CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

VICE GOVERNADOR JOSÉ ELITON

Exibindo IMG_3901.JPG
Prefeito Hildo do Candango e vice-governador José Eliton recebem prefeitos do Entorno em Águas Lindas
Exibindo IMG_3750.JPGNa audiência foram discutidas metas e planos de crescimento para os municípios com base nos recursos adquiridos mesmo durante período de controle fiscal do estado.
 Nesta terça-feira (21) o prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango e o vice-governador José Eliton receberam no gabinete da prefeitura municipal, prefeitos e vereadores de cidades que integram a região metropolitana do DF para audiência com objetivo de captar as principais demandas destes municípios e apresentar o novo modelo implantado pelo Governo de Goiás para solicitação de recursos para projetos a serem executados nestas localidades como meta alavancar o crescimento do Estado de Goiás.
Águas Lindas foi uma das cidades do estado com maior número de obras em andamento durante o período de crise que o país tem enfrentado. Para Hildo a angariação de novos recursos possibilitará que o município se desenvolva ainda mais ao decorrer deste ano.
“Este é um momento muito importante para o nosso município, enquanto outros estados enfrentam grandes problemas por conta da crise financeira que nosso país tem passado, o estado de Goiás segue se desenvolvendo e nossa cidade é um exemplo disso. Tenho certeza que este será um grande ano para o desenvolvimento de nossa amada Água Lindas” disse Hildo do Candango.
O estado de Goiás se tornou referência durante a crise pela boa administração dos recursos públicos, que possibilitaram o andamento de programas sociais e obras mesmo durante o período de controle fiscal que tornou possível o ajuste e equilíbrio das contas do estado.
“Os últimos anos têm sido extremamente difíceis para o Brasíl, para o estado e de maneira especial para os municípios. Situação econômica, dificuldades diversas que impactaram profundamente o planejamento de investimentos que o estado tinha não só para a região metropolitana do Distrito Federal como também para as demais regiões do estado de Goiás. Mesmo durante a crise conseguimos dar andamento a vários programas que beneficiaram toda a população e tenho certeza que hoje damos um grande passo para continuar de forma firme e segura o desenvolvimento de todo o estado de Goiás” Disse José Eliton.
Participou da audiência o secretário de governo Tayrone Di Martino, representando o prefeito de Padre Bernardo; o secretário de turismo e indústria e comércio Jhonatan Siqueira, representando o prefeito de Alexânia; o secretário de governo Alexandre Alves, representando o prefeito de Cristalina; o secretário de gestão e planejamento João Fachinelo, o prefeito de Cocalzinho Alair Gonçalves, o prefeito de Valparaíso Pabio Correia, o prefeito de Abadiânia José Diniz, o vice-prefeito de Corumbá Chico Vaca,                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                       a deputada estadual Eliane Pinheiro e representando a RID/CORSAP José Ricardo.


MANEJO AMBIENTAL

Exibindo WhatsApp Image 2017-02-21 at 12.46.24.jpeg
Prefeitura de Águas Lindas realiza manejo ambiental nos setores Jardins América II, III e IV


Exibindo WhatsApp Image 2017-02-21 at 14.27.25.jpegA mobilização contra o mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, Zika vírus, da febre chikungunya e também da febre amarela em Aguas Lindas de Goiás é constante e monitorada de forma constante pelo departamento de endemias, órgão vinculado à secretaria municipal de saúde.
Durante esta semana equipes formadas por agentes de combate a endemias, agentes comunitários de saúde, Corpo de Bombeiros e servidores ligados a Regional da Saúde Entorno Sul, realizaram o manejo ambiental nos setores Jardim América II, III e IV. No total 2.824 domicílios foram vistoriados visando identificar e combater possíveis focos de proliferação do mosquito.
De acordo com o diretor de vigilância em saúde, Euder Vieira, uma grande dificuldade encontrada pelos agentes foi a quantidade de imóveis fechados, totalizando 600 imóveis. “Nossas equipes tem dificuldade em ter acesso a esses imóveis, mas não deixaremos de fazer esta vistoria, voltaremos em breve nas visitas rotineiras para inspeção” finalizou Euder.
Segundo o coordenador de Endemias, Lourisvam Santiago, as equipes identificaram cerca de 20 locais de proliferação do mosquito, que receberam o tratamento e eliminação para evitar contaminação dos moradores.
Esta é uma guerra constante, onde a participação de toda comunidade é importante para evitar possíveis epidemias. Faça sua parte.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM  

GOVERNADOR E PREFEITOS DO ENTORNO

Visualizar foto na mensagem

Hildo do candango se reúne com governador de Brasília e prefeitos do entorno
Visualizar foto na mensagemNesta quarta-feira (22) Hildo do Candango (PSDB), se reuniu com prefeitos da Região Metropolitana do Distrito Federal, o governador de Brasília Rodrigo Rollemberg, o secretário de Estado de Goiás Vilmar Rocha e representantes da (CORSAP).
A reunião aconteceu na Residência Oficial do governador de Brasília e teve como pauta a eleição da nova mesa diretora do consórcio, onde Hildo foi escolhido diretor e a presidência ficou por conta do governador Rodrigo Rollemberg. Na ocasião também foi discutida a construção do plano de resíduos sólidos e de drenagem, que também engloba o município de Águas Lindas.  

Em sua fala Hildo ressaltou a importância do trabalho em conjunto para elaboração deste novo plano. “Como diretor, quero reafirmar meu compromisso com este consórcio e dizer que temos que caminhar a passos largos para que possamos buscar de forma eficaz a construção desse plano de resíduos sólidos e também do plano de drenagem, sei que todas as cidades serão beneficiadas com a criação deste plano inclusive o município de Águas Lindas.” disse Hildo do Candango. 

VISTORIA NAS OBRAS DO HOSPITAL REGIONAL

Exibindo IMG_4055.JPG

Hildo e vice-governador José Eliton vistoriam andamento das obras do Hospital Regional
Visualizar foto na mensagemApós reunirem-se com prefeitos da região metropolitana do Distrito Federal para tratar da viabilização de recursos para desenvolvimento de obras nas cidades, Hildo do Candango e o vice-governador José Eliton acompanharam o andamento das obras no Hospital Regional de Águas Lindas, Hugo 09.
As obras do hospital foram retomadas devido a parceria entre a prefeitura e o governo do estado e devem ser entregues a comunidade ao longo do ano.
"Esta é uma grande obra para nossa cidade de Águas Lindas, que beneficiará não apenas nossos moradores mas toda a região do entorno do Distrito Federal. Nossos moradores terão o melhor atendimento agora pertinho de casa, terão mais acessibilidade e qualidade de vida. Este é nosso objetivo, fazer de nossa cidade um lugar cada vez melhor para nossos cidadãos" disse Hildo. 
O hospital será referência em todo o estado e atenderá população estimada em mais de 250 mil pessoas do Entorno do Distrito Federal, com perfil de hospital geral de pronto-atendimento e demanda espontânea e referenciada. Serão oferecidos serviços especializados em clínica médica, pediatria, ginecologia, ortopedia e cirurgia geral. Ao todo serão 134 leitos, destes 10 são de UTI adulto, dez de UTI pediátrica e dez para UTI neonatal. Os demais serão para atendimento em clínica médica, obstetrícia e ginecologia

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...