra Henrique, dos vereadores Giovane Machado, Carlinhos do Supermais e do líder do Governo na Câmara Municipal Zezito Moura.
Exibindo CRAS SAnta Lucia 122.JPGTambém foram entregues os certificados de participação das oficinas de capacitação de manicure, biscuit, pintura em tecido, cabeleireiro corte e costura. A primeira-dama Aleandra enalteceu o trabalho da equipe que vem desenvolvendo um excelente trabalho à frente da unidade.
Aleandra fez um breve relato das principais ações desenvolvidas pela administração e anunciou aos presentes que as obras da região do Jardim Santa Lúcia serão retomadas em breve.
“O prefeito Hildo tem trabalhado firme juntamente com os vereadores para que as obras sejam retomadas. E na próxima quinta-feira, dia 02, teremos em nossa cidade a 39ª edição do Governo Junto de Você, onde o governador Marconi Perillo vai anunciar a retomada da obras do Hospital Regional, graças ao esforço do nosso prefeito. São obras tão aguardadas por toda população”, disse Aleandra.
Os vereadores também elogiaram a postura do governo municipal que tem trabalhado com responsabilidade para superar as dificuldades para que os benefícios cheguem a toda população.
A coordenadora do CRAS Santa Lúcia, Juliana de Oliveira disse que todas as ações desenvolvidas pela unidade são possíveis graças a participação efetiva da comunidade e o apoio irrestrito da secretária Aleandra e do prefeito Hildo.
Também foram entregues dezenas de Passaportes do Idoso. Para finalizar foram distribuídas lembranças alusivas ao evento e também foi servido um delicioso lanche com direito a canjica.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...