CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

domingo, 27 de junho de 2021

VIDA NEWS - Laudo apontou danos estruturais em prédio que desabou em Miami.

 

Construção com 136 apartamentos apresentava rachadura em colunas em 2018, quando engenheiro sugeriu restauração .

As autoridades norte-americanas ainda investigam as causas do prédio que desabou, na última quinta-feira (24), em Miami, nos EUA, mas um relatório produzido por um engenheiro contratado pelo condomínio revela a existência de danos estruturais já no ano de 2018. As informações foram publicadas pelo jornal New York Times neste sábado (26). O profissional, Frank Morabito, identificou diversas rachaduras em colunas, vigas e paredes no estacionamento localizado sob os 13 andares de apartamentos e indicou aos administradores do edifício a necessidade de reparos urgentes, mas não teria apontado o risco de desabamento. Até o momento, estão confirmadas quatro mortes na tragédia, mas ainda há 159 pessoas desaparecidas. As autoridades americanas mantêm esperança em encontrar sobreviventes após três dias de buscas nos escombros do prédio localizado em Surfside, na  Flórida. "Continuamos esperançosos. Continuamos a busca por sobreviventes nos escombros. É nossa prioridade e nossas equipes não pararam os trabalhos", disse a prefeita do condado de Miami-Dade, Daniella Levine Cava, em coletiva de imprensa. O laudo técnico de Frank Morabito apontava para a necessidade de se substituir a impermeabilização do prédio e alertava que, se isso não ocorresse logo, "a deterioração do concreto se expandiria exponencialmente". " O problema é que a impermeabilização foi colocada em uma laje de concreto plana, não inclinada de forma a permitir o escoamento da água", afirmou Morabito. Ele apontou ainda ter encontrado muitas fissuras nas colunas, vigas e paredes de concreto de toda a construção, e incluiu no documento fotos de rachaduras nas colunas da garagem e de parte do concreto desmoronando no local. Segundo o advogado da administração do prédio, Kenneth S. Direktor, os reparos na estrutura foram programados para começar neste ano com base em um extenso planejamento. O prédio, localizado de frente para o mar, foi construído na década de 80 e estava em processo para obter uma certificação exigida para edifícios com 40 anos ou mais. O New York Times ouviu especialistas da área de construção civil, que se mostraram assustados com a queda do prédio. O engenheiro John Pistorino, responsável por projetar o programa local de reinspeção de construções após 40 anos, disse não entender o que poderia ter ocorrido e não quis especular. mas afirmou que "isso está fora do normal". ( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDA NEWS - Prédio residencial desaba no Egito e mata pelo menos quatro pessoas.

 

Edifício de cinco andares localizado na cidade de Alexandria teria sido notificado sobre a necessidade de reformas em 2018.

Um prédio residencial de cinco andares desabou no centro de Alexandria, no norte do Egito, neste sábado (26). As primeiras informações divulgadas confirmam a morte de quatro mulheres. Existe ainda a possibilidade do resgate com vida de vítimas que ficaram presas entre os escombros. Segundo a agência AFP, o governo local teria notificado, em 2018, que o edifício que desabou precisava de reformas e que a cobertura deveria ser demolida. As construções do centro histórico de Alexandria são do século 19 e início do século 20. Apesar de ter sido considerada uma área nobre no passado, hoje grande parte das construções está abandonada. Vários prédios semelhantes a este desabaram no Egito nos últimos anos por conta das más condições da estrutura e ao não cumprimento dos regulamentos de planejamento urbano.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDA NEWS - Londres tem protestos nas ruas contra as restrições anticovid.

 

Reino Unido adiou para julho a suspensão das últimas medidas adotadas para conter a doença após um aumento de casos.

Milhares de pessoas protestaram no centro de Londres neste sábado (26) contra as restrições anticovid no Reino Unido, após o adiamento para julho da suspensão das últimas medidas de restrição devido ao aumento de casos de covid-19. Reino Unido registra maior número de casos de covid desde fevereiro. Com bandeiras e faixas com a palavra "liberdade", os manifestantes marcharam ao ritmo de tambores e música no centro da capital britânica, do Hyde Park até o Parlamento. “Estou aqui porque acho que o confinamento tirou nossa liberdade e nossos direitos”, declarou Iain McCausland, que veio de Devon (sul). “Estou muito chateado com o governo, como todos aqui”, acrescentou. Gritando "vergonha", os manifestantes jogaram bolas de tênis na residência oficial do primeiro-ministro Boris Johnson, em Downing Street, e no Parlamento de Westminster. Apesar do avanço da campanha de vacinação e do longo confinamento no inverno, o Reino Unido enfrenta há algumas semanas uma onda de infecções atribuídas à variante Delta, detectada inicialmente na Índia e muito mais contagiosa. Com um balanço de 128.000 mortes, o país registrou mais de 18.000 novos casos de coronavírus em 24 horas neste sábado. Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDA NEWS - Incêndio atrapalha buscas em prédio que desabou nos EUA.

