CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sexta-feira, 20 de abril de 2018

CIDADE PARA TODOS



Águas Lindas de Goiás, uma cidade que é construída pensando em todos
Com pouco mais de 20 anos, a cidade de Águas Lindas de Goiás, cresce hoje de uma forma mais ordenada e planejada, isso graças à gestão do prefeito Hildo do Candango, que implantou em seu primeiro mandato um plano de governo inovador, moderno e que trouxe desenvolvimento.
Agora em seu segundo mandato, dando continuidade às transformações e seguindo na mesma linha da legalidade, moralidade, imparcialidade, a gestão segue em frente com mudanças e com investimentos que estão fazendo com que a cidade seja destaque entre as muitas do estado de Goiás.
Obras de saneamento básico que mudaram para melhor e trazem mais qualidade de vida para a população, isso sem contar que a saúde do município melhorou e muito e a tendência é que se transforme em referência em todo o Entorno do Distrito Federal. O prefeito Hildo do Candango tem sido incansável e participa ativamente das vistorias, visitas técnicas aos canteiros de obras, aos bairros, para garantir que o trabalho desenvolvido pela equipe vai de fato atender as necessidades da comunidade local.
Uma gestão eficiente, que está em contato com a comunidade, ouvindo as demandas, criticas e sugestões, agilizando na solução das problemáticas existentes, algo que tem mudado a vida das pessoas, a aproximação do governo com o povo, resultado das benfeitorias que estão acontecendo, das transformações, estas são atitudes pautadas pelo desenvolvimento de politicas públicas que dão resultado, transformando a cidade em um lugar cada vez melhor.

FEIRAS LIVRES


Feiras movimentam economia local e proporcionam lazer a comunidade
As muitas feiras espalhadas pela cidade de Águas Lindas de Goiás movimentam os finais de semana e fazem com que a economia local cresça, os empregos apareçam e a crise seja contornada.
Muitas pessoas se deslocam de suas residências para realizarem suas compras nas feiras em muitos bairros, isso ajuda a economia da cidade. Águas Lindas de Goiás tem como atividade principal o comércio, as avenidas principais são compostas por várias lojas de diversos ramos que vendem todo tipo de produtos.
As feiras, além de oferecer diversas opções a preços acessíveis e incentivar o artesanato local também é um meio de lazer e de troca cultural entre a comunidade, que cada vez mais tem aderido a este tipo de serviço.

MAIS SAÚDE


Notícias de Águas Lindas - Mais saúde para todos
Uma das prioridades da gestão Hildo do Candango, é a saúde, e ela tem sido tratada com todo cuidado, para que todos tenham um atendimento digno e de qualidade. Para isso, as unidades de saúde já existentes foram reformadas e novas unidades foram construídas.
No Camping Club, Jardim América IV e Águas Bonitas I as obras da nova Unidade Básica de Saúde já estão adiantadas e outras cinco unidades estão em processo licitatório para que em breve as obras comecem.
O prefeito Hildo do Candango tem sido enfático, quando o assunto é saúde, seu compromisso é de que cada bairro da cidade possa contar com uma unidade de saúde, levando mais acessibilidade e qualidade no atendimento a todos os moradores.
As consultas são marcadas no Departamento de Regulação garantindo mais agilidade desde a marcação até a realização da consulta, com isso as filas de espera para agendamento estão diminuindo consideravelmente. Com a inauguração do Hospital Regional de Águas Lindas a cidade se tornará um referencial em saúde em todo o Entorno do Distrito Federal e estado de Goiás.

GESTÃO HILDO DO CANDANGO


Enfrentamento da crise com dinamismo faz da gestão Hildo do Candango uma das melhores do estado
Não é a toa que se nota os avanços na cidade de Águas Lindas de Goiás, município que até uns anos atrás sofria com um grande descaso, praticamente sem saúde, sem educação, sem obras, sem serviço social. Porém hoje, há um grande contentamento no rosto de cada cidadão que com orgulho fala de sua cidade, pois sabe que ela é bem cuidada, bem administrada, os investimentos são aplicados e o resultado é o progresso.
A gestão do prefeito Hildo do Candango tem enfrentado a crise com dinamismo e tem transformado o município em uma das melhores cidades para se viver em todo o estado de Goiás. A gestão de Hildo transformou a cidade em um verdadeiro canteiro de obras. Escolas foram reformadas e outras novas foram construídas oferecendo um espaço seguro e adequado para o aprendizado das crianças.
Na saúde, unidades de saúde foram equipadas e outras foram construídas, além de outras unidades básicas de saúde que já estão em processo licitatório e outras que em breve serão entregues a comunidade. Os servidores recebem capacitação constante, o que melhora seu desempenho pessoal e profissional além de oferecer mais qualidade no serviço prestado a comunidade geral.
Cada rua, avenida e bairro, tem uma marca da nova administração, tem um serviço, e a participação governamental é visível. Com trabalho contínuo Águas Lindas tem construído um futuro cada vez mais promissor.

