CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

GOVERNO DE ÁGUAS LINDAS APOIA TORNEIO

Dados desta matéria

Nesta tarde de terça-feira (10), aconteceu no Rotary Clube de Águas Lindas a 1ª edição do Torneio Interescolar de Futebol,  com equipes de oito escolas da rede municipal de ensino de Águas Lindas de Goiás.
IMG_4576O Rotary Clube de Águas Lindas cedeu seu espaço para a realização de atividades vinculadas ao programa “Mais Educação”, que visa fomentar atividades para melhorar o ambiente escolar, tendo como base estudos desenvolvidos pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), utilizando os resultados da Prova Brasil de 2005. Por esse motivo a área de atuação do programa foi demarcada inicialmente para atender, em caráter prioritário, as escolas que apresentam baixo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), situadas em capitais e regiões metropolitanas.
De acordo com o secretário de Educação professor Silvério Correa, “o Governo Municipal está abraçando todos os programas que beneficiem as crianças e adolescentes de nossa cidade, para tanto, a  secretaria de educação está acompanhando de perto todas as escolas para que elas estejam desenvolvendo atividades que levem à interatividade, ao desenvolvimento de habilidades e acompanhamento especial para os que necessitarem.” Afirma.
A presidente do Rotary Tânia Maria Vieira de Sá Silva, vem fazendo de tudo para que a instituição possa levar o máximo de benefícios aos que precisarem de suas colaborações, afirma que o lema rotariano é “dar de si sem pensar em si”, e isso faz com que toda a coletividade ganhe com as ações desenvolvidas pelo Rotary em suas mais diversas ações e parcerias.
Seis jogos aconteceram em clima de muita animação, com direito a torcida. A escola campeã foi a Escola Municipal Meg Luz. Participaram do evento vários representantes do Rotary Clube, dentre eles o senhor Raimundo Fonseca, governador rotariano da região do DF, Goiás e Tocantins.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM
img_4537  img_4551  img_4559  img_4641

JIRIBITA PARTICIPA DE JANTAR NO ROTARY

Dados desta matéria

IMG_4830Na noite desta terça-feira (10), o vice-prefeito de Águas Lindas Luiz Alberto Jiribita participou do jantar no Rotary Club da cidade, em homenagem ao governador Rotariano da Região do Distrito Federal, Goiás e Tocantins Raimundo Fonseca.
Durante o evento o vice-prefeito fez questão de parabenizar o Rotary pelo trabalho social que desenvolvem, não apenas na cidade de Águas Lindas, mas em todo o mundo. “Vocês estão de parabéns, porque esse é um trabalho que ajuda muitas pessoas. E nós da prefeitura estamos à disposição para firmar parcerias afim de ajudar a nossa população”, completou.
O governador do Rotary, Raimundo Fonseca que está visitando a cidade, afirmou que a instituição trabalha em vários segmentos, tanto na educação, saúde e o social para melhorar a vida da comunidade, e em Águas Lindas isso não é diferente. Já que o Rotary tem alguns projetos, como a horta hidropônica, que vai destinar os alimentos para as duas escolas municipais que participam do programa “Mais Educação”.
Estiveram presentes o vereador Aloísio da Artec, Zezito Moura, Natália e Irismar, além dos sócios do Rotary da cidade.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM
img_4769  img_4805   img_4853

RECUPERAÇÃO ASFÁLTICA NO PEROLA

Dados desta matéria

IMG_5047Através de uma determinação do prefeito Hildo do Candango, vários setores estão recebendo as equipes da Secretaria de Obras, que estão fazendo a recuperação asfáltica. Dessa vez, o bairro atendido é o Jardim Pérola.
Hildo afirma que todas as ruas estão sendo monitoradas, seguindo um trabalho contínuo de recuperação. Desde o início da semana, a equipe está no local realizando a recuperação das vias, além de limpeza e desobstrução de ruas.
Segundo um dos responsáveis pela operação no Pérola, Valdemiro Neto, conhecido como Mirão, a meta é acabar com todos os buracos da cidade antes da época da chuva. “Estamos trabalhando em ritmo acelerado, e assim que a chuva chegar não haverá mais buracos em Águas Lindas”, completou.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura


Fotos: ASCOM

NOTICIAS GERAL

Piloto morre após queda de avião em 


Maricá, no litoral do RJ


Avião de pequeno porte caiu em cima de muro de residência. 
Ferido foi encaminhado para Hospital Conde Modesto Leal.

