CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

domingo, 4 de setembro de 2022

VIDANEWS - PTB pede registro de candidatura de Padre Kelmon à Presidência no lugar de Jefferson.

 

Pedido foi oficializado neste sábado; legenda já havia anunciado substituição depois que a Justiça Eleitoral vetou Roberto Jefferson.

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) oficializou, neste sábado (3), o pedido de registro de candidatura do Padre Kelmon à Presidência da República no lugar do presidente de honra da legenda, Roberto Jefferson, que teve a solicitação negada pela Justiça Eleitoral. Agora, cabe ao tribunal analisar o pedido e autorizar ou não que Kelmon participe da disputa. Ele antes ocupava a posição de vice na chapa de Jefferson.Na última quinta-feira (1º), após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o PTB já havia anunciado que o então vice seria candidato à Presidência e o Pastor Gamonal assumiria a posição de vice. "Em virtude da impugnação ilegal da candidatura a presidência do Brasil, do Presidente de Honra do PTB, Roberto Jefferson, o PTB nacional vem a público informar a sua nova chapa. O candidato à presidência agora é o Padre Kelmon, e o vice-presidente Pastor Gamonal", informou o partido em nota. O plenário do TSE anulou, por unanimidade, a candidatura de Roberto Jefferson ao Palácio do Planalto por entender que o político está inelegível em virtude de uma condenação recebida em 2012 no caso do mensalão.Naquele ano, Jefferson foi considerado culpado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A pena, aplicada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), foi de 7 anos e 14 dias de prisão, em regime semiaberto. Jefferson foi liberado para o regime aberto em maio de 2015. Em março de 2016, o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), com base em um indulto assinado pela ex-presidente Dilma Rousseff, concedeu perdão da pena do político e de outros cinco condenados.O TSE rejeitou a candidatura com base em uma recomendação do Ministério Público Eleitoral (MPE), que disse que "indulto presidencial não equivale à reabilitação para afastar a inelegibilidade decorrente de condenação criminal". Segundo o órgão, "o indulto presidencial atinge apenas os efeitos primários da condenação, sendo mantidos os efeitos secundários". Dessa forma, o MPE afirma que Jefferson está inelegível até dezembro de 2023.( Fonte R7 Noticias Brasil)

 

 

 

VIDANEWS - Homem é preso após tentar agredir seguranças e invadir condomínio em Alphaville (SP).

 

De acordo com a Guarda Civil Municipal, agressor estava sob efeito de drogas. Vídeos mostram insultos contra agentes.

Um homem foi preso após tentar invadir e agredir física e verbalmente os seguranças de um condomínio residencial localizado na avenida Yorijo Takaoka, em Alphaville, na região metropolitana de São agressivo. Segundo os guardas, ele estaria sob efeito de drogas. Imagens enviadas à reportagem mostram o momento em que ele está rendido por seguranças e sentado no chão. Nas imagens, é possível perceber que o homem insulta os agentes e zomba deles enquanto uma mulher tenta acalmá-lo. Em determinado momento, ele se exalta e parte para cima dos seguranças, tentando chutar o rosto de um deles.Ainda segundo a GCM, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foi acionado para prestar os primeiros socorros ao homem.Enquanto era atendido, o homem chegou a proferir ofensas racistas ao enfermeiro. Ele foi amarrado e levado para o Hospital Santa Ana.( Fonte R 7 Noticias Brasil)

VIDANEWS - Polícia prende suspeitos de roubar e extorquir funcionários da Prefeitura de Guarulhos (SP).

 

São cumpridos mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária. Até agora, dois homens foram detidos.

A Polícia Civil de São Paulo, através da Divisão de Antissequestro, realiza uma operação na manhã desta quinta-feira (1º) com o objetivo de prender suspeitos de extorquir funcionários da Prefeitura de Guarulhos, na região metropolitana. Dois homens foram detidos.Segundo o delegado Tarso Severo, responsável pelas investigações, as equipes cumprem mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária contra suspeitos pelos crimes de roubo e extorsão. A ação é coordenada pela 3ª Delegacia de Repressão à Extorsões com Restrição de Liberdade da Vítima, do Dope (Departamento de Operações Policiais Estratégias). Segundo a polícia, os investigados roubavam os funcionários que trabalham na Prefeitura de Guarulhos e extorquiam os familiares das vítimas, pedindo dinheiro em conversas por WhatsApp.Dois suspeitos foram presos até o momento e a Polícia Civil acredita que, no total, seis pessoas integram o grupo responsável pelos crimes. Ainda de acordo com o delegado, as diligências são resultado de uma investigação realizada pela delegacia há algum tempo.( Fonte R 7 Noticias Brasil)

 

 

VIDANEWS - Argentina identifica possível causa de pneumonia misteriosa que já deixou quatro mortos.