RESERVATÓRIO DE ÁGUA


 Avançam as obras de construção do Reservatório de Água no Jardim Brasília
As obras de construção do Reservatório de Água no Jardim Brasília estão a todo vapor. O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, informou que as obras fazem parte da implantação do novo Sistema de Abastecimento de Água do município, as obras têm avançado para que dentro do prazo determinado o importante trabalho seja concluído e entregue à população. A Construtora Artec é a responsável técnica pela obra.
O Reservatório atenderá toda a região, incluindo os Jardins Barragem. O Consórcio Caesb/Saneago realiza o rebaixamento de toda rede de distribuição de água do município e a troca das tubulações que não atendem aos padrões técnicos exigidos.
São mais de R$ 190 milhões investidos tanto no sistema de esgotamento sanitário quanto no abastecimento de água. A água será capitada desde a Barragem do Descoberto, tendo ainda o suporte de poços já existentes.
O sistema envolve obras do sistema de esgotos como a implantação das redes coletoras de esgotos, emissário, estações elevatórias, linhas de recalque e o Sistema de Tratamento de Esgotos, que conta com a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e as Estações Elevatórias de Esgoto (EEE). Haverá também a adequação e melhorias do Sistema Produtor de Poços, dos Setores 1 e 6.
 A ampliação do sistema de abastecimento de água conta com a construção de captação superficial, com estações elevatórias, Estação de Tratamento de Água (ETA), 6,3 quilômetros de adutoras, 14 reservatórios, 3,7 quilômetros de rede de distribuição e 9865 ligações que serão de suma importância para melhorar a qualidade de vida da comunidade.
Segundo os envolvidos nos projetos, todas essas metas serão obtidas com intervenções divididas no Setor de Esgotamento Sanitário, que constituem na construção de redes coletoras, estações elevatórias, interceptores, emissários e estações de tratamento, e Setor de Abastecimento de Água, que desenvolverá a captação e adução de água.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

MAIS QUALIDADE DE VIDA



Apresentação de politicas públicas com resultados traz mais qualidade de vida à população
Uma cidade só evolui quando são apresentadas propostas que atendam as necessidades de seus moradores, quando são resolvidos os problemas urgentes e graves e quando se apresenta um plano de governo que abrange todo o contexto da ótica vivida pela população, sinalizando os pontos a serem tomados para que uma nova cidade seja mostrada.
 Em Águas Lindas de Goiás, o prefeito Hildo do Candango, mostrou que quando se quer fazer, faz, revolucionou várias áreas de seu governo, a aprovação às medidas tomadas foi tanto que conseguiu se reeleger com mais de 60% do eleitorado, e segue colocando em prática seu plano de governo moderno, abrangente, com uma equipe de trabalho voltada para atender as demandas da cidade de forma rápida e eficaz.
 As Secretarias Municipais com seus relatórios de trabalho mostram a competência devida e a evolução constante, em detalhes que ficam marcados. A harmonia entre legislativo e executivo possibilita que muitas obras aconteçam e outras possam ser viabilizadas e planejadas a contento, fatores que beneficiam e muito um povo que há tanto tempo espera melhoras e hoje podem usufruir destas conquistas.