Heitor MoreiraDo G1 Região dos Lagos
2 comentários
  •  
avião cai em maricá (Foto: Romário Barros/ Lei Seca Maricá )Avião caiu em cima de muro de residência no Parque Eldorado (Foto: Romário Barros/Lei Seca Maricá) 
Um homem morreu e outro ficou ferido após a queda de um avião em Maricá, no litoral do Rio de Janeiro, na tarde desta quarta-feira (11). Segundo as primeiras informações da Polícia Militar, o avião partiu da pista de instrução do AeroClub de Maricá, que funciona no aeroporto da cidade. Segundo informações do AeroClub, o piloto que morreu era estudante de uma escola de aviação na cidade. O ferido é um instrutor.
O avião que é um monomotor CESSNA 152 , caiu em cima de um muro de uma residência, no bairro Parque Eldorado, próximo ao Centro da cidade. A área foi isolada pela Guarda Municipal e por agentes da Defesa Civil. O homem ferido foi encaminhado para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal e segundo a assessoria da prefeitura o quadro dele é estável. Nomes e idades das vítimas ainda não foram divulgados.
  •  
resgate aviao maricá  (Foto: Romário Barros/ Lei Seca Maricá )Um homem ficou ferido e foi levado para hospital da cidade (Foto: Romário Barros/Lei Seca Maricá)

JULGAMENTO DO MENSALÃO


Saiba o que pode acontecer se o STF 



aceitar infringentes e se não aceitar

Recurso levará a novo julgamento para 12 réus do mensalão se for aceito.
Se Supremo rejeitar, 22 condenados poderão ser presos ainda neste ano.

Mariana OliveiraDo G1, em Brasília
2 comentários
O Supremo Tribunal Federal (STF) discute nesta quarta-feira (10) se são cabíveis os embargos infringentes, tipo de recurso para condenados que obtiveram ao menos quatro votos favoráveis e que pode levar a um novo julgamento no processo do mensalão. Saiba o que pode acontecer com os envolvidos no processo caso o tribunal aceite o recurso e caso não aceite.
ENTENDA OS TIPOS DE EMBARGOS
Embargos de declaração
Os embargos de declaração servem para questionar contradições ou omissões no acórdão, não modificando a decisão. Podem questionar o tempo de pena ou o regime de cumprimento, por exemplo.
Todos os 25 condenados apresentaram embargos de declaração. Vinte e dois tiveram as penas mantidas após a análise dos recursos.
Depois do julgamento dos embargos de declaração, cabem os "embargos dos embargos". Há dúvida se o relator do processo, ministro Joaquim Barbosa, votará pela prisão dos condenados antes ou se o Supremo vai esperar os segundos embargos.
Embargos infringentes
Os embargos infringentes são recursos previstos no regimento do Supremo Tribunal Federal e que podem levar a um novo julgamento do crime no qual o condenado tenha obtido ao menos quatro votos favoráveis. Eles não constam de lei de 1990 que regulou as ações no Supremo e, por isso, há dúvida sobre sua validade,
Os embargos infringentes possibilitam a reanálise de provas e podem mudar o mérito da decisão do Supremo. No entanto, só devem ser apresentados depois da publicação da decisão dos embargos de declaração.
Se os embargos infringentes forem aceitos, esses réus poderão tentar reverter as condenações daquela acusação específica e reduzir a pena total - a maioria dos réus foi condenada por dois ou mais crimes.
Dos 25 condenados pelo Supremo, 12 teriam direito aos infringentes. São os casos de João Paulo Cunha, João Cláudio Genú e Breno Fischberg, que nas condenações por lavagem de dinheiro obtiveram ao menos quatro votos a favor.
Outros oito réus (José Dirceu, José Genoino, Delúbio Soares, Marcos Valério, Kátia Rabello, Ramon Hollerbach, Cristiano Paz e José Roberto Salgado) foram condenados no crime de formação de quadrilha por seis votos a quatro. Simone Vasconcelos também obteve quatro votos favoráveis no crime de quadrilha, mas a punição prescreveu e ela não pode mais pagar por este crime. No entanto, ela ainda poderá recorrer caso os infringentes sejam aceitos.
EMBARGOS INFRINGENTES CABÍVEIS
Cenário 1
- Plenário aceita os embargos infringentes para autorizar novo julgamento para 12 réus. - No caso dos outros 10 (só 22 dos 25 condenados terão penas de prisão, três tiveram punições convertidas em prestação de serviços), o Supremo não discute sobre prisão e segue o entendimento tomado no caso do deputado Natan Donadon. Na ocasião, o tribunal esperou a publicação do julgamento dos embargos de declaração no "Diário de Justiça Eletrônico" - que levou três meses - e deixou que Donadon apresentasse segundos embargos de declaração. Depois que o recurso foi protocolado, a relatora do caso Donadon, ministra Cármen Lúcia, preparou o voto e levou ao plenário em três meses. O tribunal considerou o recurso protelatório e determinou a prisão do parlamentar.

