CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

PREFEITURA DE OCIDENTAL


Notícias de Cidade Ocidental - Parceria entre Prefeitura de Cidade Ocidental e governo de Goiás promove cidadania a moradores
Uma parceria entre a Prefeitura de Cidade Ocidental e o governo de Goiás possibilitou que a população da cidade tivesse acesso, de forma gratuita, aos serviços básicos de cidadania. “O Programa Ação Cidadã chega à Cidade Ocidental trazendo um mutirão de serviços e atendimentos que facilitam e melhoram a vida da população”, comunicou a prefeitura.
Os serviços oferecidos pelo programa são variados, indo desde emissão de carteira de identidade à distribuição de fraudas geriátrica e assistência jurídica. Na visão do governo do Estado, a pretensão do Ação Cidadã é oferecer serviços em quinze municípios goianos, nos meses de maio a dezembro.
Para o prefeito de Cidade Ocidental, Fábio Correa, sua administração tem trabalhado no sentido de contribuir para a propagação da dignidade humana, por meio do acesso da população aos elementos básicos da cidadania. De acordo com o prefeito, ao preservar o exercício da cidadania entre os cidadãos, sua gestão está defendendo o direito à vida, à liberdade, à propriedade, à igualdade e a todos os direitos civis, políticos e sociais.
“Queremos levar os serviços básicos de cidadania a toda população do município, seja ela urbana ou rural, com a intenção de permitir à população que vive em situação de vulnerabilidade social o acesso a serviços básicos, mas que são essenciais e fundamentais”, destaca Fábio Correa.
A noção de fortalecimento da cidadania também é praticada e estimulada pelo prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, que diz ver em programas como o “Ação Cidadã”, uma maneira de formar cidadãos com consciência de seus direitos e deveres.
“A cidadania está em permanente construção; é um referencial de conquista da humanidade, por meio daqueles que sempre lutam por mais direitos, liberdade, melhores garantias individuais e coletivas, e não se conformam frente às dominações arrogantes, seja do próprio Estado ou de outras instituições”, lembrou Hildo.
O programa ficou em Cidade Ocidental entre os dias 5 e 6 deste mês e ofereceu os seguintes serviços:
 *Emissão de RG, Carteira de Trabalho, CPF, Certidão de Nascimento, 2ª via de Certidão de Casamento, Passaporte do Idoso, Passe Livre para Deficientes – PNE;
*Assistência Jurídica;
*Atendimento Médico: Oftalmologista, Dentista e Clínico Geral. Além de vacinação, aferição da pressão arterial, teste rápido de Diabetes e distribuição de preservativos;
*Corte de cabelo;
*Fotografias e fotocópia para documentos;
*Distribuição de medicamentos básicos (liberado somente com a apresentação da receita médica);
*Kit para as Gestantes (entregues mediante apresentação do Cartão da Gestante e documentos pessoais);
*Entrega de fraldas geriátricas
*Distribuição de mudas de árvores.

PROGRAMA MÃOS A OBRAS


 Prefeitura de Águas Linda lança programa “Mãos a obras” no Jardim Santa Lúcia
Uma grande maratona de serviços é isto a síntese do programa “Mãos a Obra”, iniciado pela Prefeitura de Águas Lindas de Goiás por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos nesta terça-feira (20). O programa concentrará todas as ações de roçagem, limpeza de áreas e lotes baldios, recuperação asfáltica, reparos na iluminação pública em toda região do Jardim Santa Lucia, primeiro bairro contemplado pelo Mãos a Obra.
“Hoje iniciamos uma nova estratégia para suprir a demanda desta comunidade nos serviços de limpeza, roçagem e iluminação pública. Esta ação será realizada em todas as regiões do município visando minimizar os transtornos causados pelo período chuvoso. Mas continuamos trabalhando para trazer novas obras para o município e também para concluir as que estão em andamento, sabemos o quanto estas ações são importantes para nossos cidadãos e para o desenvolvimento constante de nossa cidade”, disse Hildo.   
A abertura do programa aconteceu na Praça da Conquista e contou com a presença de toda equipe da Secretaria de Obras, que é coordenada pelo secretário Jose Fernando (Dinando), dos vereadores professor Silvério, Jota Barros, Aderson da Modelle, Aluisio da Artec, Jorge Amaro, Eder Nunes, Tim da Madeireira, representante da região na Câmara Municipal, o presidente da Casa de Leis, vereador Rogemberg Barbosa e o vereador licenciado e atual secretário de Habitação e Assuntos Fundiários, Giovane Machado.
O secretário de Habitação Giovane Machado, também representante da região informou que por determinação do prefeito Hildo Candango o processo de regularização fundiária será iniciado pelo Jardim Santa Lucia II. “Estamos trabalhando para levar a regularização fundiária há vários setores e iniciaremos aqui no Jardim Santa Lucia II, onde os moradores terão acesso a escrituras trazendo cidadania para todos”, disse Giovane Machado.
O vereador Tim da Madeireira enalteceu as ações do governo municipal em prol da região e destacou, “Nós sabemos das necessidades deste setor e temos trabalhado para que não apenas o Santa Lúcia, mas todos os bairros recebam obras de infraestrutura e pavimentação. Então agradeço ao empenho do prefeito Hildo e sua equipe em sanar os problemas da nossa região, trazendo assim mais qualidade de vida aos nossos moradores”, disse o vereador.
Todas as equipes foram divididas e iniciaram de imediato o trabalho na região para levar bem estar e segurança a comunidade do Jardim Santa Lucia, Aguas Lindas II e Jardim Recanto.
Os secretários municipais Deusimar Macedo (Educação), Lucio Mauro (Meio Ambiente), professor Ulisses (Esportes) também prestigiaram o lançamento do programa.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...