 

Autoridades de saúde do país apontam a bactéria legionella como responsável por surto da doença em clínica privada de Tucumán.

As autoridades de saúde da Argentina identificaram a possível causa de um surto de pneumonia que atinge uma clínica médica privada em Tucumán, no norte do país. No último sábado (3), a doença até então com causa desconhecida matou a quarta pessoa entre 11 pacientes infectados, informou a ministra da Saúde, Carla Vizzotti."O agente etiológico causador do surto de pneumonia bilateral é legionella", disse Vizzotti em entrevista coletiva. "Estamos tipificando o epíteto específico da bactéria, mas é possível que seja [legionella] pneumophila", acrescentou. A legionella provoca a doença do legionário, um tipo de pneumonia rara e muito grave, que causa febre e infecção pulmonar aguda. "É uma bactéria que se transmite por via inalatória através da água ou do ar condicionado", explicou a ministra.A pessoa que morreu ontem era um homem de 48 anos, que estava hospitalizado em estado grave. "Quatro dos pacientes permanecem internados, três deles com assistência mecânica respiratória. Outros três estão sob monitoramento domiciliar com quadro clínico menos complexo", disse na coletiva Luis Medina Ruiz, ministro da Saúde de Tucumán.A bactéria é encontrada em ambientes de água doce, como lagos e riachos, e pode se propagar por meio das tubulações de água e nos dutos de ar-condicionado. O surto aconteceu em uma clínica particular de Tucumán, que fica a 1.300 quilômetros ao norte de Buenos Aires, e atingiu principalmente os profissionais de saúde. Os doentes manifestaram os primeiros sintomas a partir de 18 de agosto."Agora, os pacientes estão sendo transferidos e ações estão sendo tomadas na clínica para identificar se [a bactéria] está na água", detalhou a ministra.Além disso, as autoridades de saúde estão avaliando quais medidas serão tomadas "para melhorar essa situação e para que a clínica possa voltar a ser utilizada para a internação de pessoas sem nenhum risco", acrescentou Vizzotti.Desde um primeiro momento, a Covid, a gripe, a influenza e o hantavírus foram descartados como causas do surto. Vigilância internacional A Opas (Organização Panamericana da Saúde) informou na última quinta-feira (1º) que está acompanhando de perto a situação epidemiológica na província argentina, junto com o Ministério da Saúde do país."A investigação preliminar indica que os pacientes falecidos tinham algum tipo de comorbidade e os contatos dos casos estão em acompanhamento permanente. Até a data de elaboração deste relatório, não apresentaram sintomas", indicou a Opas.As amostras foram enviadas para o Instituto Malbrán, para análise e visando determinar a causa do surto, a partir da ampliação dos estudos de diagnóstico. Segundo a Opas, os testes preliminares já haviam dado negativo para agentes virais, bacterianos e micóticos mais comuns.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

 

 

 

VIDANEWS - Do sonho da dança ao curso de fisioterapia: conheça jovem morta em acidente de Paraty.

 

Maíra Panas tinha 23 anos e nasceu na cidade de Juína, no Mato Grosso.

