CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

VIDANEWS - Senador Esperidião Amin é diagnosticado com Covid-19.

 

Parlamentar, que já tomou as três doses da vacina, informou por meio das redes sociais que apresentou sintomas leves e está bem.

senador Esperidião Amin (PP-SC) informou por meio das redes sociais, na noite de domingo (2), que foi diagnosticado com Covid-19. Ele disse que apresentou sintomas leves, como coriza e dor de garganta, e está bem. O parlamentar está isolado em casa, em Florianópolis, Santa Catarina. De acordo com a assessoria de imprensa, Esperidião Amin não se encontrou com Jair Bolsonaro enquanto o presidente esteve em Santa Catarina. Bolsonaro viajou, na manhã do dia 27 de dezembro, para o litoral catarinense, onde passou o Réveillon. Com 74 anos, Amin afirmou que agora vai seguir as recomendações médicas e seguir no isolamento. O senador tomou as três doses da vacina contra a Covid-19, sendo que a dose de reforço foi aplicada no início de outubro do ano passado. ( Fonte R 7 Noticias Brasil)

VIDANEWS - 'Tentativa de assassinato' levou Bolsonaro a hospital, dizem filhos.

 

Internação é consequência da facada sofrida em 2018, afirmaram Flávio e Carlos Bolsonaro; presidente trata obstrução intestinal.

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) usaram as redes sociais para comentar a internação do pai, o presidente Jair Bolsonaro, em um hospital de São Paulo nesta segunda-feira (3) para tratar de um quadro de obstrução intestinal. O mandatário informou que poderá passar por uma cirurgia de obstrução interna na região abdominal.Para os filhos do chefe do Executivo, a internação é uma consequência da tentativa de assassinato sofrida por Bolsonaro durante a campanha eleitoral na cidade mineira de Juiz de Fora, em 6 de setembro de 2018. No Telegram, Flávio compartilhou a imagem do pai no hospital e escreveu que é “mais uma consequência da tentativa de assassinato que o presidente sofreu em 2018, mas Deus está cuidando de tudo”. Carlos usou o Twitter para falar que “basta simples olhada nas redes sociais” em que o mandatário “expõe novas consequências da tentativa de assassinato que sofreu”. InternaçãoBolsonaro passou mal e deixou o Forte Marechal Luz, em São Francisco do Sul (SC), na madrugada desta segunda-feira para ser levado ao hospital Vila Nova Star, na capital paulista. No local, o chefe do Executivo foi internado, já está em tratamento e não tem previsão de alta.O presidente estava hospedado no forte catarinense desde 27 de dezembro, acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e da filha, Laura, de 11 anos, para as festas de fim de ano. Ele deixou o litoral catarinense por volta da meia-noite de domingo, em um helicóptero da Força Aérea, e desembarcou em São Paulo à 1h30 desta segunda-feira. De acordo com boletim médico, Bolsonaro tem quadro de saúde estável após ter uma suboclusão intestinal, quando o material digerido é impedido de passar pelo intestino. O presidente divulgou nas redes sociais uma imagem de sua internação e informou que poderá passar por uma cirurgia. "Comecei a passar mal após o almoço de domingo. Cheguei ao hospital às 3h de hoje. Me colocaram sonda nasogástrica. Mais exames serão feitos para possível cirurgia de obstrução interna na região abdominal. É a segunda internação com os mesmos sintomas, como consequência da facada (6/set/18) e quatro grandes cirurgias", publicou o presidente.O chefe do Executivo já passou por seis cirurgias como consequência da facada sofrida durante a campanha eleitoral em 2018. Foram quatro no ano do atentado e mais duas em 2019 – para retirada da bolsa de colostomia e para correção de uma hérnia na incisão da cirurgia. A última internação do presidente aconteceu em julho de 2021. Na época, ele ficou hospitalizado por quatro dias com um quadro de obstrução parcial do intestino delgado.Bolsonaro informou que o médico Antônio Macedo está em viagem e vai chegar às 15h desta segunda-feira. O médico fez a cirurgia do presidente em 2018 e desde então cuida do mandatário sempre que ele apresenta algum problema intestinal.(Fonte R 7 Noticias Brasil)

VIDANEWS - Bolsonaro é levado de madrugada a hospital em São Paulo.

 

Presidente estava em Santa Catarina com a família para festas de fim de ano, mas passou mal na madrugada desta segunda-feira (3).