PRODUÇÃO DE ALIMENTOS



Notícias de Águas Lindas - Produção de alimentos cresce na área rural de Águas Lindas de Goiás
Com incentivo da prefeitura, que tem feito investimentos na área, os produtores rurais de Águas Lindas de Goiás passaram a produzir mais e com qualidade. A agricultura familiar tem crescido na região e com isso a produção de alimentos, uma proposta é estudada para que esses produtos sejam vendidos em uma grande feira do produtor rural.
Com a colaboração do prefeito Hildo do Candango, que tem sido um dos grandes incentivadores dos produtores rurais, as propostas de melhorias para as famílias de agricultores têm sido executadas. Recentemente máquinas e implementos foram entregues para que sejam utilizados pelos agricultores, o que possibilita a agilidade na hora do plantio e da colheita, essas máquinas e implementos foram adquiridos por meio da Secretaria de Agricultura que buscou apoio no Ministério da Agricultura, onde existe uma infinidade de programas  para os municípios.
A área rural de Águas Lindas de Goiás é composta por um número grande de agricultores da agricultura familiar, onde todos participam de uma forma a elevar o nível da produção e agora querem fomentar e comercializar seus produtos e com isso obter mais renda.

VACINAÇÃO CONTRA GRIPE



Começa hoje a vacinação de idosos contra a gripe Influenza A em Águas Lindas
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta segunda-feira (16) à vacinação contra a gripe Influenza A no município. Os primeiros a serem vacinados serão os idosos e os trabalhadores de saúde e em seguida o restante dos grupos alvo, tanto na sede quanto na zona rural.
No dia 12 de maio será o “Dia D” da vacinação na Policlínica e em todas as unidades de saúde. A meta é vacinar cem por cento do público direcionado: idosos acima de 60 anos, trabalhadores da saúde e pessoas com morbidade ou doenças crônicas.
Vale ressaltar que a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza tem como objetivo reduzir as complicações e as internações decorrentes das infecções pelo vírus na população alvo da campanha, como gestantes, idosos e pessoas com condições clínicas especiais, as quais têm mais risco de adoecer.
Além da vacinação, pode-se evitar a infecção por influenza com medidas de higiene como lavar sempre as mãos e evitar locais com aglomeração de pessoas que facilitam a transmissão de doenças respiratórias.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

RETIRADA DAS BANCAS


 ASPRUAL realiza a retirada das bancas da feira do Jardim Paraíso e fará a devolução do terreno ao município
Fundada em 2011, como forma de incentivar o comércio dos produtores rurais e urbanos de Águas Lindas, a feira do Jardim Paraíso encerrou suas atividades no ano de 2016. As bancas que estavam fechadas estavam sofrendo com ataques de vândalos, ocasionando prejuízos aos proprietários e causando na comunidade grande desconforto e sentimento de insegurança, devido à frequência de pessoas usando drogas e praticando assaltos no local.
O presidente da Associação dos Produtores Rurais e Urbanos do Município de Águas Lindas (ASPRUAL), Jorge Montanha, informou que no total eram 324 bancas, todas doadas sem nenhum custo para o produtor que partir da cessão do uso, o feirante edificava a própria banca seguindo um modelo preestabelecido e aprovado em assembleia, a área teve uma autorização do então prefeito Geraldo Messias, mas não passou pela Câmara Municipal para sua formalização.
“Era uma reivindicação dos produtores locais, de terem um espaço para comercialização de seus produtos, este projeto foi idealizado por mim quando ainda era secretário de agricultura do município, na minha saída do cargo fui convidado a presidir a associação. Mas infelizmente por falta de interesse dos próprios produtores e incentivo por parte do município o projeto não vingou”, disse Jorge Montanha.
Somente 60% das bancas funcionavam, e durante o período do seu funcionamento contava com vigilância dia e noite, mas com o decorrer do tempo a falta de público, os proprietários foram fechando as portas ocasionando a paralisação total da feira. “As bancas fechadas começaram a ser alvo de vandalismo e de roubos. Quando a minha banca sofreu o arrombamento eu decidi desmontar ela, e comuniquei a todos o porquê desta medida, onde surgiu à decisão de todos retirarem suas bancas, muitos nem tiveram o que retirar porque já tinham sidos roubados, até estruturas metálicas foram furtadas durante a noite. Agora como a área é pública, e estava sendo subutilizada, ou seja, não estava cumprindo seu papel social vamos devolvê-la ao município, aliás, ela nunca deixou de ser do município”, disse.
A feira do Jardim Paraiso foi alvo de matéria pela TV Record e exibida no dia 03/03 no programa conduzido pelo ancora Henrique Chaves, onde vários moradores solicitavam providências por parte do Poder Público Municipal para equacionar o problema que estava gerando muitos problemas como assaltos e outros atos ilícitos.
Assim que a área for devolvida ao município, a Prefeitura de Águas Lindas realizará uma limpeza no local, retirando o material que por ventura possa oferecer risco a comunidade.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...