Era agosto de 2016. O professor Maurício Luz ministrava a aula inaugural do curso de Fisioterapia da Universidade Paulista (Unip), no câmpus Paraíso, para uma turma jovem e ansiosa. Na ocasião, ele decidiu contar aos alunos como a profissão que eles tinham acabado de escolher era responsável por devolver a esperança e salvar a vida de muitas pessoas. No meio da narração, uma garota levantou a mão e pediu licença para contar a sua própria história.A garota era Maíra Panas, de 23 anos, uma das vítimas do acidente aéreo que vitimou o ministro Teori Zavascki, de 68. À turma, ela revelou que a fisioterapia já havia salvado a sua vida. De acordo com o professor, um acidente de carro teria feito com que ela perdesse uma bolsa de estudos internacional, um curso de dança no exterior. O acidente teria sido grave o suficiente para deixá-la, por algum tempo, com dificuldades sérias de locomoção. "Segundo ela, foi um fisioterapeuta que fez com que ela voltasse a dançar", disse Luz.Maíra nasceu em Juína, cidade de 40 mil habitantes, localizada a 735 km de Cuiabá, em Mato Grosso. A família dela era bastante popular na cidade - principalmente por causa de sua mãe, Maria Hilda Panas Helatczuk - também vítima do acidente aéreo de anteontem, em Paraty.Maria Hilda era professora de uma escola de ensino fundamental. Muitos moradores da cidade a descrevem como uma mulher "forte" e "divertida". Além de Maíra, ela tinha outra filha, a advogada Kelli Cristini Panas Helatczuk. Por parte da família, quem falou com o Estado foi Heriton Guarienti, marido de Kelli: "Maíra era uma sonhadora talentosa", contou. Antes de ingressar na faculdade de Fisioterapia, Maíra teve diversos trabalhos em São Paulo. Ela foi babá, vendeu suco "detox", atuou como professora de dança, bailarina de dança do ventre e massoterapeuta.  "Ela era uma menina bacana, que corria atrás mesmo. Há alguns dias, ela me enviou uma mensagem perguntando se eu já tinha alguma apresentação agendada", disse o cantor de música árabe Tony Mouzayek. A última vez que ele esteve com ela foi em dezembro, coincidentemente em um bar no Campo de Marte, local de onde decolaria um mês mais tarde. Uma amiga contou que Maíra tinha um namorado em São Paulo, o Joe. De acordo com ela, era um relacionamento de aproximadamente dois anos. Um relacionamento apaixonado, mas turbulento. No Facebook de Joe, uma mensagem que confirma a versão da amiga: "Entre tantas brigas, tantas idas e vindas, tantas coisas feitas um contra o outro...".Massoterapia Como massoterapeuta, Maíra começou a trabalhar no SPA Emiliano, no Hotel Emiliano, em São Paulo. Foi nesse contexto que ela conheceu o empresário Carlos Alberto Fernandes Filgueiras. Como sofria de fortes dores no ciático, ele valia-se dos serviços de Maíra (já havia seis meses). O convite para acompanhar o empresário em uma viagem a Paraty coincidiu com a chegada da mãe de Maíra a São Paulo. A professora aproveitou as férias para visitar a filha. Mais do que isso, Maria Hilda acabara de completar 55 anos. "Quando Maíra contou da mãe para o Carlos Alberto, ele quis dar um presente para as duas. E também convidou Maria para a viagem", disse Guarienti.Ao embarcar, Maíra e Maria Hilda mandaram mensagens aos familiares e tiraram votos no avião. No mesmo voo, além do empresário e do piloto, estava uma importante figura da República, o ministro Teori Zavascki. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.( Fonte R 7 Noticias Brasil)

 

 

 

'VIDANEWS - É preciso criar oportunidades em Guiné-Bissau', diz africana que promove a inclusão digital.

Conhecida na web como Tita Pipoka, influenciadora incentiva projetos sociais para criar oportunidades profissionais aos estudantes.

