CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quinta-feira, 16 de março de 2017

SECRETÁRIOS DE SAÚDE

 Águas Lindas recepciona secretários municipais de Saúde do Entorno Sul
Aconteceu na manhã desta quinta feira (16) na Secretaria Municipal de Saúde, mais uma reunião do Conselho Intergestores Regional (CIR) que conta com a participação dos municípios da regional do Entorno Sul.
O secretário de saúde de Águas Lindas de Goiás, Eduardo Rangel destacou a importância destes encontros que são realizados periodicamente. “São nestes encontros que tomamos as decisões importantes para a condução da melhoria do sistema de saúde da região. A troca de experiências gera ao final de cada encontro propostas a serem aplicadas pelas estâncias superiores. Isto reflete diretamente na vida dos usuários do SUS”, disse Rangel.
Integram os municípios de Águas Lindas de Goiás, Santo Antônio do Descoberto, Valparaiso, Novo Gama, Cristalina, Luziânia e Cidade Ocidental que buscam a regionalização efetiva de assistência a saúde.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM

AÇÃO CONJUNTA NA CIDADE


Representantes da saúde de Águas Lindas e do DF discutem ação conjunta na cidade
A equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde de Águas Lindas reuniu-se na manhã desta quarta-feira (15) com representantes da Secretaria de Saúde do Distrito Federal da Regional Oeste que compreende as cidades satélites de Ceilândia e Brazlândia.
Em pauta do encontro a discussão de políticas públicas de saúde para atuação conjunta entre as duas Secretarias como forma de suprir a necessidade de atendimento das populações envolvidas.
Na oportunidade o secretário de Saúde de Águas Lindas, Eduardo Rangel explanou diversas situações, dentro elas um das mais importantes, com a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) localizada no setor Mansões Odisseia prevista para o início do segundo semestre, o Hospital Municipal Bom Jesus que se tornará uma unidade de excelência para atendimentos de cirurgias eletivas e realização de partos de baixo risco.
“Estamos seguindo todas as orientações e determinações do prefeito Hildo do Candango para fortalecer a rede municipal de saúde. Com a UPA em funcionamento, o Hospital Municipal Bom Jesus será conduzido a excelência de cuidados a saúde da mulher. Estamos tomando todas as providências para que a unidade realize cirurgias eletivas e partos com baixo risco onde abriremos 15 leitos de internações”, disse o secretário.
A proposição do grupo de trabalho e que estas unidades trabalhem de forma conjunta e para que este objetivo seja alcançado uma série de providências será tomada, inclusive com treinamento de pessoal do município de Águas Lindas de Goiás por parte do GDF entre outros assuntos.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM

CURSOS DE QUALIFICAÇÃO

 Agentes de Saúde e de Endemias de Águas Lindas recebem curso de qualificação
A Regional de Saúde do Estado de Goiás do Entorno Sul ministra cursos de atualização e capacitação profissional aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE), abordando o Procedimento Operacional Padrão (POP)
O curso foi ministrado no plenário do Instituto Federal de Goiás (IFG), ao lado da Prefeitura, e as duas categorias foram divididas em duas turmas para maior participação dos servidores.
Segundo o secretário de Saúde, Eduardo Rangel, “o objetivo do curso é ensinar técnicas para melhorar o atendimento ao público final, principalmente as visitas domiciliares, maximizando assim o resultado final de cada ação”, completou.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...