O presidente Jair Bolsonaro foi levado na madrugada desta segunda-feira (3) ao Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após passar mal e deixar o Forte Marechal Luz, em São Francisco do Sul, Santa Catarina, conforme antecipou o R7. De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital, Bolsonaro tem quadro de saúde estável após ter uma suboclusão intestinal. Ele já está em tratamento e não tem previsão de alta. O presidente estava hospedado no forte desde 27 de dezembro, acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e da filha, Laura, de 11 anos, para as festas de fim de ano. Ele deixou o litoral catarinense por volta da meia-noite de domingo, em um helicóptero da Força Aérea, e desembarcou em São Paulo à 1h30 desta segunda-feira. Segundo fontes no Planalto, o presidente, de 66 anos, foi submetido a exames ainda durante a madrugada e aguarda os resultados. Apesar da suspeita de nova obstrução intestinal, ele passou as primeiras horas da manhã sem intercorrências graves.À Record TV, o médico Antônio Luiz Macedo, que operou o presidente após o atentado com faca sofrido por ele durante a campanha eleitoral em 2018, em Juiz de Fora (MG), disse que deve ir a São Paulo ainda nesta segunda-feira para examinar Bolsonaro. Em nota, a Secretaria Especial de Comunicação Social informou que o presidente sentiu um desconforto abdominal durante a madrugada, por isso foi submetido a exames. "A Secretaria Especial de Comunicação Social (SECOM) informa que o Presidente da República, Jair Bolsonaro, após sentir um desconforto abdominal, deu entrada no Hospital Nova Star, em São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (3), para a realização de exames. A SECOM informa, ainda, que o Presidente passa bem e que mais detalhes serão divulgados posteriormente, após atualização do boletim médico".presidente já passou por seis cirurgias como consequência da facada. Foram quatro em 2018 e duas em 2019 – para retirada da bolsa de colostomia e para correção de uma hérnia na incisão da cirurgia. A última internação de Bolsonaro foi em julho de 2021. Na época, ele ficou hospitalizado por quatro dias com um quadro de obstrução parcial do intestino delgado. Contato com deputado contaminado Na última segunda-feira (27), o presidente teve contato com o deputado catarinense Coronel Armando (PSL-SC), um dia antes de o parlamentar ser diagnosticado com Covid-19. O deputado afirmou ter comunicado o resultado de seu exame a Bolsonaro e ao chefe de gabinete do presidente. O presidente se encontrou com o deputado em São Francisco do Sul, ocasião em que eles tiraram fotos lado a lado, sem o uso de máscara.  ( Fonte R 7 Noticias Brasil)

 

VIDANEWS - Sul-coreano cruza fronteira em rara deserção para Coreia do Norte.

 

De acordo com autoridades da Coreia do Sul, uma pessoa teria atravessado de maneira irregular a região que divide os dois países.

Um cidadão da Coreia do Sul cruzou a fronteira altamente fortificada, em uma rara deserção para a Coreia do Norte, informou o Exército da Coreia do Sul neste domingo (2).O Estado-Maior Conjunto (JCS) disse que realizou uma operação de busca após detectar a pessoa por volta das 21h20 (horário local) de sábado (1º) no lado leste da Zona Desmilitarizada que separa as duas Coreias. "Nós confirmamos que a pessoa cruzou a linha de demarcação militar perto das 22h40 e desertou para o Norte", disse o JCS.O JCS disse que não poderia confirmar se a pessoa estava viva, mas mandou um aviso à Coreia do Norte por meio de uma linha telefônica militar, pedindo proteção. O cruzamento de fronteiras, que é ilegal na Coreia do Sul, aconteceu enquanto a Coreia do Norte implanta severas medidas contra o novo coronavírus desde o fechamento das fronteiras no início de 2020, ainda que não tenha confirmado quaisquer infecções.Houve um clamor público e político após soldados da Coreia do Norte terem abatido um oficial de pesca da Coreia do Sul que desapareceu no mar em setembro de 2020, incidente que Pyongyang atribuiu às rígidas medidas anticoronavírus e se desculpou.Dois meses antes, o líder norte-coreano, Kim Jong Un, declarou uma emergência nacional e isolou uma cidade fronteiriça após um desertor norte-coreano, que disse que estava com sintomas de Covid-19, ter cruzado a fronteira ilegalmente do sul para o norte.Os longos lockdowns e restrições ao movimento entre províncias impostos pela Coreia do Norte também reduziram o número de deserções do Norte para o Sul para uma mínima histórica. As relações entre os dois países azedaram após negociações entre a Coreia do Norte e os Estados Unidos para a desnuclearização terem emperrado após uma cúpula que fracassou em 2019.A Coreia do Sul e forças da ONU lideradas pelos EUA ainda estão tecnicamente em guerra com a Coreia do Norte, uma vez que a Guerra da Coreia (1950-1953) acabou em um armistício, em vez de um tratado de paz.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDANEWS - Terremoto de magnitude 6 atinge costa leste de Taiwan.

 

Tremor durou cerca de 20 segundos e foi sentido com força na capital Taipei.