Telma Seidi, 32 anos é uma empreendedora africana, natural de Guiné-Bissau, na África. Na web, ela é conhecida pelo nome artístico Tita Pipoka, uma influenciadora que luta pelos direitos do povo africano.Com a ajuda de um time liderado por jovens que acreditam no poder do digital, a influenciadora desenvolve o projeto Empoderamento Digital em escolas e universidades da região. O objetivo é promover a cultura do país e criar perspectivas para o povo local. “É preciso mostrar as maravilhas de Guiné-Bissau, a internet não é só compartilhar memes e figurinhas. É criar oportunidades quando não são dadas para nossa gente”, comenta. O grupo realiza palestras nas instituições de ensino sobre conceitos do mundo digital e empreendedorismo. Além das palestras realizadas com os estudantes, a empreendedora busca ajuda e apoio de organizações para ampliar o trabalho digital. "Quero oferecer cursos de capacitação gratuitos para esses jovens. Infelizmente, no país são poucas as empresas voltadas à tecnologia", explica.Outra ideia de Tita é conseguir doações de materiais que possam ser usados e ofertados para os estudantes e colocar em prática o que é dito nos encontros. “Pelas redes, podemos estudar algo novo, realizar cursos gratuitos profissionalizantes de qualquer parte do mundo e até obter um certificado", avalia. "Por que não usarmos isso ao nosso favor e para darmos uma nova perspectiva profissional para os nossos jovens?”. Mesmo sem tantos recursos, o grupo começa a ver resultado e jovens impactados pela ação já colocam em prática o que aprendem. É o caso de Hélio Ebenezer Fernandes Évora, influenciador digital africano. Logo que aprendeu a utilizar as plataformas digitais, seus vídeos viralizaram e a vida dele se transformou. Segundo o rapaz, até novos contratos de trabalhos surgiram. "Tudo mudou para melhor! As pessoas me reconhecem nas ruas e recebo mensagens gratificantes. Sinto que sou um transmissor de alegria", diz.Hélio cria vídeos com dublagens em crioulo acompanhados de figurinos divertidos dos personagens, trazendo mensagens engraçadas, mas com teor social para chamar atenção de quem assiste na web. O rapaz já conta com quase 150 mil seguidores na plataforma do TikTok (@heliofernandes72).Para Telma, as redes sociais têm uma força gigantesca para projetar o que ocorre em seu país. "Guiné sempre está relacionado com assuntos políticos e econômico, mas o que nos falta é mostrar o lado social, humano, turístico e gastronômico. Possuímos paisagens lindas em lugares incríveis, como o Arquipélago de Bijagós, protegido pela Unesco. Temos um país seguro, com baixa taxa de criminalidade e um povo hospitaleiro", explica. Sempre envolvida à luta pelo acesso à educação de qualidade e igualitária, como na formação de liderança feminina, Telma se define como uma pessoa destemida, batalhadora, independente e de opinião forte. “Em Guiné, sabemos que existem diversos problemas de cunho social e falta de oportunidades. Por isso, desde cedo sempre fui uma pessoa que buscou por Justiça e igualdade a todos”, diz.Atualmente, a africana está com novos projetos, inclusive no Brasil. “Estamos fechando parcerias para discutir mais sobre a importância do digital e é surpreendente saber como o povo brasileiro tem curiosidade sobre a cultura africana, mesmo distantes, somos dois países falantes da língua portuguesa.”Projeto conecta grupo do Brasil com estudantes de países africanos Danyele Slobodticov é uma das líderes do SFL (Students For Liberty Brasil). A organização mundial é liderada por estudantes, que de forma voluntária, auxiliam no desenvolvimento de habilidades de liderança e princípios de liberdade. A ajuda se dá por meio de mentorias, seja para a elaboração de um trabalho acadêmico, auxilio em um novo idioma ou mesmo dicas de comportamento durante uma entrevista de trabalho.O Projeto Brasil-África nasceu da necessidade de desenvolver os coordenadores regionais no continente africano. “Por sermos falantes do mesmo idioma em alguns países, percebemos a chance em dar esse suporte, compartilhar experiências e conhecimento," explica Danyele.  Esse é o caso do moçambicano Jaime Vaz, que pretende se tornar um coordenador local com o propósito de gerar impacto na comunidade. Para colocar seu sonho em prática, ele recebe o suporte de estudantes brasileiros. "Quero ser alguém que no futuro formou muitos grupos, expandiu ideias e criou movimentos que impactaram positivamente a vida das pessoas que aqui vivem”, relata. A organização abre inscrição para novos voluntariados no mundo todo. Para participar dos projetos e ações sociais, os interessados precisam preencher um formulário eletrônico na página da organização pela internet. Em seguida, os selecionados passam por um processo seletivo.( Fonte R 7 Noticias Brasil) *Estagiário do R7 sob supervisão de Karla Dunder

 

 

 

 

VIDANEWS - Com clima tenso, julgamento de Cristina Kirchner será retomado nesta segunda-feira.

 

Atual vice-presidente da Argentina é investigada por suspeitas de corrupção quando era presidente, de 2007 a 2015.

