CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quarta-feira, 4 de março de 2015

BIBLIOTECA CORA CORALINA

Exibindo IMG_3422.JPG
Biblioteca Cora Coralina conta com coleção para estudo Braille
Exibindo IMG_3413.JPGPor meio da Secretaria de Educação, a Prefeitura de Águas Lindas realocou a Biblioteca Municipal Cora Coralina, que antes funcionava no Setor 02, e hoje atende no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) no Setor 11.
Recentemente a Biblioteca adquiriu um acervo com 250 títulos de livros em Braille que atenderá às pessoas com deficiência visual, bem como professores e multiplicadores educacionais.
Outro setor da biblioteca que tem sido fonte de pesquisa para alunos e professores é o de Artes, onde estão disponíveis diversas coleções dos mais respeitados autores sobre o tema, os quais também servem de  fonte de pesquisa para alunos e professores.  A unidade educacional é procurada diariamente para os trabalhos de pesquisas, estudos, leituras literárias e de atividades escolares.
O prefeito de Águas Lindas, Hildo Candango informou que entre o material disponibilizado pela biblioteca estão: livros didáticos, literários, pedagógicos, atlas, e muitos outros, de suma importância para sistematizar o conhecimento. ”Na qualidade de Gestor deste município me sinto feliz em ver  que as nossas realizações beneficiam cada vez mais à população. Fico satisfeito quando vejo as coisas fluírem de forma positiva e os serviços públicos sendo úteis para a sociedade”, disse o prefeito Hildo.  
O diretor das bibliotecas do município, Severino Nunes considera os espaços de suma importância para a comunidade. “A abertura desta Biblioteca, que conta com mais de 6.700 livros em seu acervo, foi mais um importante passo para educação de nossos cidadãos. Um benefício que sem dúvida jamais será retirado deles.”, destacou Severino.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 

RECUPERAÇÃO ASFÁLTICA

Exibindo IMG_3474.JPG
Recuperação asfáltica chega ao Jardim Querência 
Exibindo IMG_3436.JPGDurante toda semana a Prefeitura Municipal de Águas Lindas de Goiás realiza a recuperação asfáltica na cidade. Por meio da Secretaria Municipal de Obras, ontem foi a vez do Jardim Querência receber as equipes.
A operação tem sido realizada em diversos pontos da cidade por conta do período chuvoso que tem danificado alguns setores, sendo necessária uma ação rápida da prefeitura.
Exibindo IMG_3431.JPGPara o prefeito Hildo do Candango esses serviços visam trazer conforto aos motoristas nas vias públicas de nossa cidade. Lembrando que existe também o trabalho de pavimentação asfáltica de vários bairros, destacando o Complexo Morada da Serra que abrange os Jardins América I, América II, América IV, Águas Bonitas I, Jardim Planalto e entre outros.
“Neste momento realizamos o trabalho de recuperação asfáltica, e outros bairros vão receber obras de infraestrutura completa, e assim melhorar a qualidade de vida dos moradores”, disse Hildo.
Segundo o secretário de Obras, Vicente Manoel as equipes já realizaram os trabalhos também no Jardim Brasília, região da Cidade do Entorno, Jardim Pérola I e II, e em outros pontos movimentados da cidade. O Jardim Pinheiro I, e Jardins Barragem I e II, III, IV, V e VI também recebem este benefício. 
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

SEGURANÇA REFORÇADA

Exibindo IMG_3346.JPG
Segurança da Feira Central de Águas Lindas é reforçada
Exibindo IMG_3336.JPGDe acordo com uma das administradoras da Feira Central de Águas Lindas, a segurança do local hoje conta com a parceria entre a Prefeitura, que disponibiliza vigilantes. Além disso, uma parceria entre a Polícia Militar garante que uma dupla de policiais faça rondas diariamente dentro da feira.
Exibindo IMG_3332.JPGSeguindo orientações do prefeito Hildo do Candango, a Secretaria de Indústria e Comércio, fez um mapeamento das feiras do município e cadastramento de todos os feirantes. Criou o Conselho Municipal do Turismo. A prefeitura já tem planejado para este ano de 2015 uma vasta agenda que inclui a organização do Calendário para o curso Plano de Negócio para empreendedores para a realização de mais edições do evento em Águas Lindas entre outras atividades.
Exibindo IMG_3320.JPGO secretário  de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Cooperativismo e Turismo de Águas Lindas Nilson Formiga a prefeitura atua de forma importante na implantação do Projeto de Lei do Executivo que regulamentou o funcionamento de todas as Feiras Livres e Permanentes existentes no município. “Nós também fizemos o recadastramento de feirantes e proprietários de bancas nas feiras do jardim Brasília, do Pérola, Jardim Paraíso e outras”.
A Feira Central também passa por reforma. A nova administração do local   tem à frente Maria Neta e Edson Caetano informou que a feira conta com 1.072 barracas, as quais serão pintadas e seus proprietários notificados a procederem com a regularização de suas respectivas barracas.
“Estamos construindo corredores cobertos para melhor receber nossos clientes. E como cerca de 80% das bancas estão desocupadas, aos camelôs e profissionais que se interessam em trabalhar conosco, nos procurem, pois aqui há bastante espaço para vocês venderem suas mercadorias”, disse a administradora Neta.
Neta diz também que os feirantes que não regularizarem seus  funcionamentos terão suas barracas resgatadas pela prefeitura e repassadas a outras pessoas que queiram comprá-las.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...