 

Equipes trabalham para localizar as 159 vítimas desaparecidas e acreditam que pessoas podem estar vivas sob os escombros.

As equipes de resgate que trabalham no prédio de 12 andares que desabou parcialmente, em Miami, nos EUA, foram atrapalhadas por um incêndio dentro dos escombros neste sábado (26). "Encontramos um incêndio muito grande e estamos tentando apagá-lo para continuar a busca, o fogo ainda está vivo", declarou a prefeita do condado de Miami-Dade, Daniella Levine Cava, em entrevista coletiva. Até o momento, foram confirmadas quatro mortes e seguem as buscas por 159 moradores do edifício. Segundo as autoridades, quase um terço dos desaparecidos são estrangeiros. São nove argentinos, três uruguaios, seis paraguaios - incluindo a irmã da primeira-dama do país - e ao menos quatro canadenses. Na coletiva, que teve a participação também do governador da Flórida, Ron DeSantis, foi relatado que as equipes de resgate não pararam de retirar destroços para procurar pessoas nem durante toda a noite. A prefeita enalteceu o uso de equioamentos modernos no trabalho de buscas, como luzes infravermelhas e dispositivos de detecção de som, nos esforços para localizar sobreviventes. Busca por sobreviventes No terceiro dia de buscas, as chances de encontrar pessoas vivas estão diminuindo, embora, de acordo com as autoridades, ainda haja esperança. Perto do local da tragédia foi criado um monumento com velas, flores e 40 fotos de desaparecidos. "Nossa experiência é de que, durante as primeiras 72 horas, há muitas possibilidades de que as pessoas sobrevivam", afirmou o bombeiro Danny Cardeso, do condado de Miami-Dade, ao canal CBS. As equipes de resgate dizem que escutam ruídos dos escombros, mas que não têm certeza de que são de pessoas. Um túnel foi aberto sob o estacionamento inundado do prédio para tentar chegar a possíveis sobreviventes. "O foco não mudou em nada. Estamos procurando por pessoas vivas, a busca não parou a noite toda", frisou Levine Cava, enquanto, ao seu lado, o governador do estado mencionou "uma situação muito difícil e caótica" para os socorristas. Investigação em adamento A prefeita de Miami-Dade revelou que há investigações federais em andamento para determinar as causas do desabamento. Ela prometeu que o condado garantirá que todos os edifícios estejam seguros para que a situação não se repita. "Ordenei que todos os edifícios de 5 andares ou mais fossem revisados para certificação e vamos revisar tudo dentro de 30 dias", anunciou. Parte da imprensa vem publicando um relatório de inspeção de 2018 para o edifício atingido, que menciona um "grave erro" na construção na área da piscina. No relatório sobre o condomínio Champlain Towers South, um engenheiro apontou uma falha que remonta à origem do edifício. A falta de drenagem adequada no deck da piscina teria causado grandes danos estruturais. Os danos notados pelos engenheiros que fizeram a inspeção de três anos atrás nas torres, construídas em 1981, estavam localizados em uma laje de concreto sob o deck, que precisaria de reparos extensivos. ( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDA NEWS- Caso extraconjugal faz ministro da Saúde britânico deixar cargo.

 

Tabloid obteve imagens de câmeras que flagraram um beijo do político com a assessora durante período de isolamento social.

