CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

REUNIÃO COM REPRESENTANTES DO DNIT

Exibindo 0123 (1).jpg
Prefeito de Águas Lindas se reúne com representantes do DNIT
Exibindo 0123 (2).jpgNa tarde desta segunda-feira (03), o prefeito Hildo do Candango se reuniu com representantes dos usuários da faixa de domínio da BR-070, do trecho Águas Lindas e representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
Em pauta a discussão sobre a retirada dos ambulantes que realizam o comércio às margens da BR-070, principalmente e frente ao Supermercado Tatico.
Exibindo 0123 (3).jpgSegundo o prefeito Hildo do Candango, o DNIT fará um estudo de impacto para a mudança dos camelôs, enquanto isso eles continuarão no local. “É importante que tenhamos esta preocupação de ouvir os dois lados e assim chegar a um acordo que beneficiem a todos. Estamos confiantes que o melhor será feito para a nossa cidade”, concluiu Hildo.
Exibindo 0123 (4).jpgDa Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

PROJETO CEGONHA SANTA LÚCIA

Exibindo DSC07338.JPG
Cras Santa Lúcia encerra curso com turma do Projeto Cegonha
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria de Assistência Social encerrou nesta segunda-feira (03) os trabalhos com mais uma turma de gestantes cadastradas no Projeto Cegonha. Em agosto outra turma será formada.
As participantes participara de um café da manhã ofrecido no auditório da unidade, receberam enxovais completos para seus bebês, confeccionadas por elas mesmas durante o curso, e ouviram uma mensagem deixada pela primeira Dama Aleandra de Sousa. 
Exibindo DSC07326.JPGA coordenadora do Cras Juliana de Oliveira agradeceu ao prefeito Hildo do Candango e à primeira dama por terem disponibilizado todo o suporte necessário para a realização dos trabalhos com as gestantes. Juliana informou também que as mulheres dão continuidade ao acompanhamento com psicólogas, assistente social, pedagogas e outros profissionais no Projeto Canguru.
O projeto Canguru enfatiza o Planejamento Familiar junto à comunidade do bairro. O Projeto foi implantado pela administração e enfoca entre outros o Controle da Natalidade e seus métodos de planejamento.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

VOLTA AS AULAS NA REDE MUNICIPAL.

Exibindo educação 1.jpg
Alunos da rede municipal voltam às aulas nesta terça-feira em Águas Lindas
Exibindo educaçao 2.jpgA Prefeitura de Águas Lindas de Goiás por meio da Secretaria de Educação já está com tudo pronto para receber mais de 20 mil alunos da rede pública municipal e milhares de professores, coordenadores, entre outros servidores que retornam a partir de terça-feira (04) para o segundo semestre do ano letivo.
Exibindo educaçao 3.jpgDe acordo com a prefeitura oito escolas que estão concluindo a reforma em seu espaço tiveram o retorno adiado para a segunda semana de agosto. Todos os alunos retornarão com os novos uniformes escolares cedidos pela prefeitura.
Exibindo IMG_4169.JPG“Apesar de o retorno a aulas ser duas semanas depois esses alunos serão extremamente beneficiados, estudando em um ambiente novo que certamente trará mais comodidade e conforto as nossas crianças “ disse o prefeito Hildo.
As escolas municipais em fase de conclusão são: Acelina Alves de Araújo, Med Guão, Senador Emival Ramos, Mansões Coimbra, Jardim América, jardim Guaira, Vereador Érico de Sousa, e João Elísio. 
As unidades recebem pintura nova, novos banheiros, filtros de água e piso.  Além de novas salas de aula, reforma na cantina, fogão, ventiladores, geladeira, filtros e freezer. A prefeitura investiu mais de R$ 18 milhões na reforma e ampliação dos prédios escolares do município.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

PROJETO CEGONHA

Exibindo DSCN0592.JPG
Projeto Cegonha reúne gestante no Cras Barragem II
Exibindo DSCN0596.JPGA assistência integral às mulheres gestantes do município é uma prioridade da administração. O Projeto Cegonha é trabalhado pela prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social nas três unidades dos Cras em Águas Lindas. O projeto atende a cerca de 100 grávidas, inseridas no Cadastro Único.
Nessa quarta-feira (29) o Cras jardim Barragem II realizou uma reunião com o grupo de 32 mulheres que estão preparando seus enxovais.
Exibindo DSCN0600.JPGAs gestantes recebem acompanhamento assistencial da equipe e uma série de instruções para o cuidado com os bebês, e no final do projeto ganham Kits com vários itens que fazem parte do enxoval, muitos destes itens são resultados das oficinas promovidas pela unidade.
Nos Cras o Projeto Cegonha, tem como extensão o projeto Canguru o qual enfatiza o Planejamento Familiar junto à comunidade do bairro. O Projeto Canguru foi implantado pela administração através da parceria com os estagiários de Serviço Social que prestam seus trabalhos nos Cetros de Referências do Município e enfoca entre outros o Controle da Natalidade e seus métodos de planejamento.
Para a primeira-dama o projeto tem um efeito significativo em todos que são acompanhados pelo programa. “Outra estratégia privilegiada é o estímulo e apoio à participação juvenil em ações cooperativas entre profissionais, adolescentes e jovens que favoreçam seu desenvolvimento, sua autonomia e prática cidadã”, declarou Aleandra.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 



VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...