CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quarta-feira, 20 de maio de 2020

ELEIÇÕES 2020

       

 QUAL E A FUNÇÃO DE UM VEREADOR-

Vereador propõe leis, fiscaliza o prefeito e trabalha pelo bem comum. Veja como você pode se tornar um representante de sua comunidade. Função dos Vereadores
O papel dos vereadores e das vereadoras classifica-se basicamente em:

•Legislar
•Fiscalizar
•Sugerir
•Representar

Legislar: As vereadoras e vereadores aprovam as leis que regulamentam a vida da cidade. Para isso elaboram projetos de lei e outras proposituras que são votados na Câmara durante as sessões ordinárias ou extraordinárias. Aprovam ou rejeitam projetos de lei; elaboram decretos legislativos, resoluções, indicações, pareceres, requerimentos. Participam de comissões permanentes.

Fiscalizar: O Executivo (secretários e prefeito) comparece periodicamente à Câmara, quando convidado, para prestar esclarecimentos aos parlamentares. Estes esclarecimentos podem ser solicitados por requerimentos. A fiscalização ocorre também, por meio da atuação nas comissões especiais.

Sugerir: Nas questões em que os vereadores não possam apresentar um projeto de lei, por exemplo, eles têm a competência de alertar o Executivo sobre determinada necessidade da população, estimulando as providências cabíveis.

Representar: O vereador é, ao mesmo tempo, porta voz da população, do partido que representa e de movimentos organizados. Cabe ao parlamentar não só fazer política partidária, mas organizar e conscientizar a população. A realização de seminários, debates e audiências públicas são funções dos parlamentares que contribuem neste aspecto, pois funcionam como caixa de ressonância dos interesses gerais.Diante desta crise que aumentou depois desta epidemia o Covid 19, crise na economia, crise do desentendimento dos parlamentares, que foram eleitos para defenderem os interesses dos eleitores. Estão defendendo seus interesses, crise no STF. Estamos nos aproximando de mais uma eleição, temos que escolher candidatos que abrem mão do dinheiro que  são milhões de reais, para gastar desordenadamente enquanto milhões de pessoas não tem o básico em casa. Sem falar no despreparo da maioria, que diz ser candidato fique atento.( Fonte redação de noticias da radio vida FM frequência da paz)

NOTICIAS GERAL- MUNDO DAS CELEBRIDADES

Uma triste noticia no mundo das celebridades, o ator de Crescupúsculo Gregory Tyree Boyce, e a namorada, Natalie Adepoju foi encontrados morto na casa do artista, em Las Vegas, nos Estados Unidos. De acordo com o sait “E! a policia ainda não tem a causa das mortes ocorridas no dia 13 Maio só reveladas agora. Na saga protagonizada por Robert Pettiinson e Krtiten interpretou o personagem Tyler Crowley. Boyce deixa uma filha de 10 anos, Alaya. Um primo do ator, ouvido pelo site, disse que desconfiou que algo estivesse errado ao chegar em casa vendo o carro do artista.” Era para ele estar em Los Angeles. Gregory completou 30 anos de dezembro. E na data de seu aniversário escreveu o seguinte texto. “Em determinado ponto, eu não achava que ia chegar aos 30 anos. Ao longo dos anos, como todo mundo, cometi erros ao longo do caminho, mas hoje é um daqueles dias em que apenas reflito sobre os grandes (erros). Que honra de estar vivo.  Vamos fazer o resto desses anos os melhores”. ( Fonte ND+ Noticias)


VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...