O ministro da Saúde do Reino Unido, Matt Hancock, anunciou sua demissão neste sábado (26), após as revelações de que infringiu as restrições do governo para evitar a propagação do coronavírus devido a um caso com uma assessora, uma informação revelada por um tabloide sensacionalista. A saída do Hancock ocorre em um momento em que o Reino Unido, que sofreu mais de 128 mil mortes, enfrenta um surto de infecções por coronavírus atribuídas à variante Delta, altamente contagiosa. Responsável pelo combate à pandemia e em particular pela campanha nacional de vacinação, ele renunciou em uma carta dirigida ao primeiro-ministro Boris Johnson. "Devemos ser honestos com as pessoas que sacrificaram tanto nesta pandemia, quando os decepcionamos, como eu fiz ao violar as determinações", escreveu. "A última coisa que quero é minha vida privada para desviando a atenção da abordagem única que está nos tirando desta crise", acrescentou. "Ele poderá deixar seu posto com orgulho por tudo o que conquistou, não apenas em face da pandemia, mas também antes que a covid-19 nos atacasse", respondeu Johnson, que disse "lamentar" a renúncia de seu ministro. Hancock será substituído por Sajid Javid, de 51 anos, que foi ministro das Finanças em um gabinete anterior do premier Boris Johnson, e que se demitiu no começo de 2020 por desavenças sobre a gestão da sua pasta. Javid, filho de um motorista de ônibus paquistanês, foi ministro do Interior, o primeiro de uma minoria étnica a chegar ao cargo, durante o governo conservador de Theresa May. Caso com assessora O jornal The Sun publicou na sexta-feira (25) uma imagem obtida de uma câmera de vigilância que mostrava Matt Hancock, casado e com três filhos, beijando a também casada Gina Coladangelo, uma amiga que conheceu na universidade e cuja nomeação para o ministério causou polêmica. Os fatos ocorreram no gabinete do ministro no dia 6 de maio, quando o país estava submetido a regras de distanciamento social para evitar a disseminação do vírus, com multas aos cidadãos que não cumpriam as regras. Hancock se desculpou e o chefe do governo inicialmente mostrou seu apoio e considerou o assunto encerrado. Mas o Sun redobrou sua pressão neste sábado, postando as fotos em seu site, e os apelos por sua renúncia aumentaram, tanto dos partidos de oposição quanto do partido conservador no poder. Ele foi acusado de hipocrisia. "Matt Hancock está certo em renunciar. Mas Boris Johnson deveria tê-lo demitido", reagiu Keir Starmer, líder do Partido Trabalhista de oposição, no Twitter. “A inação do primeiro-ministro demonstra o total desrespeito deste governo pelo povo britânico”, lamentou o líder dos liberais democratas, Ed Davey. Conflito de interesses? O Partido Trabalhista também denunciou o possível conflito de interesses que a nomeação de Coladangelo, que atualmente administra as relações com a imprensa de uma rede de lojas fundada por seu marido, pode causar. Essa nomeação não foi declarada antes da revelação da imprensa. Em uma audiência parlamentar no mês passado, o polêmico ex-conselheiro de Johnson, Dominic Cummings, acusou Hancock de ter "mentido" em várias ocasiões sobre como lidou com a crise de saúde e considerou que deveria ter sido "demitido" por ser inepto. Também havia sido duramente criticado pela falta de material de proteção para os cuidadores no início da crise de saúde ou, posteriormente, pela opacidade em torno da adjudicação de determinados contratos públicos, em particular para familiares. Hancock, formado pelas prestigiosas universidades de Oxford e Cambridge, assumiu o cargo em 9 de julho de 2018, tendo sido anteriormente chefe do Departamento de Digital, Cultura, Mídia e Esporte.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDA NEWS - Sobe para cinco número de mortos em desabamento nos EUA.

 

Buscas realizadas neste sábado (26) também revelaram alguns restos humanos, segundo informou uma funcionária local.

Mais um corpo foi resgatado dos escombros do prédio de 12 andares que desabou parcialmente, em Miami, nos EUA, segundo informou uma funcionária local neste sábado (26). Com a nova vítima, sobe para cinco o número de mortos no desabamento. "Hoje nossas equipes de busca e resgate encontraram outro corpo entre os escombros e, além disso, nossa busca revelou alguns restos humanos", disse a prefeita do condado de Miami-Dade, Daniella Levine Cava, em uma coletiva de imprensa. Com a identificação dos três corpos recuperados anteriormente, "significa que o número de desaparecidos diminuiu para 156, e as mortes confirmadas agora são de um total de cinco", detalhou. Também neste sábado, um incêndio dentro dos escombros atrapalhou o trabalho das equipes de resgate que atuam no local. Ainda não há confirmação de mortos ou feridos, mas a emissora americana ABC News afirmou que oito pessoas foram levadas ao hospital e a CBS reportou que pelo menos uma pessoa morreu. Investigação em adamento A prefeita de Miami-Dade revelou que há investigações federais em andamento para determinar as causas do desabamento. Ela prometeu que o condado garantirá que todos os edifícios estejam seguros para que a situação não se repita. "Ordenei que todos os edifícios de 5 andares ou mais fossem revisados para certificação e vamos revisar tudo dentro de 30 dias", anunciou. Parte da imprensa vem publicando um relatório de inspeção de 2018 para o edifício atingido, que menciona um "grave erro" na construção na área da piscina. No relatório sobre o condomínio Champlain Towers South, um engenheiro apontou uma falha que remonta à origem do edifício. A falta de drenagem adequada no deck da piscina teria causado grandes danos estruturais. Os danos notados pelos engenheiros que fizeram a inspeção de três anos atrás nas torres, construídas em 1981, estavam localizados em uma laje de concreto sob o deck, que precisaria de reparos extensivos. Na madrugada desta quinta-feira (24) parte de um prédio de apartamentos em Miami (EUA) desabou, deixando pelo menos 51 desaparecidos. ( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDA NEWS - Cientista voluntário descobre dois planetas fora do Sistema Solar.

