CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sexta-feira, 20 de julho de 2018

TERMO DE POSSE



Prefeitura de Águas Lindas entregará termo de posse aos permissionários da Feira do Entorno
A Prefeitura de Águas Lindas, em breve, entregará os termos de posse, que tem por objetivo de organizar e dar segurança jurídica, aos permissionários das bancas da Feira do Entorno. A equipe técnica da Secretaria de Indústria e Comércio, Desenvolvimento Econômico, Cooperativismo e Agricultura trabalha em parceria com a Associação de Feirantes, representada pela síndica Kátia, promovendo desde o dia 1° a 20 de julho a atualização cadastral de mais de 300 feirantes.Segundo o secretário, Anderson Teodoro, os feirantes foram notificados a realizarem a atualização cadastral na secretaria, para posterior entrega dos termos de posse aos permissionários regularmente cadastrados, com isto a secretaria terá mais informações  sobre as atividades desenvolvidas no local, o que ajudará a desenvolver projetos de apoio e melhoria aos micro empreendedores.“Desta forma, nós temos um raio x completo da Feira do Entorno, o que nos possibilita desenvolver um plano de trabalho estratégico que forneça mais apoio, tais como parceiras com o Sebrae, e oferecer linhas de crédito,  com o Goiás Fomento não    aos feirantes, mas aos comerciantes  e micro empreendedores dessa região. Será algo inovador, pois temos ali comerciantes com mais de vinte anos de trabalho e que nunca contaram com esse tipo de apoio", disse o secretário.Os técnicos da secretaria também realizam o levantamento da feira do Perola e de autônomos que trabalham na Avenida JK com o objetivo de traçar uma meta de trabalho incentivando a todos a saírem da informalidade e assim garantir mais qualidade e segurança no exercício de seus negócios.Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM        

PARCEIRAS QUE DÃO CERTO


 Prefeitura de Águas Lindas fortalece parcerias com objetivo de impulsionar economia local
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico, Cooperativismo e Agricultura, estabeleceu uma serie de parcerias para fomentar o comércio e a produção do município com intuito de gerar emprego e renda para a comunidade.
O titular da pasta, o vereador licenciado Anderson Teodoro, destacou o trabalho desenvolvido pelo prefeito Hildo do Candango no sentido de estabelecer as parcerias necessárias para o cumprimento desta meta.
“Hoje a secretaria tem em sua estrutura uma séria de serviços que estão disponíveis para os empreendedores do município. Temos o Sebrae que presta um importante serviço de consultoria, o sistema de inspeção municipal (SIM), o Banco do Povo que realiza empréstimos até o limite de 15 mil reais, a EMATER que presta um excelente serviço de apoio aos produtores rurais. Estes serviços todos num só lugar facilitam o acesso dos que necessitam deste tipo de atendimento. Temos trabalhado em parceria com vários segmentos resultando no fomento de nossa cadeia produtiva, o que tem atraído novos investidores para o município”, falou o secretário.
O último serviço conveniado que está à disposição dos empreendedores do município foi o firmamento do Convênio com a Agência de Fomento de Goiás S/A. Agora a cidade de Águas Lindas conta com a Goiás Fomento que possui linhas de crédito para micro e pequenas empresas, profissionais liberais e pequenos produtores rurais, com taxas bastante atraentes que possibilitam o fortalecimento dos empreendimentos.
A Secretaria de Indústria e Comércio está localizada às margens da BR 070 no setor Vivendas Paraiso nas proximidades do Posto Ponteio e funciona de segunda a sexta-feira das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00 com atendimento personalizado.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM   

