CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

PRESTAÇÃO DE CONTAS

Exibindo IMG_6026.JPG

Hildo do Candango presta conta de seu governo à população

Exibindo IMG_6009.JPGO prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, juntamente com seu vice Luiz Alberto Jiribita, vereadores e secretariado realizou na noite desta quarta-feira (23) uma reunião com líderes comunitários e representantes de classes, no auditório da Igreja São Maximiliano, para apresentar um balanço de sua administração.

Todos os secretários apresentaram seus  relatórios destacando as principais realizações nos setores de Educação, Saúde, Obras e Transportes, Agricultura  e todos os segmentos da administração municipal.

Exibindo IMG_5940.JPGAntes da exposição de seus trabalhos pelos secretários, o público presente pode assistir a um vídeo institucional mostrando os principais projetos e programas que são realizados pelo governo municipal. Foi mostrada também a situação física na cidade antes e depois da ação do atual prefeito. Inclusive a intervenção do Executivo na conclusão das obras do Hospital Regional de Águas Lindas.

Exibindo IMG_5910.JPG“Estamos trabalhando efetivamente para promover as mudanças  que o povo tanto almeja e para isso o trabalho de nossos secretários faz a diferença para melhor. Tenho certeza que até o final deste governo haveremos de cumprir com todos os nossos propósitos, os quais dizem respeito tão somente à melhoria de vida de nossa gente”, disse Hildo.

Exibindo IMG_5890.JPG“Águas Lindas passa por um novo tempo em sua administração municipal. Nestes primeiro ano e meio de governo o prefeito Hildo do Candango já organizou os setores da administração pública municipal, readquirindo a credibilidade do município que estava comprometida. Hoje temos certidões positivas que nos credenciam a buscar parcerias juntos aos governos federal e estadual e trabalhar com transparência, ética e responsabilidade e dedicação com a coisa pública. Somente nestes primeiros meses de governo já investimos mais do que a Gestão anterior. Até o próximo ano iremos bater a meta de R$ 200 milhões de reais em benefícios para a cidade e seu povo”, declarou o secretário de Administração Nilson Serafim.
Exibindo IMG_5839.JPG 
A secretária de Ação Social Aleandra de Sousa apresentou as ações de sua gestão e mostrou os avanços conquistados nos últimos 18 meses. “Temos o auxílio de pessoas qualificadas e competentes. O prefeito tem mantido o seu propósito de fazer de Águas Lindas um município digno para se viver. Logo ao assumir a prefeitura o chefe do Executivo deu iniciou aos seus propósitos de atuar efetivamente na melhoria do município. Há esforço da administração no sentido de buscar alternativas eficientes para oferecer qualidade de vida à população de Águas Lindas”, frisou a secretária.
Exibindo IMG_5805.JPG 
O vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita sugeriu que a prestação de contas desta administração fosse levada para vários setores da cidade onde o povo pudesse observar e avaliar a atuação de seus mandatários públicos.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Fotos: ASCOM

SAMU E EXÉRCITO BRASILEIRO

Parceria entre SAMU e Exército rende bons resultados em Águas Lindas
Exibindo IMG_1239.JPGA Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o 16° Batalhão de Logística do Exército Brasileiro realiza uma reforma e pequenas modificações na base descentralizada do SAMU localizada na Morada da Serra. Homens deste batalhão realizaram o trabalho de pintura e reparos da unidade em contrapartida o SAMU Águas Lindas ministra curso de salvamento de vítimas aos soldados do Batalhão.
O coordenador do SAMU Águas Lindas, Erinaldo de Castro, informou que a equipe está recebendo capacitação e requalificação com apoio da Secretaria Municipal de Educação e de Saúde e tem como objetivo aprimorar os procedimentos de atendimento a população.
O prefeito Hildo do Candango já determinou a aquisição de novos uniformes e materiais imprescindíveis para o bom funcionamento deste importante departamento da saúde de Águas Lindas. É muito importante que tenhamos um serviço de atendimento bem equipado, pois se trata de salvar vidas”, disse o prefeito.
O SAMU Águas Lindas conta hoje com três viaturas de suporte básico, e até o final do mês de outubro receberá mais duas motolâncias. Os servidores passaram por capacitação em Goiânia entre os dias 29 de setembro até o dia 03 de outubro. O processo de concessão destes dois veículos já está em andamento.
Outra grande novidade é que a base do SAMU instalada no Setor 08 nas proximidades do Supermercado Tatico mudará para uma estrutura cedida pela diretoria do Águas Lindas Shopping sem custo a administração local. O local receberá uma pequena reforma para adequação. Segundo o coordenador do SAMU o local é estratégico, pois tem uma visão privilegiada da BR 070, ponto com alto índice de acidentes com traumas, “O tempo de chegada até o local de atendimento pode influir significativamente no salvamento das vítimas”, pontuou Erinaldo.
Em reconhecimento aos brilhantes serviços prestados ao Exército Brasileiro, o SAMU de Águas Lindas de Goiás receberá a Comenda Tenente Coronel Napion por relevantes serviços prestados ao Exercito Brasileiro. A cerimônia acontecerá às 9h no 16º Blog (Batalhão de Logística) do EBM localizado no setor Militar Urbano.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM


80% DO ASFALTO NO PEROLA 1

Exibindo IMG_5572.JPG

Ruas do Jardim Pérola I já estão com 80% de asfalto
Exibindo IMG_5554.JPGHomens e máquinas trabalham continuamente para levar o asfalto, tão sonhado pela comunidade da Região Pérola, que engloba os Jardins Pérola I, II, Cidade Jardim, Setor 01 e Mansões Village. No Jardim Pérola I cerca de 80% das ruas já estão pavimentadas e em breve se iniciará o trabalho de construção dos meios fios, mudando radicalmente para melhor a qualidade de vida desta comunidade.
O prefeito Hildo do Candango visita regularmente todas as obras da cidade para verificar a execução do empreendimento que é fruto de uma intensa articulação junto ao Governo do Estado de Goiás que possibilitou a conquista de 18 milhões de reais.
Exibindo IMG_5511.JPGMais próximo da comunidade o prefeito vai tirando dúvidas dos moradores e ele explica, “As vias secundárias estão recebendo a pavimentação e assim que for concluído o encabeçamento de todas elas, será dado inicio a pavimentação com asfalto usinado. As principais avenidas recebem um fluxo maior de veículos pesados como ônibus e caminhões. Estamos tendo todo o cuidado com a qualidade com as nossas obras que são tão ansiosamente aguarda pela população”, disse o prefeito.
Exibindo IMG_5508.JPGOutra frente de trabalho que executa o serviço de construção das galerias de águas pluviais trabalha na arte inferior da região e subindo, segundo o encarregado da equipe senhor Demerval, é necessário fazer desta forma para que se houver uma chuva, a enxurrada ocasionada encontre as galerias já implantadas e seguir o seu curso até a bacia de contenção.
Exibindo IMG_5495.JPGO setor Mansões Centro-Oeste, um dos mais prejudicados com esta enxurrada oriunda dos setores mais altos em todos os períodos chuvoso, já terá uma sensível melhora tendo a solução definitiva para este problema que se arrasta por longos anos. No total serão executados neste empreendimento cerca de sete mil metros de galerias
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

            

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...