 

Americano participa de pesquisas da Nasa há 4 anos e aguarda a confirmação de outros 9 astros que ele mesmo localizou.

O mexicano naturalizado norte-americano Cesar Rubio, que cresceu em Pomona, cidade na Califórnia, nos Estados Unidos, tinha apenas 7 anos, a idade de seu filho, quando começou a observar o céu durante a noite e se interessou pela astronomia. Hoje, aos 37, ele conta em entrevista ao R7 como ajudou a descobrir dois planetas situados fora do Sistema Solar, os chamados exoplanetas. Além de contribuir com a ciência, o feito aumentou ainda mais o interesse do filho em estudar o espaço. Miguel adora olhar pelo telescópio e garante que Saturno é seu planeta favorito. O processo para encontrar os dois exoplanetas ocorreu de forma totalmente remota por meio do programa de ciência cidadã Planet Hunters (Caçadores de Planetas), da Nasa, a agência espacial norte-americana. Com uma proposta semelhante ao Caça Asteroides, a iniciativa tem o objetivo de contar com a colaboração de pessoas do mundo todo para analisar imagens capturadas por telescópios e, assim, fazer importates descobertas sobre o universo. A participação de Rubio no projeto da Nasa teve início há quatro anos, depois que ele viu uma notícia na internet. Desde então, o cientista voluntário tem contribuído com as pesquisas espaciais e, no momento, aguarda a validação de outros nove astros que ele mesmo localizou, possivelmente também novos planetas. Os dois exoplanetas foram suas primeiras descobertas astronômicas confirmadas. "Fico muito feliz de ter contribuído com um feito científico, ainda mais sobre algo tão grandioso", afirma. A descoberta undefined Segundo Rubio, todo o trabalho foi concentrado em um site chamado Zooniverse, por meio do qual são disponibilizados diversos gráficos que mostram o brilho de diferentes estrelas ao longo do tempo. Junto com outros vários candidatos — cada um em suas respectivas casas —, ele analisou se havia uma breve queda no brilho do corpo celeste, o que poderia indicar que um planeta passou por ele, um evento conhecido como "trânsito". No gráfico abaixo, cada um dos pontos pretos reflete o brilho da estrela quando os dados foram registrados. É possível visualizar que, nos pontos indicados como B e C, há um menor acúmulo de pontos pretos, e consequentemente, de luminosidade. Ambos os planetas orbitam ao redor da mesma estrela, a HD 152843, localizada a 352 anos-luz de distância. Ela tem a mesma massa que o Sol, mas é quase 1,5 vez maior e um pouco mais brilhante. Os astros recém-descobertos são maiores do que a Terra e extremamente quentes devido à proximidade com sua estrela. Enquanto o planeta C completa uma órbita ao redor de HD 152843 entre 19 e 35 dias, o planeta B tem um período orbital de apenas 12 dias — por isso, ele aparece duas vezes no gráfico, explica Rubio. A importante descoberta foi feita em apenas alguns minutos. Rubio garante que é algo mais simples do que parece, mas atribui o sucesso à habilidade que desenvolveu nos últimos anos participando do projeto. "Esta é a grande graça da ciência cidadã. Com um pouco de prática, todos podem contribuir com grandes descobertas astronômicas e assim, ajudar a desvendar, ainda que timidamente, os muitos mistérios que intrigam a humanidade", diz. Reconhecimento A descoberta foi publicada no início do mês pela Royal Astronomical Society, em artigo científico que Rubio assinou como coautor, junto com os outros voluntários. Para ele, o feito é uma grande conquista, uma vez que esta foi a primeira vez que seu nome apareceu em um documento dessa natureza. A autora principal foi Nora Eisner, estudante de doutorado em astrofísica na Universidade de Oxford, no Reino Unido. Ela foi a responsável por confirmar a descoberta por meio de um método conhecido como velocidade radial e obter informações mais específicas sobre os planetas. "Nora não conseguiu um sinal claro o suficiente para decretar a massa dos planetas, mas obteve uma estimativa: enquanto o planeta B tem cerca de 12 vezes a massa da Terra, o planeta C é aproximadamente 28 vezes mais maciço que o nosso planeta. Agora nos resta saber algumas informações mais específicas, tais como de que maneira foram formados e mudaram ao longo do tempo. Esperamos obter esses dados em breve", afirma.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDA NEWS- Aliados de Keiko buscam OEA para provar fraude nas eleições no Peru.