O julgamento de instrução da vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, por supostas irregularidades na concessão de obras públicas durante o período que foi chefe de governo, de 2007 a 2015, terá nesta segunda-feira a fase de alegações da defesa.O atentado sofrido na última quinta-feira pela ex-presidente, perto de casa, no bairro da Recoleta, em Buenos Aires, marca nova fase do processo, em que os acusados deverão se apresentar ao Tribunal Oral Federal de número 2, também na capital. Os advogados de Kirchner deverão apresentar as alegações de defesa dentro de duas semanas. A princípio, Héctor Garro, ex-presidente da Administração Geral de Mobilidade da província de Santa Cruz, no sul argentino, entre 2005 a 2006, será o primeiro a comparecer.O Ministério Público pediu três anos de prisão, com cumprimento em suspenso, por suposta administração fraudulenta para Garro, que se apresentará presencialmente, enquanto o restante dos acusados prestará depoimento por videoconferência. A expectativa é de um julgamento com clima tomado pelo atentado contra Kirchner, contra quem os promotores Diego Luciani e Sergio Mola pediram condenação com pena de 12 anos de prisão, além da proibição de exercer cargos públicos por toda a vida. De acordo com o cronograma de audiências montado pelo tribunal, a vice-presidente irá apresentar a defesa em 19 de setembro.Kirchner é acusado dos crimes de associação ilícita e administração fraudulenta de fundos públicos, na concessão de 51 obras públicas para empresas do empresário Lázaro Báez.A ex-presidente garantiu anteriormente que não existem provas contra elas e que nenhum dos depoimentos dados corroboraram a versão do Ministério Público.No mês passado, Kirchner afirmou que "a sentença já estava escrita" e acusou existir uma guerra do Poder Judiciário contra a classe política."Este não é um julgamento de Cristina Fernández, este é um julgamento do peronismo, dos governos nacionais e populares", disse a atual vice-presidente.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

 

 

 

 

VIDANEWS - Nove migrantes morrem afogados ao tentar cruzar a fronteira entre EUA e México.

 

Grupo tentou atravessar o rio Grande perto de Eagle Pass, no estado do Texas; no total, 37 pessoas foram resgatadas.

Pelo menos nove imigrantes morreram afogados e dezenas foram resgatados da água depois de tentar cruzar o rio Grande, do México para os Estados Unidos, disseram autoridades na última sexta-feira (2).O Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP, na sigla em inglês) dos Estados Unidos disse em comunicado à AFP que os afogamentos ocorreram na quinta-feira (1º), quando um grande grupo tentou atravessar o rio Grande perto de Eagle Pass, no estado do Texas. O CBP confirmou 37 pessoas resgatadas, mas foram encontrados nove corpos de migrantes, três pelas autoridades mexicanas e seis pelos agentes americanos. Um total de 53 migrantes foram detidos no lado americano e 39 no lado mexicano do rio.Nenhuma informação foi fornecida sobre a idade ou a nacionalidade dos migrantes. "A busca continua por outras vítimas em potencial", alertou o escritório.Um funcionário do CBP disse ao jornal The Washington Post que o afogamento em massa parecia ser o pior em anos no rio Grande.Quase 50 mil imigrantes foram presos em Eagle Pass no mês passado, segundo dados do governo. O chefe dos bombeiros da cidade, Manuel Mello, disse ao jornal The New York Times que os migrantes foram arrastados por fortes correntes a 1,6 km ao sul da ponte Internacional, que liga Eagle Pass a Piedras Negras, no México.Mello informou que os afogamentos se tornaram frequentes na região, chegando a ocorrer um por dia.As recentes mortes em massa de migrantes põem em evidência as perigosas jornadas que centenas de milhares fazem todos os anos na tentativa de chegar aos Estados Unidos a partir do México.Em junho, mais de 50 pessoas morreram sufocadas após terem sido deixadas em um caminhão em San Antonio, Texas.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

 

 

 

 

VIDANEWS - Estudante de Bangu está entre os dez melhores do mundo e concorre a prêmio de US$ 100 mil.

Lucas Tejedor, aluno do 4º ano da Cefet do Rio, figura na lista do Global Student Prize; resultado será divulgado no fim do ano. 