MONITORAMENTO DA NOSSA ÁGUA

 Prefeitura de Águas Lindas monitora a qualidade da água regularmente
Monitorar a qualidade da água é questão de saúde pública e a vigilância da qualidade da água para consumo humano é mais uma das atribuições da Secretaria Municipal de Saúde, executada por meio da Coordenação de Vigilância Ambiental. O trabalho consiste no conjunto de ações adotadas pelas entidades envolvidas no município de Águas Lindas de Goiás que tem o sistema de Abastecimento de água operado pelo consorcio SANEAGO/CAESB e acompanhado pelo município, objetivando garantir que a água consumida pela população atenda aos padrões de portabilidade e normas estabelecidas na legislação vigente pela Portaria do Ministério da Saúde Nº 2914/2011.secretário de Saúde, Eduardo Rangel, explicou que a avaliação dos riscos à saúde humana, representada pela água utilizada para consumo humano, também constitui uma premissa da vigilância da qualidade da água. “As atividades da vigilância são rotineiras e preventivas, sobre os sistemas e soluções alternativas de abastecimento de água, a fim de garantir a redução das enfermidades transmitidas pela água de consumo humano, haja vista que realizamos mensalmente a análise em laboratório credenciado pelo o estado de Goiás, LACEN. Uma média de 30 amostras de água são coletadas em diversos bairros da cidade, levando em consideração os locais públicos e particulares que concentram maior numero de pessoas em atividades. Tais como (hospitais, escolas, postos de saúde, presídios, supermercados, creches, produção de alimentos e residências)”, informou o secretário.coordenador de Vigilância Ambiental em Saúde, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde; Geraldo Moreira dos Santos, disse que o objetivo principal é prevenir a morbimortalidade por doenças e agravos de transmissão hídrica, por meio de ações de vigilância sistemática da qualidade da água consumida pela população; buscando a melhoria das condições sanitárias das diversas formas de abastecimento de água para consumo humano, monitorar sistematicamente a qualidade da água consumida pela população de Águas Lindas, nos termos da legislação vigente. Informando a população sobre a qualidade da água e riscos à saúde. “Podemos afirmar que até o presente momento os laudos vindos do laboratório (LACEN) correspondente as amostras de água coletadas nesse município e enviadas para analise bacteriológica estão de acordo com as exigências da portaria ministerial” concluiu.No entanto, cabe às autoridades de saúde pública, das diversas instâncias de governo, a missão de verificar se a água consumida pela população atende às determinações dessa portaria, inclusive no que se refere aos riscos que os sistemas e soluções alternativas de abastecimento de água representam para a saúde pública. Caso algum morador tenha duvida sobre a qualidade da água consumida ele pode entrar em contato com a equipe da Vigilância Ambiental e solicitar uma visita pelo numero 61 98565-0630.

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM 


PRÉ-CANDIDATA A DEPUTADA ESTADUAL



Aleandra Sousa, pré-candidata a deputada estadual por Goiás, tem a política como herança de família
A ex-secretária de Assistência Social de Águas Lindas de Goiás e pré-candidata a deputada estadual por Goiás, Aleandra Sousa, tem escrito sua trajetória política ao lado de seu esposo, Hildo do Candango, que tem a política e trabalho no serviço público, como vocação de família. Conforme pode ser comprovado por uma publicação feita por Aleandra em sua página no Facebook, onde ela cita a presença de familiares de Hildo, em visita ao esposo, no gabinete da Prefeitura de Águas Lindas.  “Hoje recebemos no gabinete da Prefeitura, os prefeitos de duas cidades baianas, Silvan Baleeiro prefeito de Condeúba e Terezinha Baleeiro prefeita de Malhada de Pedras, ambos são primos do Hildo”, escreveu a pré-candidata.Ao entrar no serviço público, Aleandra sai na frente por ter apoio de seu esposo Hildo e também por ter respaldo por uma família tradicionalmente composta por pessoas que ocupam cargos públicos eletivos. Essa experiência foi destacada pela própria pré-candidata que afirmou que os familiares “vieram à nossa cidade para matar a saudade e também para trocar experiências sobre as gestões”.A troca de informação permite também a troca de experiências no que tange à gestão pública. Como é sabido, com o passar dos anos a forma de conduzir a máquina pública tem sofrido modificações, exemplo é a forte presença social por meio da participação popular através dos canais de comunicação com o setor público, como as redes sociais, o grupos de debates na internet, etc.Nesta visita feita pelos familiares de Hildo,  Aleandra mesmo enfatizou o fato de que a visita não ficou restrita às conveniências familiares, mas também às atividades públicas.“Foi uma tarde muito proveitosa. Além disso, visitamos o Hospital Regional e eles ficaram impressionados com o quanto a cidade se desenvolveu e o quanto a obra está ficando incrível”, afirmou Aleandra Sousa.

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...