CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

terça-feira, 19 de agosto de 2014

PROJETO JUVENTUDE DA POLICIA MILITAR

Exibindo Projeto Juventude 064.JPG
Projeto Juventude visita Escola Municipal Acelina Alves
Exibindo Projeto Juventude 053.JPGO Projeto Juventude da Polícia Militar de Goiás coordenado pelo 13° CRPM comandado pelo Coronel Biano, realizou na manhã desta terça-feira (19) uma palestra direcionada aos pais de alunos das escolas Jean Piaget e Acelina Alves no Camping Clube tendo como objetivo fortalecer o combate ao uso de drogas, principal motivação para a criminalidade.
A palestra ministrada pelo Sargento Jeferson Santos trouxe informações importantes para os pais dos alunos no processo educacional de seus filhos. “Na escola os nossos filhos buscam o conhecimento, mais a educação mesmo quem transmite somos nós pais, não podemos fugir desta responsabilidade mesmo tendo a nossa vida repleta de obrigações e afazeres, esta missão não pode ser delegada tão somente ao ambiente escolar”.
Exibindo Projeto Juventude 050.JPGO Projeto juventude foi dividido em duas etapas como explicou o Sargento, “Na primeira etapa a nossa palestra é direcionada aos alunos da rede estadual, onde mostramos vídeos impactantes acerca do poder de destruição que as drogas fazem dentro de uma família, em muitos momentos de forma impactante, mas se faz necessário este choque de realidade para que as pessoas abram os seus olhos para este mal. Na segunda etapa as palestras são direcionadas para os pais, para que aumentem a vigília sobre os seus filhos”, disse o Sargento.
Exibindo Projeto Juventude 049.JPGO combate ao uso de drogas está presente dentro do programa pedagógico da escola e todos os trabalhos são direcionados para levar esclarecimentos para os alunos. “É muito importante o trabalho desenvolvido pela Policia Militar através deste programa, é um reforço extraordinário para as ações de nossa escola”, disse a professora Valeria Santos.
O Morador Moacir ferreira, acompanhado do seu filho elogiou a palestra, “Foi muito bom ter assistido esta palestra, este é um projeto que deve ser levado a todas as escolas, para abrir a mente dos pais e dos filhos e mantê-los afastados das drogas”, disse o pai.
Exibindo Projeto Juventude 048.JPGAs escolas ou instituições que quiserem receber a palestra devem procurar o 13° CRPM instalado no CIOPS localizado no setor Águas Bonitas I para verificar a possibilidade de agendamento.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Fotos: ASCOM

CARRETA DA MULHER EM ÁGUAS LINDAS


Exibindo IMG_1073.JPG
Carreta da mulher começa atendimento em Águas Lindas de Goiás

Exibindo IMG_1078.JPGTeve inicio na manhã desta segunda - feira (18)  o atendimento na Carreta da Mulher para fazer exames de mamografia, ecografia e papanicolau. Todos os exames devem ser marcados na regulação da secretaria de saúde, que fica ao lado do hospital Bom Jesus, observando os seguintes critérios: para marcação de mamografias, mulheres de 40 a 69 não precisam de solicitação medico, as que tiverem menos de 40 necessitam de solicitação médica, para marcação de ecografias é necessário ter solicitação médica, e para marcação de prevenção uterina apenas fazer a marcação.

A primeira dama Aleandra de Sousa esteve no local dos exames pela manhã e ficou muito satisfeita com o andamento do evento, as pessoas estavam sendo muito bem atendidas e não paravam de elogiar a iniciativa do governo municipal de  ter trazido a carreta da mulher para águas lindas de Goiás.

Exibindo IMG_1094.JPG“Fico muito feliz que toda a população feminina esteja sendo beneficiada com o projeto e este é apenas um de muitos que ainda virão. Nosso objetivo é lutar para que cada vez mais a população tenha acesso a programas sociais como esse” disse Aleandra

Neste primeiro dia a procura pelos exames foi grande, mas o atendimento foi eficaz, e todas conseguirão fazer os exames sem grandes dificuldades.

Exibindo IMG_1108.JPGO secretario de saúde Eduardo Rangel está de plantão no local, sempre a disposição dos pacientes para esclarecer possíveis duvidas.

Até o final da estadia da carreta da mulher em Águas Lindas de Goiás serão feitos 4500 exames.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Fotos: ASCOM

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...