Lucas Tejedor está entre os dez melhores estudantes do mundo. Ele concorre ao Global Student Prize, organizado pela Fundação Varkey, que contemplará no fim do ano o primeiro colocado com US$ 100 mil (R$ 516.240). Morador de Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro, o estudante do 4º ano da Cefet (Centro Federal de Educação Tecnológica) passa, em média, 5 horas no transporte público para conseguir estudar. "Moro no Jardim Bangu, a periferia da periferia, levo 2h30 para ir para a escola e o mesmo tempo para voltar, quando não está muito lotado, aproveito para estudar no ônibus e no trem", conta.Na escola, Lucas desenvolveu dois projetos que chamaram a atenção da Fundação Varkey. Um que usa Inteligência Artificial para detectar incêndios. "Os sensores de temperatura só conseguem alertar para incêndios quando as temperaturas estão muito altas, o que significa que o fogo já se espalhou, a nossa ideia é usar imagens para pegar pequenos focos", explica. Este sensor pode ser usado em drones para o combate de incêndios florestais. O Ubuntu, desenvolvido em parceria com a organização Casa de Cáritas, é o segundo projeto de Lucas destacado pela Fundação. A ideia do aplicativo é conectar as diferentes organizações sociais e auxiliar com a agenda. "A logística é fundamental para balancear as ações", diz. "Um exemplo que ocorreu aqui no Rio: três organizações distribuíram alimentos em uma mesma região, moradores receberam marmita três vezes no mesmo dia, e outra área carente não recebeu comida, o ideal é que todos recebam ajuda e não haja desperdício." Lucas se prepara para prestar vestibular no fim do ano e o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), mas ainda não definiu se vai cursar Direito ou Economia. O estudante também busca bolsas de estudo em universidades dos Estados Unidos. "O que eu realmente quero para o meu futuro é impactar positivamente a vida das pessoas, encontrar soluções e resolver problemas." O brasileiro Higor Cerqueira, do Estude em Portugal, e o português Roberto Monteiro, gestor responsável pelo escritório de comunicação do IPCB (Instituto Politécnico de Castelo Branco), fizeram uma lista com sete palavras da língua portuguesa com uso e significado diferente no Brasil e em Portugal.( Fonte R 7 Noticias Brasil))

 

 

VIDANEWS - Mulher esfaqueia marido e sogros após descobrir traição, diz Guarda de Campinas (SP).

 

Suposta autora das facadas teria confessado crime aos agentes municipais. Polícia investiga as motivações do crime.

Uma mulher esfaqueou o marido, o sogro e a sogra após descobrir uma traição, neste domingo (28). O crime aconteceu na região de Santa Lúcia, na cidade de Campinas, interior de São Paulo.Segundo a GCM (Guarda Civil Municipal), a ação teria sido motivada por ciúme. A suposta autora das facadas, de 43 anos, chegou a confessar o crime aos guardas. A justificativa foi a descoberta de uma traição do companheiro. O homem, de 44 anos, foi atingido nas costas. Os pais dele, dois idosos de 69 anos, tiveram ferimentos nos braços. A mãe precisou de um torniquete para estancar o sangramento causado por um corte profundo. Além disso, teria dito que tudo teve início com uma briga entre o casal, na qual o homem teria começado as agressões físicas. A mulher então foi até a cozinha e começou a esfaquear a família.O resgate foi acionado, e as três vítimas foram encaminhadas para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Na unidade de saúde receberam atendimento médico e não correm risco de morte. O casal tem três filhos juntos, que, apesar de também estarem na casa quando tudo aconteceu, não foram feridos. Os vizinhos escutaram os gritos de socorro e acionaram a guarda.O caso foi registrado na 2ª Delegacia Seccional da cidade. A Polícia Civil ainda investiga as motivações do crime.( Fonte R 7 Noticias Brasil)

 

 

 

VIDANEWS - Refrigerantes, embutidos e carnes processadas: veja quais alimentos podem deixar o metabolismo lento.

 

Nutricionista explica como a alimentação pode atrapalhar o processo metabólico e contribuir para o surgimento de doenças.

