CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

segunda-feira, 6 de abril de 2015

ESCOLAS MUNICIPAIS RECEBE TELHADO TÉRMICO

Exibindo IMG_1980.JPG
Prefeitura de Águas Lindas instala telhado térmico em escolas municipais
Exibindo IMG_1968.JPGCom o objetivo de melhorar a qualidade no ensino municipal, a Prefeitura de Águas Lindas por meio da Secretaria Municipal de Educação vai trocar o telhado de escolas municipais. Inicialmente quatro escolas serão contempladas, a primeira será a Escola Municipal Jardim Querência.
Exibindo IMG_1965.JPGSegundo o prefeito Hildo do Candango, o novo telhado é composto por telhas isotérmicas, que oferecem mais vantagens do que as convencionais. “Essa nova telha tem maior durabilidade, além de oferecer um excelente isolamento térmico e acústico”, disse.
Hildo disse ainda que essa é uma das medidas que visam oferecer mais conforto às crianças, aumentando assim a concentração dos alunos e consequentemente o aprendizado.
Já o secretário de Educação, Silvério Correa afirmou que as telhas térmicas bloqueiam até 95% do calor, o que trará mais comodidade aos alunos e professores. “Na Escola Jardim Querência vamos trocar o telhado de todo o prédio, inclusive do pátio”, concluiu.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

ALUNOS DE ÁGUAS LINDAS VISITA FÁBRICA DA COCA-COLA

Exibindo 100_4535.JPG
Alunos da rede municipal de Águas Lindas visitam fábrica da Coca-Cola no Distrito Federal
Exibindo 100_4527.JPGComo parte das atividades escolares em Águas Lindas de Goiás três turmas de alunos do 5º  ano, e do 4º  ano  da Escola Municipal Vereador Érico de Souza participaram de um passeio  às instalações da Fábrica  da Coca-Cola em Taguatinga, Distrito Federal nos dia 25 e 28 de março.
Exibindo 100_4525.JPGAs turmas foram recepcionadas pelos funcionários da empresa, que apresentaram o processo de fabricação do refrigerante. “Os alunos ficaram maravilhados com os equipamentos e principalmente com os robôs que realizam a maioria das tarefas”, observou  a professora  Maria Aparecida Magalhães.
O passeio foi realizado com o apoio da Prefeitura Municipal de Águas Lindas e da Secretaria de Educação tendo como responsáveis pelos alunos os professores da unidade de ensino : Maria Aparecido Magalhães, Eliene Bastos, dos monitores Heloi Ornelas, Hilda Guerdo, Raquel Santana e da coordenadora do programa Mais Educação.

“Muitas crianças de nossa cidade  ainda não tiveram a oportunidade de conhecer a capital de nosso país e estes passeios promovidos pela Prefeitura em parceria com a Secretaria de Educação proporcionam uma nova visão de mundo aos estudantes.  Sempre ofereceremos todo o apoio necessário  para a  realização destes passeios”, declarou o prefeito Hildo do Candango.
O secretário de Educação,  Silvério Correa enfatizou que pretende oferecer oportunidade a diversas turmas das escolas municipais durante o ano letivo.  Passeios aos órgãos públicos da capital também são realizados periodicamente.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO COMEMORA PÁSCOA

Exibindo IMG_1724.JPG
Funcionários da Secretaria de Educação comemoram a páscoa
Exibindo IMG_1743.JPGAconteceu na última quarta-feira (01) no Auditório da Secretaria de Educação uma pequena comemoração com os servidores da secretaria.
Representando o prefeito Hildo do Candango, o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita desejou a todos os presentes uma ótima páscoa e afirmou que este é um momento impar na vida de todos, por se tratar de um tempo de renascimento de recomeços.
Exibindo IMG_1751.JPGEvento contou com a presença do secretário de Educação, Silvério Correa, e do vereador Zezito Moura. Para falar do verdadeiro significado da páscoa, o pastor José João e Frei Romilson.
Da assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

PRIMEIRA-DAMA FAZ ALEGRIA DAS CRIANÇAS

Exibindo DSC04775.JPG
Primeira-dama Aleandra de Sousa faz a alegria das crianças em creches
Exibindo DSC04727.JPGA Secretária Municipal de Ação Social e Cidadania de Águas Lindas de Goiás Aleandra de Sousa junta com sua equipe estiveram na manhã desta quarta-feira (01) nas creches da rede municipal e conveniadas onde entregaram ovos de páscoa as crianças.
Na Creche Municipal Mundo Encantado Aleandra esteve acompanhada também do secretário de Educação Silvério Correa, que juntamente com Tia Helena diretora do estabelecimento entregaram os Ovos de Chocolate às dezenas de crianças matriculadas na Creche.
As crianças da Creche Alegria de Viver, que tem como diretora Cleusa Rodrigues, também receberam ovos de páscoa oferecidos pela Secretaria de Ação Social. A creche é conveniada com a prefeitura.
Exibindo DSC04722.JPGNo Centro Municipal de Educação Inclusiva (CEMEI) Aleandra foi recepcionada pela equipe que cuida de centenas de jovens Portadores de Necessidades Especiais. Cerca de 60 alunos daquele Centro receberam lembranças da primeira-dama e do secretário de educação. Outras instituições como Estação Vida, Lar de Moisés também ganharam Ovos de Páscoa.
Exibindo DSC04708.JPG“Sinto-me feliz e agradeço a Deus por poder proporcionar essa alegria a cada criança aqui presente. É gratificante ver como um simples gesto pode transformar um momento e torná-lo grandioso, sinto uma imensa satisfação por poder participar desse momento, muito obrigada”, falou Aleandra.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM  


VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...