CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quinta-feira, 16 de abril de 2015

PROGRAMA MELHOR EM CASA

Exibindo DSC00013.JPG
Programa Melhor em Casa atende mais de 100 pacientes em Águas Lindas 
Exibindo DSC00012.JPGA Prefeitura Municipal de Águas Lindas de Goiás por meio da Secretaria Municipal de Saúde atende mais de 100 pacientes com o Programa Melhor em Casa. A equipe multiprofissional composta por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, fisioterapeuta, fonoaudiólogo e nutricionista realiza acompanhamento de pessoas acamadas sem condições de locomoção e com necessidade de reabilitação motora.
Exibindo DSC00010.JPGO programa possibilita que a equipe médica faça procedimentos de maior complexidade no próprio domicílio como curativos, monitoramento frequente de sinais vitais, pressão arterial, glicemia, adaptação ao uso de sondas e ostomias. Entre os pacientes atendidos pelo programa estão: idosos, pacientes crônicos sem agravamento ou em situação pós-cirúrgica.
Exibindo DSC00009.JPGPara o prefeito Hildo do Candango, este acompanhamento é muito importante, principalmente para as famílias. “O programa Melhor em Casa ajuda a reduzir internações desnecessárias e filas nos serviços de urgência e emergência, já que a assistência, quando há indicação médica, passa a ser feita na própria residência do paciente, desde que haja o consentimento dele e da família, garantindo a continuidade do tratamento integrado à rede de atenção à saúde”, diz o prefeito. 
A equipe realiza ainda acompanhamento domiciliar em pós-operatório; faz uso de aspirador de vias aéreas para higiene-bronquite; observa a necessidade de alimentação por sondas, administra medicamentos, supre o estoque de fraldas e de material para curativo. Todo o material é disponibilizado pela Secretária de Saúde.
De acordo com a Secretaria há também demanda de pacientes em uso de suporte ventilatório não invasivo e reabilitação motora. “O médico faz a visita domiciliar, prescreve exames, medicamentos, todo o material que o paciente necessita e a equipe vem até a Secretária de Saúde pega todo o medicamento, marca os exames e depois leva até à casa do paciente e se for o caso de internação também a equipe providencia o encaminhamento”, disse o Subsecretário de Saúde James Farias.
“Hoje fomos à casa do paciente Francisco Orinel, vítima de acidente de moto, com quadro de Traumatismo Crânio Encefálico (TCE). Nossa equipe realmente se sente gratificada pelo bom resultado com nosso trabalho. Também temos o caso de reabilitação do paciente Evagivaldo, que sofreu um AVC e hoje tem uma melhora clínica significativa devido ao atendimento fisioterápico realizado”, explicou o médico Cícero Batista.

Como participar?
O cadastro é feito diretamente no Postos de Saúdes onde o paciente é atendido ou por meio dos agentes comunitários de saúde (ACS).
Documentos necessários:
É necessária a apresentação de RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento e também o cartão do SUS. Seu uso facilita a marcação de consultas e exames e garante o acesso a medicamentos gratuitos.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

CONVOCAÇÃO DO CMDC

Exibindo digitalizar0049.jpg
Convocação para Assembleia Geral 
O Conselho Municipal de Defesa dos Consumidores (CMDC), representado pelo senhor Francisco Alan de Almeida, convoca todos os seus membros para participarem da Assembleia Geral para Eleição do presidente do CMDC, análise apreciação e aprovação do regimento interno, fiscalização dos valores depositados no Fundo Municipal de Defesa do Consumidor.
A Assembleia será realizada no dia 23 de abril, às 10h na sede do Procon de Águas Lindas, localizada no Quadra 04, Lote 15, Jardim da Barragem.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

AULAS DE INFORMÁTICAS ÁGUAS LINDAS

Exibindo IMG_2751.JPG
Alunos da Educação Inclusiva recebem aulas de informática em Águas Lindas
Exibindo IMG_2644.JPGO Centro Municipal de Educação Inclusiva (CEMEI) de Águas Lindas presta atendimento aos alunos matriculados nas escolas da rede municipal de ensino que necessitam de Atendimento Educacional Especializado (AEE). A unidade oferece também atendimento diário para os alunos com idade igual e/ou superior a 14 anos nas oficinas pedagógicas e laboratórios de informática distribuídos em nos turnos matutino e vespertino. Nas demais especialidades como psicologia, fonoaudiologia entre outros, não a exigência de idade limite.
Exibindo IMG_2634.JPGAtualmente o centro está com 50 alunos matriculados regularmente com atividades relacionadas aos projetos desenvolvidos bimestralmente que engloba conteúdos em especial de Atividades de Vida diária (AVDs) e conteúdos das disciplinas do currículo respeitando o grau de intelectualidade de cada aluno. 
A unidade conta com uma equipe formada por pedagogos, psicopedagogos, professores itinerantes que atuam nas oficinas pedagógicas e laboratório de informática com o desenvolvimento de atividades lúdicas e diversificadas.
Também é feito ainda o acompanhamento de aproximadamente 600 alunos Portadores de Necessidades Especiais (PNE) nas escolas municipais. Este trabalho é realizado pelas professoras itinerantes que visitam as escolas semanalmente. Além de atendimentos psicológicos, fonoaudiólogos e assistência social as famílias dos alunos do programa.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...