O metabolismo é o principal responsável por gerar energia e manter o corpo em movimento. Então, o que acontece se este mecanismo começa a funcionar com lentidão? Para além do ganho de peso e do apelo estético, um metabolismo lento pode ser responsável pelo surgimento de uma série de doenças, conforme explica a nutricionista e biomédica da Clínica NutriCilla, Ana Paula Kessler. "O metabolismo lento pode estar relacionado a maus hábitos e estilo de vida, como alimentação ruim, poucas horas de sono, baixo consumo de água e sedentarismo. Alguns alimentos tem o poder de acelerar o metabolismo e outros podem deixa-lo mais lento", afirma A seguir, veja quais alimentos podem contribuir para o mau desempenho do metabolismo: Os alimentos embutidos são considerados vilões em qualquer contexto no qual se discute alimentação saudável e bem-estar, portanto, em relação ao metabolismo não seria diferente. Neste sentido, evitar o consumo de presunto, peito de peru, salsicha, salame e mortadela, por exemplo, é importante para garantir uma boa qualidade de vida. “Alimentos mais gordurosos e industrializados são os responsáveis por um metabolismo mais lento”, afirma a nutricionista O consumo excessivo de açúcar também pode impactar o metabolismo negativamente, de acordo com a especialista. Isso acontece porque o açúcar em grandes quantidades pode provocar um pico de insulina no corpo, o que, posteriormente, será transformado em gordura pelo fígado O refrigerante, pela alta concentração de açúcar e conservantes na sua composição, também não é nenhum pouco benéfico para o metabolismo. Além disso, a bebida contém cafeína entre seus ingredientes, o que, segundo Ana Paula, leva o corpo a um estado de estresse metabólico.  Com os refrigerantes], o pâncreas precisa trabalhar mais para produzir insulina, retira as reservas de magnésio e cálcio dos ossos, a pessoa fica desidratada, mais cansada e sonolenta, além de ser viciante”, explica . Os sucos industrializados também não são bem-vindos neste caso, não só pelo excesso de açúcar, mas também pelos corantes artificiais e espessantes. “[Esses componentes] podem causar processos alérgicos, irritação estomacal, além de prejudicar o processo metabólico e o neurológico”, afirma Ana Paula. As carnes ultraprocessadas, como hambúrgueres industrializados e nuggets, são ricas em gordura, sal e conservantes, além dos corantes e aditivos químicos para tornar a cor, o cheiro e o sabor mais palatáveis. Pela lista de ingredientes nada saudável, já é possível imaginar o estrago que esses alimentos podem provocar no metabolismo se consumidos de forma exagerada. Exagerar no consumo de bolachas e biscoitos também não é uma boa pedida. Geralmente esses alimentos contém grandes quantidades de açúcar, o que aumenta as chances de serem transformados em gordura pelo corpo e, consequentemente, deixarem o metabolismo mais lento, segundo a nutricionista. Para uma alimentação saudável, não basta pensar só na qualidade dos alimentos, os temperos usados no processo de cozimento também merecem atenção e, em alguns casos, podem causar problemas sérios para a saúde.  “[Eles] contém excesso de corantes, toxinas e sódio, podendo aumentar a pressão arterial, causar retenção de líquidos, piorar o sistema imunológico, aumentar o risco de doenças crônicas, além de doenças renais”, afirma a nutricionista. Se a lista do que evitar parece extensa, a de alimentos que contribuem para o desempenho metabólico não deixa a desejar. Segundo Ana Paula, para garantir que o metabolismo funcione de forma rápida, vale apostar em peixes, oleaginosas, carnes magras, abacate, azeite de oliva extra virgem, semente de abóbora, aveia, frutas secas, chá verde, canela, gengibre, atum e brócolis.( Fonte R 7 Noticias Brasil) 

VIDANEWS - Prefeitura de SP muda horário de funcionamento de feiras livres.

 

Segundo a administração, cidade tem hoje 960 feiras livres e 12 mil comerciantes, que atraem cerca de 5 milhões de pessoas.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal das Subprefeituras, publicou um decreto no Diário Oficial do sábado (3) que modifica o horário das feiras. O novo período será das 8h às 14h. A mudança atende a uma antiga reivindicação da população e dos feirantes. Com a publicação do decreto, as feiras livres da cidade passam a funcionar das 8h às 14h45. Entre 7h e 8h, o feirante poderá fazer o descarregamento dos equipamentos e mercadorias, além da montagem das bancas. Das 8h às 14h, será o período de atendimento e comercialização dos produtos. Entre 14h e 14h45, será feita a desmontagem das barracas e o carregamento dos caminhões. O feirante deve, segundo a prefeitura, ensacar todo o lixo para que o local de funcionamento da feira esteja desimpedido de pessoas e objetos, permitindo a circulação veículos e a execução de serviços de limpeza. A cidade tem hoje com 960 feiras livres e 12 mil comerciantes, que atraem cerca de cinco milhões de pessoas. Banheiros O projeto piloto de instalação de banheiros, começando em 108 feiras livres, também foi anunciado. “Serão duas cabines, sendo uma delas para pessoas com deficiência. Será feito um teste para depois ampliar e corrigir possíveis problemas” explica o secretário executivo de Segurança Alimentar, Nutricional e Abastecimento, Carlos Eduardo Fernandes. A previsão é de que a instalação seja feita a partir da segunda quinzena de setembro.( Fonte R 7 Noticias Brasil)

