CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

CERTIFICADOS ENTREGUES PELA SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL




Aleandra entrega certificados para alunos que participaram de cursos promovidos pela Secretaria de Ação Social

Visualizar foto na mensagemA semana do natal começou com um importante evento realizado no salão da Secretaria de Ação Social e Cidadania.   Na manhã desta segunda-feira (23), a primeira dama e secretaria de ação social e cidadania Aleandra de Sousa entregou certificados aos alunos que participaram dos cursos promovidos pela secretaria.
Os cursos foram realizados a partir de oficinas desenvolvidas nos CRAS – Centros de Referência e Assistência Social, localizados no Jardim Barragem 2, Jardim Pérola e Águas Lindas 2 sob a responsabilidade da supervisora Edna Fernandes e coordenados respectivamente por Denise Araújo, Fernanda Kelley e Regina Almeida.
Durante o decorrer de 2013 foram realizados cursos de artesanato, crochê, pintura em tecido, manicure e pedi cure dentre outros.
A prefeitura municipal de Águas Lindas de Goiás por intermédio da Ação social na cidade vem viabilizando diversos projetos sociais.
Os CRAS’s estão realizando um excelente trabalho nas localidades em que estão instalados e nas regiões adjacentes que enfrentam demandas na área social.
Visualizar foto na mensagemAs três unidades na cidade atendem áreas específicas com maior vulnerabilidade social. Oferecem serviços destinados à família visando à valorização da mesma e seu bem estar. Dentro deles estão inseridos os projetos Construindo Vidas, Projeto Cegonha e Projeto Sempre Criança, todos alcançando os mais diversos bairros da nossa cidade, propiciando diversas oportunidades para toda comunidade.

Projetos desenvolvidos em Águas Lindas de Goiás
 Construindo Vidas
O Projeto Construindo Vidas tem o objetivo de promover a autonomia das famílias conscientizando-as para que elas busquem meios de qualidade de vida, sem precisar depender de programas sociais do governo.
 Projeto Cegonha
Visualizar foto na mensagemO Projeto Cegonha tem por finalidade atender mães solteiras  especificamente mulheres de baixa renda, lhes proporcionando um ambiente onde elas possam ter um espaço para realizarem oficinas com materiais recicláveis para confecção de lembrançinhas e enfeites para o quarto do bebe, ressaltando que este projeto oferece várias palestra sobre a gestantes, sobre o cuidado do bebe, e as gestantes ainda ganham o enxoval prestes a darem à luz.
 Projeto Sempre Criança
O Projeto Sempre Criança tem o objetivo de proporcionar às crianças um acompanhamento especial com uma psicóloga e é muito requisitado por parte dos pais e professores que identificam necessidades de acompanhamento.
Para a secretária Aleandra de Sousa é com muita satisfação que entrega os certificados aos alunos se esforçaram durante este ano. Diariamente todas as vertentes da Ação Social recebem a comunidade. “Parabéns aos alunos e informamos que estamos trabalhando para levar até a população de Águas Lindas mais qualidade de vida e oportunidades para as famílias. A sede da secretaria, localizada próxima a paróquia São Pedro no Setor 12 está com as portas abertas mesmo neste fim de ano e de igual modo todos os nossos afluentes. Será um prazer recebê-los em nossas instalações, nossa meta é realizar sonhos”. Conclui.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...