Um terremoto de magnitude 6 na escala Richter atingiu a costa leste de Taiwan nesta segunda-feira (3), informou o Escritório Central de Meteorologia. O tremor atingiu com força a capital Taipei às 17h46 no horário local (6h46 no horário de Brasília). "O movimento durou cerca de 20 segundos e o chão moveu-se para a direita e para a esquerda", disse um repórter da AFP na capital. O epicentro foi localizado no mar, a 56 km a leste da cidade costeira de Hualien. O Escritório de Meteorologia indicou que até o momento não há informações de danos à infraestrutura.Taiwan é comumente atingida por terremotos, já que a ilha fica perto dos limites de duas placas tectônicas. Hualien, uma cidade muito turística, foi atingida por um terremoto de magnitude 6,4 em 2018 que causou 17 mortes e deixou cerca de 300 feridos.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDANEWS - Bombeiros controlam incêndio no Parlamento da África do Sul.

 

Biblioteca do edifício, que tem uma coleção única de livros, não foi atingida pelas chamas.

O incêndio devastador que destruiu o Parlamento sul-africano na Cidade do Cabo neste domingo (2) foi controlado, anunciaram os bombeiros nesta segunda-feira (3). "O incêndio foi controlado a partir da meia-noite, e as equipes no local foram reduzidas progressivamente", relatou o porta-voz dos bombeiros da Cidade do Cabo, Jermaine Carelse. Cerca de 20 socorristas permanecem no local, pois o incêndio continua ativo na parte mais antiga do edifício. Nela, há várias obras de arte e patrimônio que remontam ao século 17. A Biblioteca do Parlamento, que tem uma coleção única de livros, parece ter sido salva das chamas. Ainda não foi determinada a extensão da devastação causada pelo incidente, que destruiu completamente a sede da Assembleia Nacional. "A maior parte dos danos está, sem dúvida, neste prédio, que não poderá ser usado por vários meses", disse Carelse. O complexo era composto de três partes: o prédio que abrigava a Assembleia Nacional; uma ala onde ficava a Câmara Alta, ou Conselho Nacional das Províncias; e a ala histórica, onde os parlamentares se reuniam antigamente. A Assembleia Nacional da África do Sul, onde os deputados se reúnem na Cidade do Cabo, foi completamente destruída neste domingo (2) por um incêndio, informou o porta-voz do Parlamento à AFP.  'A Câmara dos Deputados foi totalmente destruída pelas chamas', disse Moloto Mothapo, explicando que 'o fogo ainda não foi controlado'.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDANEWS - Israel começa a aplicar quarta dose da vacina anti-Covid em idosos.

 

Governo aposta que mais um reforço na vacinação pode amenizar os efeitos da nova onda da doença que o país enfrenta.

Israel começou, nesta segunda-feira (3), a administrar a quarta dose da vacina anti-Covid-19 em pessoas com 60 anos ou mais, em meio a um aumento de casos provocado pela variante Ômicron.Neste domingo (2) à noite, o primeiro-ministro do país, Naftali Bennett, anunciou que todos os israelenses a partir dos 60 anos e o pessoal médico poderão receber uma quarta dose da vacina contra a Covid-19 se tiverem sido imunizados com uma terceira dose há mais de quatro meses. O governo aposta nessa quarta dose para tentar amenizar os efeitos da nova onda de Covid-19 nas pessoas mais vulneráveis."A onda da Ômicron está aqui e temos que nos proteger", declarou Bennett. No caso dos imunossuprimidos, a quarta dose foi aprovada pelo governo na última quinta-feira (30), após a campanha de reforço iniciada no verão passado.Além disso, Israel recebeu, também na quinta-feira, a primeira entrega de comprimidos anticoronavírus da Pfizer.Nas últimas 24 horas, o país registrou 6.562 casos, 50% mais do que no dia anterior, de acordo com balanço do Ministério da Saúde. Desse total, apenas 110 são casos graves.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDANEWS - Israel reabrirá fronteiras para turistas vacinados contra a Covid-19.

 

Estrangeiros poderão entrar no território se apresentarem um teste de PCR ou antígeno negativo feito antes do embarque.

O governo israelense anunciou nesta segunda-feira (3) que reabrirá suas fronteiras, na próxima semana, para turistas estrangeiros vacinados contra a Covid-19.As fronteiras foram fechadas no mês passado, depois da detecção de um primeiro caso da variante Ômicron em uma pessoa que voltava da África do Sul. A partir de 9 de janeiro, os estrangeiros vacinados procedentes dos "países (em situação) laranja" poderão entrar em Israel, apresentando um teste de PCR ou antígeno negativo feito antes de embarcar no avião, e outro de PCR ao chegar ao território israelense, onde terão de esperar o resultado isolados por 24 horas, disse o governo, em um comunicado.A maioria dos países está nesta lista "laranja", ou seja, apresentam risco médio vinculado à Covid-19. Já a lista "vermelha" é composta daqueles considerados de alto risco. No momento, são 17 no total, incluindo França, Canadá, Reino Unido, África do Sul e Estados Unidos.Nesta segunda-feira, porém, o Comitê de Classificação recomendou a remoção de sete países desta lista vermelha, entre eles, França, Canadá e África do Sul.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...