 

VIDANEWS - A um mês das eleições, 5 presidenciáveis aguardam julgamentos das candidaturas.

 

TSE ainda vai analisar pedidos de Jair Bolsonaro (PL), Lula (PT), Soraya Thronicke (União Brasil) e mais dois candidatos.

O primeiro turno das eleições presidenciais acontece em um mês, e a 30 dias do pleito, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda não analisou os registros de candidatura de cinco políticos que disputarão o Palácio do Planalto.Aguardam uma definição por parte da corte o presidente Jair Bolsonaro (PL), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Soraya Thronicke (União Brasil), Constituinte Eymael (DC) e Pablo Marçal (PROS). O prazo para que todos os registros sejam analisados é 12 de setembro. O Ministério Público Eleitoral (MPE) já se manifestou de forma favorável às candidaturas de Lula, Soraya e Eymael, mas ainda não enviou um parecer ao TSE sobre o registro de Bolsonaro. Marçal é o único que não teve o aval do MPE, que recomendou à corte não dar sequência à análise da candidatura do político do PROS. Segundo o órgão, a disputa judicial que o partido tem enfrentado nos últimos meses impede que o TSE julgue se Marçal pode ou não concorrer à Presidência da República.Dois grupos do PROS protagonizam um embate jurídico pela presidência da legenda, que tem alternado entre Marcus Holanda e Eurípedes Júnior. Tudo começou com uma decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) que declarou Holanda presidente. Eurípedes foi ao Superior Tribunal de Justiça (stj) para tentar reverter o julgamento, e até conseguiu uma liminar favorável do vice-presidente, ministro Jorge Mussi, mas o ministro Antonio Carlos Ferreira revogou a sentença posteriormente. Eurípedes recorreu ao TSE. O ministro Ricardo Lewandowski, relator do processo, atendeu ao pedido e reformou o acórdão do TJDFT. O caso, contudo, ainda será analisado pelo plenário da corte eleitoral. Enquanto isso, o registro de candidatura não deve ser analisado. Demais candidatos Outros seis políticos que disputarão as eleições presidenciais já tiveram a candidatura aprovada pelo TSE: Simone Tebet (MDB), Ciro Gomes (PDT), Felipe d’Avila (Novo), Léo Péricles (UP), Sofia Manzano (PCB) e Vera Lucia (PSTU). Na quinta-feira (1º), o tribunal negou, por unanimidade, a candidatura de Roberto Jefferson (PTB) ao Palácio do Planalto. O político está inelegível em virtude de uma condenação recebida em 2012 no caso do Mensalão.Naquele ano, Jefferson foi considerado culpado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A pena, aplicada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), foi de 7 anos e 14 dias de prisão, em regime semiaberto.Jefferson foi liberado para o regime aberto em maio de 2015. Em março de 2016, o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), com base em um indulto coletivo assinado pela ex-presidente Dilma Rousseff, concedeu perdão da pena do político e de outros cinco condenados. O TSE rejeitou a candidatura com base em uma recomendação do MPE, que disse que "indulto presidencial não equivale à reabilitação para afastar a inelegibilidade decorrente de condenação criminal". Segundo o órgão, "o indulto presidencial atinge apenas os efeitos primários da condenação, sendo mantidos os efeitos secundários". Dessa forma, o MPE afirma que Jefferson está inelegível até dezembro de 2023.Jefferson podia recorrer ao STF, mas abriu mão. No lugar dele, o PTB partido decidiu lançar Padre Kelmon como candidato. O vice será Pastor Gamonal.( Fonte R 7 Noticias Brasil)


 

 

 

 

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...