CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

HOSPITAL BOM JESUS ATENDIMENTO REGULARIZADO



Prefeitura de Águas Lindas regulariza atendimento no Hospital Bom Jesus

Exibindo hospital I.JPGApós árdua luta para mudar a situação caótica em que se encontrava o setor de saúde do município, o prefeito de Águas Lindas de Goiás Hildo do Candango entra o ano de 2014 com a assistência à saúde pública de qualidade.

No Hospital Municipal Bom Jesus, quatro médicos revezam plantão 24 horas. Cerca de 300 atendimentos são feitos diariamente. Segundo o secretário de Saúde Joézer Paiva os postos de saúde também contam com médicos e equipes de profissionais de saúde capacitadas.

Na opinião do prefeito Hildo do Candango uma das estratégias para fortalecer os serviços de Saúde no Município é investir na Atenção Básica. Hildo não tem medido esforço para oferecer o suporte necessário ao bom desenvolvimento dos programas de Saúde da Família.

De acordo com informações da diretora do hospital, Conceição Soares dos Santos, as consultas com clínico geral são feitas no próprio HMBJ, enquanto que  as referentes  à ortopedia são marcadas no setor de Regulação da Secretaria de Saúde.

“Em casos simples aconselhamos as pessoas a procurarem a Unidade de Saúde mais próxima de sua casa.  Já nos casos que requerem  a remoção para outros Centros, fazemos o encaminhamento de urgência”, explicou a diretora.

Para o paciente Aquino de Sousa, o atendimento melhorou nos últimos meses.
“Graças a Deus estamos sendo atendidos com mais atenção, sem ter de esperar muito para  fazer a consulta”, disse.

A construção  de duas Unidades Básicas de Saúde, os Postos de Saúde, uma parceria do Governo Federal com o Governo Municipal, beneficiam às comunidades dos populosos bairros Jardim da Barragem II e Setor 06.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM


SEMINÁRIO DE CATADORES ÁGUAS LINDAS

Prefeitura de Águas Lindas promove I Seminário de Catadores

Exibindo IMG_4095.JPGFoi realizado na tarde desta quinta-feira (30) na sede da Secretária de Ação Social e Cidadania o I Seminário de Catadores sob a temática “Desenhando o Cenário Local”. O Seminário foi realizado em uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Águas Lindas representado pela Secretaria de Ação Social e de Meio Ambiente e o Instituto Franciscano Ambiental Internacional (IFRAI).
Exibindo IMG_4092.JPG 
O Instituto que por sua vez é vinculado ao a Secretaria Nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho, que atualmente agrega 149 famílias de catadores tem como objetivo dar suporte adquirindo todo o material recolhido. Ao todo os catadores chegam a levar cerca de 10 toneladas de materiais, como papelão, alumínio, vidro, ferro, plásticos e entre outros, que demoraria até mais de 300 anos para se decompor na natureza.

Para o prefeito Hildo do Candango, esta parceria já nasceu vitoriosa, pois o IFRAI é uma entidade séria que visa o bem comum da sociedade. “Parabéns ao Frei Ivam e ao coordenador do projeto e palestrante Felipe que juntamente com nossa equipe vem realizando um excelente trabalho para com estes nobres cidadãos que fazem do seu meio de vida uma grande colaboração com a sustentabilidade do nosso planeta, especialmente de nossa cidade”, disse.
Exibindo IMG_4061.JPG 
De acordo com o diretor do IFRAI, Frei Ivan, os trabalhadores reúnem o útil ao agradável pois levam o mantimento para suas famílias através da colaboração com o planeta, o que beneficia e muito a nossa sociedade

Exibindo IMG_4030.JPGJá em relação ao impactos positivos para o meio ambiente, o secretário Lúcio Mauro afirmou que está viabilizando instalação de lixeiras nos órgãos públicos municipais para realizar a coleta seletiva desses materiais. “Vamos colocar a coleta seletica, à princípio, nas repartições públicas a partir disso levaremos para empresas e comunidade em geral para se conscientizar sobre a idéia de zelarmos pela nossa cidade no âmbito ambiental”, afirmou o secretário.

A secretária de Ação Social, Aleandra de Sousa, vê tudo isso como um grande avanço para o município. “A Ação Social está disposta a agregar todos estes valores com as mais diversas vertentes da administração municipal para proporcionar uma melhor qualidade de vida tanto para estes profissionais que lidam com a reciclagem quanto a idéia de cuidarmos da natureza, fazendo do que seria lixo algo que será reaproveitado”, concluiu.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM



VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...