CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

terça-feira, 28 de outubro de 2014

GRANDES AVANÇOS NA EDUCAÇÃO




Exibindo IMG_3008.JPG
Educação teve grandes avanços, diz Hildo do Candango
Exibindo IMG_4049.JPGDurante o evento de apresentação dos trabalhos realizados pela atual administração, o prefeito Hildo do Candango falou dos avanços que o setor de educação obteve nestes primeiros 18 meses de seu governo.
Hildo citou que por intermédio da Secretaria  Municipal de Educação, de 2013 até o presente momento um total aproximado de 4.000 atendimentos, dentre os quais estão departamentos internos, unidades escolares, pessoas da comunidade, servidores, agentes de órgãos do município e autoridades de outros estados.
Exibindo uniforme escolar (2).JPG“A rede municipal de educação possui mais de 21.000 alunos matriculados em mais de 45 escolas, apenas do 1° ao 3° ano são 9.045 alunos matriculados. É realizado constante acompanhamento pedagógico, em especial aos alunos do Ensino Fundamental I: 4º ano – 3.556 alunos divididos em 128 turmas. 5º ano – 3.271 alunos divididos em 117 turmas. 32 escolas possuem o programa Mais Educação  atendendo, em tempo integral, aproximadamente 8.000 alunos em 05 oficinas (Letramento, Esporte, Cultura, Horta, Fanfarra). São realizadas ações que ajudam na conduta e no trato com as crianças de 0 a 5 anos de nossas escolas”, relacionou Hildo.
A Rede Educacional conta com 90% dos servidores concursados efetivos, incluindo fonoaudiólogos, assistentes sociais, nutricionistas. Além de capacitação constante dos servidores da área.
Atualmente 339 professores estão em formação pelo PNAIC – Pacto  Nacional de Alfabetização na Idade Certa. 70 professores estão em formação nas TICs – Tecnologia das Informações e Comunicações na Educação. 50 coordenadores e gestores escolares estão sendo capacitados em Elaboração de Projetos Educacionais pelo DEC da Secretaria em parceria com o Núcleo Tecnológico de formação de educadores de Anápolis.
Exibindo IMG_4130.JPGO Pólo UAB atende atualmente mais de 360 alunos com cursos superiores diversos, em parceira com a UFG, UEG e UnB nas Graduações: Matemática, Administração Pública, Letras, Pedagogia. E ainda Pós-Graduação – Letramento Informacional, História e Cultura Afro-Brasileira e Africana, Patrimônio, Direitos Culturais e Cidadania, Gestão Pública, Gestão Pública Municipal, Gestão em Saúde. Extensão – Educação Integral e Integrada.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

ASFALTO QUENTE


Exibindo IMG_8004.JPG
Avenida do Pérola recebe asfalto quente
Exibindo IMG_7990.JPGConforme promessa do prefeito Hildo do Candango, uma das avenidas principais do Jardim Pérola II começou a receber hoje (28) o Concreto Betuminoso Usinado a Quente, popularmente conhecido como ‘asfalto quente’. “Esse era o desejo da comunidade, e eu garanti que essa reivindicação seria atendida. E hoje estamos aqui vendo a concretização desse sonho”, disse Hildo.
Para o prefeito o asfalto traz junto com ele o progresso, além de dar um novo visual ao bairro. Os moradores e comerciantes estão muito felizes com a chegada das obras, muitos já afirmam que seus imóveis foram valorizados.
Exibindo IMG_7924.JPGO asfalto quente é feito com um material mais resistente, de longa duração e oferece melhor trafegabilidade aos motoristas e pedestres que circulam na região.
Exibindo IMG_7864.JPGSegundo o prefeito este é um dos maiores pacote de obras da história do município de Águas Lindas, o que vai trazer inúmeros benefícios, desenvolvimento e melhorando a qualidade de vida dos cidadãos.
Exibindo IMG_7859.JPGCom a finalização do asfalto quente, o Jardim Pérola II estará totalmente asfaltado, faltando apenas os meios-fios. O asfalto vai trazer mais progresso para a região, porque vai se tornar um novo centro comercial. Moradores e comerciantes da região estão satisfeitos com o asfalto porque a valorização imobiliária já cresceu
Da Assessoria da Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

CAFÉ DA MANHÃ NO SMT

Exibindo IMG_7798.JPG

Prefeito participa de café da manhã na SMT em Águas Lindas
Exibindo IMG_7740.JPGO prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango participou na manhã desta terça-feira (28), de um encontro com servidores da Superintendência Municipal de Trânsito. O superintendente Cabo Gednildo dos Santos foi o anfitrião do encontro.
Iniciativa do prefeito Hildo, o café da manhã serviu para estreitar os laços entre o chefe do poder Executivo com os servidores deste departamento. “Eu quero acompanhar de perto todos os setores da Administração, ouvir as necessidades de cada funcionário para que possamos juntos possamos atingir o nosso objetivo que é oferecer um serviço de qualidade para a população”, disse Hildo.
Exibindo IMG_7831.JPGO superintendente Gednildo parabenizou todos os servidores pelo ótimo desempenho. “Nós sabemos que ainda há muito para se fazer, mas estamos no caminho certo. Nosso departamento trabalha com ética e responsabilidade seguindo sempre os princípios do trabalho com dignidade. Agradeço ao prefeito Hildo por confiar a mim este importante órgão. Vamos continuar trabalhando para melhorar ainda mais os serviços prestados à comunidade”.
Exibindo IMG_7850.JPGHildo fez questão de ouvir atentamente cada reivindicação e afirmou que conforme as condições todas serão atendidas. O prefeito tem visitado com frequência os departamentos da Prefeitura, segundo ele para estar mais próximo dos servidores e consequentemente da população.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...