CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

terça-feira, 16 de setembro de 2014

INAUGURAÇÃO DO POSTO DE SAUDE BARRAGEM V

Exibindo IMG_1346.JPG

Prefeitura de Águas Lindas inaugura posto de saúde no Jardim Barragem V
Exibindo IMG_1295.JPGFoi entregue na última sexta-feira (12), pelo prefeito Hildo do Candango a mais nova unidade de Estratégia da Família do Jardim Barragem V. O posto conta com uma equipe completa que disponibilizará para a comunidade serviços de Atenção Básica de Saúde.

O evento de inauguração contou com a presença de moradores, dos vereadores Zezito Moura e Irismar, do comandante da 35ª CIPM Major Saint Just, dos secretários de Obras Vicente Manoel, de Meio Ambiente Lúcio Mauro de Agricultura Maria Natália e de Saúde Eduardo Rangel.

A unidade faz parte do plano de expansão dos serviços de atendimento a saúde no município conduzida pela pasta, ofertado à população de Águas Lindas de Goiás. Também foi dada posse a equipe de ACS que compõe a equipe da unidade.

Exibindo IMG_1257.JPGO prefeito destacou o volume de obras que está sendo executadas no município todas com o propósito de melhorar a qualidade de vida da população. “Trabalhamos muito para trazer obras para cidade, já conquistamos duas Unidades Básicas de Saúde uma localizada no Setor 06 e outra no Jardim Barragem II e uma Unidade de Pronto Atendimento instalada no setor Mansões Odisséia, além da reforma no Hospital Bom Jesus, onde as obras já estão bem avançadas. Todos esses empreendimentos vão ser disponibilizados a população até o final deste ano. E com as benção de Deus, no próximo mês será dado início a licitação das obras do nosso Hospital Regional pelo Estado, uma grande conquista desta gestão para o povo de Águas Lindas”, disse o prefeito.
Exibindo IMG_1183.JPG 
A vereadora Irismar representante da região na Câmara Municipal disse que as demandas do setor são muitas, e uma delas era justamente esta unidade de saúde. “A nossa demanda aqui é muito grande prefeito, e tenho certeza que serão atendidas assim como o senhor está entregando este posto de saúde para a nossa comunidade, eu acredito que todas serão atendidas”, disse a vereadora.
Exibindo IMG_1167.JPGO secretário de Saúde, Eduardo Rangel informou que a equipe da Secretaria tem se empenhado na formulação de novos projetos para a captação de recursos para serem investidos na área. “Já colhemos muitos frutos que tem melhorado sensivelmente a qualidade no serviço prestado a comunidade, quando assumimos tínhamos 13 pontos de atendimentos, com esta unidade este numero subiu para 18, Já conquistamos para a cidade os recursos necessários para a implantação do CAPS para atendimento exclusivo de dependentes químicos. Graças ao apoio dado pelo prefeito Hildo do Candango”, pontuou o secretário.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM


REPAROS NA BASE DA SAMU

Exibindo Aguas Bonitas 002.JPG
Base do SAMU na Morada da Serra recebe reparos

A secretaria Municipal de Saúde em parceria com o 16° Batalhão de Logística do Exército Brasileiro está realizando a reforma e pequenas modificações na base descentralizada do SAMU localizada na Morada da Serra. Em contrapartida o SAMU Águas Lindas ministra curso de salvamento de vitimas aos soldados do Batalhão.
O Samu Águas Lindas é vinculado a Regional do Entorno Sul, sediado no município de Luziânia e regula em 07 municípios, Cristalina, Luziânia, Cidade Ocidental, Novo Gama, Valparaiso e Águas Lindas de Goiás.
O coordenador do Samu Águas Lindas, Erinaldo de Castro, informou que a equipe está recebendo capacitação e requalificação com apoio da Secretaria Municipal de Educação e de Saúde e tem como objetivo aprimorar os procedimentos de atendimento a população.
O prefeito Hildo do Candango tem dado uma atenção especial e já determinou a aquisição de novos uniformes e materiais imprescindíveis para o bom funcionamento deste importante departamento da saúde de Águas Lindas. è muito importante que tenhamos um serviço de atendimento bem equipado, pois se trata de salvar vidas”, disse o prefeito.
O SAMU Águas Lindas conta hoje com três viaturas de suporte básico, e até o final do mês de outubro receberá mais duas motolâncias, os servidores passarão por capacitação na capital Goiânia entre os dias 29 de setembro até o dia 03 de outubro. O processo de concessão destes dois veículos já está em andamento.
Outra grande novidade é que a base do SAMU instalada no setor 08 nas proximidades do Supermercado Tatico mudará para uma estrutura cedida pela diretoria do Águas Lindas Shopping sem custo a administração local. O local receberá uma pequena reforma para adequação. Segundo o coordenador do SAMU o local é estratégico, pois tem uma visão privilegiada da BR 070, ponto com alto índice de acidentes com traumas, “O tempo de chegada até o local de atendimento pode influir significativamente no salvamento das vítimas”, pontuou Erinaldo.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM


VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...