Grupo político de direita contesta apuração que terminou com a vitória de Pedro Castillo por mais de 40 mil votos.

Um grupo de políticos de direita peruanos aliados a Keiko Fujimori solicitou neste sábado (27) uma reunião com o secretário-geral da OEA (Organização dos Estados Americanos), Luis Almagro, para apresentar irregularidades que teriam ocorrido durante as eleições presidenciais de 6 de junho. Em uma nota assinada pelo ex-primeiro-ministro Jorge del Castillo, a assessora jurídica de Keiko, Lourdes Flores, e a deputada eleita Adriana Tudela, filha de Francisco Tudela, vice-presidente de Alberto Fujimori, entre outros, o grupo solicita "uma reunião informativa" para apresentar "as últimas conclusões" sobre a suposta fraude no pleito. Nenhum órgão internacional de observação eleitoral, incluindo a própria OEA, encontrou vestígios de irregularidades nas eleições. A apuração terminou há mais de uma semana com derrota de Keiko, da Força Popular, para Pedro Castillo, do partido Peru Livre, por mais de 40 mil votos.. Além disso, a OEA afirmou na última quinta-feira que verificou que os desafios aos resultados da votação que o grupo pró-Keiko está pressionando para anular cerca de 200 mil votos em áreas rurais e camponesas que apoiaram Castillo esmagadoramente estão sendo realizados "de acordo com a lei e os regulamentos em vigor". O grupo de políticos já realizou uma coletiva de imprensa na última quinta-feira na qual pediu para a OEA fazer uma auditoria das eleições e pressionou o presidente interino Francisco Sagasti a solicitar esta análise.. A Missão de Observação Eleitoral da OEA, liderada pelo ex-Ministro das Relações Exteriores do Paraguai Rúben Ramírez, continua monitorando ininterruptamente a crise eleitoral peruana desde que chegou ao país, antes do dia das eleições.( Fonte R 7 Noticias Internacional)


VIDA NEWS- Confrontos no Iêmen registram mais de 100 mortes em três dias.

 

Maioria dos óbitos é de forças governamentais, mas também há vítimas do lado dos rebeldes huthis.

Ao menos 111 combatentes das forças governamentais e rebeldes huthis morreram em confrontos violentos nos últimos três dias na região de Marib, norte do Iêmen, anunciaram autoridades militares. Os combates pelo controle da região estratégica provocaram as mortes de 29 membros das forças de segurança e de pelo menos 82 rebeldes entre quinta-feira e sábado (26). "A área foi cenário de combates violentos, com disparos de artilharia dos dois lados e bombardeios aéreos da coalizão", afirmaram as fontes militares, em referência à coalizão liderada pela Arábia Saudita que apoia o governo do Iêmen contra os insurgentes huthis, que por sua vez são respaldados pelo Irã. Os rebeldes intensificaram os esforços para tentar controlar Marib, o último reduto governamental no norte do Iêmen.  O controle desta rica região em petróleo reforçaria a posição dos huthis nas negociações de paz, e em favor de um cessar-fogo. Desde que assumiram o controle da capital Sanaa em 2014, os rebeldes conseguiram conquistar a maior parte do norte do país.  A guerra no Iêmen provocou dezenas de milhares de mortes desde 2014, segundo várias organizações humanitárias. Mais de dois terços dos 30 milhões de habitantes dependem de ajuda internacional, afetados pelo que a ONU considera a pior crise humanitária do mundo na atualidade. ( Fonte R 7 Noticias Internacional)

 

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...