CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

NOTICIAS GERAL-PORTUGAL

 

Portugal suspende voos vindos do Brasil até 14 de fevereiro.

Decisão foi tomada após descoberta de variante do coronavírus. País europeu enfrenta aumento de novos casos de covid-19.

O governo de Portugal anunciou nesta quarta-feira (27) a suspensão dos voos de e para o Brasil em decorrência da evolução da situação epidemiológica do novo coronavírus em todo mundo, além do aumento de casos da covid-19 no território português e a detecção de variantes. A medida será válida a partir da meia-noite do dia 29 de janeiro e ficará em vigor até 14 de fevereiro. Segundo o governo, as mesmas regras valem para as ligações aéreas com o Reino Unido, suspensas desde o último sábado. Apenas os voos humanitários estão autorizados a repatriar cidadãos portugueses e suas famílias, bem como residentes em Portugal. Estes cidadãos são obrigados a apresentar um PCR negativo realizado nas 72 horas anteriores ao embarque e a manter 14 dias de quarentena à chegada a Portugal. Nos voos humanitários, também estão autorizados a embarcar os cidadãos ou residentes na União Europeia ou estados associados ao Espaço Schengen, bem como os seus familiares, exclusivamente para repatriação, informou o gabinete do ministro da Adminstração Interna, Eduardo Cabrita. Esses cidadãos devem apresentar PCR negativo antes do embarque e, à chegada a Portugal, fazer escala obrigatória no aeroporto designado. Portugal vive uma terceira onda crítica que o coloca como líder mundial em infecções e mortes por milhão de habitantes e que mantém os seus hospitais no limite.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

NOTICIAS GERAL- EUA ALERTA

 

EUA emitem alerta de terrorismo por parte de extremistas no país.

Segundo o Departamento de Segurança Nacional, agências precisam ficar atentas contra ameaças internas após invasão do Capitólio.

O Departamento de Segurança Nacional dos Estados Unidos emitiu nesta quarta-feira (27) um alerta sobre a existência de "um cenário de maior ameaça" terrorista dentro do país motivado por "extremistas" frustrados com a transição presidencial, entre outras razões. A pasta publicou um boletim do Sistema Nacional de Aconselhamento sobre Terrorismo (NTAS, na sigla em inglês), que adverte sobre a presenta de "um cenário de maior ameaça (terrorista) nos EUA que provavelmente persistirá durante as próximas semanas". Nenhuma ameaça específica é citada, mas o Departamento de Segurança Nacional adverte que este ambiente tenso continuará "durante semanas", após o democrata Joe Biden ter tomado posse como presidente, sucedendo o republicano Donald Trump. Medo de novos atos violento A informação recebida pelo governo americano indica que alguns "extremistas ideologicamente violentos" que se opõem a Biden podem continuar se mobilizando e organizando atos de violência. Um dos pontos que mais preocupa a pasta é que alguns desses "extremistas" se sintam legitimados após diversos apoiadores de Trump terem invadido o Capitólio no dia 6 de janeiro. Periodicamente, o Departamento de Segurança Nacional emite advertências à população, mas normalmente esses avisos ocorrem como precaução diante de um possível ataque por parte de governos estrangeiros ou grupos radicais, mas não por extremistas de dentro dos EUA. O alerta mais recente tinha como foco possível ameaças do Irã. O novo aviso será mantido em vigor até o dia 30 de abril.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

NOTICIAS GERAL-EQUADOR POLICIA

 

Polícia do Equador fecha clínica que aplicava vacina falsa contra covid.

Segundo investigações, até 70 mil doses do falso medicamento podem ter sido aplicadas nos últimos meses.

Na última terça-feira (26), a polícia do Equador fechou uma clínica de medicina alternativa na capital, Quito, que teria aplicado mais de 70 mil doses de uma vacina falsa contra o novo coronavírus nos últimos meses. Segundo os investigadores, a clínica cobrava o equivalente a US$ 15 (cerca de R$ 80) por dose do suposto imunizante e prometia aos clientes que eles se tornariam "completamente imunes à covid-19 com três aplicações". O local funcionava sem nenhum tipo de alvará e os pacientes estavam todos aglomerados e sem máscara dentro do prédio no momento em que a polícia chegou. Tratamentos sem comprovação Durante a operação policial, a dona da clínica disse à imprensa equatoriana que, na realidade, não aplicava vacinas, mas "soros e vitaminas" para ampliar a imunidade dos pacientes, além de outros tratamentos. "Tratei mais de 20 mil pacientes de covid aqui", disse Lucia Peñafiel à reportagem do jornal El Comércio. Além do medicamento, a polícia apreendeu também frascos de vitamina C e paracetamol, que a clínica aplicava como um tipo de tratamento precoce, além de máquinas de luz infravermelha e laser. "Usamos o calor, que nos pacientes funciona como se aplicássemos oxigênio", alegou Peñafiel, sobre técnicas aplicadas sem nenhuma comprovação científica. O secretário de Segurança de Quito, César Díaz, publicou em sua conta do Twitter um vídeo em que a polícia aparece lacrando a entrada da clínica. No início da pandemia, o Equador foi um dos países mais atingidos pela doença na América Latina. Até o momento, foram registrados mais de 242 mil casos e 14,6 mil mortes, números proporcionalmente altos em relação à população do país, de pouco mais de 17 milhões de pessoas. (Fonte R 7 Noticias Internacional )

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...