Cenário 2
- Plenário aceita os embargos infringentes para autorizar novo julgamento para 12 réus.
- O presidente do STF e relator do processo do mensalão, Joaquim Barbosa, diz que no caso dos outros 10 réus não cabem novos embargos declaratórios e vota pela prisão deles - entre os 10 estariam o deputado Valdemar Costa Neto e o ex-deputado Roberto Jefferson, delator do esquema do mensalão. Plenário rejeita e decide esperar os segundos embargos, assim como ocorreu com Donadon.

Cenário 3:
- Plenário aceita os embargos infringentes para autorizar novo julgamento para 12 réus.
- Barbosa pede a prisão dos 10 que não podem entrar com infringentes. Plenário aceita e são expedidos os 10 mandados de prisão. Valdemar Costa Neto e Roberto Jefferson são presos.

EMBARGOS INFRINGENTES INVÁLIDOS
Cenário 1
- Plenário decide que embargos infringentes não cabem.
- O Supremo não discute sobre prisão dos condenados e segue o entendimento tomado no caso Donadon, aguardando os segundos embargos de declaração.

Cenário 2
- Plenário decide que embargos infringentes não cabem.
- Barbosa afirma que não cabem segundos embargos de declaração e resolve pedir a prisão de 22 dos 25 condenados. Plenário rejeita e decide manter o entendimento do caso Donadon.

Cenário 3
- Plenário decide que embargos infringentes não cabem.
- Joaquim Barbosa diz que não cabem segundos embargos de declaração e resolve pedir a prisão de 22 dos 25 condenados. Plenário acata decisão de Barbosa e decide que todos devem ser presos. Os mandados de prisão são expedidos para 22 réus - clique para ver as penas de cada um.(fonte G1)

SUS VAI ATENDER ALUNOS DA REDE PÚBLICA DE ENSINO

ados desta matéria

Na tarde desta segunda-feira (09), foi dado início ao projeto Ouvidor SUS nas Escolas, nesta oportunidade abrangendo  atendimento oftalmológico aos pais e alunos da rede pública municipal de ensino de Águas Lindas.
IMG_7941Os atendimentos estão sendo feitos no Instituto de Olhos localizado na Av. JK , segundo a diretora do instituto dra. Bernadete Dessimoni a clínica está de portas abertas para receber os alunos das escolas municipais que precisarem realizar consultas oftalmológicas.
A primeira escola atendida é a Camargo II localizada na área rural da cidade. Maria do Carmo, diretora da unidade não conseguia segurar o entusiasmo vendo seus alunos diante tantas oportunidades, “sem dúvida alguma nunca recebemos tanto carinho por parte da municipalidade como agora, hoje estamos tendo este atendimento oftalmológico que é tão bem vindo, sendo que recentemente recebemos por uma semana em nossa escola o “odontobus”  que nos proporcionou cuidados odontológicos à nossas crianças”, conclui a professora.
De acordo com Solange Eterna de Almeida, ouvidora e idealizadora do projeto Ouvidor SUS nas escolas a parceria existe entre o SUS e o governo municipal representado pelas Secretarias de Saúde e de Educação do município, “essa pareceria viabiliza muitas outras atividades que beneficiem o futuro de nossa cidade que são nossas crianças”, afirma a ouvidora.
A primeira etapa do atendimento no Instituto de Olhos é uma espécie de triagem onde os pacientes passam por uma medição de grau e de pressão ocular. Na segunda etapa  será realizada a consulta propriamente dita onde o médico oftalmologista irá realizar os procedimentos necessários através de exames minuciosos.
Participaram da abertura do projeto o secretário de Saúde dr. Willem Madison e o secretário de Educação professor Silvério Correa.
 Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

MEDITAÇÃO DO DIA

Leituras: Lucas 21:20-28; 1 Timóteo 5:1-16; Salmo 66; Provérbios 16:1-9; Jeremias 44-46.  

Versículo Especial“Abominável é ao Senhor todo arrogante de coração; é evidente que não ficará impune” (Provérbios 16:5).  

Pensamento Bíblico: O Orgulho é Mau (Provérbios 16:5). “Abominação” é uma  palavra forte. É usada tipicamente na Bíblia para falar de pecados revoltantes que refletem falhas de caráter fundamentais. O orgulho é visto com tal desprezo Divino, e por boas razões. Quando pensamos muito alto de nós mesmos, tendemos a diminuir: ì outras pessoas, í nosso próprio pecado e î o valor da misericórdia e o sacrifício de Deus. O orgulho é perigosamente mau.  

Ação: Para remover o orgulho, pense na imensa grandeza de Deus.  

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...